gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 15 de julho de 2015

XX Mundial Sub-21 Masculino – 2015 - IX

XX MUNDIAL SUB 21 MASCULINO 2015

O XX Campeonato Mundial do Escalão que vai decorrer, de 20 de Julho a 1 de Agosto de 2015 no Brasil, no Estado de Minas Gerais, com os jogos a serem realizados em duas cidades, Uberlândia e Uberada

Portugal estará presente, tendo sido a equipa repescada para substituir a Oceânia, e fará parte do Grupo “B”, que tal como o Grupo “A” estará sediado em Uberlândia. Do Grupo de Portugal fazem parte as seguintes equipas na fase preliminar:

Grupo “B” – Espanha, Roménia, Sérvia, Qatar, e Angola.

Apesar de não ser um Grupo acessível, pensamos que poderá proporcionar pelo menos a passagem aos 1/8 de Final, mesmo estando no Grupo os Vice Campeões Mundiais em Titulo, a Espanha.

Portugal após um estágio que englobou dois com a equipa espanhola, (onde se verificou uma vitória e uma derrota, em jogos de grande equilíbrio), entrou novamente em estágio no dia 15, viajando para o Brasil no dia 19.

Lista dos convocados:
Apenas recordamos aqui algumas das palavras do Selecionador Nacional, proferidas ao sitio da Federação antes dos jogos realizados em Espanha, porque dizem tudo ou quase tudo. “…Há aqui dois aspetos que temos de tentar conciliar um com o outro. Ou seja, queremos dar tempo de jogo a todos os atletas, para todos poderem evoluir, mas, ao mesmo tempo temos de trabalhar o nosso jogo e os nossos conteúdos com o ‘núcleo duro’ desta seleção” e disse ainda que “iremos aproveitar estes dois jogos para isso, para conciliar estes dois aspetos que achamos fundamentais nesta altura da preparação”. Pela nossa parte esperamos que seja bem-sucedido.

Calendário de Portugal na Fase Preliminar:

1.ª Jornada
Dia 20-07-17
Roménia – Portugal (18H30)
2.ª Jornada
Dia 22-07-15
Portugal – Sérvia (20H45)
3.ª Jornada
Dia 23-07-15
Espanha – Portugal (20H45)
4.ª Jornada
Dia 25-07-15
Portugal – Qatar (20H00)
5.ª Jornada
Dia 26-07-15
Angola – Portugal (16H15)
 
Apuram-se para os 1/8 Final os quatro primeiros classificados, as outras oito equipas irão disputar a President’s CUP.

1/8 Final em – 28-07-15
1/4 Final em – 29-07-15
1/2 Final em – 31.07-15
3/4 Lugar e Final em – 01-08-15
President’s CUP em – 28 e 29-07-15
5.º ao 8.º Lugar em – 31-07 e 01-08-15
 
O Formador

50 comentários:

Anónimo disse...

O Quintas nao foi convocado devido ás ordems do Sr Presidente do Aguas Santas que preferiu o Frade devido a PRESSOES do diretor do FC Porto Zé Magalhaes
Quem vai aos jogos quem ve os treinos verifica que o Frade é um bluff(TA)

Anónimo disse...

O Quintas não foi convocado porque para este nivel não tem qualidade. O Frade foi porque é daqueles que pode fazer a ligação com a geração seguinte nada mais. Para esta geração que nada fez para chegar a este Mundial ficar entre os 16 é um bom resultado.

Anónimo disse...

Banhadas o que se passa contigo que estás tão silencioso com as classificações dos apitadores nacionais?...

Anónimo disse...

Uma convocatória de afilhados claramente a falta do seleccionador nos pavilhões

Anónimo disse...

Só falam do frade. Não se esqueçam do Diogo Silva, de certeza que nao contribuirá em nada para está seleção.
Não havia laterais direitos melhores? É escândalo não levarem o zé Barbosa. Mas mesmo que não levassem o zé Barbosa, existem sempre laterais melhores como o Rafa do s.bernado, Miguel Vieira do águas, Valério do benfica.
Mas parabéns ao prof Magalhães!!!!

Anónimo disse...

Quintas? É bom saber que convocam os pivot suplentes do águas santas.
Ass: Batman de águas santas

Anónimo disse...

Concordo consigo. O Barbosa não se percebe. Os outros são laterais para a PO2

Anónimo disse...

