gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 19 de julho de 2015

V Gala do Andebol – 2015 - I

Estranhamente A Federação deu conhecimento através de uma notícia publicada no seu Portal em 17-07-15, sobre a apresentação da V Gala do Andebol, em Castelo Branco, em conjunto com a realização das Super Taças, tanto em Masculino como em Feminino, mas não divulgou até agora os no 3 (três) nomes mais votados, em cada categoria, conforme é usual fazer no seu Portal, bem sabemos que estamos a cerca de mês e meio da sua realização, mas pensamos que já deveria ter sido publicada a noticia referida.

Estranha que uma notícia publicada em 17-07-15, diga por exemplo e citamos “Quanto às Supertaças, vão decorrer no dia seguinte,30 de Agosto, em horário a divulgar oportunamente, com a presença de F.C. Porto e ABC/UMinho, no setor masculino, e Alavarium Love Tiles e Madeira SAD, em femininos.”. Quando em 16-07-15 publica os Comunicados Oficiais n.º 12 e 13, indicando, datas e horas dos respectivos jogos.

Na publicação que fizemos sobre o evento dissemos, “A votação desta vez decorre num período mais que suficiente, para que seja, condigna e que a modalidade merece.” E confirmamos, que o prazo desta feita foi mais que suficiente.

Tal como já por várias vezes dissemos, a FAP a realiza a sua V Gala em 29-08-15 na cidade de Castelo Branco, no Cine Teatro Avenida. (Outras houve e que não devem ser esquecidas repetimos, pois, por vezes a memória é curta). Pois se o que se pretende é que a mesma seja um dos momentos altos da época, onde se reconhece, agradece, e se premeia, as consideradas figuras da época e não só. Nunca se deve esquecer o passado da modalidade.

Mais uma vez, não nos cassando de repetir, esta realização é uma tarefa singular, que deve conter no seu espirito além do seu evidente e gratificante significado, deverá ser de agradecimento para com todos, mas mesmo TODOS OS AGENTES DA MODALIDADE.

O Historiador

9 comentários:

Anónimo disse...

estavam á espera de milagres, ou queriam saber mais do que os outros tenham juizo, vão saber quando a federação e quiser e acho muito bem.

Anónimo disse...

Gala? De quê? È todos os anos a mesma chafurdice! È só rebentar dinheiro! Sejam mas é honestos e procurem limpar um pouco a imagem que, fica do andebol Luso! Votar como e em quem? façam listas realistas onde todos os jogadores votem em todos e por aí, com árbitos votando em árbitros. Se uns são propostos como votar em quem não está na lista? Quantos aos critérios dos que lá aparecem nem falo. Abandonei a arbitragem cedo porque é um corrupio de interesses e padrinhagem! Anda o país inteiro a rir de arranjinhos. Se calhar as manas patinhas não eram tão votadas mas como têm que ser internacionais e, estão "programadas" para tal á anos... cala-te boca! È um escândalo o que se passa com os protegidos da Madeira que, tendo alguma qualidade, sabemos não serem nem de perto nem de longe os melhores! Aqui é nítida a troca de favores e consporcação do andebol nacional. Depois de serem escolhidos escandalosamente para ajuizar jogos de decisão cometem toda aquela nojice! Foi uma representação teatral triste! Tentaram o espetáculo e agradar á federação levando os jogos a equilíbrio para criar suspense. Mas, na hora de decidir há quem mande e controle a federação e o seu C. Arbitragem e aí, vem ao de cima a mixórdia! Era preciso que, fossem árbitros do que temos de melhor porque em cinco jogos apitarem a maioria,dá logo a sensação de algo! O que pensam os outros países disto? Haja vergonha! Como não sou sequer de qualquer clube dito grande de andebol estou á vontade! Grandes pra mim são Sporting, Porto, Belenenses, ABC e Benfica. Conto campeonatos, taças e participação internacional. Claro que não esqueço clubes de tradição e com formação.

Anónimo disse...

