gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Informação – Fórum – Açores - I

I Fórum do Desporto

Realizou-se em Santa Maria- Açores o “I Fórum do Desporto”, que decorreu entre os dias 27 e 30 de Agosto, e que teve como objetivo a formação formal dos agentes desportivos não praticantes, nomeadamente Treinadores e Dirigentes, formação obrigatória e assídua tendo em conta as novas exigências do estado português no que diz respeito aos responsáveis técnicos para o desporto, numa organização conjunta entre a Associação de Basquetebol e a Associação de Andebol da ilha de Santa Maria. 

Foram palestrantes nesta formação, diversos especialistas nacionais e internacionais, na vertente especifica e mesmo de âmbito geral para todos os dirigentes e treinadores de todas as modalidades como seja a presença do Dr. Raul Pacheco, medico especialista em Medicina Desportiva,  bem como o Professor San Payo Araujo que abordou o tema ” O Papel dos Pais no Desporto”.

Na área mais específica a organização trouxe aos Açores credenciados palestrantes, como sejam um dos nomes mais cotados da Federação Italiana de Basquetebol na área do Mini Basquetebol, Professor Maurizio MoldoniProfessor Nuno Trancoso treinador e coordenador de escalões de formação do Andebol do Sporting Clube de Portugal ex-Selecionador Nacional de Seleções Jovens da Federação de Andebol de Portugal,  o Professor João Ribeiro, membro do Corpo Nacional de Treinadores de Basquetebol ou ainda o Professor Rui Santos Ex-diretor Regional do Desporto e atual coordenador técnico do Sporting Clube da Horta
 (fonte identificada)

Dever-se-á dizer que o andebol, esteve bem representado.

O Noticias  

8 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa iniciativa peca por tardia... e não havia melhores prelectores e de TOPO do nosso Andebol português para valorizar os jovens das Ilhas açorianas?
Já é azar!

Anónimo disse...

Basta lá estar o Trancoso que atesta a (des)qualidade do evento,treinador fraco ,prelector e comentador da sporting tv horrivel agora que o Jorge Sousa lhe arranjou o tacho de coordenador do Sporting ninguem o pára e depois dizem que o crime nao compensa!!!!Coitado do Frederico...

Anónimo disse...

Parabéns aos que tiveram a iniciativa, é sempre bom dar formação, mesmo que aqui alguns que já não saibam fazer outra coisa, que não seja criticar!


Anónimo disse...

1 de setembro de 2015 às 22:48
caro amigo a iniciativa boa sempre e o governo dos Açores está atenta mas atenção ao "amiguismo" que em nada beneficia os jovens presente.
Existem excelente treinadores na ilha Kostesky, Luís Duque, Paulo Fidalgo, Sandra Fernandes... não são da corte do RS

Anónimo disse...

Boa a iniciativa. Má a escolha dos prelectores.
O Rui Santos é que tem a lista dos favoritos.

Anónimo disse...

Agora que acabou a época dos gelados o Trancoso arranjou outra actividade relacionada.....mama.....Ah ah ah

Anónimo disse...

"Existem excelente treinadores na ilha Kostesky, Luís Duque, Paulo Fidalgo, Sandra Fernandes... não são da corte do RS"

é mais que visível que este anônimo, nem conhece a realidade insular.. a realização foi noutra ilha...ilha onde existe outro clube Os Marienses!
que por acso tem quase os mesmos custos que ir para lisboa ou porto!
os nomes apresentados claro que tb são válidos mas segundo sei estão lá no grupo central do arquipélago dos Açores na ilha do faial e mais concretamente na cidade da Horta...deve ser fácil perceber que não existem amiguismo como referiu, a pessoa em causa é alguém muito conhecedor do Andebol Português e do Açoriano em Particular e falou doutro tema na vertente do tronco comum..
tive presente e gostei . Parabéns pela iniciativa!

Anónimo disse...

O Prof.Rui Santos que ocupou um lugar de grande evidencia politica no Governo do Açores, não criou um "Centro formação de Talentos Yury Kostesky".
Dava trabalho....