gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2015 / 2016 - IV

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04, que esta época se manteve estável no seu modelo competitivo. Mas por aquilo que nos é dado observar, tal como na época passada voltamos a repetir a mesma frase “deverá também ter perdido a prioridade que tinha no conceito das nomeações das duplas de arbitragem, pois era a segunda prova nas prioridades estabelecidas”, sendo esse um dos principais motivos porque é obrigatoriamente disputada aos domingos. Mas pelo que nos foi dado a ver neste fim-de-semana, as nomeações foram efetuadas utilizando alguns dos árbitros possivelmente englobados no nível mais elevado (ainda são desconhecidos os níveis das duplas), mas continua ainda em falta a publicação do documento onde são expressas as prioridades para nomeação, é caso para perguntar, quais são?

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
1.ª Jornada - Resultados
AA Avanca 28 – 33 Ismai
Xico Andebol 25 – 25 São Mamede
GC S. Tirso 33 – 21 Boavista FC
FC Gaia 27 – 41 FC Porto
ABC 22 – 23 Águas Santas

Provavelmente teremos mais uma vez uma zona equilibrada, embora os favoritos ao apuramento para a Fase Final, sejam (na nossa opinião), praticamente os mesmos da época anterior. De registar a ausência de casos disciplinares o que é sempre um motivo para se salientar. De Salientar ainda como factor positivo, as razoáveis assistências que se registaram. A prova começou logo com dois jogos que destacamos, o ABC / Águas Santas, por ser um jogo entre dois dos possíveis candidatos ao apuramento para a Fase Final, com a novidade de o ABC surgir com o seu novo técnico Jorge Rito. Foi um jogo de grande equilíbrio, conforme o demonstra o resultado ao intervalo que era favorável ao ABC por 10-9, no entanto o Águas Santas nunca s deu por vencido e conseguiu assumir o comando do marcador, terminando por vencer pela diferença mínima. André Gomes com 8 golos foi o melhor marcador dos minhotos, enquanto Ricardo Ávila com 10 golos foi o melhor marcador da equipa maiata. O outro encontro que destacamos diz respeito ao Xico Andebol / São Mamede, e que terminou numa igualdade, depois da equipa neo divisionária, ter chegado ao intervalo a vencer por 13-10, mas a experiente equipa de Guimarães, que nunca deixou de dar a devida luta, melhorou significativamente no segundo período, colocando o resultado final numa igualdade. Paulo Abreu e Jorge Fernandes com 8 golos foram os melhores marcadores dos vimaranenses com Luís Ferreira e os seus 10 golos a ser o melhor marcador do São Mamede. O Ismai, na sua difícil deslocação ao recinto da AA Avanca, obteve uma excelente vitória num encontro em que ao intervalo já vencia, embora pela diferença mínima (15-14). Jenilson Monteiro com 10 golos foi o marcador de serviço pela AA Avanca, enquanto Miguel Alves, o reforço do Ismai, vindo do FC Porto com 9 golos, foi o seu melhor marcador. O GC Santo Tirso, recebeu no seu recinto outra das equipas neo divisionárias, o Boavista FC, e fazendo-se valer da sua experiencia, venceu sem qualquer dificuldade, com o resultado intervalo a apresentar já um diferencial completamente esclarecedor (21-11 a favor do ST. Tirso). Por fim um dos jogos que apresentou o resultado mais dilatado, com o FC Porto a vencer na sua deslocação a Gaia o FC Gaia, (Recorde-se um dos finalistas da última época). Num encontro que teve uma invejável assistência para o escalão. O Resultado ao intervalo já era um precioso indicador do que viria suceder. Álvaro Queirós com 11 golos e Diogo Feio com 7, foram os marcadores de serviço pelo FC Gaia, Rui Ferreira e Gonçalo Ferreira com 10 golos cada, foram os melhores marcadores do FC Porto

Zona Sul
1.ª Jornada – Resultados
Sporting 25 – 31 Benfica  
ADC Benavente 34 – 34 Alto Moinho
Ginásio Sul 28 – 18 IFC Torrense
Estarreja AC 22 – 19 São Bernardo
Belenenses 22 – 25 Juventude Lis

