gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 5 de dezembro de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 – XXXXVIII

O FC Porto, jogou o último jogo da Fase de Grupos, na sua participação na Liga dos Campeões Europeus, integrando o Grupo “C”, na sua nova fórmula de disputa, com uma extraordinária vitória. 

Actualização

FC Porto, não é apurado por diferença de golos, vitória do Naturhouse La Rioja na Eslováquia por 21-19, aos 56 minutos e 30 segundos de jogo, estava apurado pois registava-se uma igualdade a 19 golos.

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
FC PORTO VENCE VOJVODINA  
No Dragão Caixa, com uma excelente moldura humana (praticamente cheio), o FC Porto “cilindrou autenticamente a equipa Sérvia do Vojvodina, ficando o seu apuramento dependente do resultado que se verificar no jogo entre o Tatran Presov e a equipa espanhola do Naturhouse La Rioja (amplamente favorita no apuramento do Grupo, juntamente com o já apurado HC Meshkov Brest. A equipa do FC Porto, com um guarda-redes, que esteve simplesmente impecável, de seu nome Hugo Laurentino, que na nossa opinião foi o melhor homem em campo e veremos se o seu nome não estará incluído na equipa da jornada da Liga dos Campeões, Iniciou o encontro de forma rápida e assertiva, chegando rapidamente aos 4-0, e cerca dos 12 minutos de jogo venci por 7-1, jogando com grande sentido colectivo, e com rapidez na execução das sua acções, aos 18 minutos coloca pela primeira vez o resultado num diferencial de 7 golos (11-4), e deve dizer que teve algumas precipitações na execução de algumas acções de ataque planeado, raramente aproveitando as situações de superioridade numérica. E o intervalo chega com o resultado em 16-7, a favor da equipa portuguesa. Nos segundos 30 minutos de referir que o FC Porto, passa por um período menos bom em que sofre um parcial de 5-0 em cerca de 4 minutos, quando permite que o resultado passa de 24-9, para 24-14. No entanto torna-se importante dizer que a equipa sérvia esteve cerca de 12 minutos sem marcar, sofrendo um parcial de 8-0, ou seja passou de 13-7 aos 24 minutos, para 21-8 aos 36 minutos de jogo, passado que foi o período de desconcentração da equipa do FC Porto, e entrado novamente no seu ritmo de jogo, foi paulatinamente aumento o seu diferencial, perante uma equipa resignada, completamente desconcentrada e animicamente ”desfeita”. De referir que na equipa portuguesa todos os jogadores de campo marcaram golos, sendo António Areia, que apenas jogou no segundo período de jogo, com 5 golos e 100% de eficácia, um dos seus melhores marcadores juntamente com Ricardo Moreira, igualmente com 5 golos (83% de eficácia, mas, em termos de equipa a diferença de eficácia de remate é abismal, 70% para o FC Porto, para 38% do Vojvodina. Não fazemos qualquer referência a nenhum jogador desta equipa que foi na nossa opinião simplesmente decepcionante. Jogo dirigido pela dupla francesa constituída por Karim Gasmi  e Raouf Gasmi , que no jogo sem complicações, fizeram os possíveis por não complicarem, tendo uma actuação bastante positiva. 

O FC Porto, que participa no Grupo “C” que é constituído por - Naturhouse La Rioja (Espanha), HC Meshkov Brest (Bielorrússia), Chekhovskie Medvedi (Rússia), Futebol Clube do Porto (Portugal), Vojvodina (Sérvia) e Tatran Presov (Eslováquia).

