gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de setembro de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2015 / 2016 – I

Começou como é hábito, o normal e regular desenvolvimento da época desportiva nacional. Iniciou-se a principal prova do calendário nacional (PO01- Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos). Que esta época e conforme já por nós referido, sofreu ligeiros ajustamentos no seu modelo competitivo.

Regressando assim as nossas habituais crónicas de fim-de-semana, em princípio teremos o modelo da época transacta, separando as provas, sempre que se justificar, e criando crónicas intermédias quando se julgar conveniente. Esta primeira crónica será incompleta, apenas pelas vicissitudes e originalidades que a nossa modalidade comporta., com um jogo adiado, logo na 1.ª jornada e cujo motivo desconhecemos, mas que que não foi certamente, devido a provas Europeias o que seria absolutamente normal, mas por conveniência. Destaca-se o trabalho positivo que o sítio da Federação fez ao apresentar as equipas, mas que envolve uma outra curiosidade, apenas o clube que segundo parece pediu o adiamento do seu jogo, é o único clube da PO01, que em termos do Sitio da Federação alinda não têm atletas inscritos.

Apenas haverá análise às arbitragens nos jogos em que estiveram presentes colaboradores.

Aproveitamos para desejar que as duplas de arbitragem que venham a dirigir jogos nesta prova (igualmente nas outras, como será logico), tenham uma época positiva e que as suas atuações contribuam para que as provas tenham um elevado grau de disciplina, competitividade e equidade.

Notas

Parece-nos que andamos as voltas com os delegados, pois desta vez todos os jogos tem delegados, pelo menos em teoria pelo que nos é dado a observar no sítio da FAP. Mas por aquilo que os meus “passarinhos” dizem e que consta, não existirão delegados em todos os jogos, motivos são completamente desconhecidos até ao momento, pois segundo as circulares emitidas pelo CA, apenas existiram ações de formação para observadores. Ou como alguém já disse, as provas prestadas na última ação de formação, são de tal forma negativas, que o CA cumpriu e não nomeou, se assim foi os nossos parabéns. No entanto este tema deverá ser tratado com algum cuidado, para se evitarem critérios demasiados “regionalistas”, o que significa, que os clubes passarão a “levar” sempre com os mesmos, e porque não os próprios delegados a “levarem” sempre com os mesmos clubes. No nosso entender deveria haver um total esclarecimento do que se irá passar.

Repetimos aqui tudo o dissemos na época anterior, pois deveria esclarecer-se quais são as verdadeiras funções destes elementos. Pois até ao momento, nem no sítio da FAP, nem nenhum CO, se publicou, ou foi publicado qualquer texto, onde sejam especificadas as suas funções.

Continua-se a dar valor acrescentado às diversas transmissões que irão ser efectuadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões da Andebol TV. Apenas esperando que se continue a verificar uma forte melhoria nos seus comentadores.

As estatísticas directas aos jogos continuam a obter-se a partir, segundo o que nos é dado a perceber, através de um banner criado no próprio sítio da Federação (Match Center). Com um mínimo de qualidade, assim seja para o resto da prova. Mas existe sempre um mas, logo na 1.ª jornada um encontro não teve qualquer estatística, o Belenenses / ABC

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados
Dia 05-09-15
Benfica 29 – 22 Ismai
Águas Santas 25 – 30 FC Porto
Passos Manuel 27 – 30 Madeira SAD
Belenenses 24 – 33 ABC
AC Fafe 25 – 36 Sporting
Dia 31-10-15
AA Avanca - SC Horta (18H00) Adiado

A prova iniciou-se com três (3) jogos em simultâneo, felizmente apenas um teve honras de transmissão, evitando-se assim o reino da confusão e uma enorme dispersão de visualizações dos jogos, apesar de no entanto os jogos com transmissão terem diferença horárias poucos significativas, sendo esta uma situação que como várias vezes dissemos deveria ser ponderada pelos responsáveis. Começou ainda com a “caricata” situação dos equipamentos das duplas de arbitragem, uns com a publicidade usada no final da última época e outras a maioria, sem qualquer publicidade, são desconhecidas quaisquer orientações sobre o assunto.

