gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2015 / 2016 – IV – 1/16 Final

Disputaram-se os jogos relativos aos 1/16 Final da Taça de Portugal, que já englobou as equipas da PO09.

Esta eliminatória esteve sujeita ao seguinte condicionamento previsto em termos regulamentares:

“Nos termos do Regulamento da prova, os seis (6) primeiros classificados na prova na época anterior são cabeças de série (não se defrontando entre si) nos 1 /16 Final, sendo que nesta eliminatória os clubes da POO01, sempre que defrontarem equipas da Divisão inferior, jogarão na condição de visitantes.”

Tal como alertamos para os textos de apresentação da PO20, voltamos ao tema, agora relacionado com a PO23, pois quem faz os textos prévios, das provas no portal da Federação deve ser mais cuidadoso, nós aqui podemos errar, pois não somos profissionais, mas escrever textos, sem o mínimo de cuidado, não fica bem, Por exemplo, escrever que “Todos os 15 golos …. Vão-se disputar no feriado dia 8”,é no mínimo falta de atenção. Pois bastaria consultar o calendário que refere na própria notícia, para verificar que existiam dois jogos adiado. Tal como fizemos para o masculino, e para evitar, que os textos surjam alterados ou ajustados dando a sensação de que estamos a “mentir”, publicamos as imagens que provam os factos a que aduzimos.
Resultados dos 1/16 Final

Dia 06-12-15
ARE Porto Alto 21 – 24 Cister SA
Dia 08-12-15
Juventude Mar 20 – 22 João Barros
Ílhavo AC 19 – 39 Colégio Gaia
ADA Canelas 20 – 44 Maiastars
Vela Tavira 15 – 31 Alavarium
CS Madeira 35 – 22 Passos Manuel
Académico FC 35 – 11 AC Salreu
Almada AC 15 – 27 Modicus
SIR 1.º Maio 30 – 20 CPSB Messines
AC Vermoim 15 – 27 CA Leça
FC Infesta 16 – 40 Assomada
S. Félix Marinha 25 – 21 AA Didáxis-A2D
C. Benfica Castelo Branco 22 – 34 Juventude Lis
AC Lusitanos 32 – 35 ARC Alpendorada
Dia 11-12-15
Valongo Vouga – Madeira SAD
Dia 19-12-15
Batalha AC – Santa Joana
 
Um dos Jogos adiados, “permite” que uma equipa faça 3 jogos em 3 dias consecutivos (Madeira SAD), o outro, não se compreende os motivos do adiamento.Com o modelo da época anterior, apenas haveria nos 1/8 Final 4 equipas da PO10, pois as equipas da PO09, iniciavam a competição apenas nos 1/8 Final, felizmente que o modelo foi ajustado, e temos mais equipas da PO10 a continuarem em competição, mesmo assim até ao momento e como era previsível a única equipa da PO01, eliminada, foi no único encontro entre equipas desta divisão (Passos Manuel), e tal como se previa um dos jogos mais equilibrados foi o AC Lusitanos / ARC Alpendorada, e surpreendentemente o jogo entre a Juventude Mar e o João Barros.

Equipas Apuradas para os 1/8 Final

2.ª Divisão (6/8) –, Académico FC, Modicus, CP Valongo Vouga (*), Batalha AC (**), SIR 1º Maio, Cister SA e S. Félix Marinha.

1.ª Divisão (9/11) – Madeira SAD (*), Alavarium, Colégio Gaia, João Barros, CS Madeira, Maiastars, ARC Alpendorada, Santa Joana (**), Juventude Lis, Assomada e CA Leça.

(*) – Dependente do resultado do jogo adiado
(**) – Dependente do resultado do jogo adiado

A próxima eliminatória será já a disputa dos 1/8 Final (16 equipas), será previsivelmente disputada em 06-02-16. Com o sorteio marcado para 21-12-15, na Federação.

A estrutura da prova será:

1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 26-03-2016
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 16-04-2016 
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 17-04-2016
 
A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four.
 
O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Qual a dificuldade em perceber o adiamento do jogo Valongo Vouga – Madeira SAD?
Não faço a mínima ideia de quanto pode custar uma deslocação do Madeira SAD ao continente, mas se eles têm que vir cá para disputar dois jogos da PO09 nos dias 12 e 13, certamente devem ter aproveitado para essa deslocação para pouparem uns milhares de euros!
Quanto à polémica sobre o facto de os jogos realizarem-se todos no dia 8 ou não, qualquer pessoa minimamente por dentro da realidade do andebol, sabe que no site da FAP pode consultar previamente os calendários.
A propósito de erros nos textos, é melhor relerem o que escrevem, antes de criticarem os outros...

Anónimo disse...

afinal os pequenos lêm mas como bons profissionais, nem se preocupam, pois quem sabe vai ver ao calendário, então para que escrevem e certamente que não é de borla, banhadas desta vez dou-te razão, nem sempre mas desta vez, sim.

Anónimo disse...

Lusitanos com grande resposta sem treinador à 3 jogos pelo que parece não aparece nos boletins

Anónimo disse...

9 de dezembro de 2015 às 20:20

Não sei se está a parte da realidade do lusitanos ou se mandou só uma boca para o ar mas realmente o lusitanos está neste momento sem treinador, se isso é tudo vontade de ir treinar a equipa é só se dirigir a direcção do clube e apresentar a candidatura...
Quanto a grande resposta que fala, uma melhor primeira parte contra o académico para o campeonato e uma melhor primeira parte contra o alpendorada para a taça e talvez os resultados tivessem sido outros, vamos melhor certamente no próximo jogo já este sábado em sandim....

Anónimo disse...

Este Passos Manuel dá dó ver jogar! Só jogam as mesmas, jogando bem ou mal, o treinador parece uma boneca insuflavel sempre com aquela cara de calimero. A mistica perdeu-se com saida de 2 ou 3 jogadoras para poder dominar as meninas a seu belo prazer...resultados tão á vista!!!!

Anónimo disse...

*ironia on*
Pelo que vi na ATV, a Ana Paula fez uma exibição de luxo.
Grande central.
*ironia off*
Recomenda-se um pouco menos de vaidade e presunção.

Anónimo disse...

Então iam melhor em Sandim? Em nossa casa não é fácil como disse

Anónimo disse...

Disse que iamos tentar ser melhor em sandim nao disse que iamos ser melhores, voce e ou e burro ou nao sabe ler... e querem ver que as broas de avintes estao em primeiro lugar e nem me disse nada...

Anónimo disse...

Ai está o elevado nível das gentes de santa cruz do bispo!!

Anónimo disse...

Para já ninguém o insultou quem diz " certamente " acho que não vai tentar, depois broas de Avintes? Não está nenhuma equipa com essa designação no campeonato tenha respeito

Anónimo disse...

Aqui os broeiros são mesmo os "Lusitanenses"!!! AHAHAHA

Anónimo disse...

16 de dezembro de 2015 às 18:40

Os Lusitanenses??? Quero ja pedir as minhas sinceras desculpas publicas ao comentador das 15 de dezembro de 2015 às 16:53 porque afinal o burro nao e ele... Espero muito sinceramente que o novo governo aposte mais na educacao no interior do pais e nas aldeias porque realmente pessoal com a quarta classe nao devia ser permitada nem se quer falar quanto mais comentar seja o que for