Resultados
1.ª Jornada
Chekhovskie Medvedi 27 – 26 Naturhouse La Rioja
FC Porto 33 – 23 Tatran Presov
HC Meshkov Brest 34 – 22 Vojvodina
2.ª Jornada
Naturhouse La Rioja 30 – 23 FC Porto
Tatran Presov 20 – 30 HC Meshkov Brest
Vojvodina 26 – 24 Chekhovskie Medvedi
3.ª Jornada
Vojvodina 23 – 27 FC Porto
Chekhovskie Medvedi 27 – 33 HC Meshkov Brest
Naturhouse La Rioja 37 – 29 Tatran Presov
4.ª Jornada
FC Porto 31 – 27 Chekhovskie Medvedi
Tatran Presov 19 – 27 Vojvodina
HC Meshkov Brest 31 33 Naturhouse La Rioja
5.ª Jornada
FC Porto 29 – 28 HC Meshkov Brest
Vojvodina 26 – 31 Naturhouse La Rioja
Tatran Presov 27 – 21 Chekhovskie Medvedi 
6.ª Jornada
Chekhovskie Medvedi 29 – 28 Tatran Presov
HC Meshkov Brest 34 – 27 FC Porto (18H00)
Naturhouse La Rioja 31 – 22 Vojvodina
7.ª Jornada
Tatran Presov 24 – 25 FC Porto
Naturhouse La Rioja 30 – 26 Chekhovskie Medvedi
Voivodina 26 – 35 HC Meshkov Brest
8.ª Jornada
Chekhovskie Medvedi 34 – 30 Vojvodina
FC Porto 35 – 31 Naturhouse La Rioja
HC Meshkov Brest 32 – 26 Tatran Presov
9.ª Jornada
Chekhovskie Medvedi 30 – 29 FC Porto
Vojvodina 24 – 25 Tatran Presov
Naturhouse La Rioja 28 – 32 HC Meshkov Brest
10.ª Jornada (Última desta fase)
FC Porto 37 - 15 Vojvodina
HC Meshkov Brest 3226 Chekhovskie Medvedi
Tatran Presov - Naturhouse La Rioja
 
Nesta 10.ª Jornada a equipa portuguesa, apesar da excelente vitória, fica sempre dependente do resultado do jogo que se disputa na Eslováquia, e no qual a equipa espanhola do Naturhouse La Rioja é francamente favorita, mas independentemente de qual seja o resultado devemos salientar desde já o excelente comportamento da equipa do FC Porto, que termina esta Fase de grupos sendo no seu Grupo a única equipa que venceu todos os jogos como visitado, confirmando a nossa suspeita de que o apuramento para a Fase seguinte da prova, ser decidida por diferença de golos. Mas tudo é possível.

Recordamos - Que, esta nova Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), teve início em 16 -09-15 e terminará para os grupos A e B em 02/06-03-16, e para os grupos C e D em 02/06-12-15, com os jogos chamados de “KO” a serem disputados entre o 1.º do Grupo D com o 2.º do Grupo C, e entre 1.º do Grupo C com o 2.º do Grupo D, entre 24/28-02-16 e 02/06-03-16. Os vencedores destes jogos, serão apurados para os 1/8 Final (12 equipas), que se juntarão aos classificados do 2.º ao 6.º lugar dos Grupos A e B, os vencedores dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final (8 equipas).

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

parabens ao fcp, pela dignidade com que representou o andebol português, foi pena pois merecia certamente mais. até estou admirado de não haver comentários, mas como não podem dizer mal, não comentam, também é preferivel.

Anónimo disse...

Excelente participação do FCP na TC com excelentes jogos, vitorias e derrotas bem apertadas com excepção da Rioja( nestas circunstancias deveria fazer-se um jogo para apurar face á igualdade pontual!)
Mais um passo na consolidação do projecto do Porto cada vez mais consistência e mais longe do andebol português, faz-me lembrar ABC não Anos 90 com Alex. Donner/Jorge Rito.
Abraço a todos que contribuíram para grandes e belos jogos de andebol no DRAGÃO CAIXA.
adc

Anónimo disse...

Parabéns ao fcp. O clube que actualmente projecto o andebol nacional na elite europeia.

Faltou um pouco de experiência de elite e resguardo aos atletas mais jovens......mais maturidade e menos fantasia.

Anónimo disse...

Algo que me faz pensar é se depois de habituados a estas andanças europeias, não se poderá aspirar a mais. Foi por uma unha negra que não se fez melhor história! Como reagirá a equipa a frustrante eliminação, com a sensação de azar? Para já pavilhão cheio e jogos em casa ganhos! O andebol deixa pra traz outras modalidades e arrisco dizer que, o clube sozinho terá mais público que, os outros todos de Portugal?
Quanto a Quintana... vamos ver!

Anónimo disse...

