gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Torneio Internacional de Avilés

Juniores C Masculinos
No VI Torneio Internacional Avilés

A selecção Nacional de Juniores C Masculinos, segundo informa o sitio da Federação, participar num Torneio Internacional de Avilés, nas Astúrias, de 18 a 20-12-15.
È uma participação que consideramos “desgarrada”, que qualquer objectivo, que se conheça, pois nada é dito acerca do que se pretende com esta participação. Será que: 

  • Se pretende preparar a futura Selecção para os jogos da CPLP?
  • Quais os objectivos desta competição?
  • Pretende-se observar jogadores em competição?
  • Pretende-se preparar uma nova geração de atletas?
  • Ou será pura e simplesmente mais uma participação?
Responda quem souber, pois ao consultar-se o sitio da Federação não se encontra nenhuma definição dos objectivos, nem do seu enquadramento, em qualquer quadro competitivo. 

A participação é antecedida de um pequeno (mais que pequeno) estágio a realizar em Gaia, e pelo que nos é dado a ler resume-se a um (1) dia. 

Participam no torneio as equipas. Além de Portugal, a Espanha, França e a Selecção Regional das Astúrias.

Lista de convocados
Calendário dos Jogos

1.ª Jornada
Dia 18-12-15
Espanha – Astúrias (18H00)
Portugal - França (20H00)
2ª Jornada
Dia 19-12-15
Astúrias - Portugal (horário a definir)
Espanha - França (horário a definir)
3ª Jornada
Dia 20-12-15
França – Astúrias (10H30)
Espanha - Portugal (12H30)
(Fonte Sitio da FAP)
Horas Locais

O Formador

7 comentários:

Anónimo disse...

Efectivamente, é estranhíssimo que surja uma seleção criada aos trambolhões, sem qualquer objectivo declarado. Ainda mais quando os planos de atividades da própria FAP nem uma palavra têm sobre isto. Cá para mim, convidaram para um torneio e toca a meter 16 miudos num saco e levá-los para Espanha. E se a própria existência da seleção é estranha, quando nem força se faz para ter seleções regionais, mais estranho são os critérios dos selecionadores. Sem querer minimamente meter em causa a valia de cada um deles, e com a esperança que estes venham a ser os melhores jogadores do mundo, não é sequer concebível como é que dos garotos do Benfica, cuja equipa de 2000 foi campeã de infantis e muitos participam regularmente em iniciados e juvenis de topo, nenhum serve à seleção nacional. Ou como é que o central do Sporting não tem lugar. Ou como é que não sai ninguém do Estarreja, onde o lateral é uma referência. Não tem 1,85? Não. Mas também não faltam jogadores "pequenos" nas seleções, como o Ruben do Porto. E o garoto do Godim? Se o objectivo é juniores c, qual a necessidade de levar garotos de 2001? E sem qualquer desprimor, bastará dar uma vista de olhos aos percursos recentes de alguns selecionados para se chegar à conclusão que algum fator fantástico meio escondido deve existir que não está À vista de todos. Querem fazer este trabalho? Óptimo. Mas definam aquilo que querem primeiro e mostrem à generalidade das pessoas quais são os objetivos.

Anónimo disse...

Mais uma jantarada

Anónimo disse...

Mas ainda há duvidas? Então vai um puto do sporting porque tem metro e noventa, e mandam lixar os colegas. Vai um do Nelas que tem dois anos de andebol, nunca jogou em juvenis e joga numa equipa com 8 jogos 8 derrotas. Vão dois do avanca que nem quando se joga contra eles se sabe quem são. Vai um da pateira que é o mesmo. Nem vale a pena. Uma semana de férias pagas é o que é preciso.

Anónimo disse...

Então mas não queriam jogadores de equipas modestas?

Agora dizem que não vai ninguem do Benfica. Já estamos outra vez com a conversa de que se é grande se é bonito se eu nem o vejo. Cada um de nós é um selecionador e cada um fazia a sua equpia como o verdadeiro selecionador fez a dele. Como povo não conseguimos perceber que quem não pensa como nós não é doido ou não é competente. Procuramos sempre um motivo oculto para tudo.

Anónimo disse...

