gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Congressos da IHF – 2015

35.º CONGRESSO ORDINÁRIO DA IHF
E
CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA IHF
SOCHI (RÚSSIA)
Estes dois Congressos que estavam previstos serem realizados em Junho na Hungria, foram posteriormente adiados e só mais tarde foi anunciado o novo local Sochi (Rússia) e as novas datas de 6 a 9 de Novembro de 2011.

Estranhamente apenas na véspera do início previsto para estas acções, a IHF dá a conhecer o seu programa, numa notícia publicada no seu site. È difícil de compreender que uma organização desta envergadura, e com assuntos de extrema importância (pensamos nós), para serem discutidos, apenas, nesta data a IHF tenha dado conhecimento público dos mesmos.

O principal objectivo do Congresso segundo a própria IHF, é informar, e discutir uma grande variedade de tópicos incluindo:

Competições 

  • O Mundial de 2017 Masculino
  • Qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016
  • Mundial Juvenil Sub-18 feminino, de 2018
  • Mundial Júnior Sub-20 Feminino, de 2018
  • Mundial Juvenil Sub-19 Masculino, de 2019
  • Mundial Júnior Sub-21 Masculino de 2019 
Novas Regras de Jogo, incluindo Andebol de Praia.

Suspensões e adesões de Federações Nacionais e Continentais

E um dos pontos mais importantes, que por sinal, se encontra repetido na agenda do Congresso extraordinário diz respeito a: 

  • Código de Elegibilidade do Jogador
  • Regulamento de Transferências entre Federações
  • Regulamentos de Competições da IHF.
Estas são as principais discussões na nossa opinião que irão ter lugar, pois será previsível que em 2016 haverá novas Regas de Joga para a Modalidade, assim como esperamos que seja completamente revisto o código de elegibilidade do jogador bem como as transferências entre federações, de forma a serem precavidas as situações que foram vividas no último Mundial Sénior no Qatar, por exemplo.

Ficaremos aguardando que a nossa federação nos informe dos temas “quentes” e não só que irão ser discutidos, neste congresso, que já se iniciou á hora em publicamos esta noticia.

Nota – Na sua reunião já hoje efectuada, a IHF atribuiu a organização das seguintes provas:

Campeonato do Mundo Masculino – 2021 - Egipto
Campeonato do Mundo Masculino – 2023 – Polónia / Suécia

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Tal e como está o Egipto dar um Mundial mesmo para daqui a 6 anos é uma decisão acertadissima. Ai Mustafa, Mustafa...nunca mais de vais embora, nem as contas todas marteladas te puseram a andar isto é uma brincadeirinha. Sinto vergonha desta gentalha.

Anónimo disse...

Boas decisões Portugal longe de novas organizações dos escalões jovens!. Estivemos bem representados pelo nosso Presidente Ulisses Pereira.

Anónimo disse...

Egipto? O país vive uma encruzilhada de guerrilha entre religião e politica. Por um lado os interesses do turismo mundial, por outro a lealdade, ou não ao Islamismo moderado, ou não...
Angola tem aparecido em clubes mas... há uma ditadura duma oligarquia e, já nem se disfarça, o poder absoluto dum presidente ligado a petróleos, onde quem se opõe desaparece ou vai dar de comer a jacarés!
Em Àfrica se calhar só na África do sul, ou Tunísia que, pode ser instável!
Negociatas á Mustafá!

Anónimo disse...

Marrocos é uma ditadura tanto politica como religiosa mas, poderá organizar algo de grande! dava-lhe jeito pró turismo e de que maneira... Afinal, já estão digamos mais adaptados a receber pecadores, que só vivem oficialmente com uma mulher e bebem álcool. Aposto que o Rei estaria na final! Não me perguntem como seria organizar um torneio na versão feminina... ohhhh! Não sei se há rainha em Marrocos...