Gostava de saber que medidas o Benfica tomou, ou estará a tomar para na próxima época engrandecer o plantel de Andebol. Já se viu que houve melhoramentos e há um líder. Houve uma limpeza e desinfeção de balneário, onde jogadores acomodados e sempre lesionados, não produziam o necessário. Há jogadores jovens emprestados. Como será? Sabendo-se que o treinador termina contrato, desconfia-se! Que projeto para o andebol? Que medidas para depois de construída uma boa equipa, ela não ser torpedeada por casos anti-desportivos? Ou já se esqueceu os anos em gastos de rios de dinheiro, redundando em nada de triunfos? Ou para variar em treinador conceituado que, aqui não dá...
JA-Oeiras

Anónimo disse...

Hahahaha! Era o que faltava um murcas vir aqui ao blogue falar do ABC de Donner\Jorge Rito! Ò caro desconhecido de 06Dez pelas 13h18 não compare! Acha que o Costa das Tripas pode ser melhor que o General Donner? O Porto gasta é bem mais, isso sim! DEPOIS... NÃO HÁ IDENTIDADE! Ou não nota que a equipa sem os estrangeiros, com dupla nacionalidade á pressa, não era a mesma sem eles? Meta a mão na consciência! Reconheço que o pavilhão quase encheu mas, note nos adereços. Nos cânticos estranhos. Cachecóis do futebol e até o corneteiro. Ouça as conversas nos time-out ou após o jogo. Não são de gente entendida em andebol e sua história e tradição! Sei que existe investimento e uma equipa variada e que, fez algo meritório, tudo bem! Agora como chegam á liga de campeões? Ganhando cá dentro o campeonato, não é? E como? CONSTA-SE que não é só devido aos jogadores e treinador, que até foi bom jogador cá e em Espanha. Agora nada de exageros ou enganos! Isso é para os ignorantes em andebol. Que dão á nossa seleção? Hummmm! Valha-nos que é um facto, a modalidade andebol ultrapassou, o hóquei patinado, jóia do vosso presidente.

Anónimo disse...

Há aqui um anónimo que vem lamentar-se e lamuriar-se. Admira-se de não haver elogios? Então queria que não se disesse mal do seu clube? Já pensou no porquê? O seu clube ganha e vai voltar a ganhar. O problema é que, nunca será respeitado! No meu caso sou doutro clube da mesma associação mas, não sou indiferente á forma de estar, da maioria do vosso dirigismo! Como Português gosto dum clube nosso a vencer, só que esse clube porta-se mal. Sabemos o que acontece na formação. Sabemos que, as instituições da cidade, ou região do Porto, só ajudam V. Exas.! È que não sou dos que, mendigam por jovens promessas vossas. Ao ganhar gosto de olhar os adversários nos olhos. Não rir-me deles! Ou utilizar formas muito sujas de os enganar...
(Resposta ao anónimo de 6 de Dezembro ás 12:07, julgo que o mesmo de 6 de Dezembro ás 13:18)

A cidade não precisa de ser representada com certos truques, porque o turismo até tem crescido por aqui!
Habitante da Mui leal e nobre invicta cidade do Porto.
Porque o desporto é uma escola de vida.

Anónimo disse...

Em resposta a certas insinuações, de quem só vence com mentira...
PORQUE TEM TANTA SORTE O FUTEBOL C. PORTO QUANDO EM PORTUGAL E, TANTO AZAR QUANDO NA EUROPA? PARECE QUE SÓ POR UMA PEQUENA DIFERENÇA DE GOLOS.
MERECIAM LÁ ESTAR? COMO GANHARAM O ÚLTIMO CAMPEONATOO? QUERIAM FESTEJAR COM OS PARVOS A BATER PALMAS? NÃ! NÃ! NUNCA!

Anónimo disse...

No epoca dourada do ABC tb tinha 3 russos com nacionalidade portuguesa. Nenhuma equipa faz nada na Europa sem 5 ou 6 para não dizer 8 estrangeiros.

Anónimo disse...

Como se o problema do Benfica tenha por base os jogadores............

Bastante mais complicado, porque os jogadores rodam e os problemas continuam. Assunto recorrente.

Repensar o quê ?

Começar pelo responsável da coordenação técnica, pela formação e as opções decididas pelo Senhor Carlos Cruz e pela estratégia necessária de uma organização e visão mais competente.