gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 21 de novembro de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 – XXXVI

O FC Porto, continuou a sua participação na Liga dos Campeões Europeus, integrando o Grupo “C”, na sua nova fórmula de disputa, com uma nova vitória no jogo da 8.ª jornada do seu grupo. 

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
FC PORTO VENCE LA RIOJA
No Dragão Caixa, completamente cheio, O FC Porto, defrontou num dos mais importantes jogos do seu Grupo os espanhóis do Naturhouse La Rioja, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, Encontro que na nossa opinião pode ter sido decisivo, para a classificação final do Grupo, e depois de jogo excepcional jogo de andebol, e de grande equilíbrio em especial nos 30 minutos iniciais, o FC Porto venceu e bem o encontro. Estamos plenamente convencidos, que a classificação neste grupo será certamente decidida pela diferença de golos. Foram 30 minutos iniciais de total equilíbrio, com as situações de igualdade a serem constantes, ou a diferença de um (1) golos para um lado ou para o outro, diga-se a bem da verdade, que o FC Porto, esteve mais vezes em vantagem, com a equipa espanhola a aproveitar e bem todas as situações em que se encontrou em superioridade numérica. Duas figuras sobressaíram neste período, os guarda-redes de ambas as equipas, o sueco Richard Kappelin que esteve simplesmente impecável, e o Alfredo Quintana, que não lhe ficou atrás, ambos com defesas quase impossíveis em momentos decisivos neste período. De referir ainda neste período de tempo o trabalho de Rui Silva (2 golos e 67% de eficácia) a jogar, a marcar, e a fazer jogar no FC Porto. E ainda Gilberto Duarte (4 golos, 40% de eficácia) em todo o encontro, aparecendo nos momentos decisivos, embora a sua eficácia possa parecer insignificante, os momentos em que marcou foram todos eles decisivos para a equipa. O intervalo chegou com o FC Porto na frente pela diferença mínima (15-14), com o golos a ser marcado pelo brasileiro Gustavo Rodrigues (4 golos, 80% de eficácia) ao soar do “gong”. No segundo tempo o FC Porto, embalou e chegou ater 6 golos de vantagem, cerca dos 55 minutos (34-28), depois de as suas vantagens variarem entre os 3 e os 5 golos. A equipa portuguesa vale pelo seu todo mas não podemos deixar de referir Morales (7 golos e 70% de eficácia) um autêntico “quebra-cabeças” para a defesa adversária, e ainda Nuno Roque (3 golos, 60% de eficácia) enquanto durou e o jovem Miguel Martins (4 golos e 100% de eficácia), que começa a amadurecer, e ainda António Areias (5 golos e 83% de eficácia), que só entrou no segundo tempo. Na equipa espanhola a ausência de Albert Rocas, foi demasiado notada. Tendo em Garcia Rubio o seu elemento mais produtivo com 8 golos e 89% de eficácia e em Malmagro 6 golos e 86% de eficácia, mas distante do se esperaria da sua parte. Jogo dirigido pela dupla dinamarquesa constituída por Per Olesen e Claus Gramm Pedersen, que só não atinge da nossa parte uma avaliação totalmente positiva, por o critério disciplinar aplicado não ser equilibrado. Uma referência para o Delegado ao jogo o português António Goulão que substitui o delegado inicialmente nomeado pela EHF.

O FC Porto, que participa no Grupo “C” que é constituído por - Naturhouse La Rioja (Espanha), HC Meshkov Brest (Bielorrússia), Chekhovskie Medvedi (Rússia), Futebol Clube do Porto (Portugal), Vojvodina (Sérvia) e Tatran Presov (Eslováquia).

