gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 4 de julho de 2015

Europeu Open Masculino Sub-19 – 2015 - IV

6.º EUROPEU OPEN MASCULINO SUB-19
Islândia Campeã do Europeu Open
Portugal em 5.º Lugar

Este torneio que é organizado em conjunto com a Federação Sueca de Andebol, e o comité organizador do torneio “Partille Cup”.

O 6.º Torneio Open Masculino Sub-19, que é dirigido para os jogadores nascidos em 1996 e mais jovens. Inscreveram-se 16 Países, representativos de Federações Nacionais membros da EHF. E terminou com a vitória da equipa da Islândia (curiosamente fazia parte do Grupo de Portugal na Fase Preliminar, que desta forma sucede á Suécia.
Portugal iniciou a sua participação na “Main Round” da Edição de 2015 do Europeu Open Masculino Sub-19 mais uma vez se realizou, em Gotemburgo na Suécia de 29-06-15 a 3 de Julho de 2015, integrando o Grupo 2, com uma excelente vitória sobre a equipa da Eslováquia (2.ª Classificada na Fase de Grupos no Grupo “A”), que apenas tinha tal como Portugal apenas uma derrota até ao momento, mas com um diferencial de golos inferior ao da equipa Nacional (8 para 15), com Portugal a realizar segundo os elementos disponíveis uma boa prestação competitiva, mas a sofrer um exagerado numero de exclusões, para jogos e torneios deste tipo, nada mais, nada menos do 7. Mas no segundo encontro do Grupo 2 no mesmo dia, fomos amplamente derrotados pela fortíssima equipa da Suécia, que ao intervalo já vencia por um expressivo 15-7, e enquanto por Portugal apenas 7 atletas concretizavam, pela Suécia esse número era de 13 o que é uma mostra da diferença existente entre as equipas, pelo que terminou o “Sonho” e as prespectivas de se chegar mais longe na competição, a não ser que mais uma o nosso técnico “tenha utilizado todos os atletas, para lhes dar tempo de jogo”, no último jogo disputado nesta Main Round, nova derrota, agora com a Rússia, pela diferença mínima, embora o resultado ao intervalo já nos fosse desfavorável por 18-15. Com este resultado discutimos o 5 /6 lugar com a Holanda, 3.º classificado do outro grupo da ronda principal, e vencemos, com um segundo tempo de bom nível, pois ao intervalo perdíamos por 17-12. Assim terminamos o Open em 5.º lugar, terminando com 7 jogos disputados, onde obtivemos 4 vitórias e 3 derrotas, disputados em apenas 5 dias. A classificação final representa uma melhoria em relação á última participação em masculinos, mas na última edição, estiveram presentes 22 Países, e Portugal disputou 8 jogos em vez de 7 como nesta edição tendo na altura terminado com 6 vitórias e duas derrotas. E com dois prémios individuais.
 
2.ª Fase

Resultados e Classificações

Resultados de Portugal na 2.ª Fase e Jogos Classificativos
Grupo 2
Eslováquia 21 – 30 Portugal 
Portugal 21 – 31 Suécia
Portugal 31 – 32 Rússia

Classificações
 
Main Round
Grupo 1 – 1.º Islândia, 2.º Espanha, 3.º Holanda e 4.º Roménia
Grupo 2 – 1.º Suécia, 2.º Rússia, 3.º Portugal e 4.º Eslováquia

Intermediate Round
Grupo 3 – 1.º Finlândia, 2.º República Checa, 3.º Áustria e 4.º Kosovo.
Grupo 4 – 1.º Estónia, 2.º Moldávia, 3.º Ilhas do Faroé e 4.º Geórgia.

Com esta classificação Portugal disputou o jogo do 5 / 6 Lugar
Holanda 29 – 36 Portugal

3/4 Lugar
Espanha 25 – 22 Rússia
Final
Islândia 31 – 29 Suécia

Classificação Final – 1.º Islândia, 2.º Suécia, 3.º Espanha, 4.º Rússia, 5.º Portugal, 6.º Holanda, 7.º Roménia, 8.º Eslováquia, 9.º Finlândia, 10.º Estónia, 11.º Republica Checa, 12.º Moldávia, 13.º Ilhas Faroé, 14.º Áustria, 15.º Geórgia e 16.º Kosovo.

