gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Gala do Desporto - Ano – 2015 - I

Gala Desportiva - 2015

Conforme já noticiamos, a Confederação do Desporto de Portugal, organiza a 20.ª Gala do Desporto, no próximo dia 11 de Novembro, é uma iniciativa que vai distinguir os desportistas que mais se evidenciaram na época desportiva finda.

A edição deste ano é subordinada ao tema “20 anos da Gala do Desporto”, pretendendo desta forma a Confederação do Desporto de Portugal celebrar a passagem do 20.º Aniversário da Gala.

Após a indicação das federações, um júri composto por mais de uma centena de personalidades ligadas ao desporto vai eleger os cinco (5) candidatos finais de cada categoria. No dia 28 de Outubro serão divulgados os nomes dos finalistas que passam às votações finais.

Campeões e medalhados nas grandes competições mundiais e europeias fazem parte dos candidatos indicados pelas federações desportivas ao Prémio “Desportistas do Ano”, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, jovem promessa, treinador e equipa.

Os vencedores de cada uma das categorias, irão ser anunciados no dia 11-11-15, após apuramento dos resultados da votação online, aberta ao público em geral, e das personalidades presentes no evento.

Após uma leitura dos indicados pelas diversas Federações, para cada categoria de Desportista do ano, conforme notícia da Confederação do Desporto, publicada em 12-10-15, constatámos que os nomes indicados pelo Andebol foram

Jovem Promessa – Miguel Martins
Atleta Masculino – Gilberto Duarte
Atleta Feminino – Mariana Lopes
Treinador – Carlos Resende
Equipa – FC Porto

Na prática foram escolhidos os premiados na recente Gala da Federação de Andebol em Castelo Branco, o que se nos afigura como um critério correcto.

Fazem ainda parte da listagem os seguintes elementos do Andebol, indicados pelo Desporto Universitário:

Treinador – Rolando Freitas
Equipa – Selecção Nacional Universitária de Andebol Masculino.

Actualização (Apresentamos as nossas desculpas pela omissão da informação)

Indicado ainda pela FPDD.

Treinador - António Costa Pereira
(fonte CDP)

Normalmente, na gala, além do Prémio relativo á Personalidade do ano, será entregue o Prémio Alto Prestígio da CDP, que normalmente será atribuído de acordo com o tema. No entanto até ao momento nada se sabe acerca do assunto.

Iremos continuar a acompanhar o assunto com a devida atenção, pois até ao momento a Federação de Andebol, nada disse sobre o tema.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Em democracia há votos. Cada humano um voto. Não há donos de democracia ou condicionantes. Não estamos em Angola, Venezuela, China etc... etc... Portanto todos os jogadores, treinadores dirigentes etc... deviam votar! Todos os agentes em resumo deviam votar em todos os agentes possíveis! O melhor marcador de um campeonato nem sempre é o que, marca mais golos\pontos...
Perdas de tempo...

Anónimo disse...

DESPORTO UNIVERSITÁRIO:
Rolando Freitas não seria Gabriel Oliveira?
Os responsáveis já parecem os politico de interesse,
é o principio do fim!

Anónimo disse...

Concordo com a opinião do anónimo de 16 de Outubro de 2015 às 09:15
É tão evidente não é?

Anónimo disse...

Para além de omitirem o nome de António Costa Pereira que foi nomeado pela FPDD, treinador campeão europeu de andebol para a deficiência intelectual...