gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 7 de novembro de 2015

Campeonato do Mundo França 2017 – IX

25.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
 FRANÇA – 2017 

Portugal jogou hoje, o encontro que decidia o apuramento no seu Grupo, nesta sua participação na Fase de Apuramento para o play OFF final, para o Campeonato Mundial de Seniores Masculinos 2017, que se irá disputar em França de 15 a 29 de Janeiro de 2017.  

PORTUGAL VENCE ISRAEL
APURADO PARA O PLAY OFF
(Foto FAP)
Depois de uma igualdade (Estónia), e de uma clara vitória (Geórgia), e devido á equipa organizadora do Grupo (Israel) ter vencido os seus dois anteriores jogos, no encontro de jogo, apenas nos interessava a vitória, tal como disse e bem o seleccionador nacional “… Chegamos ao último jogo com a necessidade de o ganhar, para sermos apurados para o play-off, uma situação que já pensávamos que viria a acontecer. Temos de estar prontos para encarar a partida frente a Israel com optimismo e confiança”. E num recinto que se encontrava com uma excelente moldura humana (Apenas se tem verificado este facto nos jogos em que participa a equipa de Israel), Portugal, entrou de uma forma completamente diferente, bem mais positiva, de tal forma que cerca dos 6 minutos de jogo já vencia por 4-1, depois de ter permitido que os israelitas fossem os primeiros a marcar, para de seguida fazer um parcial de 5/0 em cerca de 6 minutos passando de 5-3, para 10-3 aos 13 minutos de jogo, diferença que se foi mantendo mais ou menos constante até cerca dos 26 minutos (18-11), para terminar o primeiro tempo a vencer por 20-11, a maior diferença registada neste 30 minutos iniciais, onde Tiago Rocha este com uma eficácia de 100% (6 em 6), para um total de 9 em 9, tornando-se na figura do jogo, sendo o melhor marcador de Portugal e do jogo, assim como Pedro Portela com 5 em 5 (100% de eficácia), números com que terminou o encontro sendo o 2.º melhor marcador da equipa Nacional. Mas a equipa registou poucas falhas nestes primeiros 30 minutos. Nos segundos 30 minutos Portugal não abrandou o ritmo, apesar da troca dos pontas, e terminou com a maior diferença registada durante todo o encontro, 15 golos, exactamente a diferença que já se registava cerca dos 52 minutos, quando Portugal vencia por 33-18. Fábio Vidrago marcando golos apenas no segundo tempo fez 5 em 6, com uma eficácia de 83%, com António Areias a marcar 4 em 4, e a ter igualmente uma eficácia de 100%. De destacar a eficiência de ataque e de remate da equipa Nacional, que teve nuns excelentes e invulgares 84%. Com esta vitória, apesar de um começo, menos bom Portugal, obteve o apuramento para o Play Off de ma forma notável e totalmente merecida.

Grupo 4 – Portugal, Israel, Estónia e Geórgia.

Resultados
1.ª Jornada
Israel 27 – 19 Geórgia
Portugal 28 – 28 Estónia
2.ª Jornada
Dia 06-11-15
Geórgia 22 – 37 Portugal
Estónia 25 – 28 Israel
3.ª Jornada
Dia 07-11-15
Portugal 36 – 21 Israel
Estónia 25 – 25 Geórgia

Classificação final do Grupo
Tal como informáramos, nesta Qualificação 1, somente o 1.º Classificado de cada Grupo, se apura para a segunda fase de apuramento o chamado Play OFF, onde marcarão presença 12 das 15 (Bielorrússia, Croácia, Dinamarca, Espanha, Alemanha, Hungria, Islândia, Macedónia, Montenegro, Noruega, Polónia, Rússia, Eslovénia, Sérvia e Suécia) presentes no Euro 2016. E neste Grupo o Apurado é Portugal.          

Os jogos do Play OFF, estão previstos, também serão disputados no sistema casa/fora, em 10 a 12 de junho de 2016, e 14 a 16 junho de 2016. Com os vencedores do Play OFF a serem os restantes apurados para a Fase Final do Mundial.

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Jorge Almeida disse...

Do menos para o mais.

Um arranque menos bom emendado a tempo.

Parabéns ao grupo de trabalho. Agora, é esperar para ver o que vem por aí no Play-Off.

Não vi o jogo (não consegui saber de link para ver o jogo). Pela descrição do Banhadas, parece ter sido daqueles jogos em que a defesa defendeu bem e proporcionou contra-ataques em grande nº. Fábio Vidrago com 5 golos em 6 só na 2ª parte, Areias 4 golos em 4 remates também só na 2ª parte, eficácia de remate de 84%, dificilmente terá sido doutra maneira.

Anónimo disse...

Que chatice este apuramento que me deixou a mim e a mais meia dúzia de bota-abaixo a assobiar para o lado! Que chatice!

Anónimo disse...

