gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2015 / 2016 – V – 1/16 Final.

Disputaram-se os jogos relativos aos 1/16 Final da Taça de Portugal, que já englobou as equipas da PO01.

Esta eliminatória esteve sujeita ao seguinte condicionamento previsto em termos regulamentares:

“Nos termos do Regulamento da prova, os seis (6) primeiros classificados na prova na época anterior são cabeças de série (não se defrontando entre si) nos 1 /16 Final, sendo que nesta eliminatória os clubes da PO01, sempre que defrontarem equipas da Divisão inferior, jogarão na condição de visitantes.”

Chama-se a atenção, para o facto de quem faz os textos prévios, das provas no portal da Federação deve ser mais cuidadoso, nós aqui podemos errar, pois não somos profissionais, mas escrever textos, sem o mínimo de cuidado, não fica bem, Por exemplo, escrever que “Todos os 16 golos …. Vão-se disputar esta tarde”, numa notícia colocada no Portal nos dia 7, é no mínimo falta de atenção. Depois falar em todos quando na realidade existe um jogo adiado para dia 13, é outra falta de cuidado, para terminar misturar, a Taça de Portugal Feminina, num texto da Taça de Portugal Masculina é no mínimo caricato. Para evitar, que os textos surjam alterados ou ajustados dando a sensação de que estamos a “mentir”, publicamos as imagens que provam os factos a que aduzimos.
Teremos ainda de referir o factor negativo, dos boletins de jogo da Juventude Lis / Benfica, não estarem devidamente preenchidos, passadas que foram algumas horas depois do encontro, e ainda o Boletim de jogo do Boa Hora / SC Horta, sem estar fechado quando o jogo já terminou á largo tempo.

Resultados - 1/16 Final

Boa Hora 31 – 28 SC Horta
Vela Tavira 17 – 41 ABC
Arsenal 22 – 40 FC Porto
Águas Santas 37 – 26 Passos Manuel
Juventude Lis 20 – 30 Benfica
Vitória FC 12 – 47 Sporting
Póvoa Lanhoso 26 – 38 AA Avanca
Ismai 24 – 30 Belenenses
São Bernardo 35 – 27 Alto Moinho
SC Espinho 24 – 36 AC Fafe
ADC Benavente 34 – 26 CCP Serpa
AC Sismaria 30 – 26 São Mamede
Modicus 14 – 35 Madeira SAD
CDE Camões 24 – 21 Xico Andebol
São Paio Oleiros 22 – 21 Marítimo
Dia 13-12-15
CD Marienses – AD Sanjoanense
 
Apenas um jogo adiado (já é um bom indicativo), na realidade houve taça, quando o Boa Hora da 2.ª Divisão elimina o SC Horta da 1.ª Divisão, o mesmo também se aplica num dos jogos disputados na Maia, no Ismai / Belenenses, com a vitória inesperada para muitos da equipa do Belenenses, pois nos jogos com algum sentimento de reviver passado não muito distantes, conforme tínhamos dito na crónica do sorteio, as equipas da PO01, “cilindraram” positivamente os seus adversários, com o jogo de Setúbal, a suscitar um verdadeiro interesse da Cidade, com o publico que preenchia e bem as bancadas do pavilhão. De resto desaparecerem as equipas da 3.ª divisão, como era previsível, e nas equipas da 1.ª Divisão também desapareceram aquelas que jogavam entre si e o SC Horta conforme já referimos. De salientar ainda a jornada praticamente tripla que o Marítimo efectuou no Continente, repetindo hoje na Taça de Portugal, o jogo que tinha feita na véspera diante o mesmo adversário, mas para a 2.ª Visão Zona Norte, e voltou a novamente pela diferença mínima. De resto tudo normal, conforme se tinha previsto, no texto relativo ao sorteio.

Equipas apurados para os 1/8 Final.

3.ª Divisão (0)

2.ª Divisão (7) – (AD Sanjoanense / CD Marienses), Sismaria, São Bernardo, ADC Benavente, Boa Hora, CDE Camões e SP Oleiros.
 
1.ª Divisão (9) – FC Porto, Sporting, Benfica, Águas Santas, ABC, AA Avanca, Belenenses, Madeira SAD, e AC Fafe.

A próxima eliminatória será já a disputa dos 1/8 Final (16 equipas), será previsivelmente disputada em 30-01-16, segundo o Comunicados Oficial N.º 22 da presente época. Com o sorteio marcado para 15-12-15, na Federação.

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova será:
1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 12-03-2016
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 02-04-2016
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 03-04-2016

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Grande Boa-Hora, vedetas Luis Nunes e Barreto a mostrarem que a experiência, inteligência e o jeitinho conta muito, tal como a motivaçao e a uniao de toda a equipa, face sim ás pseudo-vedetas do Horta!!!! Uma palavra para o publico presente sempre com a equipa!!!!!

Anónimo disse...

Grande vitória do Boa Hora afastando um Sporting da Horta que deveria julgar que vinha passear à Capital.
Juve Lis, Arsenal, Vela Tavira e o histórico Setubal a fazerem a festa da Taça mas com os resultados esperados.

Anónimo disse...

