gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de agosto de 2015

XX Mundial Sub-21 Masculino – 2015 - XIII


XX MUNDIAL SUB 21 MASCULINO
2015
FRANÇA CAMPEÃ MUNDIAL

Terminou o XX Mundial de Sub-21 Masculino, que decorreu de 20 de Julho a 1 de Agosto de 2015 no Brasil, no Estado de Minas Gerais, com os jogos a serem realizados em Uberlândia e Uberada, com os últimos encontros incluindo a final a ser serem hoje (01-08-15) realizados. Apesar do excelente comportamento que algumas equipas de outros continentes protagonizaram, com especial relevo para a equipa Egípcia, o Continente Europeu coloca, sete (7) equipas nos oito primeiros lugares. Com os finalistas do último Mundial (Suécia e Espanha) a não atingirem as 1/2 Final. A França que venceu a Dinamarca na Final sucede assim á Russia.
Portugal que esteve presente na condição de “repescado”, face á não presença do representante da Oceânia, depois quase ter causado uma enorme surpresa nos 1/8 Final, ao obrigar a Suécia (Campeã Mundial em Titulo) a prolongamento para nos levar de vencida, terminou a prova em 14.º lugar, deixando atrás de si equipas como a Noruega, Rússia, e Sérvia entre outras, situando-se sensivelmente a meio da tabela, dando sempre a sensação de que poderia fazer melhor. Embora também demonstrasse que era uma equipa desequilibrada em termos globais dos seus valores. Não referimos nomes, pois a prova para eles já terminou, e não estamos aqui para ferir suscetibilidades, ou criar zonas de conflito.

Jogos das 1/2 Final
Dinamarca 28 – 26 Alemanha
Egipto 30 – 32 França

3/4 Lugar
Alemanha 35 – 34 Egipto
Final
Dinamarca 24 – 26 França

Mais Finais que começaram com um sensacional Dinamarca / Alemanha, num jogo totalmente dominado pela componente física dos oponentes, e de grande equilíbrio competitivo, com o guarda-redes dinamarquês Kristian Pedersen a ser um dos principais responsáveis da vitória da sua equipa, que demonstrou ser possuidora de um modelo de andebol de grande qualidade, servida por excelentes executantes. Na outra meia-final defrontaram-se França e Egipto, com a equipa africana a ser já considerada a grande e agradável surpresa da prova. O jogo terminou com a vitória da equipa francesa, o que dá origem a que a final seja uma repetição do jogo do Grupo C da Fase preliminar. Que terminou com a vitória da França sobre a Dinamarca (32-26), como nota poderemos dizer que a França é única repetente a discutir as 1/2 Final, em relação ao último Mundial. A vitória da equipa francesa não foi fácil, num jogo que teve fases de grande equilíbrio e onde os africanos jogaram por vezes mais com o coração do que com a razão, tendo no segundo período de jogo, tido o seu melhor período de jogo, e confirmando-se como a grande surpresa da prova, num jogo que terminou com os atletas exaustos e alguma exaltação no campo. Egito vai disputar encontro para a de medalha de bronze contra a Alemanha, com quem perderam (29/24) na Fase preliminar do Grupo D. De destacar ainda que os ainda Campeões Mundiais em Titulo a Suécia, ficou em 5.ºlugar após vencer dificilmente a Bielorrússia por 37/33, e difícil vitória da Espanha sobre a Roménia (30/29) o que lhe valeu o 7.º lugar na classificação Geral, muito abaixo das suas expectativas. A medalha de bronze (3.º lugar) foi para a Alemanha, após vitória sobre o Egipto em jogo impróprio para “cardíacos”, disputado com total equilíbrio, quase sempre com diferenças mínimas, e várias alternâncias no marcador, e que apenas foi concretizada através dos dois (2) prolongamentos previstos nas regras. Pois ao fim do tempo regulamentar registava-se uma igualdade a 23 golos, e no fim do 1.º prolongamento registava-se uma igualdade a 29 golos. A final disputada entre a Dinamarca e a França, foi mais um jogo de grande emotividade com a França a vencer e a confirmar a repetir a vitória registada na Fase preliminar. O equilíbrio foi de tal ordem que o resultado aos 57 minutos era de 23-22, a favor dos franceses, para no último minuto de jogo, estar em 24-23, com a equipa francesa a marcar o seu 26.º golos a 30 segundos do fim do jogo. Com este resultado a França, passa de 3.º Classificado no último Mundial, para Campeã com toda a justiça, sendo esta equipa um autêntico “espelho” do trabalho que se têm desenvolvido em França.

Apesar das restrições com que este Campeonato foi disputado, disputaram-se um total de 92 jogos.

Classificação final1.º França, 2.º Dinamarca, 3.º Alemanha, 4.º Egipto, 5.º Suécia, 6.º Bielorrússia, 7.º Espanha, 8.º Roménia, 9.º Qatar, 10.º Brasil, 11.º Coreia, 12.º Tunísia, 13.º Argentina, 14.º Portugal, 15.º Noruega, 16.º Rússia, 17.º Sérvia, 18.º Japão, 19.º Holanda, 20.º Argélia, 21.º Angola, 22.º Uruguai, 23.º Chile e 24.º Paraguai.

Equipa Ideal da prova

Guarda-redes - Julien Meyer (França)
Ponta Esquerda - Jerry Tollbring (Suécia)
Lateral Esquerdo - Simon Ernst (Alemanha)
Central - Mohab Hossam (Egipto)
Lateral Direito - Florian Delecroix (França)
Ponta Direita - Johan.P. Hansem (Dinamarca)
Pivot - Simon Hald Jensem (Dinamarca)

MVP - Florian Delecroix (França)

Todos os jogos puderam ser acompanhados em direto através do sitio http://www.brazilhandball2015.com/

O Formador

Sem comentários: