gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Planeamento Desportivo – Época 2015/2016 – III

Provas Nacionais Fixas - Época 2015/2016

Na continuidade do anterior artigo sobre o tema, hoje iremos abordar mais concretamente algumas das chamadas provas fixas, pois com o Comunicado Oficial n.º 1 da época 2015 / 2016, foram divulgados (bem), todos os Regulamentos Específicos de cada Prova, e os anexos que normalmente costumam acompanhar o Comunicado Oficial já referido.

Respeitando as datas referidas nos respectivos Comunicados Oficiais emitidos até ao momento, em que escrevemos este texto, apenas se poderá ter a confirmação das equipas, após o ultimo dia para confirmação da inscrição, 31-07-15.

PO01 – Campeonato Nacional Seniores Masculinos 1.º Divisão
É uma prova que mantém o seu formato competitivo, conforme já tinha sido afirmado diversas vezes pelos responsáveis da Federação. Os participantes (na nossa opinião) estão completamente definidos, existindo no entanto algumas alterações na disputa dos lugares intermédios, e na forma como se disputarão os jogos da Final. Deixaram de existir jogos disputados no sistema das Competições Europeias, e todos os jogos serão disputados em sistema de Play OFF, os da 1/2 Final e Final, também sofreram alteração na sua ordenação sendo agora no sistema (Casa, Fora, Casa, Fora e Casa). Como defensores deste formato, que na nossa opinião será bem mais emotivo e trará certamente mais gente aos pavilhões (admitimos no entanto opiniões diversas da nossa), não efetuaremos mais nenhum comentário neste texto sobre a prova.

PO02Campeonato Nacional Seniores Masculinos 2.º Divisão
É uma prova que a meio da época que vai terminar sofreu uma forte alteração no seu formato competitivo, conforme na altura referimos. Agora é nos apresentada exatamente no formato com que foi disputado na última época, mas segundo o que nos foi dado a perceber, sofreu uma forte alteração na forma de apuramento das equipas para a Fase Final. Ou seja é dada forma aos fortes comentários que sistematicamente foram sendo escritos, nas crónicas relativas a esta prova. Ou seja foi introduzido no Regulamento da Prova a proibição e acesso á Fase Final da mesma das chamadas equipas B. É uma prova que como já referimos apenas a data limite poderemos mais concretamente falar sobre os seus participantes, assim evitaremos estar a tornar-nos repetitivos nas nossas considerações. No entanto repetimos o que já afirmámos anteriormente, a adesão das chamadas equipas B, foi um autêntico Fracasso. A alteração introduzida a meio da época e que já referimos, continua, e assim, as descidas de divisão são imediatamente decididas no final da 1.ª Fase

Em próximo texto iremos abordar outras provas Fixas. Pois ainda não se conseguiu “digerir” todos os Regulamentos.
 
O Analista

4 comentários:

Anónimo disse...

P01
O modelo nunca foi posto em causa mas alterações que se vieram a verificar assim como as varias paragens por isto e aquilo! tirou ritmo e identificação que se tratava do PLAY OFF.A final é a melhor de 5 e 2x2x1 e já meteram mais habilidade saloia ao sistema já testado e passa para cxfxcxfxc! PORQUE E PARA QUÊ PROVOCANDO VIAGENS E DESGASTE FEITO DAS EQUIPAS..
MELHOROU PARA A PRÓXIMA ÉPOCA OU SEJA INVENTARAM MENOS! MAS AINDA ESTÁ O "XICO ESPERTISMO".
Um pedido não cometam os erros grosseiros nas nomeações incríveis na finalíssima da P01, que foi mau demais!

P02
Manter e evitar aquela situação da Equipas "B" participarem na fase final, era evidente que foi um erro primário ma quem manda mal tem que errar e depois corrigir como se fosse o autor iluminado da alteração!
nota: era muito importante que as equipas que ficaram nos 8 lugares na fase inicial da P01 deveriam fazer um esforço para inscrever a equipa "B" pelas vantagens para o talentos dos Clubes poderem competir num escalão de grau de dificuldade mais elevado!
ADC

Anónimo disse...

CORRIGIRAM O ERRO DA ÉPOCA PASSADA MAS CONTINUAM A SER MUITO ORIGINAIS!E NOVAS INVENÇÕES!

Anónimo disse...

Finalmente foram reconhecidos o erro estruturais da P01 ainda bem e parabéns aos corretores e não adiantou a provocar e insultar quem levantou as questões que toda a gente via!
Este modelo de competição pode permitir que o menos regular durante a época pode ser campeão! só este inconveniente...
Evitem paragens ridículas durante o Play Off!
Gilberto Silva

Anónimo disse...

Sendo que querem por PO02 mais económica com a decisão ridícula de UMA SEMANA antes de começar o campeonato andarem a fazer alterações o ano passado. Porque não voltar a alterar e por ainda mais económico? A quem interessou mudar o ano passado? Muito dos clubes da 2 divisão nem sequer foram ouvidos sobre o assunto. Planeamento desportivo completamente adulterado por uma decisão em cima do joelho. So se justificaria se houve se desenvolvimentos para esta época. Nada se fez, ficou se pela metade.