Mas vamos ao jogos, que revelaram na sua maioria o que se esperava, a manutenção da superioridade das equipas que se já se previa, e com a curiosidade de se ter verificado a penas ma vitória caseira. Na luz Disputou-se o Benfica / Ismai, onde Benfica não teve qualquer dificuldade em vencer um frágil Ismai, diante um Benfica de “duas caras”, a equipa lisboeta com uma primeira parte muito boa perante um irreconhecível e frágil Ismai, já vencia ao intervalo por 17-6 (diferencial de 11 golos), e quando aos 47 minutos de jogo, vencia por um diferencial de 13 golos (27-14), nos últimos 13 minutos de jogo sofre um parcial de 8-3, permitindo aos maiatos uma excelente recuperação. O Benfica pode dizer que jogou desfalcado inclusive de algumas das suas aquisições, não é menosprezar um adversário, e jogar com excesso de confiança. João Pais com 6 golos e Uelington Ferreira com 5 golos, tantos como marcou Belone Moreira foram os melhores marcadores do Benfica, teve no seu guarda-redes Hugo Figueira o seu melhor elemento com 65% de eficácia. No Ismai total destaque para os 7 golos André Rei com 78% de eficácia. Em Fafe num dos jogos com maior assistência da jornada, disputou-se o AC Fafe / Sporting, onde o primo divisionário AC Fafe, jogou com uma das equipas que se perfila para discutir o título Nacional. A equipa do Sporting, apesar de ter comandado o jogo durante a maior parte dos 60 minutos, apenas de se conseguiu distancias no marcador a partir dos 21 minutos, pois nesse momento registava-se uma igualdade a 12 golos, o que diz bem do equilíbrio do encontro até esse momento. Tendo terminado o 1.º tempo já a vencer por 19-13. NO segundo tempo a superioridade da equipa lisboeta veio ao de cima e nunca mias permitiu qualquer aproximação no marcador tendo terminado o mesmo foi a maior diferença registada na jornada. Diogo Gomes com 8 golos e 62% de eficácia foi o melhor marcador do AC Fafe, onde se destaca as baixas eficácias dos seus guarda-redes, Miguel Marinho com 13% e Bruno Dias com 17%. Pedro Portela com 9 golos e 100% de eficácia é o elemento em maior destaque na equipa do Sporting. bem acompanhado por Pedro Solha com 6 golos e também 100% de eficácia,  com o seu guarda-redes Aljosa Cudic a ter uma percentagem de 39%.

Belenenses 24 – 33 ABC

No mítico pavilhão Acácio Rosa, que apresentava uma fraca moldura humana, para o que normalmente era usual nos jogos da sua equipa, o Belenenses, com uma equipa bastante renovada e com bastantes jovens, e com o novo treinador, defrontou uma equipa recheada de jovens talentos, e com uma excelente orientação que já vêm da época anterior, e que ainda recentemente tinha vencido e bem o Campeão Nacional, na disputa da Super Taça. Constatou-se que a equipa de Belém, é uma equipa com um baixo índice físico, quer em peso, quer em altura, mas que no andebol praticado pode evoluir e criar sérios problemas a algumas da principais equipas do campeonato. O ABC, que cedo se viu privada por lesão de um dos seus melhores e mais eficazes atletas, estamos certamente a referir-nos a Pedro Seabra Marques, é uma equipa que vai do “8 ao 80”, e que na nossa opinião deve tentar melhor os seus aspectos defensivos em especial na chamada zona central, e neste encontro as alternativas ao Humberto Gomes não estiveram á altura da responsabilidade que se lhes é exigida. O Abc dominou sempre o marcador e o encontro, chegando ao intervalo já a vencer por 16-10, tendo nos segundos 30 minutos feito um completo controlo do jogo do plantel e do marcador. Num jogo com 16 exclusões, parecendo-nos que as duplas estão a exagerar nos critérios e nas directrizes que provavelmente lhes terão sido transmitidas, pois o encontro não foi disputado de forma violenta ou sequer indisciplinado. Jorge Pinto do Belenenses com 8 golos foi o melhor marcador da equipa e do jogo, bem acompanhado pelo jovem Ivo Santos com 5 golos, no ABC, com grande distribuição de golos, destaca-se Miguel Sarmento com 6 golos, e Nuno Grilo com 5 golos, mas com 10 marcadores diferentes. O encontro foi dirigido pela dupla aveirense composta por Mário Coutinho / Ramiro Silva, que realizaram uma actuação que se possa considerar positiva, pois é uma dupla que não esteve bem em especial na aplicação da regra dos apoios (parece-nos que é feita por intuição), e quando á aplicação da sanção progressiva, foi na nossa opinião bastante mal, com um dos árbitros (Ramiro Silva) a sancionar, sem exagero 90% das exclusões, e bastas vezes as mesmas revestiram-se de um completo exagero.

Águas Santas 25 – 30 FC Porto

Mas o jogo que despertava mais atenções nesta jornada até pelo historial das duas equipas era o Águas Santas / FC Porto, que terminou com a difícil vitória do FC Porto. Depois de um inicio de grande equilíbrio, com as duas equipas a equivalerem-se, e com o resultado a registar uma igualdade até cerca dos 15 minutos (9-9), para depois o FC Porto, passar para a frente do marcador, posição que nunca mais largou, no entanto até ao final do 1.º tempo nunca conseguiu uma vantagem superior a 3 golos, precisamente a mesma com que se atingiu o intervalo (17-14). Neste período de referir a excelente prestação de João Moniz (apesar de noi final registar apenas 22% de eficácia)na baliza do Águas Santas, bem com as boas prestações atacantes de Pedro Cruz e de Hugo Rosário, que conseguiram várias vezes, ultrapassar aquela defesa do FC Porto, pela sua envergadura e peso não pode permitir situações desta natureza, na nossa opinião significa que ainda existe muito trabalho a fazer, pois Alfredo Quintana (27% de eficácia) foi diversas vezes surpreendido, e nada podia fazer. No segundo período de jogo a jovem equipa do Águas Santas entrou mal, e o FC Porto foi mais expedito, e rapidamente colocou a o diferencial a seu favor por 5 golos. Os maiatos ainda reagiram e voltaram a uma diferença de apenas 3 golos aos 39 minutos (21-18), mas a partir daqui e apesar da correta desqualificação do portista Salina, o FC Porto chegou a ter 7 golos de vantagem (27-20 aos 50 minutos), para posteriormente, fazer uma completa gestão do resultado, o que não foi impeditivo de ainda ter Alexis desqualificado com 3.ª exclusão. O encontro foi disputado num recinto com uma excelente moldura humana, mas com muitas faltas técnicas de parte a parte, na maioria das vezes más recepções. Como de costume o melhor marcado dos maiatos foi Pedro Cruz com 8 golos (57% de eficácia), logo seguido de Hugo Rosário com 6 golos mas com uma excelente eficácia 86%, Telmo Ferreira que encontrou no decorrer do segundo tempo para a baliza do da Águas Santas, esteve muito bem (40% de eficácia). No FC Porto o inevitável Gilberto Duarte foi na nossa opinião o seu melhor elemento e o melhor marcador do encontro com 11 golos e 79% de eficácia, Seguido por Yoel Morales com 6 golos e 67% de eficácia. Dirigiu o encontro a dupla internacional madeirense constituída por Duarte Santos e Ricardo Fonseca, que realizaram trabalho positivo, e apesar do número de exclusões ser pouco exagerado tiveram toda a razão nas duas desqualificações uma delas directa, mas na nossa opinião o item onde estiveram pior foi na aplicação da Lei da vantagem.

Passos Manuel 27 – 30 Madeira SAD

No Pavilhão da Quinta de Marrocos, (Onde não existiu marcador de parede, segundo parece por se ter avariado) tivemos o encontro mais equilibrado da jornada. Estiveram frente a frente duas das equipas, que mais alterações sofreram nos seus planteis, com a Passos Manuel a apresentar uma equipa bastante jovem, enquanto os Madeirenses, que foram das equipas que mais se reforçaram em quantidade e qualidade, mas que não realizaram um único encontro durante o período treinos que antecedeu o inicio do campeonato, dando mostras durante os 60 minutos de que ainda existe muito trabalho, para transformar aquele conjunto de jogadores numa verdadeira equipa, tendo Paulo Fidalgo muito trabalho a fazer. O Passos Manuel cujos objectivos segundo nos é dado a perceber passam em especial pela manutenção na divisão, poderão vis a causar muitas dores de cabeça, a alguns adversários. O Madeira SAD, comando o marcador durante praticamente os 60 minutos, chegando a ter cinco golos de vantagem (18-13), quando estavam decorridos cerca de 32 minutos de jogo. No entanto a equipa do Passos Manuel onde mais uma vez Pedro Sequeira esteve em bom novel igualaram o marcador por dias ocasiões aos 44 minutos (a 22 golos), e aos 50 minutos a 25 golos). Mas depois de se atingir o resultado de 28-26 a favor dos insulares cerca dos 53 minutos a equipa dos liceais, não mais concretizou até final do encontro (cerca de 7 minutos sem marcar). Qualquer das equipas se mostrou particularmente precipitada ao ataque, e com algumas decisões “disparatadas”. No Passos Manuel 3 jogadores de campo (Pedro Sequeira 6 golos – 86% de eficácia, Ricardo Barrão (6 golos e 100% de eficácia e Digo Godinho 5 golos e 100% de eficácia), estiveram em evidência mas não nos devemos esquecer de Miguel Moreira na Baliza com uma eficácia de 33%. N a equipa madeirense saúde-se o regresso a alguns bons momentos de Cláudio Pedroso com 7 golos e 78% de eficácia, assim com a prestação de Daniel Santos com 6 golos e 86% de eficácia, e do central Nuno Silva com 5 golos e 71% de eficácia. Dirigiram o encontro Nuno Santos e Nuno Gonçalves, dupla de Lisboa, que estiveram bem até na desqualificação directa de de Elias António, dirigiram um jogo em que os atletas se comportaram com uma excelente dignidade.

