gal vence

Fim de Semana com as Super Taças - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

sábado, 12 de dezembro de 2015

Campeonato do Mundo Dinamarca 2015 – Femininos – XXII

22.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(DINAMARCA DE 5 A 20 DE DEZEMBRO DE 2015)

Terminou a Fase Preliminar (60 jogos) do 22.º Mundial de Seniores Femininos que está a decorrer na Dinamarca até ao dia 20 de Dezembro de 2015.

A presença Portuguesa na referida prova, e que muito nos orgulha, trata-se do técnico João Florência que dirige a selecção de Angola.

Depois da incompreensível decisão tomada pela IHF, e já por nós relatada. Em relação a esta fase teremos de destacar as autênticas goladas, que se têm verificado, como principal factor negativo, e damos como exemplos os 42/21 da Holanda sobre a China, os 26/11 do Brasil sobre a República Democrática do Congo, e os 47/14 na vitória da Roménia sobre o Porto Rico. De referir como factor positivo, a esperada superioridade das equipas europeias, com algumas excepções como são a equipa do Brasil, um digno representante da lusofonia, que mais uma vez realizou uma excelente prova, terminando esta fase com uma vitória sobre a França (21-20), e fazendo justiça ao título que ostenta até ao momento. A excelente vitória de Angola sobre Cuba, e igualmente a sua vitória sobre a china, o que leva a equipa sobre o comando de João Florência a ser apurada para os 1/8 Final, e a igualdade da Suécia diante a Holanda (uma das surpresas da prova, na nossa opinião até ao momento), e da França diante a Coreia do Sul, num jogo cheio de polémica, nunca esquecendo a vitória de Montenegro sobre a Hungria (32-15). A Espanha apesar de não ter realizado uma prova dentro dos seus pergaminhos, está situada num grupo onde o Apuramento foi garantido á 3.ª Jornada (Grupo D). A Hungria por sua vez surpreende tudo e todos com a sua vitória sobre a Dinamarca (29-22), que por sua vez volta a perder desta vez com Montenegro, na última jornada da Fase Preliminar. De destacar ainda a carreira imaculada da Rússia, na prova, terminando o seu grupo apenas contabilizando vitórias nos jogos disputados. Mais uma vez nesta chamada Fase Preliminar, não constitui grande surpresa, com uma enorme supremacia das equipas Europeias (todas apuradas para os 1/8 Final), sendo a grande excepção (na nossa opinião) o comportamento da equipa do Brasil. Com praticamente todos os apuramentos definidos com alguma antecedência.

Ficaram apurados para os 1/8 Final as seguintes equipas:

Grupo A – Montenegro, Hungria, Dinamarca e Sérvia.  
Grupo B – Holanda, Suécia, Polónia e Angola.
Grupo C – Brasil, França, Coreia e Alemanha.
Grupo D – Rússia, Noruega, Espanha e Roménia.

1/8 Final
Dia 13-12-15
Dinamarca – Suécia (20H45)
Holanda – Sérvia (20H45)
Brasil – Roménia (20H30)
Alemanha – Noruega (20H30)
Dia 14-12-13
Polónia – Hungria (18H00)
Montenegro – Angola (20H45)
Espanha - França (17H45)
Rússia – Coreia (20H30)
 
Horas Locais

Vão disputar a President’s CUP (17.º ao 24.º lugar) em 13 e 14 de Dezembro, as seguintes equipas:

Grupo A – Japão e Tunísia.
Grupo B – China e Cuba.
Grupo C – Argentina e Rep. Democrática do Congo.
Grupo D – Porto Rico e Cazaquistão.
 
1/4 Final – em 16 de Dezembro
1/2 Final – em 18 de Dezembro
3.º E 4.º Lugar, 5.º a 8.º Lugar e Final – em 20 de Dezembro
 
Não temos informação da transmissão para Portugal através de qualquer estação de alguns dos jogos em direto

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda me custa a acreditar que nem jogos de meias finais ou final sejam transmitidos para Portugal! Que melhor para motivar?