gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de janeiro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 26 – 2015 / 2016 – I

Regresso em pleno às nossas crónicas relativas á PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
18.ª Jornada
Dia 16-01-16
Ismai 24 – 26 AA Avanca
ABC 32 – 18 SC Horta
Sporting 28 – 29 Madeira SAD
AC Fafe 18 – 25 Águas Santas
Belenenses 31 – 33 Passos Manuel
Benfica 19 – 23 FC Porto

Finalmente uma jornada completa, e com a 1.ª Fase da Prova embora com um jogo adiado para o dia seguinte face às condições climatéricas, que não permitiram a presença do SC Horta em Braga, conforme o previsto), completamente em dia, ou seja sem jogos em atraso. O que nos permite dizer, que agora sim é uma Fase verdadeiramente regular, mas até ao fim da mesma, estaremos atentos, ao que vai ocorrer. Lamentamos na generalidade o baixo o número de espectadores, com a exceção do Benfica / Porto, que registou uma assistência “anormal”, para o que se tem observado neste pavilhão. Apenas num jogo não foi confirmado o resultado verificado na jornada homóloga da 1.ª Volta /Sporting / Madeira SAD). Sendo de destacar que foi uma jornada sem ocorrências disciplinares.

No Jogo mais mediática da jornada o Benfica / FC Porto, terminou com a vitória do FC Porto.

A grande surpresa da jornada ocorreu precisamente no Sporting / Madeira SAD, com os madeirenses a vencerem pela diferença mínima, (tal como o que acontecera na 1.ª volta mas em sentido inverso), permitindo com esta vitória uma aproximação da equipa bracarense do ABC, ao 2.º lugar da classificação geral. O jogo que decorreu sempre numa toada de grande equilíbrio, embora a equipa do Sporting, chegasse a desfrutar por vezes de vantagens de 3 golos como por exemplo aos 23 minutos, quando vencia por 13-10, chegando ao intervalo a vencer por 14-13, no segundo tempo o constante equilíbrio foi a nota dominante, com o Madeira SAD, a estar na frente do marcador por 2 golos (29-27), cerca dos 59 minutos. A equipa do Sporting, que apresentou neste encontro os seus novos reforços, o guarda-redes Daniel Svensson (28% de eficácia), e o russo Samvel Aslanian (3 golos e 60% de eficácia), que não deslumbraram, veremos no futuro se valeu a pena. (Na equipa do Sporting Pedro Portela com 7 golos /70% de eficácia) foi o seu melhor marcador. Enquanto na aguerrida equipa do Madeira SAD, conforme já por diversas vezes referimos o “renascido” Cláudio Pedroso com 8 golos (50% de eficácia), e com 6 assistências, foi o seu melhor marcador, seguido por Daniel Santos 5 golos (100% de eficácia). E com o seu guarda-redes cubano Yusnier Giron, a estar mais uma vez, bem com 30 % de eficácia). 

No Pavilhão Acácio Rosa, com uma melhor assistência, do que nos últimos encontros, disputou-se o Belenenses / Passos Manuel, que registou a vitória da equipa do passos Manuel, que deste modo confirmou a vitória obtida na 1.ª volta. Foi um jogo de grande equilíbrio e de alternâncias no marcador, com o Passos Manuel, durante os primeiros 30 minutos a estar mais vezes no comando do marcador, chegando a ter 3 golos de vantagem, como por exemplo, cerca dos 28 minutos quando vencia por 15-12, chegando ao intervalo na frente do marcador por 16-14. No segundo tempo a equipa do Belenenses, reagiu e por diversas vezes, esteve na frente do marcador, como cerca dos 51 minutos quando vencia por 28-26, mas não teve capacidade para defender nos minutos finais a vantagem que dispunha, permitindo que o Passos Manuel, passasse para comando do marcador pela diferença mínima, igualando aos 58 minutos a 31 golos, para permitir que os liceais, obtivessem a vitória nos minutos finais do encontro. Mais uma vez Carlos Siqueira com 7 golos (58% de eficácia), foi o seu melhor marcador, seguido de perto por Vasco Pinto (100% de eficácia) e Ivo Santos (75% de eficácia), ambos com 6 golos, cada. Henrique Carlota na baliza do Belenenses com 35% de eficácia, foi uma das suas principais figuras. No Passos Manuel, desta vez foi o jovem Gonçalo Ribeiro com 8 golos (100% de eficácia), o seu melhor marcador, seguido por Pedro Sequeira com 7 golos, mas apenas 38% de eficácia, apesar das assistências que efeituo. Com esta derrota a equipa do Belenenses, coloca-se cada vez mais nos lugares de perigo. 

