gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 15 – 2015 / 2016 – I

Esta será apenas dedicada ao encontro de acerto de calendário que se realizou e que dizia respeito á 10.º jornada desta fase do Campeonato.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
10.ª Jornada
Dia 11-11-15
Passos Manuel 21 – 24 Águas Santas
 
No Pavilhão da Escola da Quinta Marrocos, disputou-se o encontro Passos Manuel / Águas Santas, que se encontrava em atraso da 10.ª Jornada, com a disputa deste encontro temos finalmente o calendário certo, vamos a ver por quanto tempo, (com as normais excepções devido às participações de equipas nacionais, nas provas europeias).foi  um encontro onde o favorito, que era o Águas Santas venceu, de uma forma clara, embora o jogo não tenha sido tão fácil como esperava certamente, pois até cerca dos 20 minutos de jogo o equilíbrio e as igualdades no marcador foram uma constante, e só a partir deste momento, a equipa maiata passou em definitivo para a frente do marcador por 10-9, com o diferencial máximo obtido no primeiro tempo a ser de três (3) golos, chegando ao intervalo a vencer por 13-11. No segundo tempo o cariz do jogo, não sofreu grandes alterações, com o Águas Santas sempre no comando do jogo, chegando a ter cinco (5) golos de vantagem cerca dos 57 minutos de jogo, mas variando quase sempre entre os 3 e 4 golos, com um rendimento dos guarda-redes, similar, Telmo Ferreira e João Moniz pelos maiatos a chegarem aos 25% de eficácia, enquanto Miguel Moreira na baliza do Passos Manuel chegou aos 22%, mas enquanto nos liceais apenas Pedro Sequeira se apresentou ao seu nível com 11 golos (69% de eficácia) sendo o melhor marcador da equipa e do jogo, não sendo acompanhado em termos de remate por mais ninguém nos maiatos com os golos a serem mais divididos e com o inevitável Pedro Cruz com 6 golos (50% de eficácia), e António Ventura com 5 golos, mas com 71% de eficácia, ainda teve Pedro Peneda e Jorge de Sousa com 4 golos cada. O Águas Santas terminou o encontro com menos dois jogadores de campo por exclusão nos minutos finais de Ruben Sousa e José Barbosa.

Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º FC Porto (30 pontos), 2.º Benfica (28 pontos), 3.º Sporting (26 pontos), 4.º ABC (24 pontos), 5.º Águas Santas (22 pontos), 6.º Madeira SAD (21 pontos), 7.º AA Avanca (18 pontos), 8.º Passos Manuel (17 pontos), 9.º Ismai (15 pontos), 10.º AC Fafe (14 pontos), 11.º SC Horta (13 pontos, 14.º Belenenses (12 pontos). 

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Agora começo a compreender o desespero dos Sportinguistas durante um jogo á tempos... Pedro Sequeira foi junior lá e é regular, apesar de não abandonar os estudos. A discussão se haviam de ter mais um central tem lógica. E quanto ás escolhas de ele ou Seabra, compreendo que provoquem a divisão. No fim Rui estava em colapso mas só Carneiro é pouco mesmo só pra consumo interno. Curiosamente Cruz o tal mal amado, falhou aquando da passagem pelo mesmo clube. Dá que pensar? Dá! Como igualmente a esta hora se calhar haver mais um pretendente.

Anónimo disse...

Já se sabe o que impediu de sair do P Man p o Spoting o P Sequeira á muito. Ele não queria ser treinado pelo Frederico! Arrisco dizer que o Bellone foi convidado e não aceitou. Daí após convite do Benfica ter saído. Tudo lógico! Ainda pra mais o Sporting ninguém tem para substituir Portela não é? será um acaso esse clube estar descalço nessa posição? O puto do belenenses ainda está cru! Claro que após saída do A. Areia para o Porto, o Benfica aproveitou e bem Bellone. È que só há um ponta de raiz á direita, o David. No segredo dos deuses estão as tentativas nessa posição e na outra ponta. Se Sequeira sái quem ficaria para central no Passos?

Anónimo disse...

Com a saída de Bellone e não jogando Godinho estávamos, um pouco frágeis. Não podemos continuar a ter um abono de família (Sequeira) e alguns subsídios (os outros). Pode saír caro. Acho que o Passos pode ficar acima do meio da tabela. Há que ir á formação e saber aproveitar, o que os "grandes" não aproveitam ou querem.
Em frente Passos!

Anónimo disse...

Sei de alguém nos "grandes" que, não se importava de vir até ao nosso clube. Passo a explicar: - Por grandes em andebol considero quem tem tradições e público de andebol e claro, títulos! regularidade! Clubes houve que, desapareceram após ganhos. Portanto Benfica, Sporting e Belenenses assim como ABC e Porto. Ainda há o Madeira e o Àguas que serão intermédios. O ideal é conseguir empréstimos e juntar formação da casa. O clube permite a continuação de estudos e profissão escolhida. Há atletas que enquanto não se afirmam totalmente, podem evoluír aqui. Este é o segredo, havendo os que não evoluem porque, estão a ganhar bicho da madeira, em bancos onde nada jogam! Outro segredo serão os apoios, acordos mútuos e patrocínios. Caso relevante o Abc com a UM, permitindo quem queira, estudar a alto nível e praticar andebol a alto nível.

Anónimo disse...

A importância de P. Cruz é tal que jovens como Ventura nem jogam ou nada mostram. Melhor marcador da época passada e já isolado nesta, mesmo assim não chega á seleção? Nem se fala das assistências. Idade? Por usar barba? Por sêr do Àguas Santas?

Anónimo disse...

O Passos Manuel é um clube único! Com meninos e meninas em todos os escalões! Torna-se assim uma instituição de utilidade pública! Não era tempo de ter apoios que, permitissem na parte profissional, ou mais profissional, dado o nosso andebol ser ainda semi-profissional, chegar mais alto? respondam os políticos que, percebam do assunto tanto a nível autárquico como nacional? Ahhhh!

Anónimo disse...

"Com a saída de Bellone e não jogando Godinho estávamos, um pouco frágeis. Não podemos continuar a ter um abono de família (Sequeira) e alguns subsídios (os outros). Pode saír caro. Acho que o Passos pode ficar acima do meio da tabela. Há que ir á formação e saber aproveitar, o que os "grandes" não aproveitam ou querem.
Em frente Passos!"

Não acredito que seja do Passos, caso contrário não faltava ao respeito aos atletas, que de forma gratuita, representam o clube que você diz apoiar!

Anónimo disse...

Pois é o meu Passos en Seniores tem tudo. Grande formação, obrigado Sr Cruz pelo seu grandissímo trabalho na formação do Passos. No dia que o Sr Cruz fôr corrido voltamos à sandes de fiambre e ao Sumol e aí voltaremos a trabalhar como sempre trabalhamos na formação.