gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 9 de agosto de 2015

8.º Campeonato da Europa Universitário – II

8.º EUROPEU UNIVERSITÁRIO EM BRAGA
 
Depois os artigos onde se divulgou a realização desta prova, que se decorreu em Braga de 2 a 9 de agosto de 2015, e onde Portugal esteve representado, tanto em Feminino como em Masculinos.

Uma informação pertinente e que já tínhamos dado anteriormente e que constava no portal da EHF, neste Europeu apenas poderiam participar equipas, composta por estudantes, com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos.

Esta prova contou, além da presença das equipas Portuguesas, com uma dupla de arbitragem (inserida no Programa de árbitros jovens da EHF, Ruben Maia / André Nunes), e com o Leitor e delegado da EHF António Goulão, o que consideramos um fator extremamente positivo para a modalidade.

Competição

Masculinos

UNIVERSIDADE DO MINHO CAMPEÃ
(Tetra)
Portugal esteve representado pela Universidade do Minho (campeã em título), e pelo Instituto politécnico de Leiria. Com a Universidade do Minho, a fazer um jogo de grande garra e determinação onde foram preponderantes as atuações de Fábio Vidrago (na nossa opinião o melhor jogador em campo), Hugo Rosário e Bruno Dias na baliza.

Participaram 6 equipas, que disputaram uma série única no sistema de todos contra todos, para numa 2.ª fase, se disputarem os jogos que definiram as classificações finais, sendo apenas de estranhar a fraca presença de equipas estrangeiras (4), comparando com o Feminino que este ano esteve em força.

Resultados dos jogos que definiram as classificações finais:

5/6 Lugar
University of Pitesti 37 – 23 Polytechnic Institute of Leiria
3/4 Lugar
HfPV Wiesbaden 31 – 32 Université de Strasbourg
Final
University of Minho 24 – 21 University of Córdoba

Classificação final: 1.º U. Minho, 2.º U. Córdoba, 3.º U. Strasbourg, 4.º HfPV Wiesbaden, 5.º U. Pitesti e 6.º I. P. Leiria

MVP – Fábio Vidrago e Melhor Marcador

Melhor Guarda Redes - Bruno Dias

Femininos

UNIVERSIDADE DO PORTO
6. LUGAR
A Representação Portuguesa esteve a cargo da Universidade de Aveiro, e Universidade do Porto, que alcançou o 6.º Lugar, sendo a melhor equipa portuguesa, igualando a classificação alcançada pelo Instituto Politécnico de Leiria no último Europeu.

Participaram nove (9) equipas que numa 1.ª Fase, se dividiram em dois (2) Grupos e 5 e 4 equipas, que se disputaram no sistema de todos contra todos a uma (1) volta, apurando-se para uma 2.ª Fase, onde se disputaram jogos cruzados do 1.º ao 4.º lugar e do 5.º ao 8.º Lugar, disputando-se depois os jogos definidores da classificação final. Como curiosidade o facto relevante (na nossa opinião) de o número de presença femininas ser superior ao masculino, com 7 equipas estrangeiras.

Resultados dos jogos que definiram as classificações finais:

7/8 Lugar
University of Aveiro 36 – 31 Marmara University
5/6 Lugar
University of Porto 25 – 28 University of the South Toulon-Var
3/4 Lugar
University of Konstanz 21 – 31 University of Malaga
Final
HfPV Wiesbaden 22 – 34 University of Vincent Pol
Classificação final: 1.º HfPV Wiesbaden, 2.º U. Vincent Pol, 3.º U. Málaga, 4.º U. Konstanz, 5.º U. Toulon-Var, 6.º U. Porto, 7.º U. Aveiro, 8.º U. Marmara e 9.º U. Pitesti

Os jogos foram transmitidos online através de http://www.euchandball2015.uminho.pt/live-streaming.php, e podem ser vistos no canal do youtube - https://www.youtube.com/channel/UCxycX6Tf-bk_VWHb_o-gpFA

Terminamos com o envio dos nossos parabéns a todas as Formações Universitárias Portuguesas.

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

1º e 2º lugar estão certos? visto o resultado da final....