gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2015 / 2016 – I

Esta será apenas dedicada ao encontro de acerto de calendário que se realizou e que dizia respeito á 1.º jornada desta fase do Campeonato. Com o mesmo a ser realizado com a Selecção Nacional em plena actividade.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
1.ª Jornada
Dia 07-11-15
AA Avanca 26 – 25 SC Horta
10.ª Jornada
Dia 11-11-15
Passos Manuel - Águas Santas (21H00)

No Pavilhão Comendador Adelino D. Costa disputou-se o encontro AA Avanca / SC Horta, que se encontrava em atraso desde a 1.ª Jornada, já vamos disputar a 11.ª. foi um jogo de grande equilíbrio, conforme é demonstrativo os resultados que se foram verificando durante os primeiros 30 minutos, onde as vantagens foram maioritariamente do SC Horta, mas que nunca ultrapassaram os dois golos, e duraram até cerca dos 27 minutos, momento em que sofre uma exclusão e que permitiu á AA Avanca, uma recuperação que lhe deu primeiro a igualdade (superioridade numérica bem aproveitada), e posteriormente a superioridade no marcador no final do primeiro tempo por 15-13. Nos segundos 30 minutos verifica-se uma subida de rendimento da equipa visitada, quer na sua forma de atacar quer na sua forma de defender, o que levou a que cerca dos 35 minutos de jogo se verifica-se a maior diferença durante todo o encontro (5 golos), com o resultado a situar-se nos 18-13 a favor da equipa da AA Avanca. Daqui até final do encontro, verifica-se uma extraordinária reacção da equipa insular, que aos 39 minutos apenas perdia por um diferencial de 2 golos, e aos 48 somente por um golo, isto depois de o técnico da equipa visitada já ter usado o seu 2.º Time OUT, a AA Avanca volta a dispor de uma vantagem de 3 golos, que coincide com vários momentos de superioridade numérica, bem aproveitados, mas a partir de cerca dos 57 minutos nova reacção da equipa das ilhas, leva o marcador a uma igualdade a 25 golos quando estão decorridos cerca de 59 minutos, e após ter falhado um livre de 7 metros a cerca de 2 minutos e 20 segundos do fim, por Raifer Noa, por sinal um dos seus mais produtivos atletas. Com Nuno Carvalho a obter o golo da vitória em cima do apito final do encontro. De referir pela negativa os dois apagões que se verificaram durante o encontro, nomeadamente aquele que se deu cerca dos 48 minutos de jogo, e que prejudicou ambos os conjuntos. Na AA Avanca um destaque especial para a o seu guarda-redes Luís Silva com 32% de eficácia, e para Ricardo Ramos que com 5 golos (100% de eficácia), foi o melhor marcador da equipa. E se na baliza esteve uma das grandes diferenças entre as equipas, o mesmo não se pode dizer do comportamento dos jogadores de campo com o brasileiro Fernando Dutra com 6 golos (60% de eficácia), a ser o melhor marcador do SC Horta, com Raifer Noa a marcar 5 golos (71% de eficácia). Com esta vitória a equipa do Continente obtêm a sua 4 vitória na prova. Da Arbitragem apenas nos merece o comentário de que foi fraca para ambos os lados.

Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º FC Porto (30 pontos), 2.º Benfica (28 pontos), 3.º Sporting (26 pontos), 4.º ABC (24 pontos), 5.º Madeira SAD (21 pontos), 6.º Águas Santas (-1 jogo) (19 pontos), 7.º AA Avanca (18 pontos), 8.º Passos Manuel (-1 jogo) (16 pontos), 9.º Ismai (15 pontos), 10.º AC Fafe (14 pontos), 11.º SC Horta (13 pontos, 14.º Belenenses (12 pontos). 

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Sejamos realistas!!! Enquanto tivermos campeonato onde já se adivinha quem o vencerá e, que "existe" uma liguilha para descida onde estão pelo menos três (Belenenses, Horta e Avanca) o que se pode esperar? Não há evolução! A nossa seleção nada sobe, apesar de haver jogadores do nosso campeonato a saír para fora!