Sejam honestos só falam dos pivots do Águas!Arre já chega
Os 3 melhores pivots portugueses destas gerações tem nome
Leitão ,Ruben e Lima o resto é pura demagogia.
O Leitão está lá o Ruben ta magoado o Lima não sei deve ter feito alguma cena marada tipo Pedro Cruz que ninguém sabe porque não é convocado ,da ideia que isto ta tudo feito.

Anónimo disse...

Diogo Oliveira , por alma de quem ????? Que tem ele de especial , vai para lá para fazer monte????? Com o individualista do Queixudo do Miguel , só ele é que joga . É preciso ter em conta que ele quer a todo custo fugir de Portugal e principalmente do Porto, logo tem que ir para lá exibir-se. Enquanto ele estiver presente nas seleçoes sem estar domesticado , Portugal não vai ganhar NADA , NADA e NADA. Vão fazendo as estatisticas dele . Quem julga que melhor marcador é um elogio , não percebe o significado de um jogo de andebol , admite-se que no jogo com a Espanha tenha marcado 5 golos ??????????

Anónimo disse...

Leitão, Ruben e Lima? diga-me quantos desses jogaram na fase final de juniores?
é que o que o lima fez não se pode chamar jogar.
se fossem ver os jogos da fase final de juniores viam que houve certos jogadores que mereciam muito mais estar nesta convocatória.
Sr. seleccionador para a próxima esteja presente nos pavilhões

Anónimo disse...

O Lima? Basta ver os jogos do scaniberico 2014 para saber quem era de longe melhor...Quintas ou Lima.

Anónimo disse...

Perguntem ao Barbosa o que se passou no estágio pode ser que ele conte

Anónimo disse...

Quero apenas felicitar o selecionador nacional, porque fez o que tinha a fazer: convocou o presente que interessa e o futuro, deixando de fora o que é presente mas não será futuro. Ainda bem que alguém começa a abrir os olhos. Claro que os dois juniores C não vão contribuir com grande coisa para a equipa, mas são futuro e só o facto de estarem neste mundial vai dar-lhe bagagem, ficando o andebol nacional a ganhar. Em relação aos pivots, efetivamente convocaram o melhor da geração, que é o Leitão e como mais nenhum faz a diferença convocaram o futuro. Quanto ao Barbosa, lamento escrever isto, mas ele desenrasca no presente mas nem ponta de qualidade será no futuro por isso..
Quanto aos B convocados estão de pedra e cal e peca por defeito, pois deviam estar lá os dois aletas do ABC que são promessa: o Ucraniano e o Chocolate.

Anónimo disse...

Eu percebo aliás até acho o Barbosa um jogador de qualidade razoável mas não faz a diferença e quando chegar a sênior e um jogador normal os que lá estão são bem melhores
No que diz respeito ao posto específico de pivot vai ao Brasil um dos 3 melhores a jogar neste escalão o Leitão faltam os outros 2 que estão excluídos o Ruben e o Lima ,o Frade ainda não tem arcaboiço para estas andanças e quanto ao Quintas não lhe vejo categoria para ser jogador de seleção ,estranho e o jogador do Sporting não ser convocado pois ao que eu sei já anda a treinar em Santo Tirso portanto não está lesionado.

Anónimo disse...

Para os mais esquecidos Portugal com estas gerações representadas na selecção não consegui o apuramento....

Anónimo disse...

Pára Quintas !!!!
Ja sabemos que te achas o maior ,mas só tu é que achas isso,o Frade apesar de ser bem mais novo que tu ja te indicou o caminho do banco,quanto ao Lima apesar de nao gostar dele como pessoa , como jogador dá te 10-0

Anónimo disse...

Falam de 2014 do ScanIberico e nem sabem o que se passou mas dou de barato a comparaçao entre o Lima e o Quintas mas AGORA nao é sequer comparavel o Lima é muitissimo meljor,alias e como um comentario que ai vi Leitao Rubem e Lima sao os 3 melhores venha lá quem vier e é facil ver vao jogar os 3 pelas suas repectivas seniores Aguas Santas e Santo Tirso enquanto que o Quintas e o Frade vao lutar por um lugar na equipa do Aguas Santas juniore e juvenis ENFIM GENTINHA

Anónimo disse...

Quem chefia a Delegação ao Brasil?
Tenho um palpite que é o Dr. Ricardo Andorinho...
Ou será mais um passeio do futuro candidato a presidente da FPA!

