gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

EHF – Formação de Árbitros – 2015 / 2016

A EHF, publicou (A Federação de Andebol, infelizmente através do seu órgão competente, nada disse, apesar de fazer do grupo de trabalho um português), um documento sobre as diretrizes para os árbitros a serem aplicadas na época 2015 / 2016, pela nossa parte não fazemos mais do que dar conhecimento do artigo da EHF e colocar igualmente um link directo para os vários vídeo clips, que no nosso entendimento deveriam ser vistos, não pelos árbitros como por todos os agentes envolvidos na modalidade e no seu desenvolvimento. 
DIRETRIZES PARA OS ÁRBITROS
ÉPOCA 2015 / 2016
O Technical Refereeing Committee (TRC) da EHF efetuou uma compilação e colocou á disposição de todos os interessados material de aperfeiçoamento e aprendizagem, bem como as suas orientações, destinado aos árbitros para a época 2015 / 2016. O Material agora colocado á disposição, é uma selecção de 122 vídeos, de jogos da Liga dos Campeões, do Euro 2014 Feminino, e também do Euro 2014 Masculino, destina-se a todos os árbitros e formadores das diversas federações e podem ser vistos online via eurohandball.com 

Os tópicos das orientações são dirigidos a seis áreas chaves, a saber:

7 Metros
Exclusões (2 minutos) e Desqualificações
Jogo do Pivot
Passos
Faltas do Atacante
Jogadas de Ponta
 
Comentários dos peritos do TRC, foram colocados em cada um dos vídeo clips, de forma a ajudar os árbitros a entenderem, qual a decisão correcta a ser tomada em cada caso.

O Acesso a estas orientações pode ser feita, através de uma Plataformade Vídeo especialmente preparada para o efeito.

Vão certamente ser preciosos auxiliares na tomada de decisão dos árbitros, durante os jogos. Os mesmos mostram que uma única acção é punível, tanto em tempo real, como em câmara lenta. Os mesmos podem ser interrompidos através da “tecla espaço”, e em seguida continuar a sua visualização usando para tal as “teclas com as setas”, carregando novamente na “tecla espaço” o tudo regressa á sua velocidade normal.

De referir que o TRC da EHF é composto por 6 pessoas, e que entre os mesmos se encontra um português, eis os seus nomes:

Dragan Nachevski (Macedónia) – Presidente
Mona Förström (Finlândia) – Arbitragem Feminina
Henrik La Cour Laursen – Programa de Jovens Árbitros
Antonio Goulao (Portugal) – Material Educacional
Helmut Wille (Áustria) – Preparação Física
Viktor Poladenko (Rússia) – Vogal
(Fontes EHF)

O Regras

1 comentário:

Anónimo disse...

alguns deviam perder horas a ver estes filmes, para ver se o meu clube não era tão prejudicado, mas é giro ver qu sobre isto nem existecomentários, dáque pensar não dá.