O Banhadas Andebol

41 comentários:

Anónimo disse...

Jorge Pinto em grande...a arrumar adversários! Como acabou o jogo sem vermelho direto? Seabra arrumado certamente por umas semanas e Sarmento por sorte não está igual... Deplorável atitude.

Anónimo disse...

Esta equipa do Águas e sem sombra de dúvida a pior dos últimos 10 anos.Afinal que aconteceu aos gêmeos TRUTAS !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

No Benfica x ISMAI, ao intervalo o resultado era de 17-6 e não de 17-16 como o Banhadas indica.
A arbitragem deste jogo foi fraca.

O Sporting da Horta adiou o jogo (31.Out.). Haverá motivos mas que é estranho é. O sítio da FAP não indica os atletas que o clube açoreano tem. O que pode levantar dúvidas.

Desde a época 2013/2014 que delegados e observadores são uma só figura. O CA é que indica na convocatória a função para cada jogo: observador, delegado ou ambas.
Todos os jogos deveriam ter delegado. Não têm porque uma vez mais o CA produziu um mau trabalho ao deixar para trás (intencionalmente?) alguns delegados e agora não há elementos suficientes.
A resolução deste problema poderá proporcionar algumas gargalhadas quer a nível interno quer a nível externo.

Anónimo disse...

Não vai mudar muita coisa. Talvez o Madeira fique um pouco mais acima. O Belenenses com esta equipa não entra nos 8 primeiros. Ismai, Avanca e Fafe jogam para a manutenção.

Anónimo disse...

ATENÇÃO - O,plantel do Sp. Horta está lá na notícia. Mas como está em formato JPG aparece um pouco mais abaixo, junto às fotos das equipas.

Anónimo disse...

Se fosse no tempo do Marinov ou do Tchikoulaev, o Jorge Pinto nem vinha a Braga... Porque, se viesse...

Anónimo disse...

Ao que parece os Gemeos do Aguas Santas levaram um pontape na bunda.
Depois d etanto trabalho do presidente em promover os rapazes, at]e um entrevista deram ao jornal o Jogo, agora no auge da carreira acontece isto coitados.
Consta que andam a oferecer a varios clubles mas ca para mim ainda acabam no CPN que este ano formou uma equipa senior para terceira divisao

Anónimo disse...

O Vasco no tempo do Marinov não precisava de ir a Braga porque ele fazia lhe a folha mesmo no Restelo. Andebol não é boxe não concordo com esses metodos. Vamos la jogar limpinho e ser leais que assim é que é bonito mas tb sabemos como funcona a cabecinha daquele rapaz.

Anónimo disse...

O Vasco no tempo do Marinov não precisava de ir a Braga porque ele fazia lhe a folha mesmo no Restelo. Andebol não é boxe não concordo com esses metodos. Vamos la jogar limpinho e ser leais que assim é que é bonito mas tb sabemos como funcona a cabecinha daquele rapaz.

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 7 e 13 Setembro 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/09/lista-de-transmisoes-entre-07-e-13.html

Anónimo disse...

Porto campeão? Cirurgicas as contratações de Rui Silva e Areias. O plantel só tem um ponto fraco. Sporting segundo? ABC, Benfica em revolução mas insuficiente e Àguas na luta a seguir? Intromissão do Madeira sad? Daí pra baixo vamos ver. O Belenenses outrora cheio de tradição arrasta-se e o desafio será não descer? Não andará longe o guião do filme deste campeonato. Nalguns jogos o público presente não dará pra pagar a água.

Anónimo disse...

Excelente jogo para começar o campeonato em 2fae, Regular e Play Off à portuguesa!
Resultado certo , jogo disputado e no limite do contacto físico ou para além dele.
Arbitragem sem influencia no resultado mas muito fraca na regras D'Ouro do arbitro, Lei da vantagem, falta atacante e decisão disciplinar...gosto do duelos 1x1 mas dentro das regra...
Pavilhão renovado para melhor piso e cobertura menos calor obrigado CMM e Direcção do AAAS.
Uma originalidade deve ser o único pavilhão na Europa com aérea do GRedes pintada a preto!valia a pena corrigir para ficar óptimo...

Anónimo disse...

Benfica candidato? Hummmmmm! Grande aldrabice! Sái Álamo e não há substituto á altura. Deixam sair Carneiro e José Costa e eles jogam e bem. Azar! Vão buscar Bellone porque sabiam da barraca da saída de Areias. Falham a vinda de Sérgio Barros e Frankis Carol para mim, o melhor jogador do Sporting, ainda por cima. Há muita juventude mas, estará ela preparada para fazer a diferença? Enfim! Candidatos?
Contem-me outra! E pagamos a horas e temos as melhores condições. Se calhar até somos os que pagamos mais! O andebol vai continuar a ser modalidade maldita, a negra do clube... E continuamos a ser troçados! È tempo do sr. presidente do clube que muito respeito intervir! Chega! Não nos enganem mais! Depois do que vi ontem no EDP e em Viseu, chega! Não há consistência!

Anónimo disse...

que querem da equipa do belenenses vai fazer o campeonato possivel , quando se joga com jogadores como ANDRE ALVES esta tudo dito o que vai ser o belenenses tentar nao descer de divisao

Anónimo disse...

O Ismai o Avanca e o Fafe vão lutar com o Belenenses por não descer. Por plantel o Belenenses nunca desceria.

Anónimo disse...

Fartei-me de rir com comentários sobre o Pedro Sequeira e Diogo Godinho. Num jogo em que o Passos Manuel perdeu com o Madeira, fiquei a saber muito. Foram os dois juniores no Sporting e ao que ouvi, não ficaram lá por causa do inteligentíssimo Frederico Santos. Mais me ri ao ouvir que, um certo menino loirinho, recebeu um prémio quando jogaram com o mesmo Sporting, no jogo de apresentação. O original foi ser uma camisola do Sporting! Portanto, ele está em rodagem para mais tarde voltar, para o clube onde o papá é dirigente! Uns são empurrados para dentro, outros para fora! Fez-me lembrar dum tal Relvas que marcava alguns livres de sete metros no Porto, onde foi campeão nacional. Foi para lá porque é filho de alguém dirigente! Onde joga hoje? Adivinhem! Ups!

Anónimo disse...

rapazes como o Elias, Daymaro Salina, Vasco e outros deviam ter escolhido outro desporto, onde se permite o contacto e a projeção e até o golpe!!! As novas regras são claras permitindo o contacto mas... não com violência ou prolongadamente, assim como vários tipos de "bloqueio". Esta época vai haver muito jogador mais cedo no chuveiro. Sugiro que tomem o banho em água fria. È Ótimo para os nervos! Era bom os de apito tomarem atenção aos empurrões que, pôe o oponente dentro da área "tirando" "arrancando" os sete metros! Igualmente rodar o corpo com cotovelos altos, perpendiculares ao corpo... pode aleijar oponentes! Será que isto foi estudado ao pormenor? Salina e Elias parecem ser os reis absolutos das expulsões. A federação vai distingui-los?

Anónimo disse...

Lutas políticas são o que são!! Alguém acha que o Àguas Santas não está melhor que muitos? Huuuuf! Perdemos com o futuro campeão que o banco é mais caro que, o sete ideal e inicial nosso. Se calhar até o nosso Moniz emprestado por eles dada a fartura, deixou-se condicionar pelos ex-colegas. O nosso cruz não teria lugar lá? Mas não irá á seleção! Não porque é filho de pobres... Julgo com honestidade e isenção até, poder dizer que, podemos lutar pela Europa. Temos é de remar todos para o mesmo destino. Depois nas eleições vota-se e escolhe-se direção. Não estamos na Coreia, Angola ou Venezuela. Ok?

Anónimo disse...

Excelente jogo e momento "critico do jogo"
A meia da 2ª parte o Porto com -2 jogadores e o AS no ataque perde a bola por roubo por parte do FCP dando 4 golos de avanço...

Anónimo disse...

