gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Andebol de Praia 2015 – Circuito Nacional - 2015 – V

CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA 2015
FASE FINAL – PORTIMÃO
PRAIA DA ROCHA – 31.07 a 02.08.2015
(Resultados)
 
Na prática terminou este fim e semana na Praia da Rocha em Portimão, a época Oficial do Andebol e Praia, com a realização da Fase Final do Circuito Nacional de Andebol e Praia 2015. Vamos ar a conhecer os resultados Finais das diversas provas, que se realizaram.

Resultados Finais

Masters Masculinos (Quadro Principal)

Vencedor - Os Gordos/apostaganha.pt/C. Naval de Leça, que venceram na final Antony Morato BHT Lightnow por 2-0.
Masters Masculinos (Qualifiying)

Foram apurados para o Quadro Principal
Zona 1 – Tiki-Taka
Zona 2 – Qualcroqui Team BH

Masters Femininos

Vencedora - 100 ONDAS BHC/N.BELCHIOR, que venceu na final Raccoons d'Areia/PMPM por 2-0.
Rookies Masculinos

Vencedor - Os Gordos/Ismai/C. Naval Leça, que venceram na final MACROONDAS /Ti António por 2-0.
Rookies Femininos

Vencedor - 2Much 4You, que venceu na final EFE Os Tigres por 2-1
Transmissão de Jogos

Felizmente que se registaram transmissões na Andebol TV - em Live Streaming - Sábado a partir das 19h e domingo de manhã e na A BOLA TV, que contribuíram este modo para uma maior divulgação e implementação da modalidade.

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...


Parabéns ao Mário João. Deu visibilidade ao andebol de praia.
Quanto aos diretores que só aparecem para entregar taças, esparava-se um pouco mais.
Por exemplo, o Vice Presidente Ricardo Andorinho. O homem que ia revolucionar o andebol com todo o seu know-how de marketing, gestão. etc.
Quanto lhe pagam para entregar taças?
Quanto ganham estes antigos jogadores, Juliana Sousa, Miguel Fernandes, Ricardo Andorinho, Eduardo Filipe?
Ter sido bom praticante ajuda mas, como estes últimos anos provam, não chega.

Jorge Almeida disse...

Informação:

1º) Aquando da mensagem do Banhadas acerca do plantel do Sporting para a próxima temporada, deixei a seguinte informação nos comentários:

"Informação:

O Mundial U19 Junior Masculino Russia 2015 vai disputar-se entre 07 e 20 Agosto em Ekaterinburgo, na Rússia, ou seja, começa daqui a 5 dias.

Portugal não se apurou para esta prova :(

Sítio oficial do Mundial (em Inglês): http://www.uralhandball2015.com/en/

Nada sei ainda acerca de eventuais transmissões dos jogos.

Em Ekaterinburgo são +4 horas que em Portugal Continental e Madeira."

Venho agora complementar a informação. Achei estranho que ainda agora não se tenha a informação sobre transmissão dos jogos, fui traduzir a página oficial em russo pelo tradutor do Google, e apareceu a informação que todos os jogos irão ser transmitidos no link https://www.youtube.com/channel/UCnxqNJDGtikRRtWe9oPrwsg . Malandros, estes russos ...

Senão vejam o seguinte link https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-PT&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.pt&sl=auto&tl=en&u=http://www.uralhandball2015.com/news_detail.php%3FID%3D71&usg=ALkJrhgtg6yP_WXMp0i9_M8ffgzG93ueiw

2º) O Europeu Universitário de Andebol Braga 2015 já começou, mas ainda não tive informações acerca de eventuais transmissões dos jogos. Se há uma página para live streaming, do que estarão á espera os responsáveis pelo torneio?

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 3 e 9 Agosto 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/08/lista-de-transmissoes-entre-03-e-09.html

Jorge Almeida disse...

Em relação às transmissões da Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia, elas tiveram bom nível. Faltaram apenas bancadas a toda a volta (ou, pelo menos, bancadas laterais), e um marcador electrónico visível para a camera principal.

Quanto a evolução do Andebol de Praia nacional, penso que devem começar a fazer como lá fora, ou seja, levar a modalidade para fora da praia e para fora do Verão, fazendo jogos no interior do País com recintos de areia "portáteis" a instalar nas praças e/ou pavilhões do nosso país. É que uma série de torneios de Andebol de Praia a nível europeu foram em localidades do interior sem praia nem rio.
Se já somos poucos para todo o Andebol, acho uma parvoíce essa ideia de tirar o Andebol de Praia da FAP.

Anónimo disse...

4 de agosto de 2015 às 12:11

Subscrever as ideias e reflexões do Jorge Almeida, existem bons exemplos de Andebol em Areia(praia) jogando em Praças das cidades do interior como foram nos Jogos Olímpicos de Londres.
Recordo que as temperaturas nas praias muitas vezes elevadas e nada compatíveis para um boa pratica do Jogo como aconteceu em Portimão.
O Andebol de Praia assim com o Andebol Feminino é a "principal actividade das coisas secundárias"!

Anónimo disse...

Mais uma vez o andebol de praia ao norte e os vencedores são a prova disso e depois lá vamos nós para o sul fazer o que!
A rapaziada do sul nem na bancada gosta de estar, não adianta, vencedores justos os melhores e boas perspectivas futuras...
Não gostei de ver os responsáveis da FPA não estarem presentes e outros saírem a meio da final Masters!
Adorei o regador do campo de jogo sem ele não se podia jogar tal a temperatura ambiente..

Anónimo disse...

Quem esperava ou espera algo de "bom trabalho" do Andorinho ,pode ficar sentado.Ele é o chamado verdadeiro artista enganador...

Anónimo disse...

existem aguns comentários encomendados por problemas provocados por dores nas articulaçõe snos membros superiores, penso que esssa gente deveria pensar mais na modalidade do que nos seus problemas pessoais.
Felizmente que se leva o andebol a outros lados, nesta vertente, que poderá ser muito bem mais um motivo de divulgação da mesma. parabens a quem trabalhou para tudo correr da melhor maneira.

Jorge Almeida disse...

Infelizmente há poucas instalações desportivas de praia no nosso país como as que se viram na Praia da Rocha, nomeadamente a iluminação elétrica que permite jogos à noite. As que vi pareceram-me boas, é pena não haver muitas mais pelo país inteiro.

As bancadas vazias têm mais a ver com insuficiente divulgação do torneio ao publico em geral e/ou política de bilhetes.

Outra coisa: reparei que muitos dos torneios publicitados no Circuito Europeu de Andebol de Praia (muito dos quais nacionais) não tiveram transmissão live streaming, muito menos via TV. Estamos claramente a perder face ao Voleibol de Praia, em que temos autênticos estádios e quase sempre cheios, e em que todas as etapas são transmitidas via TV (e o espaço ocupado é sensivelmente o mesmo).