Começou mal em termos disciplinares esta prova, nesta zona pois logo na 1.ª Jornada, temos 3 jogos com incidências disciplinares. Por aquilo que nos é dado observar será uma zona que será provavelmente mais equilibrada que na época anterior, embora ainda seja demasiado cedo para se fazer, grandes prognósticos, e onde neste momento e na presença de alguns resultados verificados, torna-se muito difícil prever os grandes favoritos ao apuramento para a Fase Final. A prova iniciou-se logo com um dos jogos entre duas das equipas possíveis, favoritas ao apuramento á Fase Final, e que é um dos clássicos da modalidade o Sporting / Benfica (jogo com fortes incidências disciplinares, 13 esclusões e duas desqualificações directas), que terminou com uma clara vitória da equipa do Benfica, que ao fim dos primeiros 30 minutos o resultado que se registava (12-9 a favor do Benfica), já reflectia essa superioridade, sendo a sua grande figura o jovem Augusto Aranda com 10 golos marcados, num jogo com uma boa assistência. Tivemos de seguida a surpresada jornada na vitória da Juventude Lis no Restelo, onde já vencia ao intervalo por 11-8, diante um Belenenses, longe os seus áureos tempos da modalidade em geral e deste escalão em especial, de registar pela negativa a fraca presença de público para assistir a este encontro (jogo com incidências disciplinares). No dérbi aveirense a neo divisionária do Estarreja AC, venceu num jogo de grande equilíbrio o favorito São Bernardo (jogo com incidências disciplinares), provocando assim mais uma surpresa nesta jornada (na nossa opinião), não nos podemos esquece que o São Bernardo, foi uma das equipas presentes na Fase Final na época anterior. No pavilhão do Ginásio Sul, esta equipa recebeu e venceu com grande facilidade o repescado IFC Torrense (substituiu o desistente Passos Manuel), com o resultado ao intervalo a situar-se já nuns 16-9, favoráveis á equipa visitada. Num encontro de total equilíbrio como o demonstra o resultado ao intervalo (17-15, a favor do ADC Benavente). a equipa do visitada teve de suportar a forte reacção do Alto Moinho. Que levou o resultado para uma completa igualdade no final dos 60 minutos. Fábio Leal com 11 golos e mais uma vez Miguel Xavier com 10 golos, foram os marcadores de serviço do ADC Benavente. ADC, Diogo Abadia com 8 golos e Nuno Nunes com 7 golos, foram os melhores marcadores do Alto Moinho.

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Só uma correcção: o Benavente deixou-se empatar, o Alto do Moinho deu a volta para 33-34 e depois 3 situações mal ajuízadas permitiram o empate da equipa da casa. Foram marcados passos a um jogador que deu 2 apoios e nem teve a bola consigo durante 2 segundos; no ataque rápido, uma falta atacante não foi assinalada ao jogador que marcou o golo do empate; no último lance, um defesa do Benavente estava claramente dentro da área ao fazer a falta, que fez a abraçar do pescoço do adversário, tendo sido marcado livre de 9 metros. Todo o jogo teve casos muito duvidosos, um passivo a durar mais um minuto para além do ataque que deu golo à equipa da casa, exclusões e 7 metros disparatados para ambos os lados. Um jogo onde estavam a ser disputados pontos importantes, apesar de ser a primeira jornada, entre equipas que querem discutir o acesso à fase final, nunca pode ter a arbitragem que teve. Ambos demonstraram uma tomada de decisão péssima e não foram capazes de assumir a dificuldade e a velocidade que o jogo tomou. Muitos queixam-se de que o andebol português não progride, e depois temos este tipo de indivíduos a decidir jogos como bem entendem.

Anónimo disse...

Grande e Facil vitoria doGlorioso no pavilhao emprestado dos lagartixas ,este ano é para o titulo.

Jorge Almeida disse...

Notícias, já vi mensagens publicadas em tempos aqui no Banhadas a reinvindicar que a 2ª prova em termos de prioridade de arbitragem deveria ser a PO09, e agora aparece esta mensagem a reclamar esse estatuto para a PO04. Entendam-se!!!!

Neste assunto, a PO09 tem claramente mais importância que a PO04, pois a PO09 é a principal prova de Séniores Femininos e a PO04 é uma prova de escalões de formação. A PO04 deve estar ao nível da PO11. Se assim não for, estamos a violar grosseiramente o princípio constitucional da igualdade (neste caso, entre sexos).

Anónimo disse...