Outros Prémios

“All Star Team”
Melhor Guarda Redes - Juan Ledo (Espanha)
Melhor Ponta Esquerdo - Hakon Styrmisson (Islândia)
Melhor Lateral Esquerdo - Eftraim Jerry (Holanda)
Melhor Central - Francisco Castro Pena (Espanha)
Melhor Pivot - Arnar Arnarson (Islândia)
Melhor Lateral Direito - Ruslan Dashko (Rússia)
Melhor Ponta Direito - Francisco Tavares (Portugal)

Melhor Marcador - Miguel Martins (Portugal) – 59
Melhor Jogador Defensivo - Emil Hansson (Suécia)
(MVP) - Felix Claar (Suécia)

Durante a Fase Preliminar os jogos foram de 25+25 minutos (5 minutos de intervalo), com a permissão de apenas 2 Time-OUT por jogo, e nas “Main Round” e “Intermediate Round”, jogos classificativos, e jogos que definiram os 4 primeiros Classificados o tempo de jogo foi de 30+30 minutos (5 minutos de intervalo), aplicando-se a mesma regra dos Time-OUT. Apenas estando previsto 1 prolongamento para o jogo da Final.

ArbitragemPortugal não estar representada no Torneio, a qualquer nível, é para nós a grande ausência desta participação.
 
O Banhadas Andebol

45 comentários:

Anónimo disse...

O habitual.

Bom descanso e sucesso para a próxima época.

Jorge Almeida disse...

1º) Parabéns a Miguel Martins e a Francisco Tavares pelos prémios individuais. Em termos colectivos, não conhecendo a equipa, penso que a participação não deslustra.

Mais uma vez, o MVP não entra no 7 ideal da prova. Será que não joga primordialmente a partir duma das posições?

2º) O Comité Executivo da EHF fez sair um documento, em Inglês, contendo linhas de orientação em como elaborar um contrato de trabalho entre praticantes e clubes. Dizem eles que este documento:
- baseia-se em experiências práticas
- é resultado da contribuição de diversos clubes, praticantes e "agentes"
- contem elementos essenciais a ter em conta na elaboração de contratos
- não é um documento obrigatório.

Mais pormenores em http://www.eurohandball.com/article/22924 (em Inglês).

3º) Ofertas de emprego na EHF (ambas publicadas a 29-06-2015):

3.1) Event Manager

"EHF Marketing GmbH is seeking to employ an Event Manager working across the biggest events in European club handball including the VELUX EHF FINAL4 and Women's EHF FINAL4"

Mais pormenores em http://www.eurohandball.com/article/22830 (em Inglês)

3.2) Key Account Manager

"EHF Marketing GmbH is looking to employ a key account manager for premium brands working out of the EHF Office in Vienna, Austria"

Mais pormenores em http://www.eurohandball.com/article/22829 (em Inglês)

Jorge Almeida disse...

A acrescentar às ofertas de emprego na EHF que divulguei no meu comentário anterior, afinal havia mais uma:

"Senior Sales Manager

Responsible for acquiring new partners and sponsors for Europe’s leading club competitions, from identification of key prospects, through to negotiating contracts."

Mais pormenores em http://www.eurohandball.com/article/22794 (em Inglês).

Quem for escolhido nestes processos terá de começar a trabalhar na sede da EHF em Viena a partir de 1 de Agosto próximo, e são todas em regime "full-time".

Anónimo disse...

Só No Porto o Martins pode evoluir e vai fazer-lhe bem um ano no Águas. Este prémio soa bem e dá incentivo. Quanto ao Tavares é um primor de técnica mas, falta-lhe arcaboiço e já está no limite. Tem de ser trabalhado fisicamente, pois é demasiado pequeno e leve para uma equipa de topo. Em Portugal pouco se faz na á área. No àguas Baltazar já anda a rodar devido ao mesmo problema. No Porto é evidente a dificuldade de Hugo Santos que, é tão bom como Tavares mas, padece do mesmo problemazinho. Hugo Lima no Benfica sofre do mesmo

Anónimo disse...

Agora vamos ver o que o Frade vai fazer no brasil. Com o Leitao lesionado, é uma grande oportunidade.

Anónimo disse...

Cambada de desonestos é o que estes selecionadores sao,vamos ver o futuro deles borram se por
meia duzia de tostoes.

Anónimo disse...

Nada justifica que se insulte quem quer que seja. Todos reconhecemos valor ao Martins, Ribeiro, Cavalcanti e acho bem que estejam no escalão acima. Seria interessante era que a progressão destes jogadores fosse realmente efectiva e dentro de 5 anos pudessemos estar a falar de jogadores de alto nivel. Esta geração de Sub 21 não tinha realmente uma qualidade excessiva. Ninguém se pode queixar de falta de oportunidades porque entre as competições internacionais e Resende foram observados seguramente mais de 50 jogadores. Alguns deles passaram como em todas as gerações ao rol do esquecidos e iram competir ao seu nivel. Acho estranho a inclusão para a fase final de um Mundial dois jogadores juniores C. Será uma experiência para esses atletas mas não será demasiado cedo para ele? Depois temos os casos pontuais como pode ser o Lima.

Anónimo disse...

