gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Sorteios – PO02 - 2015 / 2016

Realizou-se hoje (20-08-15) conforme anunciado o sorteio da PO02.

Antes de falarmos no sorteio, importa referir que na presente época a estrutura da prova não sofreu quaisquer alterações. Mantendo-se 14 clubes em cada zona, o que nos parece exagerado para o valor atual do Andebol Nacional, criando de certeza grandes dificuldades na constituição das zonas. A falta de informações atempada, não permitiu uma análise mais aprofundada sobre a prova, pois antes dos sorteios a Federação não divulgou como é normal, a constituição das zonas da Prova.

Tal como se previa, o Ílhavo AC continua na Zona Sul. Confirmando-se todas as equipas previstas no Comunicado Oficial N.º 2 da época 2015 / 2016.

Mantiveram-se exatamente com as mesmas equipas “B” das equipas participantes na PO01, ou seja, apenas Benfica e FC Porto se inscreveram, não sendo de estranhar, pois conforme se referiu em tempo, os tempos são difíceis e os apoios quase que não existe, para não dizer nulos.

Pois apesar de todas as informações ou divagações que fomos recebendo, o que se verificava é que esta competição, é das mais estáveis no panorama do andebol nacional, apesar do facilitismo existente atualmente, alguns clubes (na nossa opinião) vão-se mantendo com maior ou menor dificuldade.

Uma nota de relevo para a FAP, os sorteios se realizaram, com a existência de Regulamentos Específicos das Provas, o que se saúda.

Formato competitivo

Duas zonas (14 equipas cada), Fase Final com 3+3 equipas, e 4 descidas 2+2 (efetuadas logo na 1.ª Fase). Ascendem á 1.ª PO01, os 2 primeiros da Fase Final. As equipas “B”, não participam na Fase Final, mantendo-se as exceções que não permitem a existência de equipas “A” e “B” na mesma prova.

A 1.ª Fase terá início em 26-09-15 e terminará em 30-04-16.

Resultado do Sorteio:

PO02 – Campeonato Nacional Seniores Masculinos da 2.ª Divisão

Zona Norte - 1.ª Jornada 
Zona Sul – 1.ª Jornada
O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

Nota-se aqui um erro!!! Será o PORTO D pois o B é o Avanca e o C o Ismai.
O regulamento diz: 12 jogadores da equipa A + 10 jogadores da B + todos os juniores. Pelas apresentações feitas nem PORTO nem BENFICA têm 22 jogadores, logo já existem irregularidades. E será que pagam as respectivas taxas???
Coitados dos outros clubes(Têm que pagar) e a FAP dizendo "SÃO POBRES MAS HONESTOS"

O sábio

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 21 e 23 Agosto 2015:

http://andeboltv.blogspot.com/2015/08/lista-de-transmissoes-entre-17-e-23.html

Anónimo disse...

Um bom campeonato em perspectiva e com as correcções já verificas que era as equipas "B" participarem na Fase final!!!!!
Penas é que só 2 equipas da P01 tenham equipas "B" e não mais equipas equipas que tem juniores e preferem não dar competição forte aos seus jovens atletas!
Equipas como o Sporting, Aguas Santas,ABC,Belenenses,Fafe e Avanca tinham toda a legitimidade para garantir uma equipa "B".

Anónimo disse...

O F.C.do Porto é a maior estrutura de Andebol em Portugal, tem varias equipas nas P01,P02 e P03
Porto hepta-campeão Nacional(P01)
Porto A-Avanca(P01)
Porto B na P02(P01)
Porto C-ISMAI
Porto D-Gondomar(P03)
Porto 5- CN de Juniores
Parabéns pela excelente organização e tem que dar bons resultados, os rivais estão a dormir..

S.L.Benfica 3º lugar (P01)

Benfica "B" na P02
Benfica "C" na P01
Benfica "D" no CN de juniores

Fora as estruturas intermédias de apoio ao sucesso desportivo

Anuncio


Anónimo disse...

se o belem fizesse uma equipa b tinha que hipotecar o pavilhao....outra vez....ahahah acordem!

Anónimo disse...

Equipas B são para quem tem possibilidades. Fora o Benfica e o Porto que têm algum interesse neste tipo de projecto em lançar miudos na 2ª div só o Águas Santas e o ABC teriam "talvez" algum interesse.
Na Zona Sul o campeonato é escolher quem segue com o Boa-Hora para a Fase Final. Sismarias, Camões, Vitória, Benavente e Marienses são os candidatos.
Para os 2 lugares de descida será uma corrida a 4 entre Alto do Moinho, Loures, Almada e 1º Dezembro.

Anónimo disse...

1º de dezembro pode surpreender....

Anónimo disse...

Na Zona Sul tirando o Boa Hora e talvez o Sismaria os outros é uma incognita. Marienses é o de sempre, Camões cada ano mais velhos, Setubal com os que foram ficando dá o que dá. Benavente tb são os que restam. Faltam projectos um pouco mais ambiciosos a Sul. Uma pena que equipas como o Setúbal que tem historial na modalidade não consiga cimentar um projecto mais ambicioso.

Anónimo disse...

Na Zona Sul tirando o Boa Hora e talvez o Sismaria os outros é uma incognita. Marienses é o de sempre, Camões cada ano mais velhos, Setubal com os que foram ficando dá o que dá. Benavente tb são os que restam. Faltam projectos um pouco mais ambiciosos a Sul. Uma pena que equipas como o Setúbal que tem historial na modalidade não consiga cimentar um projecto mais ambicioso.

Anónimo disse...

gondomar porto d? quem é que o gondomar tem vindo do fcp? é o pião? ahah

Anónimo disse...

Porto "F" - S. P. Oleiros

Daqui a meia duzia anos vão jogar sozinhos ou uns contra os outros!!!