Este ano a PO 04 vai ser desprovida de interesse,tal o desnivel que existe a Sul e a Norte ,o Benfica a nivel da zona Sul vai passear durante o ano inteiro alias parece que no Domingo ja começou a estagiar ,depois vao lutar por 2 lugares o Sporting o Estarreja e o Sao Bernardo e pelo que vi no domingo o Professor Nuno Trancoso tem muitissimo trabalho pela frente,as outras jogam para nao descer .
No Norte vai ser totalmente diferente com um equilibrio muito maior com 3 equipas mais fracas Boavista,Gaia e Avanca ,3 de capacidade media Ismai ,Sao mamede ,Xico,1 de capacidade media Alta Ginasio Santo Tirso e as 3 favoritas Porto Abc e Aguas.
Resumindo na Fase Final estarao o Benfica o Sporting e o Sao Bernardo junto com o Porto ABC e Aguas Santas .Bom Campeonato para todos.

Anónimo disse...

O FC PORTO E CAMPEAO ESTE ANO A BRINCAR MAS A BRINCAR MESMO.

Anónimo disse...

Curioso. O ABC já não é papão aqui a norte. Não será por mero acaso que, só ganham quando organizam. Lá por baixo o Sporting em casa embora emprestada, foi vencido pelo Benfica. Que começo! E um dos jogadores vermelhões é filho do ex-treinador do Sporting. Oh! Oh! Oh!
Será o campeonato das surpresas?

Anónimo disse...

Sim se os arbitros continuam a ser do benfica e normal serem campeoes, dupla que estragou o jogo com o segundo vermelho ao guarda redes do sporting foi ai que o benfica ganhou o jogo nada que nao tivesse mos a espera desta dupla, o mesmo deve se passar no proximo sabado quando for os juvenis sporting-benfica mais uma dupla benfiquista estes ate se dao ao luxo de tirar fotos no estadio da luz com cascol e tudo ,os coitados do porto foram logo corridos.

Anónimo disse...

O Trinca com bico... he he he he! Não enganas ninguém! O APOAMA MEN foi destacado para intervir no jogo de Lisboa, Sporting-Benfica em juniores... e todos o ficaram a conhecer! Mais uma vez pelos piores motivos! Ele normalmente puxa mais ao Benfica!
Ele e um outro que é sargento...

Anónimo disse...

Fui ver o ABC X Águas Santas e fiquei surpreendido! A equipa do ABC só tem um júnior: o Cláudio Silva! Só vi juvenis ou rapazes que nunca vi jogar pelo ABC e que nem sei quem são mas que não pareceram ser "grandes pistolas"...
Que é que aconteceu aos outros?
Alguém me pode informar?
Logo este ano que, finalmente, o ABC tem um treinador nos juniores!

Anónimo disse...

Falam do que nao sabem o Simao saiu do clube que ama ,o Sporting pois foi a isso obrigado por um tipo que se diz professor e é um enganador seu nome nuno trancoso e não foi o unico vejam onde andam os jogadores que foram campeoes nacionais e vejam como esta personagem cresce na hierarquia do sporting ,POLITIQUICES NÉ !!!!!!!!!

Anónimo disse...

Falam falam da equipa do Sporting e esquecem se que estes jogadores sao mais novos tirando o Tavares e o Andre Lourenço sao miudos que eram juvenis e pouco mais sairam o Semedo e o Ricardo para os seniores do Belem ,o Lima saiu para os seniores do Santo Tirso o Farinha para o Benavente o Moura para o Passos Manuel outros deixaram de jogar ou seja mais de metade da equipa é nova !!!!
Deixem os miudos treinar em Paz pode ser que aconteça como no ano passado em que nem iamos ser apurados e fomos só campeoes nacionais preocupem se e com as vossas equipas.

Anónimo disse...

Este ano o Porto e Campeão mas a jogar a passo pois os de Marrocos nem contam ,a Norte a disputa vai ser c o Águas e talvez com o Ginásio Santo Tirso e Abc pois ou outros são mais fracos mas tenho a certeza que o Porto vai seguir o caminho dos seniores e ser campeão.

Anónimo disse...

Andam aqui alguns meninos muito otimistas ate parece que foram campeões de alguma coisa esperem para ver vocês também iam ser campeões de juvenis não era ah ah ah FORÇA ÁGUAS os Passarinhos amarelinhos de Braga também perderam o pio