Ui
tanta azia anónimo das 09:26. temos pena
Eu conheço todos os que falou e todos os jogadores já jogaram uns contra os outros, e mais que uma vez.
Claro que é chato aparecerem atletas destes clubes, do vermoim, do vela. são estes clubes que trabalham com poucos recursos, humanos e materiais, que mais fazem pelo andebol.

ABC de Nelas disse...

Caro anónimo
O atleta do ABC de Nelas tem realmente 3 anos de inscrição no andebol. É como diz o ditado ´´ alguns nascem ensinados ´´, e quando é assim aprendem mais rápidos que outros, este é um deles. O primeiro ano era infantil e jogava nos iniciados. O segundo era iniciado e jogou nos juvenis- Este ano o ABC de Nelas não Juvenis e joga nos iniciados, apesar de ter tido a possibilidade de ir para outros clubes.
Realmente o ABC tem (agora) 9 jogos 9 derrotas, mas no ABC os resultados até iniciados contam o que tem que contar. Mais importante que uma vitória foi o reconhecimento do trabalho realizados com esta ida à selecção de um dos seus atletas. No ABC a primeira palavra é formação. O caminho faz-se caminhando.
Independentemente do futuro, boa sorte que ao atleta do ABC, quer a todos os convocados, sendo certo que outros havia e a selecção ficaria também bem representada.
Parabéns ao Miguel Ribeiro (Pateira) e ao Tiago Cunha (Avanca) pelo trabalho realizado com estes jogadores. Já agora também para o IPG da Guarda clube onde o Alfredo começou e esteve até há pouco tempo a jogar.

Anónimo disse...

ESTRANHO? PORTUGAL E O SEU ANDEBOL AMADORECO SÃO ASSIM Á MUITOS ANOS! CONVOCATÓRIAS DE SELEÇÃO SEM SARILHOS, IAM CONTRA A TRADIÇÃO!!!
TUDO TEM UM PREÇO. TUDO SE NEGOCEIA!
SOMOS UNICOS! EM TEMPOS ANDOU UM GUARDA - REDES COM UM METRO E NOVENTA E TAL QUE, DEPRESSA SE NOTOU TER UNS PROBLEMAS ESQUISITOS...
ONDE JOGA HOJE O TAL FORA DO COMUM?
PEDRO CRUZ ESTÁ ISOLADO NOS MELHORES MARCADORES E, FOI O MELHOR MARCADOR DO ÚLTIMO CAMPEONATO! NÃO É CONVOCADO PORQUÊ? IDADE? HÁ MAIS IDOSOS EM ALGUMAS SELEÇÕES. CRISTHIANSEN POR EXEMPLO (DINAMARCA) EM TEMPOS COM 37 E MAIS RÁPIDO QUE ALGUNS JOVENS! LEMBRAM-SE? HÁ MAIS!
SÉRGIO BARROS FOI OU NÃO CONVIDADO PARA JOGAR POR ANGOLA, AINDA NA FORMAÇÃO? TINHA SIDO O MELHOR MARCADOR DE JUVENIS E NÃO FOI AOS JOGOS DA C.P.L.P. NO BRASIL? QUANDO SE DESCOBRIU ACONTECIA TER MENOS GOLOS, NOS BOLETINS DE JOGO! ATÉ AO DIA QUE A SOMA DOS MESMOS NÃO BATIA CERTO, PELA EQUIPA ONDE JOGAVA NA ALTURA (BELENENSES)! HÁ QUEM SAIBA O QUE SE PASSOU A SEGUIR...
QUANDO UM PRESIDENTE DE FEDERAÇÃO SABE DE PROBLEMAS DISCIPLINARES GRAVISSIMOS MAS, CEDE DEVIDO AO PESO DO CLUBE E ASSOCIAÇÃO DO\S ATLETA\S, TUDO DITO!
PORQUÊ TANTA GENTE EM VIAGENS DE TORNEIOS PARTICULARES?
COMO SÃO POSTOS NA FAP OS SELECIONADORES?
QUE PAIS ÁRABE TENTOU A CONTRATAÇÃO DE DOIS ATLETAS PORTUGUESES, DURANTE UM CAMPEONATO EUROPEU?
É UM FARTOTE DE ANORMALIDADES!
REFLITA-SE!