gal vence

Euro Sub-17 Femininos (Lituânia), Portugal vence a Bielorrússia por 31-24, e está na final - Mundial Sub-19 Masculino Portugal vence Japão por 34-26 e fica em 7.º Lugar - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Jogos Olímpicos – 2016 - IV

Vamos tentar dar uma informação o mais completa possível, com os dados disponíveis até ao momento, incluindo os torneios de qualificação.

Tal como em Pequim e em Londres, os torneios de Andebol nos Jogos Olímpicos de 2016, serão disputados 12 seleções masculinas e igual número no feminino, com apenas 14 atletas por equipa.

O Brasil como País organizador, encontra-se apurado tanto em Masculinos como em Femininos.

Equipas apuradas Diretamente:

O Brasil como País organizador se encontra apurado tanto em Masculinos como em Femininos.

Femininos

Brasil – País Organizador
Noruega – Campeão Europeu (disputado em 2014 na Croácia e Hungria)
Angola – Torneio de Qualificação Africano
Argentina - PanAmérica

Ásia - Torneio de Qualificação Asiático 19 a 28 Outubro 2015.
Campeã Mundial – Campeonato do Mundo de 5 a 20 Dezembro de 2015 na Dinamarca.

Masculinos

Brasil – País Organizador
França – Campeã Mundial em 2015 no Qatar
Argentina - PanAmerica

Europa – Europeu 2016 na Polónia (15 a 31 de Janeiro de 2016)
África – campeonato Africano 2016 no Egipto
Asia – Disputa-se um torneio de qualificação em Doha, com 12 equipas de 14 a 23 de Novembro de 2015

Torneios de Qualificação

Masculinos

As Selecções Classificadas de 2.º a 7.º no Mundiais de 2015 (Qatar), classificam-se directamente para os Torneios de Qualificação, com as Selecções classificadas de 2.º a 4.º a terem o direito de organizar os respectivos Grupos de Qualificação. As restantes vagas (6) para os Torneios de qualificação, são distribuídos da seguinte forma: Dois lugares aos Continentes melhor Classificados no Mundial do Qatar, não qualificados. Três lugares para, as equipas melhor classificadas dos Continentes ainda não qualificados, no Mundial de 2015. A última vaga como a Oceânia não participou por decisão da IHF o último Mundial, será atribuída á 2.ª equipa melhor classificada do Continente que obteve a melhor classificação no Mundial do Qatar.

Assim:

Torneio 1 – Organiza Qatar, já qualificado igualmente Alemanha, e Chile 2.ª equipa do Continente PanAmericano, e 2.º de África
Torneio 2 – Organiza Polónia, já qualificado igualmente Croácia, 2.º da Ásia e 3º da Europa.
Torneio 3 – Organiza Espanha, já qualificado igualmente Dinamarca, 2.º da Europa e 3.º da Asia.

Femininos

As Selecções Classificadas de 2.º a 7.º no Mundiais de 2015 (Dinamarca), classificam-se directamente para os Torneios de Qualificação, com as Selecções classificadas de 2.º a 4.º a terem o direito de organizar os respectivos Grupos de Qualificação. As restantes vagas (6) para os Torneios de qualificação, são distribuídos da seguinte forma: Dois lugares aos Continentes melhor Classificados no Mundial da Dinamarca, não qualificadas. Três lugares para, as equipas melhor classificadas dos Continentes ainda não qualificados, no Mundial de 2015. A última vaga como a Oceânia não participa, será atribuída á 2.ª equipa melhor classificada do Continente que obtiver a melhor classificação no Mundial da Dinamarca.

Já Clasificadas

Espanha - Europa
Tunísia – África
Uruguai – PanAmérica

O processo de qualificação, iniciou-se em Dezembro de 2014, com a disputa do Europeu Feminino, na Croácia e na Hungria, tendo depois o seu seguimento nos restantes continentes (Campeões Europeus, Qualificatórias Asiáticos, Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Africanos). Todos os Campeões continentais em ambos os sexos, assim como os campeões Mundiais de 2015 (Qatar em masculinos e Dinamarca em feminino), têm lugar garantido nos Jogos Olímpicos - Rio 2016.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: