gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Europeu de Sub-17 Feminino 2015 – VIII


EUROPEU FEMININO SUB-17
(Macedónia)
Portugal na Intermediate Round

Depois de uma excelente participação de Portugal no Torneio de Qualificação para o Europeu Sub-17 Femininos 2015 em Feminino, cuja Fase Final se iniciou na Macedónia no dia 13 e terminará a 23 de Agosto de 2015, com todos os encontros a serem disputados na Capital Skopje.
Portugal está enquadrado no Grupo “C” nesta Fase Preliminar, juntamento com a Croácia, França e Holanda. É grupo difícil, para se poder atingir um primeiro objetivo, o apuramento para a “Main Round”, (só acessível aos dois primeiros classificados de cada Grupo), o que daria imediatamente um apuramento automático para o Mundial de 2016, recordamos que esta é a terceira participação consecutiva deste escalão na Fase Final Europeia (2011-11.º Lugar e 2013-4.º Lugar).

E começamos essa nossa participação precisamente com a França, com quem recentemente jogamos e perdemos, desta vez não se fugiu á regra e voltamos a perder e por um resultado bem mais dilatado 35-24, do que se verificou no último jogo disputado precisamente em França. Começando da pior maneira a nossa participação nesta Fase Final, num jogo disputado em “família” com um incrível baixo número de espectadores (50), e onde a França dominou completamente o jogo, chegando ao intervalo a vencer já por 19-13. Consolidando a sua vantagem durante o segundo período, de referir que Portugal beneficiou de 8 livres de 7 metros apenas concretizando 5. Salvando-se deste autêntico “naufrágio da equipa Nacional, Diana Oliveira que com 8 golos, foi não só a melhor marcadora da equipa Nacional como de todo o encontro, sendo considerada a MVP da equipa Portuguesa, mas continuamos a ter um número de exclusões exagerado (na nossa opinião). As declarações da selecionadora Nacional dizem tudo “Portugal não esteve bem na defesa, concedendo demasiados golos, apesar de constantemente tentar marcar, continuava a sofrer” Acrescentado que a experiencia nestas idades era importante, mas nós perguntamos, passamos a vida a dar experiência? Na 2.ª Jornada, defrontamos mais uma vez uma equipa com quem tínhamos feito recentemente dois jogos uma vitória em jogo particular () e uma derrota em jogo oficial de um torneio (), a Holanda e o resultado foi uma nova derrota num jogo incrível, e que em termos de equilíbrio durou apenas alguns minutos (2-2), para as holandesas, assumirem comando jogo, perante a apatia da equipa Nacional, que mais parecia um conjunto jogadoras sem “rei nem roque”, com um numero de faltas técnicas impressionante (maus passes, péssimas receções, e faltas do atacante), chegou a ter apenas três (3) jogadoras de campo resultante de Portugal ter 3 jogadores excluídas quase em simultâneo, facto que não nos recordamos de ver nos últimos tempos. Apesar da ligeira reação no final do primeiro tempo, o intervalo chegou com a Holanda na frente por 13-10. De destacar neste período a nossa jovem guarda-redes Ana Ursu, que foi das poucas que tentou “remar contra a maré”. No segundo tempo uma entrada fulgurante da equipa holandesa, levou a que esta equipa, chegasse a ter uma vantagem de 14 golos (29-15) com Portugal a cometer os mesmos erros, e mais uma vez apenas se reagiu nos últimos minutos, onde se fez um parcial de 4-0 a nosso favor passando o resultado de 29-19, mas acabou aqui a reação portuguesa, com este resultado Portugal ficou definitivamente afastada da Main Round. Mais uma vez Diana Oliveira com 7 golos foi a nossa melhor marcadora, e voltou a ser nomeada a MVP da equipa Portuguesa, mas pelo contrário a jovem Mihaela Minciuma, esteve longe do seu potencial.
Fase Preliminar – Resultados e Calendário de Portugal

1.ª Jornada
Dia 13-08-15
Portugal 24 – 35 França
Croácia 24 – 22 Holanda
2.ª Jornada
Dia 14-08-15
Holanda 32 – 20 Portugal
França 26 – 31 Croácia
3.ª Jornada
Dia 16-08-15
Portugal – Croácia (13H00)
França – Holanda (15H00)

Horas Locais

Main e Intermediate Round – 18 e 19-08-15
Jogos Classificativos e 1/2 Final – 21-08-15
Jogos Classificativos – 22 e 23-08-15
3/4 Lugar e Final – 23-08-15
 
Os jogos estão a ser transmitidos em Live stream através do link http://www.mk2015.ehf-euro.mk/live-stream-1/  

Arbitragem

Portugal também está representado nesta prova pela dupla constituída por Marta Sá / Vânia Sá, que na 1.ª jornada, não estiveram nomeadas para qualquer dos oito jogos, sendo no entanto suplentes em dois encontros. Na 2.ºJornada dirigiram talvez o Jogo mais importante do Grupo “B”, o Espanha / Rússia, voltando a ser suplentes no Alemanha / Roménia.

O Noticias

4 comentários:

Jorge Almeida disse...

Já tenho feita a 99% a lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio para a próxima semana. Está ainda em rascunho, mas penso que posso já adiantar o que vamos ter:

- Jogos finais do Mundial U19 Rússia 2015;
- Jogos finais do Europeu U17 Macedónia 2015;
- 1ª jornada da Bundesliga Alemã Masculina;
- Torneio de São Mateus (Masculinos);
- Supertaça Alemã Masculina;
- Supertaça Austríaca Masculina;
- Supertaça Romena Feminina;
- Supertaça Romena Masculina;
- Supertaça Dinamarquesa Feminina;
- Supertaça Dinamarquesa Masculina;
- Bucharest Trophy (Femininos).

Todos os dias têm jogos.

Anónimo disse...

Maus resultados ma a Ana Seabra tinha um colega para ajudar e com experiência o João Florêncio e neste momento só, uma sugestão convidar o Jorge Rodrigues do ABC Feminino que tem enorme experiência como jogador e treinador.
Corrigir para reforçar as nossas selecções femininas.
Moreira

vascobzky disse...

Jorge Almeida sugiro a criação de um Facebook para divulgar ainda mais as transmissões.

Anónimo disse...

eu sugeria a criação de uma lista ipv para ver em qualquer plataforma...