Resultados
1.ª Jornada
Chekhovskie Medvedi 27 – 26 Naturhouse La Rioja
FC Porto 33 – 23 Tatran Presov
HC Meshkov Brest 34 – 22 Vojvodina
2.ª Jornada
Naturhouse La Rioja 30 – 23 FC Porto
Tatran Presov 20 – 30 HC Meshkov Brest
Vojvodina 26 – 24 Chekhovskie Medvedi
3.ª Jornada
Vojvodina 23 – 27 FC Porto
Chekhovskie Medvedi 27 – 33 HC Meshkov Brest
Naturhouse La Rioja 37 – 29 Tatran Presov
4.ª Jornada
FC Porto 31 – 27 Chekhovskie Medvedi
Tatran Presov 19 – 27 Vojvodina
HC Meshkov Brest 31 33 Naturhouse La Rioja
5.ª Jornada
FC Porto 29 – 28 HC Meshkov Brest
Vojvodina 26 – 31 Naturhouse La Rioja
Tatran Presov 27 – 21 Chekhovskie Medvedi 
6.ª Jornada
Chekhovskie Medvedi 29 – 28 Tatran Presov
HC Meshkov Brest 34 – 27 FC Porto (18H00)
Naturhouse La Rioja 31 – 22 Vojvodina
7.ª Jornada
Tatran Presov 24 – 25 FC Porto
Naturhouse La Rioja 30 – 26 Chekhovskie Medvedi
Vojvodina 26 – 35 HC Meshkov Brest
8.ª Jornada
Chekhovskie Medvedi 34 – 30 Vojvodina
FC Porto 35 – 31 Naturhouse La Rioja
HC Meshkov Brest 32 – 26 Tatran Presov
 
Nesta Fase e neste Grupo, face os resultados até agora verificados, vemos o apuramento ser totalmente discutido por três (3) equipas, aos espanhóis do Naturhouse La Rioja, os bielorrussos do HC Brest, e a equipa portuguesa do FC Porto, todas empatadas neste momento em pontos, entanto tudo irá depender certamente dos próximos resultados, num grupo, e repetimos, que aparentemente é mais equilibrado do que se poderia supor, e poderá ser decidido através da diferença de golos.

Recordamos - Que, esta nova Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), teve início em 16 -09-15 e terminará para os grupos A e B em 02/06-03-16, e para os grupos C e D em 02/06-12-15, com os jogos chamados de “KO” a serem disputados entre o 1.º do Grupo D com o 2.º do Grupo C, e entre 1.º do Grupo C com o 2.º do Grupo D, entre 24/28-02-16 e 02/06-03-16. Os vencedores destes jogos, serão apurados para os 1/8 Final (12 equipas), que se juntarão aos classificados do 2.º ao 6.º lugar dos Grupos A e B, os vencedores dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final (8 equipas).

Próxima Jornada
9.ª Jornada
Dia 26-11-15
Chekhovskie Medvedi – FC Porto (19H00) Canal Porto e EHF TV
 
Horas Locais

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Porto!!!
Clube, equipa técnica, direção e jogadores estão todos de parabéns.

Apesar de não ser grande apreciador das qualidades do treinador Ricardo Costa, reconheço que teve mérito e apresentou estratégias adequadas e diversificadas.

O sonho comanda a vida, por isso faço votos de bom trabalho para as 2 últimas jornadas.

homem do badalo disse...

genial.

Anónimo disse...

Excelente Porto, muito bom jogo.

Parabéns !



Anónimo disse...

Até onde irá este Porto-Andebol que, vai tendo o pavilhão cheio de curiosos que, sente-se não serem de Andebol mas, devido a tanta vitória vão sendo regulares! Há jogadores em crescendo e os melhores já são temidos por equipas estrangeiras! A equipa vai sempre lutando e sonhando com o melhor. Não sou do clube mas é pena, não terem outro treinador. Talvez uma melhoria na ponta esquerda, de resto há soluções e variedade. Nos momentos chave aparecem ora um ora outro jogador. E... A. Quintana aparece sempre! Sonhem com os olhos virados para cima! È a única equipa capaz de algo na Europa! As outras poderão ter sorte.

Anónimo disse...

Houve num jogo em que se ganhou por um? Houve. O próprio treinador o confessou. Mas uma coisa chama a atenção! A vontade férrea e o estar sempre decidido nos momentos de decisão! Onde aparecem não só Gilberto como outros