gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 14 de novembro de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 – XXXIII

Este fim-de-semana, prosseguiu a sua participação nas Provas Europeias, a equipa Feminina do Alavarium, na EHF CUP, com a disputa da 3.ª Eliminatória, defrontando na Hungria a forte equipa do Siófok KC, nos jogos referentes às duas mãos.

EHF CUP FEMININA
ALAVARIUM ELIMINADO
NA EHF CUP
O Alavarium, prosseguiu a sua participação na EHF CUP, defrontando na 3.ª Eliminatória (32 equipas), o Siófok KC (Hungria). Os jogos referentes á duas mãos foram disputados ambos na Hungria, e se havia superioridade (normal) da equipa húngara, com a realização dos dois (2) jogos na Hungria, essa superioridade, foi transformada em grande vantagem, conforme se veio a confirmar, logo no jogo da 1.ª Mão. A equipa húngara terminou como vencedora por larga margem (não esperada. Pelo menos da nossa parte), o que torna a recuperação para o jogo da segunda Mão quase impossível, conforme se veio a verificar. Segundo os dados disponíveis o encontro foi de forte equilíbrio durante o primeiro tempo, com a equipa portuguesa a perder somente por dois (2), ao intervalo (16-14), no segundo período de jogo com a aceleração dos seus processos de jogo, em especial ofensivos, a equipa húngara foi dilatando o resultado, terminando com uma confortável diferença. O jogo foi disputado num recinto bem composto de público, com a portuguesa Mariana Lopes a ser a sua principal marcadora com 6 golos, enquanto Mónica Soares e Sara Sousa, apenas obtiveram 4 golos cada, enquanto do lado húngaro, três jogadores em grande destaque, a turca, Asma El Ghaqui com 11 golos e melhor marcadora da equipa e do jogo, Nelli Such com 8 golos e Annamaria Orban com 7 golos. Convém não esquecer que esta equipa húngara, possui oito (8) estrageiras no seu plantel, que diz tudo acerca do seu poderio, em especial económico. No jogo da 2.ª Mão e como seria de esperar, não correu melhor que o jogo anterior, e o Alavarium volta a perder desta vez por diferencial ainda mais substancial. Num jogo onde foram notórias as diferenças entre o andebol húngaro e o português, a equipa portuguesa, que entro em campo já com estigma da derrota sofrida na véspera, ainda tentou dar alguma réplica, mas quer a força física, quer a força anímica. Já eram poucas, e assim o resultado ao intervalo já era de 18-12 a favor das magiares, para dilatar no segundo tempo para uma diferença final de 18 golos, e a equipa que as portuguesas defrontaram apenas se encontra no 5.º lugar do campeonato húngaro, embora em igualdade pontual com 3.º e 4.º classificado. Mariana Lopes com 7 golos voltou a ser a principal marcadora da equipa do Alavarium, sendo a sua companheira de equipa Filipa Fontes com apenas 4 golos a marcadora que se lhe seguiu, já na equipa húngara, desta vez a sua melhor marcadora foi a húngara Dora Deakicom 8 golos, seguida mais vez da turca Asma El Ghaqui com 7 golos e da espanhola Macarena Diaz com 5 golos, tantos quantos obteve a checa Michaela Hrbkova e a russa Irina Nikitina. E desta forma Portugal teve a sua equipa representativa na EHF CUP eliminada.

Resultados
3.ª Eliminatória
1.ª Mão
Dia 13-11-15
Siófok KC 40 – 25 Alavarium
2.ª Mão
Dia 14-11-15
Alavarium 21 – 39 Siófok KC

Com o afastamento do Alavarium das competições Europeias Femininas, apenas nos resta o Colégio Gaia na Challenge CUP.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Resultados normais.
O campeonato Hungaro não tem nada a vêr com o Português e o historial (ou falta dele) das Húngaras esconde o reforço que foi feito na equipa, em jogadoras e em recursos.

Anónimo disse...

Estes resultados recordam os melhores momentos do Andebol Feminino Amador nos anos 80 mas com melhores resultados..
Quando não podemos representar bem, muito bem o Andebol português jogamos em casa os 2 jogos e fica tudo em Família, turismo fica caro e aos dinheiros públicos!
Mas não é só o Alavarium que usou este modelo de expansão de Portugal.
Após o sorteio analisar, estabelecer uma boa estratégia e decidir bem que não foi o caso!

Anónimo disse...

/9 golos 2 derrotas humilhantes e até nos pagam para ser mal tratados desportivamente internacionalmente.. alguém quer grande mas tem miolo curto!
Onde está a moral da historia !
Tratam mal o andebol