gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A Propósito do… Europeu Sub-20 Masculino – 2016 – I

TORNEIO DAS 4 NAÇÕES
(JUNIORES A – MASCULINOS) 

A propósito da participação neste Torneio, a Seleção de Juniores A Masculina, vai disputar este torneio de 8 a 10 de Janeiro de 2016, efectuando um estágio que antecederá esta participação e que está previsto começar no dia 4 do mês de Janeiro de 2016.

O Torneio será disputado nos pavilhões de Figueira Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel, locais habituais para realizações da Federação. Contará com a participação das equipas da França, Espanha e Alemanha, além de Portugal.

Precisamente as mesmas equipas que participaram na última evicção deste torneio e que se disputou em Lanzarote (Espanha)
Este estágio e a participação neste torneio (pensamos nós) inserem-se na preparação para a disputa dos grupos de qualificação para o Campeonato da Europa Sub-20 (Dinamarca 2016). Para esta prova Portugal está inserido no Grupo 7, que se vai realizar na Estónia, previsivelmente de 8 a 10-04-16, farão parte deste grupo além de Portugal e Estónia, a Eslovénia e a Roménia.

Apenas é apurado para o Europeu no Grupo de Portugal, o vencedor do mesmo.

Calendário de jogos - Torneio 4 NaçõesApenas será divulgado no próximo dia 28, juntamente com a convocatória dos jogadores, assim informa o sitio da Federação.

Nota – Esperamos que os resultados desportivos neste torneio não sejam iguais ou parecidos com as duas últimas presenças, ou seja o último lugar (apenas derrotas), mas iguais no mínimo ao de 2012, em que o torneio foi organizado em Portugal na Cidade do Porto onde nos classificamos em 2.º Lugar atrás da Espanha.

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos é que sejam dadas opurtunidades a outros jogadores....é preciso é ter coragem...

Anónimo disse...

Gosto especialmete da nota sobre a prestação dos sub 20 em 2012 no Porto no 4 Nações. Primeiro lugar foi uma geração que ficou em 2ª lugar mas curiosamente tb não consegiu apuramento nem para o Europu sub 20 nem para o Mundial sub 21 na Bosnia. A geração seguinte não se apurou para o Sub 20 e foi ao Mundial sub 21 por convite onde teve uma prestação bastante decente. O Torneio das 4 Nações é isso mesmo um torneio de preparação. Aqui tudo serve deitar abaixo. Só uma geração muito excepcional vai conseguir bater o pé aos outros 3 participantes. Nunca tivemos e não iremos ter o nivel de Alemanha, França, ou Espanha por muito que nos custe. Pena naõ terem percebido qual a nossa real capacidade. Fizemos 3 mundiais sub 21 seguidos 2007/09/ 11 em 2010 conseguimos um grande resultado no Sub 20 com uma otima geração mas bom é sempre a bater em tudo o que mexe. Parece que o ódio turva a vista de muita gente infelizmente.

Anónimo disse...

Parece que o anonimo se sentiu ofendido !
Tal como diz não é uma questao de deitar abaixo,mas sejamos realistas as escolhas nao sao bem feitas eu posso lhe dar o exemplo de um atleta que raramente jogava no seu clube e esta sempre convocado imagine agora o meu caro amigo como se deve sentir o atleta que joga no mesmo clube e na mesma posição e não e convocado !!
Qual a sua explicação meu caro amigo ,eu sei tal como muita gente sabe ,só em Portugal é que se passa isto ,existem muitos jogadores que são válidos (de clubes mais modestos) e poderiam ser escolha aqui a questão é que nao se escolhem os melhores pelo seu valor como jogador de andebol mas sim para agradar áquele dirigente ou áquele treinador e isso é o reflexo das nossas prestaçoes portanto nao me venha dizer que nunca iremos ter prestaçoes como a de outros países e é por causa dessa mentalidade de pessoas derrotistas que o Andebol anda pelas ruas da amargura pois tire se o caso do Futebol Clube do Porto e veja-se.


Anónimo disse...

Infelismente é verdade um comentario anterior,os melhores nao sao convocados ,isto e tudo feito as descaradas o que interessa e agradar a alguem ou pagar favores,outra coisa nao sei para que convocam jogadores altos e matrecos ,o jogador portugues é agil tecnica elevada e nestas seleçoes e so matrecos grandes quanto maiores melhor o que conta e a altura mais nada ,acho uma tristeza e o pior e que nao se faz nada para se mudar é só carneiros e beija mão

Anónimo disse...

SEMPRE FOI ASSIM E ASSIM SERÁ SEMPRE ALGUEM SE GOVERNA

Anónimo disse...

Pois as escolhas do selecionador são dele não minhas. Agora uma coisa eu sei. Não existem tantos jogadores como alguns imaginam. Para comeptir a nivel internacional não chega ser jeitosinho e fazer umas fintas nuns gajos que treinam 3 vezes por semana. As escolhas na formação não devem ser por criterios de rendimento atual. Devemos ter prespectiva. Isso fazem e muito bem os franceses. Nos outros paises especialmente os latinos as escolhas tb não são concensuais. Não sei a quem o selecionador quer agradar mas diga me lá o que vai fazer a um Mundial por exemplo um jogador com 20 anos que joga numa equipa B quando joga, que nos juniores não faz a diferença? Não é melhor investir num jogador mais novo e meter a rodar? Eu gostava de ver um dia algumas pessoas num cargo desses e ver as convocatórias e os resultados. Não nos apuramos para as competições, o campeonato de Juniores é o que sabemos, nas equipas Senior dos clubes não jogam ou jogam 5 minutos quando estão a ganhar por 15 golos e querem me convencer que a culpa é da convocatória e que existem imensos jogadores nos clubes modestos que faziam a diferença. Os clubes modestos infelizmente quando teem um juvenil ou iniciado que destaca um pouco vai logo na rede dos sonhos dos Benficas, Sporting e Porto. Ou ainda tem a ilusão que algum jogador desses escapa ao apetite voraz dos grandes. Uma bocas que os que lá estão ou estiveram são maus é assim desde que cheguei ao andebol à muitos anos atrás. Faz parte da nossa cultura desportiva. Dores felizmente não me doi nada. Não fico é cego com o odio. Não tenho filhos nem amigos para meter nas seleções de nada e mesmo que tivesse incentivava os era a estudar e jogar andebol por diversão. Contunuo a afirmar que resultados de excelencia são fruto de uma geração acima da media, ou seja acaso. E já agora depois de dia 28 diga me lá quem são esses jogadores dos clubes modestos que convocava.

Anónimo disse...

Anónimo de 2 de desembro 15:04

Hallo hallo Marte.