Pois só tinham de emendar porque Estónia, Georgia e Israel são 3 potencias da modalidade. Planificação da viagem zero.

Anónimo disse...

Estimado, sou daqueles que acha que não temos nivel para jogar um Europeu. Deixa-me ter essa opinião ou tenho de lamber as botas a meia dúzia de amigos? Posso pensar que temos OBRIGAÇÃO de ganhar folgadamente a Estónia, Georgia e Israel ou preciso da sua autorização?
Eu não vejo problema nenhum em não ir ao Europeu. Problema é aqueles que andam por dinheiro atrás de poder e de comer as migalhas que os gordos deixam cair. Sabe porque não ponho nomes? Porque era censurado na mesma hora. Tb é bota a baixo o gajo que diz que 7 numa comitiva para a nossa realidade é muita gente? Acharam um poço de petroleo na Ajuda? Algumas pessoas devem pensar que os outros andam aqui a ver passar comboios. Tente lá ver quem deu umas passeatas nos últimos anos e as relações que tinha com o poder. Não defendo teorias da conspiração mas como a vergonha se faz notar pela ausência tenho de falar. Posso?

Anónimo disse...

Fomos apurados para o Play off não para o Europeu em si, pelo menos não tente minar as mentes mais frageis.

Anónimo disse...

8 de novembro de 2015 às 00:04
anónimo como convem!

Amigo quem tem carácter pela negativa faz esses comentários dividir para reinar na terra dos medíocres!.
Portugal nos últimos anos tem andado fora dos Europeus e Mundiais e chegar ao Play OFF é o patamar mais baixo, boa sorte , um conselho não vive ou faça de conta farolice... e falso profeta da vitória!
Rodrigues

Anónimo disse...

Não é bota abaixo, é falar da realidade, temos uma péssima direcção da Fap maus seleccionadores e isso reflecte-se nos resultados, maus resultados diga-se.

Anónimo disse...

Entretanto o campo de recrutamento (campeonato, taça) e, jogadores que vão atuando, e bem, no estrangeiro vai evoluir. Até junho cheira-me que, muita alteração vai haver. Haverá mentalidade para ir a Europeus e Mundiais? Portugal ainda é de andebol semi-profissional. Não era mal pensado um campeonato mais competitivo? Se a participação de equipas Portuguesas na Europa for relevante, talvez haja mais jogadores a sair! O andebol feminino é mesmo amador mas, há Portuguesas a disputar campeonatos mais competitivos... logo, há qualidade! E já agora que limite de estrangeiros por equipa? Que opções? Tem a palavra a FAP! Sejam breves!

Anónimo disse...

A n equipa começa por ter na baliza um portero de nome Quintana. Não é nenhum pecado pois, mundo fora acabam por haver maiores pecados. Desde aquela equipa do Qatar que, era paga a peso de ouro e, que contou com arbitragens, se calhar pagas pela organização desse mundial (...)o que esperar?

Anónimo disse...

Debata-se tudo e aí teremos que ir á nascente! Comecemos nas seleções jovens e na maneira como forças obscuras se movimentam. Há logo ali interesses mesquinhos e egos para satisfazer. As mentalidades estão a mudar e há um grupo de jogadores que, hoje assume desejar o profissionalismo ou semi-prof.! Que se faz? Temos estrutura para haver pelo menos um campeonato competitivo, a esse desejado nível? Enquanto nada houver nesse sentido, já sabemos que, estar em Europeus e Mundiais é aventura! A nossa juventude não é seduzida por andebol, porque na escola num ano não ouvem falar "desse estranho desporto" em tempos praticado em campos de futebol de onze! O nosso dirigente continua tacanho e, ao serviço de regionalismos de idade média. Estar presente, e depois? Países há bem piores economicamente que, por lá "vão andando" mas porque, o atleta é para dar imagem boa do país ou regime. È isso que queremos? Na Europa a evolução do andebol de sete, está no centro e norte. Aí há campeonatos bem estruturados e, toda a classe de apoios e marketing especifico de desporto! Leram o que disse o nosso Ferraz ou Candeias? E até João Pinto sobre a segunda divisão Alemã. È outro mundo!

Anónimo disse...

Dentro das possibilidades há que ter três\quatro jogadores para cada posição. Dois terão de ser titulares de caras. Acho vergonhoso e repugnante que, não sejam convocados Quintana, Candeias e Figueira! Num torneio da natureza para o qual tentamos apuramento, será julgo assim! quanto a viagens julgo que numa federação falida (e sem ideias e ideais) acrescento eu, era de reduzir ao máximo gastos supérfluos! parabéns pelo apuramento pois, das quatro presentes fomos o melhor ataque e defesa! Até junho muita água passará debaixo da ponte e até poderá acontecer, o selecionador nem ser o mesmo. No entanto parece que a dupla atual, trabalha bem em conjunto e, com honestidade intelectual. ainda bem!