gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de julho de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 – VIII - Sorteios

Realizaram-se hoje (21-07-15) na EHF, os sorteios de diversas provas Europeias de Clubes onde participam 203 equipas (101 em Femininos e 102 em Masculinos) de 41 Países, entra as quais diversas equipas Portugueses.
 
O Sorteio pôde ser seguido através da ehfTV no canal youtube.

Masculinos

EHF CUP
O Sporting, inicia a sua participação na 2.ª Ronda de Qualificação (32 equipas) – onde vai defrontar os dinamarqueses do Team Tvis Holstebro. A 1.ª mão será disputada na Dinamarca em 10/11-10-2015 e a 2.ª mão em Lisboa 17/18-10-2015.

CHALLENGE CUP
O ABC, inicia a sua participação na 2.ª Eliminatória (20 equipas) (Não há 1.ª Eliminatória), - defrontando os ingleses do Ruislip Eagles. A 1.ª mão será disputada em Inglaterra em 10/11-10-2015 e a 2.ª mão em Braga em 17/18-10-2015. Na 3.ª Ronda desta prova e se tudo correr normalmente, iremos ter um “tira Teimas”, pois os caprichos do sorteio voltam a colocar frente a frente os finalistas da época anterior os romenos do Handbal club Odorhei e os vencedores da eliminatória onde participa o ABC, com a 1.ª mão a ser disputada na Roménia e conforme nosso desejo a 2.ª mão a ser disputada em Braga.  

O Benfica, inicia a sua participação na 3.ª Ronda de Qualificação (32 equipas), onde irá defronta o vencedor do encontro da 2.ª Ronda (Entre o Hapoel Ramat Gan de Israel e o IBV Vestmannaeyjar da Islândia). A 1.ª mão será disputada fora em 21/22-11-2015 e a 2.ª mão em Lisboa em 28/29-10-2015.

Femininos

EHF CUP
Não há 1.º Eliminatória, e o Alavarium apenas inicia a sua participação na 2.ª Eliminatória (28 equipas). Defrontado o ZRK Llidza da Bósnia Herzegovina. A 1.ª mão será disputada na Bósnia em 17/18-10-2015 e a 2.ª mão Aveiro em 24/25-10-2015. Se vencer a eliminatória o Alavarium irá defrontar na 3.ª Ronda o Siofok KC da Hungria, com a 1.ª mão a ser disputada na Hungria 14/15-11-2015 e a 2.ª Mão em Aveiro em 21/22-11-2015.

CHALLENGE CUP
Não há 1.ª e 2.º Eliminatórias, pelo que o Colégio de Gaia, inicia a sua participação na 3.ª Eliminatória (18 equipas) – defrontando o HIFK da Finlândia. A 1.ª mão será disputada em Gaia nos dias 14/15-11-2015 e a 2.ª mão na Finlândia em 21/22-11-2015.

Parece-nos que depois dos diversos sorteios a tarefa das equipas portuguesas por tradição apenas estarão mais complicadas na EHF CUP Masculina e Feminina. A Todas as equipas boa sorte.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Andebol. Um desporto estranho nas escolas e tvs Portuguesas. Um campeonato com quatro a seis equipas e o resto aventura. Pouquíssimos jogadores com categoria e regularidade para emigrar e mostrar serviço e prestigio. Três duplas de árbitros com categoria técnica para apitar a alto nível. Mau encarrilamento de formação na passagem a senior. Pavilhões por vezes não gerando receitas para custos básicos!
Julgo que nenhuma equipa lusa tem hipóteses de ir longe. Pode haver sorte e claro que, se vai procurar. O ano passado tudo correu mal, Sporting eliminado á primeira. Porto sem capacidades num andebol sério. ABC e Benfica morreram na praia e com arbitragens e mesas a influenciarem negativamente. O caso do ABC foi escandaloso e as imagens que nos chegaram são conclusivas do escândalo. Infelizmente não somos mais sérios e honestos e casos destes sucederam no ano passado a bom ritmo. Boa sorte!

Anónimo disse...

De vez em quando fazemos umas paródias e pregamos umas partidas. O ano passado podia ter tido piada uma final Sporting x ABC e daria um prestigio médio. Algo que temos de equacionar é o andebol noutros países ter mais chama e gastos. Aqui em Mafra á dois anos fui ver o Sporting x Montpellier e metade do pavilhão eram Franceses. Isto diz que não temos povo a acompanhar a modalidade. À uns anos o Xico venceu a taça naquela que, foi uma das maiores vergonhas do andebol nacional e, depois ameaçou não ir a jogo por problemas financeiros. Enfim!

Anónimo disse...

Há sonhadores e utópicos! Acham que com o campeonato de quatro equipas que, temos neste nubloso Portugal, é possível competir depois na Europa? O campeão do país bem se esgatafunha e nunca chega longe. Quantos jogadores teriam lugar em equipas do meio da tabela na Europa? Claro que no topo... não estou a ver nenhum. Talvez Quintana daqui a uns anos. Treinadores? Se calhar só Carlos Rezende. Arbitros? Nem cheiram e lá fora já sabem como foi decidido o campeonato da época passada. Há jogos com menos de cinquenta pessoas. Apostem mais na tv e esperem uns anitos. Passem mais imagens da Champions e reportagens da vivencia das equipas.

Anónimo disse...

Penso que só o fcporto vai fazer algo e é, o único que se sabe mexer "por detrás do palco". Mantem a base e dois jogadores que, em muito contaram para os ganhos, como Gilberto e o cubano\luso. Os velhos vão saindo como Moreira, muito bem substituído por A. Areia. Além de tudo o Benfica e ABC deixaram saír jogadores e, a base continua mas é pouco para Europa. O Sporting é o cumulo do desrespeito pelo andebol. Deixa sair um guarda-redes de seleção. Sái o melhor central e para um adversário direto. Vai buscar um jogador que, nunca resultou sendo emprestado sucessivamente. Apenas aparece um dono de baliza estrangeiro. Depois da iminência de serem campeões nos dois anos anteriores é esquisito. Apresentam um treinador papa-títulos que parece trazer preparador físico.