gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Torneio Internacional Limburgse Handdal Dagen - 2015

ABC VENCE TORNEIO INTERNACIONAL
Disputou-se na Holanda a 28.ª Edição do torneio do Limburgse Handbal Dagen, que é um torneio disputado em 3 dias na Holanda, mas com a realização de 4 jogos, e que este ano contou com presença da equipa do ABC (que repete a sua presença de 2011), depois de já terem participado no mesmo o Madeira SAD (2005), FC Porto (2009 e 2012), Benfica (2010 e 2014), e Águas Santas em 2013, com as equipas do FC Porto, do Benfica e do Águas Santas, a averbarem vitórias no torneio. O Torneio disputa-se nos dias 27 a 29 de Dezembro de 2015.

A curiosidade, de na equipa Portuguesa, se ter verificado regresso á competição do Central, Pedro Seabra Marques (o que se saúda), que foi logo considerado o MVP, no primeiro jogo do Torneio. No segundo encontro o guarda-redes Humberto Gomes foi eleito o MVP do jogo.

No jogo da final, com o ABC a comandar praticamente o jogo e marcador durante os 60 minutos, chegando na primeira parte a ter 9 golos de vantagem (16-7), quando estavam decorridos cerca de 21 minutos, para posteriormente, ter uma “paragem” e sofre um parcial de 6-0, entre cerca dos 22 e os 29 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 18-13. No segundo tempo, comandou sempre o jogo, fazendo uma completa rotatividade do seu plantel, chegando por diversas vezes a ter uma diferença de 7 golos e até de 8 golos, quando estavam decorridos cerca de 55 minutos. De destacar os pavilhões quase sempre cheios, e que neste jogo o MVP do mesmo foi Ricardo Pesqueira.

O ABC ficou incluído no Grupo “A”, que venceu com 10 pontos.

Grupo “A”
RK Sloga Pozega (Sérvia) 25 – 34 ABC
AHC Potaissa Turda (Romenos) 28 – 30 ABC
ABC 32 – 30 Targos Bevo (Holanda)
 
Participaram ainda no torneio as equipas do OCI Lions (Holanda), Sydney Uni. (Austrália), HC Viking Handball (Noruega), e HC Dukla Praha (Republica Checa)

Final
ABC 34 – 28 HC Viking Handball
3/4 Lugar
Targos Bevo 31 – 30 OCI Lions
5/6 Lugar
AHC Potaissa Turda 33 – 36 HC Dukla Praha
7/8 Lugar
RK Sloga Pozega 29 – 35 Sydney Uni.
 
Classificação Final 1.º ABC, 2.º HC Viking Handball, 3.º Targos Bevo, 4.º OCI Lions, 5.º HC Dukla Praha,6.º AHC Potaissa Turda, 7.º Sydney Uni. e 8.º RK Sloga Pozega.

Nota – Os jogos foram dirigidos por duas duplas Holandesas, uma Francesa e uma Alemã.

Outros Prémios

Melhor Marcador – Jakob Svitak (29 golos) HC Dukla Praha
Melhor Guarda-redes – Ole Andre Lerang (HC Viking Handball)
Melhor Atacante – Pedro Seabra Marques (ABC)
Melhor Defensor – B. Liden Van (HC Viking Handball) 

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande regresso e, ao que parece, em forma. Após uma tão grave e delicada lesão, esta recuperação prova também a tempera deste médico-jogador. Lê-se que vai iniciar funções no Hospital de Famalicão. Ficarão também bem servidos os seus utentes seguramente!
Notável a forma como no regresso não esqueceu o publico reconhecimento da valai dos seus companheiros e restante equipa e como não hesitou em destacar os eu natural companheiro de posição, Tomás.
Assim se vê a força de quem é HOMEM integral. parabéns Seabra...Uma vez mais: ímpar!

O andebol e o mundo ficam gratos por ainda haver gente assim!

Anónimo disse...

Parabéns por mais um sucesso a nível internacional do ABC e das vantagens que ganham os atletas em recuperação da FD(Forma Desportiva) e os que não tem acesso ás selecções Nacionais.
Um atleta da P01 devem no mínimo fazer 10 a 15 jogos internacionais por época, caso não aconteça a sua evolução é nula!
Os Clubes do TOP 5 devem preocupar-se com esse tema no seu calendário desportivo Anual.
ADC

Anónimo disse...

O ABC no seu melhor embora para andanças Europeias, talvez precisasse de mais jogadores. Foi bom vencer onde já houve equipas do nosso pais a vencer. Vou chamar a atenção para os mais distraídos que, Pedro Seabra foi distinguido neste torneio após lesão grave! para os mais distraídos, é bom dizer que joga num clube classificado em quarto lugar e que, na sua vida privada é possuidor de curso de medicina! Simplesmente exemplar! Mas como ele Pesqueira passou pelo mesmo e está valorizado igualmente em medicina. Outros apostam no andebol profissional mas, depois deixam que, lhes fuja das mãos o mais importante. Parabéns ao clube e a ambos atletas! Se não for pedir muito que, os responsáveis como Rolando estejam atentos e convoquem Seabra para a principal seleção. Ou será que ao contrário de Cruz que, é devido ao mau feitio e idade, este é por ser novo e com menos de metro e noventa? O menino Martins não tem nenhuma destas prerrogativas... será que há ali um caso estranho? Ou já nem é de estranhar?

Anónimo disse...

O Seabra não possui o curso de médico. O Seabra já é médico (apesar dos seus 25 anos) e exerce essa atividade estando a fazer o correspondente internato médico, penso que no Hospital de Famalicão ao que li no jornal o Jogo!
Mais notável ainda...atingir a performance desportiva que vai exibindo ao longo das épocas! Deveria constituir-se, tal como Pesqueira num embaixador desportivo junto da juventude e das estruturas do desporto/educação! Num País a sério...assim seria!!!!