Gilberto está a mais no n campeonato K pense bem e apareça num clube de outra dimensão. Ele ainda morre de monotonia. È regular e faz a diferença demasiadas vezes. Notem como ao pé dele até Rui parece banal! Não gostei da indisciplina dos pivô Cubanos. Costa abre os olhos e fecha o punho. O que se passa com Kasal e Nuno?
Dos irmãos Landim acho que o lateral pode evoluir mas, o pivô parece atabalhoado. Com a idade que tem o n Brasuca vai dar que falar! Eis um mercado a explorar.

Anónimo disse...

É necessario esclarecer que por delegaçao de competencias todo o observador é delegado, que todos delegados possuem respetivo curso/ formação, e que o exame escrito de regras é o mesmo. So por curiosidade, EHF o delegado é o observador da dupla, acumula funções, no sitio da IHF, tem um documento onde diz as funçoes de um delegado da IHF, mas tambem no sitio da FAP diz que o delegado é o representante da FAP nesse jogo agindo em conformidade com o RG e as regras do jogo, é so ler, perderam tempo a ler

Anónimo disse...

Miguel Martins , tanta asneira !

Anónimo disse...

SPORTING O ENIGMA!
A diferença de técnico obriga a perguntar o porquê. Entra Carlos Carneiro trintão e saiu, para rival direto Rui Silva jovem. Saiu Candeias e entra o terceiro guarda-redes da Eslovénia. De resto a equipa é igual pois, acrescentou-se João Pinto que já rodou no S. Bernardo, Madeira sad e ABC.A velha conversa da formação. Tal como muitos foi junior no clube. Rui andava desmotivado e alterado e vai ser giro comparar com o também Vimaranense Carneiro quem, é o melhor maestro. E quem fará de central nas lesões deste? Mas a grande questão do momento está em saber, quem é o titular da baliza! O jovem Luis Oliveira ou o Cudic? O Vicente Moura enganou-se nos comprimidos e desatou a dizer que lutam pelo título. Coisas da idade. Já agora que comprimidos dão ao Spínola? È que o rapaz não se cura duma vez. Não tarda e o andebol é esquecido porque nada ganha. Será que ainda acontece como no Benfica onde definha a cada época?

Anónimo disse...

Desejo que os comentadores sobretudo de tv´s de clube, estejam bem esclarecidos! Com as novas regras é uma alegria as baboseiras que se ouvem! Compreende-se que quem lhes paga é o clube mas, estão a informar e comentar! Ouve-se cada uma! Então depois de se verem as imagens, ainda esperam que acreditemos nas suas teorias?

Anónimo disse...

Tanta preocupação com o Sporting, hã?
Que... Que... Que... Temos todos os defeitos e vícios. A verdade é que, aqui no Blog ainda votam em nós para segundo lugar. OBRIGADO! Se á dois anos tivemos azar, no último podíamos ter sido campeões, se uma dupla de mágicos não se tem "engamado" tanto! Comparem com outros e vejam que, Sérgio Barros, Edmilson Araújo ou Luis Oliveira estão á bastantes anos no clube. Quantos metem na equipa A os outros? A base os mais velhos Bruno Moreira, Fábio Magalhães, Pedro Solha, Pedro Portela á quanto estão no clube? Nós não mudamos por mudar! Mudamos o treinador por ser o fim dum ciclo tal como Donner nalguns clubes. E ele foi o mais titulado de longe. O dirigente atual já se encontra cá á muitos anos. Esteve ausente devido a problemas graves de saúde. È que dirigentes também temos e a D. Helena deu bem conta do recado. Parece que, houve homens que se sentiram mal. Há maneiras de estar com menos ou mais classe! Classe!
Obs: Quem dá mais jogadores á seleção principal, não pode estar pior que outros!

Anónimo disse...

Gosto de ver o meu clube ganhar, sobretudo se na modalidade andebol. Não gosto é de ver tanto estrangeiro como vejo. Gostos não se discutem. Na formação até temos o maior caso de evolução do país o M Martins. Joga assiduamente na equipa principal. No Benfica e Sporting os jovens mal são utilizados, porque eles têm medo de arriscar. Fomos buscar o Areias e deu-me prazer, pois trata-se de jogador com percurso nas seleções do país. Trata-se duma maneira de sentir. Quanto ao Rui Silva ele jogava habitualmente já como juvenil, na equipa principal tanto do Xico como Sporting. Já se esqueceram? Acho bem jovens a rodar noutros clubes digamos do meio da tabela. Amadurecem e depois entram de caras.
Gil é produto nosso. Foi feito no clube!
Chegou-me aos ouvidos que, o melhor jogador do ABC nasceu no S. Bernardo de Aveiro assim como Grilo. O ABC é que é o grande formador? Andam inchados por ganharem o jogo da Supertaça mas, não tarda vão-nas pagar no Dragão. Vão sair chamuscados! Vão sair como ovos bem passados. Calma!