Anónimo disse...

Levar Juniores C é de bradar aos ceús. Falam de pivot e ninguem fala do Humberto do Gaia de longe o melhor junior. Ninguem fala do melhor lateral direito ou ponta o Camara do Gaia de longe o mais experiente do escalão ou do Fernando Marques do S. Bernardo, do Hugo do Sto Tirso etc... Pena que a seleção é feita de compadrios e de interesses de papas e dirigentes. O Andebol que se lixe...

Anónimo disse...

E andam estes emplastros a gastar o dinheiro dos contribuintes

Anónimo disse...

ser seleccionador parece ser castigo, pois existe muita gente cheia de dores nas articulações, ou porque não foram seleccionados, ou porque os paizinhos criam lá os filhos, ou porque se jukgam os maiores, enfim, cada um é um seleccionador em potência, mas é pena, pois só pode ser um de cada vez, e mesmo assim cada tem o seu critério, depois as dores articulares passam a ser de outros.

Boa sorte jovens, e bons resultados.

Anónimo disse...

Ó Amigo o Pedro Cámera a lateral direito nao tinha hipotese vóce so pode estar a brincar ou é cretino devia ser caso raro num Mundial um lateral com 1,73 ÁLEM DISSO TA LESIONADO ,VAI ser operado aos Ligamentos,boa sorte para ele..e que volte rápido em Janeiro
O Humberto é bom Pivot mas nao se esqueça que a 2 epocas era SUPLENTE de um miudo de 17 anos chamado Lima tanto nos seniores como nos Juniores ,fez uma eopoca razoavel numa equipa que ficou em ultimo lugar na fase final, se ainda fosse seleçao de andebol de praia......
O Fernando do Sao Bernardo é realmente bom jogador mas nao a este nivel é um bom esquerdino mas nao tem requesitos de seleçao.
Por fim o Hugo ....voce deve estar a brincar certo...
Para terminar penso que vao os melhores tirando o caso ja muito falado dos Pivots em que acho que deveria ir talvez o Lima em vez do Frade.
BOA SORTE SELEÇAO...

Anónimo disse...

humberto do gaia? camera? escândalo é nao levarem os gémeos dão dez a zero a esses dois.
ass: batman de aguas santas

Anónimo disse...

O PEDRO CAMARA TA MAGOADO PONTO FINAL O HUMBERTO TA NA PRAIA O MARQUES TA NA PRAIA E O HUGO TA A TRABALHAR
COCLUSAO NENHUM DESTES TERIA A MINIMA HIPOTESE NAO ME FACAM RIR
AGORA A SERIO NENHUM DELES TEM A MINIMA HIPOTESE DE JOGAR NUMA SELEÇAO NACIONAL ACREDITO QUE NEM NUMA TERCEIRA SELEÇAO NACIONAL ENTRARIAM A NAO SER QUE FOSSE ALGUM TOLO DO GAIA O SELECIONADOR

Anónimo disse...

Esta seleção não tinha muito que enganar. Talvez em vez dos Juniores C poderiam ir jogadores desta geração. O problema é quem? O Lima a opção mais logica, de resto não vejo quem de qualidade.

Anónimo disse...

Isto de levar os afilhados da 1º é muito fácil! E irem ver os jogos da 2ª de juniores? Ou até mesmo a fase regular da 1ª?? Penso que andam jogadores por aí "perdidos" a merecer muito mais esta convocatória que atletas presentes...

Anónimo disse...

Penso que o grande erro do selecionar é não ter convocado mais juniores C em detrimento de alguns juniores A. É não ter convocado o futuro, como já li aqui, convocando antes alguns que nem presente são.

Anónimo disse...

Não se esqueçam do Seleccionador Rolando Freitas ir na caravana dá corte e gosta de viajar....

Anónimo disse...

É uma vergonha um puto que já tem alguns títulos nacionais não ser convocado aliás é uma vergonha só possível graças a um sistema corrupto
Pode ser que a relação com a Lactogal seja investigada pois existe um jogador que foi convocado por causa desse negocio e mais não digo mas sei do que falo e logo eu que tinha os sadinos por gente correcta já não bastava essa remora do Pedro Vieira.

Anónimo disse...

Ah Ah Ah boa pode dizer o que é isso da lactogal!!!!

Anónimo disse...

Contrato para pagamento das férias no Brasil

Anónimo disse...