O Sporting estará assim tão mal?! O grau de dificuldade do jogo aqui em Setubal não foi grande, basta olhar o resultado. Habituado a ver andebol á anos, deixem-me dizer que vi qualidade. O que o Sporting precisa é de facto de ser mais intenso e, anular aqueles momentos de menos pressão a defender. A estrela Portela é pena não espalhar a sua qualidade por essa Europa. Gostei de João Pinto que precisa é de jogar ganhando confiança. Foi um pena o Sérgio Barros sair lesionado devido ás faltas sofridas, uma delas feia. Estava a criar problemas e aqueles livres de sete metros sofridos e, o segundo golo em que parece parar no ar, dizem muito. Joga a velocidade incrível não erra passes. Surpresa da tarde foi o jovem Edmilson que, certamente vai dar que falar. Com aquela idade possui um remate incrível! Julgo que uma alteração ao tempo de Frederico Santos, é usar o Antunes a pivot no ataque, dando muito mais altura. Bruno é bom mas, faltam ali uns centímetros. Haverá novidades depois do natal? O que mais noto é a ausência dum segundo central. Pensar os ritmos de jogo com o experiente Carneiro e sem ele. Candeias foi suplente de dois g. redes mas, fez bom trabalho no Sporting.

Anónimo disse...

O tempo provou que o Sp. Horta não tem equipa para a pr. divisão! Uma equipa que se arrasta e joga na paciencia e só ganha em casa...
Ontem levaram uma lição desta que chamam o "Belenenses B".
Existe no Boa-hora quem queira a primeira divisão. Ontem sentiu-se um público sedento disso.

PORTUS GOLDEN FLAT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ismai/ belenenses já vi jogos de formação melhores que este!

Anónimo disse...

No campeonato haverá um Àguas-ABC na próxima jornada. Sendo o jogo mais difícil e que, infelizmente pode decidir, algumas coisas...
Será que os árbitros nomeados deveriam ser Trinca-Monteiro?
O atual C. A. é muito obscuro. passam-se coisas incríveis!
Esta dupla é das melhores?
Não é o que tenho ouvido dizer!
Depois de outras nomeações esta é mais uma, ou já é normal fazer-se assim?
Aqui á uns tempos houve a dupla em tempos melhor, a procurar jogadores para cumprimentar, com sorrisos forçados...

Anónimo disse...

este horta foi de rir, aquilo é equipa de 1º divisão? nao joga puto!!! jogadores sem motivação para correr, com jogadores de categoria de 3ºdivisão, o boa-hora já teve esta época na 2ºdivisão adversários mais complicados, e aquele treinador!? nem 1 time-out? muito mau.. continuem assim que vão a caminho da 2ºdivisão

Anónimo disse...

O ISMAI dá sempre tanta luta e agora num jogo a eliminar, vai-se abaixo com um ajuntamento de jogadores e um treinador histérico, inscritos pelo Belenenses?
Estranho, não é?
Há quem dê tanto nas vistas e outras vezes pareça tão desmotivado...

Anónimo disse...

Onde anda o famoso Xico que dantes tinha o nome de "Francisco de Holanda"? Ainda ganharam uma taça com todo aquele cortejo de tropelias! A seguir queriam chantagear a Câmara de Guimarães, para os ajudar... Isto prova haver clubes sem a mínima estrutura financeira para as provas, em que participam! Na altura tinham 3 jogadores acima da média, ou que, pelo menos o tempo veio a dizer que sim. Rui Silva e o mano e o canhoto Ferraz hoje na Alemanha. Curioso que, com eles tinham perdido uma fase final de juniores com o Sporting! Dá que pensar não dá? Nessa equipa havia quem fosse sempre chamado a seleções jovens... Isto prova a desconfiança, quanto a várias maroscas porque, um desses bons jogadores desapareceu!
E esta heim?
Agora foram á vida com a turma liceal do Camões!
Perdoai-lhes senhor, apesar que eles sabiam o que faziam!

Anónimo disse...

Penso que o Sporting deve apostar tudo na taça. Campeonato? Depois daquela tarde cinzentona com o FCPorto na Quinta da Marinha-Seixal, não vai dar! Devem certamente saber que, ainda vão ter de jogar naquele pavilhão com luz azul, onde o barulho do público incomoda quem joga em desertos. Se calhar devido á falta de hábito de jogar num pavilhão do qual sejam donos, era bom recordar-vos que, ainda terão de ir ao pavilhão-galinheiro. Olhem que lá ás vezes falta a Luz! Tenho dó de vos ver esgadanhar pelo segundo lugar! Palavra! È bom ler algumas coisas aqui no Blog. Notam-se temores e dúvidas duma equipa construída á sorte! Bem, sempre estão melhor que no ciclismo, onde vão ter falta de comparência!
Deus faça com que o adepto e taberneiro Brunito, esteja muitos anos á frente do clube da gente seleta! Não tardará e sai um comunicado sobre o andebol, a dizer que tiveram azar esta época! Huhuhu!

Anónimo disse...

Desloquei-me ao jogo Boa-Hora*Sp.Horta e tenho de perguntar, como é possível aquela pobre equipa, andar no campeonato principal do nosso andebol? tenho um filho a praticar no clube da casa, na formação e oxalá não queira um dia, andar em equipas assim. Aquilo é o anti-andebol. Um dos jogadores foi um dos meus ídolos mas mete pena, andar por ali! Agora queríamos um grande de Lisboa pois, permitiria ganhar algum cobre! Se vamos cair ao menos que seja de bolsos mais cheios. Não andem a dizer coisinhas, nós ainda não queremos a primeira divisão. Pra quê? Depois vamos pela escadaria abaixo e as finanças dão o estoiro.

Anónimo disse...

Como eu admiro os portistas que vêem cá gozar o prato quando não ganham um jogo sem que os árbitros não os tenham favorecido. Deixem lá os outros clubes em paz pá.