Anónimo disse...

Procura ver as imagens do Belém - ABC e depois esclarece-nos OK? Vê o Aguas X FCp para comparar...
Ficaremos gratos pela partilha da informação e esclarecimentos.

Jorge Campos disse...

Oh anónimo das 14:30, tanta azia com o ABC... Andam inchados? Essa é para rir. Com um orçamento ridículo ganhamos em menos de um ano ao teu clube em duas finais, e isso é que incomoda. Não tem nada a ver com "inchaços" mas sim com o gozo de ver uma equipa de tostões a ganhar alguns jogos a outras com orçamentos de milhões. O Kasal que nem joga deve custar tanto como todo o plantel do ABC.
Depois essa do melhor jogador do ABC ter nascido no S. Bernardo é tão verdade como o Gilberto ser da formação do Lagoa. Além disso o Porto pouco forma jogadores: vai buscá-los a todos os clubes à volta, arrebanhando tudo o que mexe, e no meio disso tudo há sempre um que se aproveita. Grande formação essa. O ABC, é certo, já teve melhor formação, mas mesmo assim tem na equipa sénior, bastantes jogadores que passaram pela formação (Humberto, Rebelo, J. Ferreira, Vidrago, A. Gomes, Nekrushets, Sarmento) e outros que por lá passaram (Martins, Branquinho, Emanuel). Nada mau, pois não?
Quanto ao sair "chamuscado" do Dragão, isso será um cenário normal atendendo à valia dos plantéis (a que acrescento o afastamento por lesão de dois jogadores importantíssimos no ABC: Seabra e Pesqueira), um pouco à maneira que o teu clube foi chamuscado na Champions em futebol em Munique. Mas não deixa de ser curioso que nas duas últimas épocas quem saiu "chamuscado" no Dragão, nos jogos com o ABC, foi o Porto. E esse é um gozo que ninguém nos tira. Tivéssemos nós o vosso orçamento. Quando tal aconteceu, fomos vice campeões da Europa. Vocês vão lá passear e levar no pêlo. Infelizmente, digo eu, porque seria importante que os clubes portugueses tivessem resultados positivos na Europa.

Anónimo disse...

Um dos gémeos Miguel, ofereceu-se ao Fafe levou com os pés e acabou no Ginasio de Santo Tirso

Anónimo disse...

È normal a azia com o ABC. Então o ovo estrelado ás vezes não agarra na frigideira?
O Porto sente-se mal porque tem uma equipa de estrangeiros e, roubados a maioria de clubes formadores que, em alguns casos parecem prestar vassalagem. Possuem um pavilhão que, é do melhor mas pago de contribuintes que nem gostam deles. Olhem para o dirigismo desse clube... onde há arguidos e mais suspeitos! Ao vencer taça e supertaça a azia acentuou-se, digamos que o ovo foi engolido com fritura em óleo cansado! E tivemos um jogador lesionado que, é importante na equipa. Lembro que, iremos ao pavilhão deles onde ganhamos nos últimos anos e com limpeza! Não acredito em ovos chamuscados nem esturricados. De culinária percebemos nós... ovos caseiros e baratos. Quanto a rojões, são mais saudáveis que tripas!
Gostaram do ABC da cozinha Portuguesa?

Anónimo disse...

A propósito de azias: gostava de saber quem é quem...quem realmente de onde...quem vem-se disfarçando de quê...
Quanto ao resto será melhor "aturar" o Quim Barreiros quanto a culinária tem provas dadas! Que o diga a Maria... quem cheirinho!

Anónimo disse...

O ABC ganhou dois jogos. Alguns julgam que isto é o paraíso. O campeonato é que é o principal. Em ganhos financeiros e de prestigio. Quer se queira ou não na europa vai ser difícil mas, já andamos lá á uns anos. A equipa deste ano é forte e larga. No tempo em que o ABC andou lá bem acima o andebol não era como hoje. Julgo que vocês ABC ainda vão ficar atrás de Sporting e Benfica e, tenham cuidado com Madeira e Àguas. Já vi alguns balões no S. João subirem muito e depois caírem a pique. Para já na história fica o nosso nome sete vezes seguiduinhas. Foram os outros que, tiveram azar, tinham jogadores doentes ou nós que, tivemos sorte ou ainda os árbitros a ajudar-nos. Tá bem tá!

Anónimo disse...