Gostei foi de ver as declarações do treinador. Temos um grupo fortissimo....a Romenia esta semana levou 12 de diferença do Brasil. O Qatar deve ser outra potencia, mesmo com jovens oriundos da ex Jugoslavia. Angola nos masculinos são zero mas já começa as desculpas para as possiveis derrotas. Não somos nenhuns coitadinhos, podemos e devemos passar em 3º do grupo e depois nos oitavos pode ser que estes rapazes tenham um dia bom.

Anónimo disse...

Muito importante estarmos presentes mesmo que repescados e a valorização dos nosso futuros atletas é muito importante.
O Luís Monteiro é sério e trabalha a vertente do aperfeiçoamento técnico como ninguém e experiente. É sempre bom participar, jogar e ver os melhores jogadores do mundo do seu escalão etário!
Força Portugal

Anónimo disse...

Querem ganhar ? Então deixem todos jogar ? COMO ????????????? Pondo o Miguel no Banco , para toda a equipa jogar . Ele fecha o jogo nele . Já têm comentado muito por aqui e eu reforço . ELE É UM GULOSO DE UM INDIVIDUALISTA. Para ele a equipa é para transportar as bolas . Tactica número um: deixarem que ele jogue pouquinho e jogarem mais os outros 6 . Tactica número 2 : fazerem a estatistica dele . Tactica numero 3 : tirarem conclusoes . Conclusoes : melhores resultados ,mais vitórias( com golos bem mais repartidos por todos os jogadores , maior alegria da equipa , maior união , etc, etc , etc.

Anónimo disse...

Eis um país de outro mundo... Portugal! Há jogadores que nos clubes têm peso por serem filhos de sr. tal! E num dos grandes o Sporting é de bradar aos céus! Depois até dão entrevistas devido a negociatas com alguém que, é empresário de sucesso em Lisboa! Nas convocatórias há sempre uns fora do comum, chamados porque se espera muito deles! Hi Hi Hi! Espera o quê? No fim tenho pena dos selecionadores Rolando e adjuntos porque, deve ser um vendaval de pressões! Uma tempestade! Resultados é que nada!

Anónimo disse...

Há crise? Sempre houve. Sobretudo de mão esquerda. È lógico. Triste é quando convocatórias são enfeitadas com escalões abaixo! Vamos continuar a ter critérios duvidosos...

Anónimo disse...

Eu tambem queria ir calor miudas caipirinhas boa comidinha de vez em quando uns joguinhos para descontrair e andam estes fulanos a gastar o dinheiro ao Ze Povinho

Anónimo disse...

Dizer que o treinador é sério é fácil até pode ser ele a auto elogiar se mas eu digo que não é sério não porque não levou os melhores e até digo mais esse Sr para mim morreu como treinador para mim e para muita gente pois aceitou os jogadores que lheforam impostos eu vi os jogos todos de determinada equipa TODOS e ele nunca viu sequer um jogo dessa equipa nem um e o problema é que como é que ele convoca jogadores dessa equipa se ele não viu nenhum jogo!!
Esta aqui a prova .Tenham vergonha na cara

Anónimo disse...

Existe uma coisa chamada video. Como é que o meu amigo sabe que o treinador não viu os jogos todos dessa tal equipa. Ontem por acaso até fizemos um bom jogo e duas bolas do Cavalcanti pertinho do fim custaram o empate. Eu vou mais longe e digo que esta geração foi mais vitima que culpada dos resultados que teve. O senhor que se atira ao Miguel Martins como gato a bofe não consegue ver o que toda a gente vê. Ele é o melhor central desta geração.

Anónimo disse...

Há outro central pronto a regressar. O Ribeiro talvez desse uma ajuda...

Anónimo disse...

Claro que o Ribeiro ia ajudar. Os outros que ficaram de fora tipo Valério ou Barbosa não fazem diferença. Iam jogar o mesmo que o miudo dos C porque nenhum deles defende sequer para poder jogar a este nível. Quanto a outros jogadores citados por aqui só mesmo a boa vontade e a amizade para fazer tais comentários que de tão repetidos ainda alguém vai achar que são verdade e os treinadores são burros. A excepção talvez o Lima mas temos de perceber que em cada um faz as suas escolhas.

Anónimo disse...