Pessoalmente nao conheço esse miúdo o Lima mas imagino o estado de espírito desse atleta mas é assim Mesmo no desporto as vezes os lobbies são muito mais fortes que os valores individuais dos atletas,a ele só o aconselho a continuar a trabalhar para ficar cada dia melhor jogador ,uma coisa já ninguém lhe tira que é ter sido campeão nacional de Juniores ir jogar numa equipa sênior na próxima época ao contrário do jogador convocado que ainda é juvenil e como tal teria outras oportunidades mas como isto é um País de Inteligentes.

Anónimo disse...

Continuo na minha cruzada se os dois melhores pivots são o quintas e o lima porque é que vai outro é como diz um comentário
Cambada de desonestos

Anónimo disse...

O anónimo sa 11.01 confirma que o Miguel vai para o Águas . Por favor Miguel , não voltes para cá , saíste à traidor por isso nao te queremos , além do mais não precisamos de um jogador como tu , tens pouca qualidade para nós. Nem no 7 ideal ficaste ahahahahah!

Anónimo disse...

Os melhores pivots desta seleção são o meu filho e outro rapaz que escreve aqui a dizer que é o melhor! Disto não tenho duvidas nenhumas!

Anónimo disse...

A rivalidade dentro do FCP ja se começa a notar ou voces nao sabem qu estas mensagens todas contra o MIguel Martins veem de Guimaraes,criou confusao no balneario em Lisboa e agora vai criar no Porto voces vão ver

Anónimo disse...

Mas afinal que é que o Miguel fez de mal aos nabos do Águas

Anónimo disse...

O Lima é tao mas tao bom que so encontrou poiso no Ginasio Santo Tirso.... quais Portos, ABCS, SPortings, Benficas, Aguas Santas, Hortas, Madeiras Sads, etc etc etc etc etc etc.... O Ginasio ganhou a corrida...

Anónimo disse...

O problema com o Martins e um problema de dinheiro ele não quer ir para o Águas Santas porque não quer dar 10 passos atrás todos nós em algum momento já ouvimos a Zt a falar que ou se chegam à frente e bem ou arriscam se a ver o filho a mudar se para Lisboa o Águas e um clubezeco para o Miguel um clube que não ganha nada ,sim é um clube andeboleiro mas nada mais do que isso é um clube perdedor pois para o Miguel A estrada ainda está no princípio

Anónimo disse...

O seu filho...Lima??Quintas??

Anónimo disse...

Caro anónimo de 7 de julho 16:15 , Guimaraes e balneário em Lisboa , de que fala o amigo?

Anónimo disse...

Nisso eu estou de acordo o Águas Santas é um clube de treta pronto ganha até aos juvenis depois eclipsa se já que em Juniores nada cheirou em seniores muito menos o Martins ao que sei nada vai evoluir como jogador no Águas nem consigo perceber como é que um jogador de liga dos campeões vai para um clube de bairro social mas deve ser para pagar um favor a alguém .
O Martins que não seja burro pois se sai do Porto vai lhe acontecer o mesmo do que a outros que eram os grandes craques casos do Belmiro e do Carvalhais e ver onde eles estão .
F.F.

Anónimo disse...

Só espero que a Mãe do Martins não erre nas decisões que faz. Por vezes um pouco lunáticas?! .. O miúdo é muito bom, sem duvida, mas ainda é um miúdo. Na minha opinião a saída dele do porto é uma opção, gostava de o ver a titular indiscutível onde tivesse tempo e margem para errar. Para poder dar asas a sua criatividade. O Aguas Santas era uma opção, mas com a fama de Pedro Cruz com jovens (que não é nada bom a integrar jovens) não sei não. O Porto pode ser bom pelo grupo de trabalho que tem e pela experiência de competição internacional. Tenho a certeza que o futuro dele passa pelo Porto, e que dentro de 2 anos sai para fora. E na época 2015/2016 e chamado a Selecção A, já que é bem melhor que Rui Silva.

Anónimo disse...

Cada vez mais mal frequentado o Banhadas
Invejas cobardias mau perder etc só dizem mal dos bons jogadores olhem para o espelho cambada de frustrados

Anónimo disse...

O Lima vai para o Ginásio para evoluir para jogar treinar e ser melhor jogador ao contrário de outros que andam a carregar águas nos ditos grandes clubes ,penso que são opções próprias da personalidade de cada um eu acredito que a jogar nos seniores com a idade dele vai crescer tenho pena e destes comentários tacanhos despropositados e invejosos além de inúteis pois o miúdo saiu do Sporting pela porta grande com o intuito de voltar um dia ao clube onde foi CAMPEÃO

Anónimo disse...