Já anda conflito no Santo Tirso com a vinda do artista do Aguas Santas vamos ver mas palpita me que ja sao muitas as jovens trutas no clube

Anónimo disse...

Será que irá o outro gemeo para santo tirso ?
Santo Tirso parece a casa daqueles que ninguem os quer. Onde está o clube de santo tirso que até á bem pouco tempo andava nas finais de infantis e iniciados ??? que ganharam algumas fazes dos campeonato regioonal ???? torneios em Nazaré ??? enfim um clube de formação e sublinho ao tempo. Agora ??? não sei não.

Anónimo disse...

DEVES TER ALGUM PROBLEMA COM OS GEMEOS VIEIRA NAO FALE DO QUE NAO SABE O MIGUEL FOI CONVIDADO NO INICIO DA EPOCA PARA REPRESENTAR O FAFE MAS O AGUAS CONTAVA COM OS JOVENS ENTRETANTO PEDIRAM PARA ELE IR AGORA EMBORA TIVESSEM O PLANTEL COMPLETO NAO QUAL E A SUA AZIA DEVE TER ALGUM FETICHE COM OS MIUDOS GANHE JUIZO E OLHE PELO SEU E FEIO SER INVEJOSO APOIE NAO CRITIQUE

Anónimo disse...

Penso que a vinda do Miguel para o Ginásio será muito boa para ele e também para o Ginásio já quanto a eventual vinda do outro gêmeo será péssima pois na sua posição não teria a mínima hipótese.
Quanto a falar de formação é evidente que a sua estupidez não lhe permite ver mais além,o Ginásio está a construir alicerces para um futuro risonho e quando diz que é o clube dos atletas que ninguém os quer olhe que não é bem assim!!! Nós sabemos perfeitamente quem anda a conspirar contra o Ginásio agora é incomensuravelmente ridículo é absurdo menosprezarem o valor De uma equipa de Seniores feita à base de jovens de 20/21 anos ,de 2 juniores internacionais Rebelo e Lima e ainda de um juvenil Farinha,mas pronto é normal dizerem mal daqueles que são muito bons.

Anónimo disse...

Para o anónimo do clube sete vezes seguidinhas, faço lembrar que o mérito não é só de atletas aos montes e de vários países. Todos sabemos que, foi uma vergonha o que se passou no pavilhão durante o quinto e último jogo. Não falo dos outros seis pois, tudo vai sendo esquecido. Agora desta vez o amigo reveja os jogos ois, eles deram na tv. Analise bem os lances e não ande a dizer que, fomos os melhores na fase normal. Foram sim. No entanto ninguém de miolos normais, acredita que o título foi dado em bandeja de ouro do C Arbitragem! Nem estive nos pavilhões mas, as imagens n!ão mentem. Se a isto juntarmos que, é público que um dos árbitros é o menino bonito do atual chefe máximo do C Arbitragem, enfim! Agora somando que, são nomeados para três jogos dos cinco, tudo dito! Com a agravante que, no último jogo depois de "peripécias", os jogadores do Sporting (pelo menos alguns) foram informados que, seriam os dois a apitar o último jogo! Isto é condicionar! Depois da taça em Loulé em que, se viram aflitos para vencer o Benfica, malharam forte e feio na arbitragem! A máquina está bem oleada, reconheço! O Porto tem este anoo melhor grupo e o mais extenso? tem! Mas deve ganhar sem truques de magia negra! Bem, reconheço igualmente que, agora a arbitragem anda vestida de outras cores! Abração de amigo do ABC, nascido em Fafe.
Naquela altura o Fafe estava na segunda, portanto não me acusem de ter qualquer tendência. Nem sequer sou sócio de qualquer destes clubes. Justiça é justiça e andamos fartos de roubos em que não há culpados!

Anónimo disse...

Este fim de semana há dois jogos competitivos. Refiro-me a Sporting-Belenenses e Madeira-Àguas santas. Vamos na segunda jornada e transmissões nicles! Curiosamente o canal A Bola Tv, anda a dar futsal! Será que o andebol ficou pra trás?

Anónimo disse...

O valor da equipe senior do GCSTIRSO como referiu o anonimo de 11 de setembro às 20:22, será traduzido no final da epoca, vou ver... desejo muita sorte.

Anónimo disse...

Chegou-me ao ouvido que o Puto canhoto que, vai ao leme do Porto não chega ao natal... ótimo jogador só que...

Anónimo disse...

O miguel Vieira é muito bem vindo ao Tirso e acho que vamos fazer um boa equipa constituída na maioria por jovens