Essa do vídeo é fácil os jogos não foram filmados eu vi e os poucos que foram quem os filmou nunca passou as imagens a ninguém portanto não crie desculpas notem não façam as pessoas de otarias

Anónimo disse...

Ninguem o quer fazer de otário só me parece é que tem demasiadas certezas. Não sou advogado de defesa de ninguem nem tenho interesses ocultos, agora uma coisa eu tenho a certeza: todos os jogadores com o minimo de qualidade foram observados em estágios, competições, jogos de clube. Disso eu tenho a certeza.

Anónimo disse...

Eu tive imensa pena que o miudo o Lima nao fosse pricipalmente porque eu sei dos problemas familiares que teve e que ultrapassou mesmo estando abandonado no Sporting o tal clube que nao lhe perdoou ter dito que era portista ,eu acho que fazia a diferença nesta seleçao nao e que o Leitao nao seja bom mas sinceramente o Lima tambem é.

Anónimo disse...

Não tenha a certeza se quiser eu provo lhe é fácil vc deixa aí o seu número de telefone e eu explico lhe
O mundo do Andebol não é o que vc pensa ou faz de conta que pensa dava um livro o que eu sei se falasse do Augusto do Mag do do Freitas claro que não é Como o futebol !!!
Houve jogadores escolhidos e outros recusados pelo telefone pelos treinadores de clubes percebe e já estou a falar demais!!! Qual vídeo qual carapuça houve pelo menos 2 equipas que não tiveram nunca ninguém da equipa técnica nos jogos houve sim telefonemas

Anónimo disse...

Mas isto dos telefonemas não é de hoje!!
Sempre foi assim eu sou daqueles que acredito que existem jogadores em clubes mais pequenos que nunca foram vistos e já agora gostava que me explicassem como é que só é convocado um jogador do Campeão Nacional que é o Sporting!
De uma vez por todas e como quem não deve não teme porque é que não dizem qual o critério das convocatórias.
Sem dúvida nenhuma que o Fernando Marques deveria ter sido convocado se jogasse no Porto ou num satélite era de certeza.

Anónimo disse...

OH CUNHA AGORA JÀ NAO ASSINAS

Anónimo disse...

Meu caro devia contar aos ignorantes como eu aquio que sabe para nós não morrermos estupidos. Além do Tavares e do Lima quem é que do Sporting poderia estar nesta seleção? O Tavares tem dois pontas mais velhos e de qualidade na frente dele. O LIma poderia ter perfil mas a opção foi um miudo e temos de respeitar. Penso em nomes e não consigo encontrar. Os telefonemas também já ouvi falar disso mas nunca vi. O mundo do andebol é tão pequeno que todos sabemos quem são as pessoas. Claro que sabemos que o Freitas ou o Monteiro gostavam de estar na pele do Costa. Claro que sabemos quem é o Sr Silva. Toda a gente sabe a influencia que tem o José e claro que podiamos escrever um livro. Critério das convocatórias conhecemos. Se alguem acredita que um pivot ou um lateral com 1.80 pode jogar num Mundial sub 21 então dou os meus parabéns.

Anónimo disse...

Caro amigo Parabéns afinal o Sr concorda comigo!
Concordo com a situação que falou do Sporting penso que é ajustada a sua resposta assim como tudo o resto.
Repare que vc diz todos sabemos mas ninguém faz nada !E o sistema sabe isso existe mesmo o polvo também existe no andebol e é precisamente por causa desses jogos florais que na Europa não somos ninguém para terminar só lhe pergunto se vc como homem do andebol conhece algum clube que dispute a divisão maior com mais 2 clubes satélites !eu não conheço!
Já agora quando as apostas começarem a rolar como vai ser????????
Abraco

Anónimo disse...

Claro que não conheço nenhuma Liga com dois satelites. Eu diria até que quase 3 satelites. Esse satelites não influenciam o campeão, podem é influenciar quem desce. Se me perguntar se concordo nem eu nem ninguem concordo mas o que fica claro é a miseria que é o nosso andebol quando tiramos os clubes do futebol e o ABC. Faço lhe a pergunta ao contrário. Evoluiam mais os jogadores a jogar no clube mãe nos juniores ou na 2ª divisão? Também lhe digo que outros clubes tb já pensaram nos satelites só que acabaram por não concretizar. Digo lhe tb que acho muito melhor alguns jogadores irem para o 3ª satelite chamado Passos Manuel que andarem no Benfica a carregar águas e bolas.