gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Campeonato do Mundo Dinamarca 2015 – Femininos – XVIII - Regras

22.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(DINAMARCA DE 5 A 20 DE DEZEMBRO DE 2015)
Depois das informações, que publicamos em 17-09-15, sobre a possível aplicação pela IHF, neste Mundial, de algumas das regras experimentais, que testou recentemente nos Mundiais de Juvenis e Juniores Masculinos realizados no Brasil e na Rússia. Surge agora nova informação sobre a possível existência de mais uma Cartão (O Chamado cartão Branco. No entanto e lamentavelmente o sitio da EHF nada informa sobre o tema.
Assim passariam a existir nada mais, nada menos do que cinco cartões:

AmareloExclusões
Vermelho – Desqualificações
Azul – A seguir ao Vermelho – Desqualificação com Relatório Escrito.
Verde - Time OUT
Branco – Sinaliza na Mesa, uma substituição Obrigatória.

Esta nova informação acerca de um possível “Cartão Branco”, surge através de uma nota publicada na Handeball-World, por Manfred Prause (Presidente da Comissão de Regras de Jogo e Arbitragem da IHF)

Assim a já conhecida “Substituição Obrigatória”, quando um jogador, necessita de assistência Médica em Campo

A mesma se reduz na prática a decidir que se um jogador requer cuidados médicos dentro de campo, deverá posteriormente sair pela zona de substituições, e apenas poderá regressar ao mesmo, decorridos três (3) ataques da sua própria equipa. Com esta decisão procura-se evitar interrupções desnecessárias, muitas vezes causadas por atletas que permanecem no “chão” mias tempo que o necessário.

A forma de assinalar os 3 ataques será normalmente da seguinte forma: 

  • O Delegado que está sentado na mesa do lado dos suplentes a que pertence o atleta em questão, é o responsável pela contagem dos 3 ataques.
  • È colocado o CARTÃO BRANCO de forma visível para a equipa.
  • O Cartão Branco, é a forma de indicar á equipa que o atleta NÃO pode ingressar (Se entra é sancionado com uma exclusão de 2 minutos).
  • Uma vez efectuados os 3 ataques, o Cartão Branco será retirado da mesa e o jogador em causa, fica a saber que já pode entrar novamente no terreno de jogo.
Existirão excepções: 

  • Jogador lesionado, numa acção que mereceu a aplicação de uma sanção disciplinar para o seu adversário.
  • Bola na cara do guarda-redes.
Nestes casos, o atleta poderá receber assistência em campo e não deverá ser obrigado a sair do mesmo, em todos os outros casos, em que o jogador não requer atenção ou cuidados médicos, não deverá abandonar o terreno de jogo e poderá seguir disputando a mesma.
(Fonte Mundo Handball)

Nota – Se esta alteração for introduzida nas Regras, em Portugal existirá provavelmente um situação de conflito, com as cores, pois como sabemos o Cartão Branco, e conforme, amplamente divulgado quer pela Federação quer por outros sítios ou blogs, é usado para situações do chamado Fair Play

O Noticias

Sem comentários: