gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 26 de dezembro de 2015

Europeu 2016 Masculino – XIX

EUROPEU 2016 MASCULINO
POLÓNIA 
Inicia-se no dia 15 o Europeu de Seniores Masculinos, que se decorrerá na Polónia até ao dia 31 de Janeiro de 2016.

França – Campeã em Titulo

A Ronda Preliminar – É constituída por 4 grupos de 4 equipas, e disputa-se de 15 a 20 de Janeiro, sendo apuradas para a chamada Main Round, os 3 primeiro classificados de cada grupo. Os apurados do Grupo A, juntam-se com os apurados do Grupo B, passaram a constituir o Grupo M1, sucedendo o mesmo com os apurados dos Grupos C e D, que se juntaram no Grupo M2. As restantes equipas não disputarão, mais jogos sendo classificadas segundo critérios já definidos pela EHF.

Grupos na Fase Preliminar – de 15 a 20-01-16

Grupo A – Krakow – França, Polónia, Macedónia, Sérvia.
Grupo B – Katowice – Croácia, Islândia, Bielorrússia, Noruega.
Grupo C – Wroclaw – Espanha, Suécia, Alemanha, Eslovénia.   
Grupo D – Gdansk – Dinamarca, Hungria, Rússia, Montenegro.

Main Round – de 21 a 27 de Janeiro

Jogos Classificativos – 29 de Janeiro
7.º e 8.º lugar, os 4.º classificados de cada grupo da Main Round,
5.º e 6.º Lugar, os 3.º classificados de cada Grupo da Main Round,

1/2 Final – em 29 de Janeiro

3.º E 4.º Lugar – em 31 de Janeiro

Final – em 31 de Janeiro

Nota – Os jogos das 1/2 Final, 3.º e 4.º lugar e Final, são disputados em Karkov, no TAURON Arena Krakow, com capacidade para 15000 espectadores.

ARBITRAGEM - Portugal, estará representada no Europeu pela Dupla da Madeira, Duarte Santos / Ricardo Vieira, que integram as 12 duplas selecionadas pela EHF, para dirigir os deste Campeonato.
Também se encontra nomeado como Delegado da EHF o português Rui Coelho, que faz parte dos 13 delegados escolhidos para esta prova.
Os nossos sinceros parabéns aos nomeados e aos que ficaram de fora, pois são todos de grande valor.

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

Mais um Europeu sem Portugal mas a falta de melhor temos os nosso Árbitros Duarte Santos / Ricardo Vieira da Madeira preparados ao detalhe pelo Pres. do CA Sr. António Barreiros em prejuízo da melhor dupla Nacional! porque estas habilidades saloias há muito praticadas e agora com maior evidencia pelo CA da FPA!.
Quem passa ao lado porque nao é nomeado por cá e o nosso Engº Rui Coelho sempre presentes nos grandes acontecimento mundiais do Handball há mais de 20 anos e com grande eficácia e reconhecimento dos seus pares. Bem merecia uam Condecoração da Presidência da Republica que tem dado estes prémios a pessoas menos significativas com é o caso do alfaiate da roupa da 1ª Dama!
Ridículo este esquecimento que não deve ser alheio quem tutela o Andebol.

Anónimo disse...

Um fantástico europeu 16 equipas as melhores do mundo e restrita ás melhores selecções,

Grupos na Fase Preliminar – de 15 a 20-01-16

Grupo A – Krakow – França, Polónia, Macedónia, Sérvia.
Grupo B – Katowice – Croácia, Islândia, Bielorrússia, Noruega.
Grupo C – Wroclaw – Espanha, Suécia, Alemanha, Eslovénia.
Grupo D – Gdansk – Dinamarca, Hungria, Rússia, Montenegro.

pena é não estar Portugal já vai sendo tempo e essa obrigação passou pelos Treinadores, Matts Olson, Rolando Freitas e Pelos Pres. Henrique Torrinha e Ulisses Pereira, recordar que os resultados desportivos das principais equipas portuguesas nas Provas Europeias dão uma boa base de apoio e de Sucesso o mais relevante é o F.C. do Porto.
Porque não chegámos lá!
Parabéns á dupla portuguesa Duarte Santos / Ricardo Vieira da Madeira presente e ao Engº Rui Coelho um habitual nas grandes competições internacionais!
abraço
ADC

Anónimo disse...

O crime compensa!!! Esta dupla devia andar a apitar meninos, em vez de campeonatos mais profissionais! Depois da borrada no pavilhão do futebol clube do porto no jogo com o Sporting, atribuindo o título á equipa da casa, deviam ser investigados! Se esta é a recompensa... então entendo ainda melhor que, alguém os queira pôr aos olhos de todos como a melhor a atuar e decidir...) em Portugal!
Um pouquinho que fosse de vergonha não ficava mal ao CA!!!

Anónimo disse...

28 de dezembro de 2015 às 09:18
DE FACTO SÓ SE ENTENDE ESTA PRESENÇA PARA PAGAR FAVORES AO CA E AO CLUBE BENEFICIADO, A PJ DEVERIA TER INTERVIDO QUANDO ESTA DUPLA ARBITROU 3 JOGOS EM 5!
qual o motivo e o responsável António Marreiros afastado da arbitragem nacional, mas continua e quer ser Presidente no futuro!
Gilberto Costa

Anónimo disse...

Não tentem passar areia para os olhos! Estes árbitros não fazem favores ao Porto, estes srs. odeiam o Porto e por isso já tiraram uma Taça de Portugal e vários jogos em que as regras foram do livro anti-porto. O que se passa é que este CA está completamente dominado por duas associações BRAGA e AVEIRO . A 1ª há muito tempo por influência do Vice presidente da FAP. A 2ª pelo presidente da associação de seu nome Lemos e reforçada por fim com o sr. A.Goulão. A Madeira surge aqui por ódios de estimação a árbitros da associação de Leiria. Aveiro domina as nomeações e desta forma os seus clubes retiram dividendos. Os escândalos vão continuar e aumentar.

Anónimo disse...

Tanta suspeita anda no ar! O que pensar dum clube que agora domina tudo que é o Andebol e, á uns anos esteve para acabar com a modalidade? Atualmente abafam tudo e todos se vergam porque, sabem o que acontece se não entram no jogo! Quando do jogo ABC-Porto tentou mudar-se a data e não aceitaram e logo de seguida todos jogaram a 19 Dez. mas, os fidalgos jogaram a 20Dez. com o Sporting 2º classificado...
Quem não suspeita?!

Anónimo disse...

TODOS SABEMOS QUE HÁ DUAS DUPLAS DE LEIRIA E UMA DE AVEIRO QUE SÃO AS MELHORES A PITAR CÁ E NA EUROPA!
PORQUÊ A APOSTA NOS TAIS DA MADEIRA?
NÃO NASCI EM NENHUMA DAS REGIÕES PORTANTO ESTOU Á VONTADE.
OBS:SOU AXXXXORIANO E O ANDEBOL POR LÁ NEM TEM GRANDE FORÇA ALIÁS, ATÉ ME CHEIRA QUE O ÚNICO CLUBE DUMA DAS ILHAS, VAI DESCER. AGORA VÃO DIZER QUE COMI SEMELHAS MARADAS, NÃO É? OU QUE SÓ VOU NAS FÉRIAS AO ARQUIPÉLAGO.

Anónimo disse...

Se alguém puder que informe aqui ou no Facebook, sobre transmissões pois não podendo ver pôe-se a gravar. Adorava que Portugal andasse nestas coisas mas, reconheça-se o nosso andebol está quase lá mas, ainda há muito a modificar. Lamento que uma dupla de árbitros Portuguesa seja escolhida, segundo parece por processos obscuros! È muito triste e qualquer simples adepto de andebol, seja ele de que clube fôr, sente-se envergonhado! Tudo que envolveu a chegada a "primeiros árbitros" foi duma decadência acima do normal. O pior é que neste processo há gente e entidades envolvidas que, a saber-se lá fora, dá um ar pouco sério! Um triste espetáculo! E era afinal tão fácil estacionar esta dupla uns tempos e depois até se voltar ao normal. Acrescento que, em meu entender eles não são os mais culpados! A tramoia foi feita de modo grosseiro e até uma criança, na sua inocência ou um cego na sua falta de visão detetam o que se passou! Todos presenciamos ou ouvimos falar de cegadas destas mas, esta passa os limites.

Anónimo disse...

Estes dois são a máxima vergonha no andebol! Representarem-nos? Se calhar até é! Depois do que fizeram estarem aqui? Dá-me vómitos!!!

Anónimo disse...

Céus! Quem indicou estes dois? Desculpem-me eu na emoção até ia a dizer dois árbitros! Todos sabemos que eles nunca podem ter uma grande nota, pelo que fizeram. È a degradação completa de quem deve ser exemplar no andebol!!! Triste como a noite aparecer quem esteve envolvido num dos golpes mais sujos e podres. Investiguem! È esquisito que após tanto erro num jogo que atribui um título nacional, estejam tão bem vistos! Os contornos deste golpe devem estar a por Al Capone ás voltas no caixão. E é tudo tão natural...

Anónimo disse...

Duarte e Ricardo são o maior crime contra o andebol nacional, è a nação que temos dos xico-espertos e dos desenrrascas! Como pode gentalha desta andar á vontade e rindo á luz do dia? Já nem se escondem os que vivem no escuro? Isto cheira mal!
Nem queria acreditar.

Anónimo disse...

Estes rapazes devem ter uma grande fábrica de doces...
Como é possível estarem tão bem vistos?
Em Portugal até o impossível acontece!
È preciso é ter um padrinho bom ou suficientemente grande e poderoso...
Olhem prá diferença do outro representante que, é fruto de bom trabalho...
Sem espinhas ou polémicas e jogadas menos próprias.

Anónimo disse...

O delegado tem feito alguma coisita segundo me parece. Dos árbitros o melhor era porem um saco preto na cabeça. São medianos mas em caracter são pobres. São marionetas de poder de alguém...

Anónimo disse...

Toda a gente já percebeu como eles e as manas Sá chegaram ao topo... Depois queixam-se de Portugal ser sempre olhado de lado? Ora! Há quem veja...
No caso destes dois da Madeira beneficiam de guerras internas do nosso andebol e... um deles é abençoado por um REI mago do conselho de arbitragem!
Tenham um pingo de vergonha!

Anónimo disse...

Não serão maus árbitros, o pior é quem os telecomanda. Depois dum fim de época em que eram suspeitos de estarem a ser utilizados, fizeram algo monstruoso! deram nas vistas! Em poucos minutos decidir a favor dos que ganharam um campeonato, é baixo! Muito baixo! Se até o meu filho e filha se riram, apesar da sua inocencia... enfim!
Não se compreende é com continuaram a apitar jogos importantes. E como é possível serem nomeados pelo atual CA para idas á europa! Mais culpa terá quem apoia esta monstruosidade! A pedido ou a mando de quem? Ssssfa!

Anónimo disse...

À quantos anos Rui Coelho é competente? Já que a nossa seleção ainda não frequenta estes palcos que, haja quem nos represente! Sobre os dois árbitros não comento. Sou Português mas, sinceramente falar que seja deles, enjoa-me! Não gosto de fossas de cheiro nauseabundo. Há quem seja protegido. Haverá quem seja competente mas não seja apoiado. Os dois da Madeira e outros são mercenários. Os mercenários alinham onde dá proveito.