gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 - VII

A EHF, (14-07-15) finalmente apresentou as equipas e os respectivos mapas das restantes provas de Clube Europeias, tanto em Masculinos, como em femininos, Verifica-se que infelizmente Portugal apenas está representada e duas provas Femininas, com uma equipa em cada, depois de já termos informado da nossa ausência na Liga dos Campeões, sofremos agora com apenas estas presenças, um forte revés no próximo ranking, a set publicado pela EHF, sem qualquer margem de duvidas (pelo menos da nossa parte), com um forte lamento força da situação económica em que vive a maioria das modalidades ditas amadoras neste País.
 
Pelos Mapas da EHF, Portugal apresentou um número de equipas inferior á época anterior (6 equipas, 4 Masculinas e 2 Femininas), e ao previsto pela regulamentação da EHF. A distribuição pelas provas apenas esteja correta nos masculinos. 
 
Até este momento, não existe até momento nada divulgado, pela entidade competente, que justifique a nossa ausência na Liga dos Campeões no Feminino, com o respectivo Campeão Nacional a inscrever-se mais uma vez na EHF CUP, compreendemos esta inscrição…E compreende-mos os motivos, que são certamente puramente financeiros e não desportivos, E o porquê da ausência na CUP Winners’ CUP, que é a última época que se disputa? Qual é a justificação, será a mesma, apenas não entendemos o silêncio. Nem foi até ao momento justificado o porquê de apenas a presença de uma só equipa na Challenge CUP Feminina? 
 
Representantes Portugueses

Masculinos
Liga dos Campeões – FC Porto
EHF CUP – Sporting
Challenge CUP – ABC e Benfica
 
Femininos
Liga dos Campeões – S/Representante
EHF CUP – Alavarium
Challenge CUP – Colégio Gaia
CUP Winners’ CUP – S/Representante

Em complemento do anteriormente escrito diremos o seguinte:

LIGA DOS CAMPEÕES

Sobre esta prova já elaboramos os respectivos textos que foram publicados em tempo

Masculinos

EHF CUP

O Sporting, inicia a sua participação na 2.ª Ronda de Qualificação (32 equipas) – Sorteio em 21-07-2015. A 1.ª mão será disputada em 10/11-10-2015 e a 2.ª mão em 17/18-10-2015, em princípio estará colocado no Pote 1.

CHALLENGE CUP

O ABC, inicia a sua participação na 2.ª Eliminatória (20 equipas) (Não há 1.ª Eliminatória), - Sorteio em 21-07-2015. A 1.ª mão será disputada em 10/11-10-2015 e a 2.ª mão em 17/18-10-2015, em princípio estará colocado no Pote 1. (não entendemos o motivo do ABC entrar imediatamente nesta eliminatória, quando foi finalista na última época)

O Benfica, inicia a sua participação na 3.ª Ronda de Qualificação (32 equipas) – Sorteio em 21-07-2015. A 1.ª mão será disputada em 21/22-11-2015 e a 2.ª mão em 28/29-10-2015, em princípio estará colocado no Pote 1.

Participam na competição 42 equipas (mais 10 que na época anterior) de 25 países no total, com a curiosidade de nem a Espanha, França, Dinamarca, ou Alemanha, como exemplo participarem nesta prova, enquanto a Grã-Bretanha e o Kosovo têm 3 equipas inscritas. 

Femininos

EHF CUP

Não há 1.º Eliminatória, e o Alavarium apenas inicia a sua participação na 2.ª Eliminatória (28 equipas). A 1.ª mão será disputada em 17/18-10-2015 e a 2.ª mão em 24/25-10-2015, em princípio estará colocada no Pote 1. O sorteio realiza-se em 21-07-15

CHALLENGE CUP

Não há 1.ª e 2.º Eliminatórias, pelo que o Colégio de Gaia, inicia a sua participação na 3.ª Eliminatória (18 equipas) - Sorteio em 21-07-2015. A 1.ª mão será disputada em 14/15-11-2015 e a 2.ª mão em 21/22-11-2015. Deverá fazer parte do Pote 1.

Participam na competição 25 equipas (mais 6 que na época anterior) de 19 países exatamente os mesmos que na época anterior, com a curiosidade de nem a Alemanha e a Dinamarca ou a Noruega, por exemplo participarem nesta prova.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

Portugal está a léguas do andebol a sério que, se pratica aqui ao lado em Espanha e sobretudo no norte da europa. Só podemos ambicionar qualquer gracinha na taça EHF ou Challenge. Em femininos ainda pior julgo que, nada de relevante se poderá alcançar. Depois há a pouca seriedade e interesses próprios dum país, desorganizado e corrupto. Não pode haver bons dirigentes no clube que, numa associação nada conseguem ou num cargo federativo. De resto o campeonato do país é muito amador. Pavilhões desertos são regra. As tvs não se interessam e assim não há sponsors. Na escola os adolescentes não sabem o que é andebol. Acredito que, depois de verem imagens da Champions isso pudesse mudar. O andebol ainda será a segunda modalidade?

Anónimo disse...

As equipas deste país estão muito longe de conseguir chegar a uma gracinha. O ano passado inclusivamente Benfica e ABC foram expoliados com o silencio da nossa Feder. que, apenas gasta em algumas coisas. Algumas bem duvidosas. A única equipa que tem sido regular em andar na europa é o campeão do país mas, aqui nada consegue apesar de algum gasto em reforços. Tem dois jogadores que, deveriam sair na procura de algo melhor. Gilberto e Quintana. Bem vistas as coisas a eles sobretudo se deve, a conquista do último campeonato. Não chega ser bom algumas vezes mas sim, muitas ou maioria. São quem decide sempre ou quase! O nosso campeonato não é atraente, nem tem projeção. È amador demais. Há jogadores a comentar que, ás vezes conhecem quem está na bancada! Há equipas que não têm um minímo de qualidade. Há cenas rídiculas com mesas e árbitros envolvidos. O último campeonato foi do pior em actos duvidosos. Há pavilhões que são pocilgas sem condições para qualquer espectáculo desportivo. O campeonato devia ter menos equipas! No país não há cultura de outros desportos estando tudo concentrado no futebol, que nada deu nunca ao país! Mas que os políticos não largam!