Portugal nao tem a minima hipotese para isso teria de convocar em ultima hora o Filipe caniço para Treinador já que este que lá anda é um pau mandado jobs for the boys

Anónimo disse...

Está tudo a assumir que o lima vai jogar muito no st tirso... não se esqueçam que tem lá um optimo pivot, muito mais experiente, numa divisão onde esse factor é capaz de ser uma das coisas mais importantes..

Anónimo disse...

Já percebemos que nao gostas do Manuel Lima vá lá saber se porque.Isso é o teu pior problema para vires para aqui intoxicar o blog com comentarios sobre o miudo ,se assumes diz quem és anda deixa lá por uma vez o manto da cobardia em casa.

Anónimo disse...

Parece que o Gonçalo Ribeiro já esta comprometido com o Sporting seu clube de coração



Anónimo disse...

Concordo inteiramente que a experiencia conta e o Francisco Fontes é um otimo pivot mas recordo lhe que idade nao e experiencia nem qualidade nao se esqueça que o Lima tambem tem muitos jogos pelos seniores e acho muito bem apostarem nestes jovens em vez de andarem a contratar estrangeiros duvidosos.
Parem de falar mal dos jovens pois sao eles os verdadeiros valores do futuro andebol portugues.

Anónimo disse...

Sempre é verdade que o Miguel vem para o Águas , é que nós náo o queremos muito obrigado ?

Anónimo disse...

Companheiro bloguista lembro lhe que o Lima começou a jogar nos Seniores do Fc Gaia campeonato nacional 2 divisão com apenas 16 anos e fez a época inteira de 2013 /14 nos seniores marcando para sua informação cerca de 50 golos o que convenhamos para um adolescente nada mau certo portanto em nível de experiência na Segunda Divisão não é virgem convenhamos
Gaia Forever You Never Walk Alone Gaia uma vez Gaia para Sempre

Anónimo disse...

Goncalo ribeiro , fonte segura emprestado ao Tremblay ( França )

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que Martins fez ao Águas Santas

Anónimo disse...

Tangas tangas tangas oh fonte segura O miúdo vai para o Sporting aliás já tem contrato assinado pelo Sporting além disso é um Leão desde sempre e o Jorge Sousa que vc nem sabe quem é já lhe deitou a unha

Anónimo disse...

Parabéns Gonçalo Ribeiro , a ser verdade esta noticia só tenho mesmo que te felicitar .

Anónimo disse...

Se esse indivíduo alguma vez vestir a camisola do Águas eu deixo de ser sócio aliás é da minha opinião é de muitos associados que daqui a pouco parece o Porto B e nos não queremos isso

Anónimo disse...

Mais uma equipa B para o Porto não sei como o Águas Santas se presta a este papelão
Martins Moniz Belmiro e já com contrato o Barbosa e o Frade vergonhoso

Anónimo disse...

Tal como tinha previsto , o Miguel tenta abafar os colegas . Enfim , mais do mesmo.Ele perturba uma equipa nao tras mais valias e pelo contrario só prejudica.

Anónimo disse...

Pelo comentário do treinador, a vitória no 2° jogo, foi porque apostou num "nucleo duro"? Mas quer ou não, fazer boa figura no mundial do Brasil? Se sim tem que levar os melhores e deixar-se de experiências sem sentido. Tem que levar jogadores que possam jogar. E não estar todo ou quase todo o campeonato sentado. Falo dos pivots.

Anónimo disse...

Primeira vitória contra a Espanha desta geração. São uma geração com muito azar, foi muito Duda. Sem ser uma geração com grandes valores poderiam ter feito muito mais.

Anónimo disse...

Errado. Já tinham ganho no scaniberico.

Anónimo disse...

Vitoria 27-23 o ano passado ,no scaniberico

Anónimo disse...

E foi esta geração que jogou pelos sub 19 no ano passado no Scandiberico?

Anónimo disse...

Grande injustiça a convocatória dos pivots principalmente Frade é que nao dá mesmo para entender a não ser que tenham chovido alguns Euritos para o lado de um Luis Qualquer.

Anónimo disse...

E a maior injustiça a convocatória do Frade o colega Quintas e muito melhor vá lá saber o que pensa o Luisito deve ser dos ares de Setúbal

Anónimo disse...

O Quintas e o melhor pivot sub 21 se calhar não é convocado porque não entra em panelinhas ao contrário de outros

Anónimo disse...

QUEREMOS O QUINTAS NA SELEÇAO
ONTEM HOJE E AMANHÃ
ESTE TREINADOR E MUITO FRACO

Anónimo disse...

O Quintas nao foi convocado devido ás ordens do Sr Presidente do Aguas Santas que preferiu o Frade devido a PRESSOES do director do FC Porto Zé Magalhaes
Quem vai aos jogos quem ve os treinos verifica que o Frade é um bluff