gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sorteios – PO04 – 2015 / 2016

Realizou-se hoje (20-08-15) o sorteio da prova que até á algumas épocas atrás, era na nossa opinião o Campeonato que menos alterações sofria, e cuja estabilidade competitiva era de realçar. Devendo ser a única prova que não tinha problemas, em termos da presença de Clubes, sendo perfeitamente coincidentes os clubes com direito desportivo e os presentes ao sorteio. Esperamos que essa estabilidade se mantenha, e em especial, que os seus níveis de competitividade aumentem.

Depois de ter passado por uma fase em que foi a prova nacional, que referimos por diversas vezes, era a menos competitiva, com menos interesse e a sua forma de disputa é meramente ou pretensamente económica, e na maior parte dos casos sem justificação plausível para a mesma. Com a alteração ao modelo de disputa, conforme já afirmámos, que foram um profundo retrocesso (no nosso entender). No entanto, devido á estabilização do número de participantes em cada zona, esperando-se que o mesmo seja mais competitivo desde a sua 1.ª fase. Mantendo a opinião de que o verdadeiro campeonato Nacional, apenas existirá com a disputa da Fase Final.

Mantem-se a novidade introduzida na época transata, a não existência de concentrações, e passa a haver uma Fase Final, disputada a duas voltas no sistema de TxT. (Não é certamente um método economicista, embora seja mais justo e desportivo na nossa opinião).

Confirma-se o que dissemos em 25-06-15, que com as equipas descritas no Comunicado N.º 2, e com o mesmo formato de prova, face às subidas e descidas, era muito provável que duas equipas da Região de Aveiro venham disputar a zona sul (na nossa opinião e se o critério for geográfico), as equipas deverão ser a do São Bernardo, que será uma continuidade e a da AA Avanca, apenas se verifica uma ligeira alteração é que não será a AA Avanca mas sim o Estarreja AC.

Infelizmente concretizou-se a não presença de um clube com direito desportivo a disputar a prova e cujo nome estava indicado no Comunicado Oficial n.º 2 da presente época, o Passos Manuel, surgindo no seu lugar a equipa do IFC Torrense que tinha descido de divisão.

Formato Competitivo

Duas zonas de (10 equipas), disputado no sistema de TxT a duas voltas. Fase Final com 3 (norte) + 3 (sul) disputada no sistema de TxT a duas voltas, e 4 descidas 2 (norte) + 2 (sul). Fase de apuramento para os não classificados para a Fase final, mantendo na mesma zona, no sistema de TxT a uma volta (nesta fase os clubs iniciam a mesma com 50% dos pontos acumulados na 1.ª Fase)

A 1.ª Fase tem início a 27-09-15, e termina em 28-02-16.

Resultado do Sorteio:

PO4 – Campeonato Nacional Juniores Masculinos 1.ª Divisão.
 
Zona Norte - 1.ª Jornada 
Zona Sul – 1.ª Jornada
O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

então o PM para ter seniores acabou com os juniores, esta bonito esta

Anónimo disse...

Num pais decente esta desistência devia dar lugar a sanção com impedimeto de participação nos restantes escalões incluindo séniores mas em Portugal em nome do santo porreirismo nada acontece.

Anónimo disse...

pelo que eio do anonimo das 23:38, o mesmo deveria ser aplicado a toda a gente que desisti-se então também deveria ser aplicado ao jac-alcanena, e ficava o anónimo todo satisfeito, não era ou erá porque não foi a sua equipa a subir.

Anónimo disse...

Pois um campeonato competitivo nao vai ser de certeza se o nivel ja era baixo daqui para frente ainda vai ser pior , pois com a mudanca das idades estes campeonatos daqui para frente vao ser uma vergonha gracas aos cerbros da calçada da ajuda.
ao fim ao cabo a esperanca da federacao que os clubes principalmenta da 1º divisao de seniores formacem equipas b mais uma vez a federaçao deu um tiro nos pes pois apenas benfica e porto vao continuar a ter , por isso gerecao de 2006 e restantes uns vao deixar de jogar e outros mudam de modalidade.
Por isso nao esperem muita qualidade neste campeonato.