Fazer uma GALA depois de tudo o que se passou finda a época, tem que se lhe diga! Se no feminino não houve polémicas, o mesmo não aconteceu no masculino. A taça em Loulé mostrou que, havia equilíbrios entre os quatro finalistas mas, é usual decidir-se as coisas com pressões! Mais uma vez! Depois veio o campeonato e na sua fase final, pairaram abutres nos pavilhões. È chocante como um conselho de arbitragem, é manipulado e faz tudo da maneira pior e cinzenta. Nomear uma dupla que, já não é muito querida dum dos finalistas, já não soa muito bem. O pior é quando depois de se ouvirem rumores, das dificuldades financeiras duma federação, nota-se que é nomeada a mesma para três dos cinco jogos do tal play-off. Curioso (no minímo) ela não tinha grande classificação. Ouviram-se suspeitas e mais argoladas e eis que, há polémicas nos três jogos, com os últimos minutos do quinto jogo a serem um escândalo! Bem disfarçado aqui e ali mas, logo os erros (chamemos assim) a darem para quem veio a vencer! O pior foi o que se ouviu quanto á tal dupla, ter digamos andado mal acompanhada aquando da chegada á cidade! Tudo se vem a saber apesar do "profissionalismo" de quem, faz estes papéis muitas vezes. Logo por azar alguém mais que suspeito, teve o filhote no clube ganhador! Azar dos azares nunca resultou mas, o papá é persistente. Já em tempos numa fase final ficou conhecido, pela trabalheira que teve. Igualmente pelos anos de vida que perdeu, ao tanto se dedicar a esta causa! Se a equipa era mais forte e, até permitia mais versatilidade, porquê estas andanças? Há por aí quem governe mal com o dinheiro dos contribuintes! Assim como a arbitragem á mal paga (ou pessimamente) mas haja quem, seja de tudo capaz, para lá andar e prestar pequenos serviços. GALA? Não era melhor um enterro digno e, lavar tudo e começar com processos mais limpos? Quem é que não sabe que, em troca destes favores há atribuição de boas classificações e, posteriormente de viagens e melhor recompensa, em jogos internacionais? Vai ser um problema com as viagens deste duo pois, eles são da Madeira. Dá nas vistas não dá?

Anónimo disse...

O Presidente das Galas domina estas áreas e está nas sete quintas e baralha, e volta dar e tudo fica como ela quer5 e deseja..
Refiro-me ao Vice Augusto Silva que adorava estes números e já os metia nas Galas da AABraga!
Lá estarei e o local é bom para todos isto é todos se deslocam a um local quase sem andebol a todos os níveis... mas o Marta ainda tem força como dirigente e treinador... Abraço

Anónimo disse...

GALA DO ANDEBOL NÃO É O TRISTE ESPECTÁCULO DOS ÚLTIMOS ANOS! CONTINUA O AMBIENTE POLUÍDO E DE COMPADRIOS! COMO PRATICANTE QUE FUI VEJO E REVEJO QUE, NADA MUDA. O ANDEBOL VAI DEFINHANDO E SENDO CADA VEZ MAIS MOTIVO DE RISOS. GANHEI EM AMIZADES QUE PERDURAM. NÃO HÁ VONTADE DE CONSTRUIR ALGO E TENTAR ALCANÇAR, AO MENOS OS PAÍSES DA SEGUNDA DIVISÃO EUROPEIA, DIVIDINDO ISTO EM QUATRO.

Anónimo disse...

Há quem proteste e com razão com a alhada dos apitadores da Madeira. Mas pergunto desta maneira: -Se fosse um deles por quem apitaria? Os apitadores escolhidos para estes jogos não são muitos. È fácil controlar! As equipas boas têm de ter um suporte extra, para ganharem campeonatos. Nisso Magalhães é mestre e traz o C.A. no bolso! Se fosse ao contrário com o Sporting a ter uma grande equipa, ele iria apostar sempre por fora! E se calhar era difícil mas, as probalidades de ganhar eram grandes! Estes dois sentiram-se apoiados com as três nomeações e, fizeram o papelinho. Pobres dos jogadores do Sporting que, contaram sempre com o silêncio de dirigentes. Falou o treinador que, acusado de muita coisa, este ano já não estará no banco. Dois anos em que se podia ganhar algo vão ter, efeito devastador na psique. Ainda pra mais o Espanhol que vem, nem conhece jogadores e nem sabe ninguém quem são, para se poder falar em título nacional. Não lembra ao diabo a maneira como alguns jogadores do clube foram abordados! Nesta gala não vai estar nenhum certamente!

Anónimo disse...

21 de julho de 2015 às 09:59
Tem razão acho ainda que esta ficaria frase melhor"!O Igualzinho tem O Presidente do CA no Bolso".
Já quando era apitador ele o tinha com fruta a misyura.

Anónimo disse...

O nosso campeonato já é uma gala de homenagem ao campeão dos últimos anos. Por acaso na Europa o clube nada faz mas dentro de portas domina! Deviam homenagear dirigentes que, conseguem que se vão buscar cubanos que são Portugas rapidamente! Igualmente pra quem anda a passear árbitros antes dum jogo que, coincidentemente deu o título a quem domina! Podiam homenagear o mesmo clube pois, ele será certamente o campeão. Eles até eram contra o play-off... mas qualquer sistema serve!
Eles possuem algo que decide! Magalhães podia receber uma coroa! Força!

Anónimo disse...

22 de julho de 2015 às 09:48
anónimo

Estou de acordo com a atribuição do Prémio ao Dirigente do Ano ao Director Desportivo do FCP Prof. Zé Magalhães, limpinho a jogar, limpinho a ganhar! e os pais ficam muito contentes por verem os filhos nas Faculdades, promoção ao melhor nível, mas não está só...
Júlio Calado