gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

História dos Mundiais de Seniores Masculinos – XII

Hoje voltamos a publicar um pequeno texto histórico, na sequência do que informamos na primeira publicação sobre o tema.
 
12ª EDIÇÃO Checoslováquia 1990
Checoslováquia – País organizador
Datas – 28 de Fevereiro a 10 de Março de 1990
Participantes – 16
Campeão – Suécia
País Árabe – Argélia
Melhor Marcador – Julian Duranona (Cuba) 55 golos.

Nesta 12.ª Edição do Campeonato Mundial Masculino da IHF, organizada pela Checoslováquia, mais uma vez, participaram 16 equipas, que mais uma vez, foram divididos em quatro Grupos.

Após a disputa da 1.ª Fase, as três equipas primeira classificadas de cada grupo, foram novamente divididos em dois grupos, de seis equipas. Os Vencedores e os e vice-campeões em cada grupo avançaram para a disputa dos jogos finais, com os vencedores a disputarem a final e os vice-campeões a disputarem o terceiro e quarto lugar.

No confronto para o terceiro e quarto lugar, a Roménia venceu por 24-23 a Jugoslávia, enquanto o título foi para a Suécia após a vitória por 27-22 sobre a União Soviética.

A Argélia mais uma vez perdeu todos os encontros na 1.ª Fase da Prova.
(Fonte http://www.handball2015)

O Historiador

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Salvo erro, este foi o primeiro título internacional dos "Benga Boys". E logo a começar na final com o confronto que marcou o Andebol nos anos 90, um Suécia vs URSS (ou Russia), Bengt Johanssen contra Vladimir Maximov, Lavrov & Cia contra Magnus Wislander, Staffan Olsson, Mats Olsson, Tomas Svensson, etc ...

Anónimo disse...

Tanta mudança desde nomes de países, aos vencedores. Tanta riqueza e competição. Só em Portugal se sabe tudo muito antes. Por exemplo eu já sei e tenho a certeza que, o Porto será o próximo campeão. Tem duas equipas numa só e tem, os melhores corredores de acesso aos títulos. Hihihihihi! Fácil... E há quem se conforme! Há quem aceite.