Na Maia realizou-se o Ismai / AA Avanca, com nova vitória da equipa da Região de Aveiro, que com esta vitória começa a colocar-se em lugares que lhe podem permitir um lugar de acesso ao Play OFF, enquanto os maiatos do Ismai, se colocam cada vez mais próximos dos lugares que se podem considerar, mais perigosos. Foi um jogo de aparente equilíbrio, mas com a equipa da AA Avanca, a comandar maioritariamente o marcador e o jogo, chegando a ter vantagens de 4 golos, a última das quais aos 57 minutos quando vencia por 25-21. Ao intervalo já vencia por 13-10, e fez uma total gestão do jogo, controlando sempre o marcador. Na equipa do Ismai, destacou-se mais uma vez André Rei com 6 golos (86% de eficácia) e Sérgio Martins com 5 golos (83 % de eficácia). Por sua vez na AA Avanca, Miguel Batista com 6 golos (55% de eficácia), e com o seu guarda-redes Luís Silva (32% de eficácia) a ser uma das figuras do jogo. 

Em Fafe, disputou-se o AC Fafe / Águas Santas, que terminou com a folgada vitória da equipa do Águas Santas, em contraponto a vitória pela diferença mínima, que tinha obtido na 1.ª volta. No entanto todo o resultado foi construído nos segundos 30 minutos, já que a equipa do AC Fafe, conseguiu equilibrar o encontro no primeiro tempo, tendo o intervalo chegado com uma igualdade no marcador a 10 golos. Este equilíbrio durou até cerca dos 42 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 15 golos, mas uma “branca” na equipa minhota que permitiu ao Águas Santas um parcial de 6-0, e colocar o marcador a seu favor aos 50 minutos de jogo em 21-15, e partir deste momento ficou tudo decidido. Com á equipa maiata, a chegar estar com uma vantagem de 8 golos aos 57 minutos (25-17). Com esta derrota a equipa do AC Fafe, ocupa o último lugar desta 1.ª Fase da Prova, e tal como o Belenenses, em lugares extremamente perigosos, mesmo apesar de ainda faltar disputar alguns jogos, e ainda termos uma segunda fase da prova. César Gonçalves com 5 golos (83% de eficácia), e Miguel Marinha na baliza com 32% de eficácia, são os destaques do AC Fafe, por sua vez nos Águas Santas, tivemos o inevitável Pedro Cruz com 7 golos (50% de eficácia) e Telmo Ferreira na baliza com 42% de eficácia, como as suas principais figuras.  

No Flávio Sá Leite, disputou apenas em (17-01-16), o ABC / SC Horta, pelos motivos que já indicamos no inicio desta nossa crónica, com o ABC, a permitir o equilíbrio no jogo e no marcador até cerca dos 11 minutos de jogo, quando marcador registava uma igualdade a 7 golos, para partir desse momento assumir o comando do marcador e rapidamente estabelecer uma confortável diferença (15-9), no final dos 30 minutos iniciais do encontro. De referir que o SC Horta sofre um parcial de 7-0, estando sem marcar qualquer golos desde os 19 minutos até cerca dos 35 minutos quando faz o seu 10 golo (17-10). Segundo período de jogo sem grande história, com o ABC a aumentar o seu ritmo de jogo, e aumentar progressivamente a diferença no marcador, terminando o encontro com uma diferença bastante significativa. No ABC Humberto gomes foi uma das suas figuras com 36% de eficácia na baliza, Hugo Rocha foi o melhor marcador da equipa com 6 golos (50% de eficácia), sendo de 4 de livre de 7 metros, Com Miguel Sarmento e Carlos Martins a marcarem 5 golos cada, e ambos com o mesmo índice de eficácia (83%). No SC Horta mais uma vez Yosdaany Ballard com 6 golos (75% de eficácia), a ser o seu melhor marcador. Com esta vitória o ABC iguala o Sporting e o Benfica no segundo lugar da Classificação Geral. 

Benfica 19 – 23 FC Porto 

No Pavilhão da Luz, tivemos o mais mediato jogo da jornada o Benfica / FC Porto, que registou uma assistência, como á muito tempo não via naquele pavilhão em termos de Andebol. Tal como na 1.ª volta venceu o FC Porto, que desta forma continua imbatível nas 18 jornadas já disputadas. Foi um jogo, que apenas foi equilibrado até cerca dos 27 minutos, quando se registava uma igualdade a 9 golos, a partir daqui uma série de faltas técnicas e erros no ataque sem eficácia, permitiram que o FC Porto, assumisse o comando do marcador, terminando a primeira parte já na frente do marcador (10-9). No segundo tempo a superioridade da equipa do FC Porto, foi-se acentuando, com o ataque da equipa do Ben cica a falhar constantemente, na sua fase de construção e outra vezes por mérito de Alfredo Quintana, que não permitia aos pontas do Benfica, uma concretização eficaz, outras vezes o “muro” defensivo do FC Porto fazia toda a diferença perante a inoperância do ataque do Benfica, que apresentou o seu novo reforço, o brasileiro Ales Silva, que demonstrou ainda uma total falta de integração no grupo. No FC Porto, mais se destaca a coesão defensiva, suportada num guarda-redes, que quando está em dia sim é praticamente intransponível, referimo-nos certamente a Alfredo Quintana que “apenas” teve 44% de eficácia. Na equipa do Benfica apesar de serem 10 os jogadores a marcarem golos, salienta-se a pouco eficácia de Javier Borragan (3 golos e 47% de eficácia), destacando-se no entanto o seu guarda-redes Hugo Figueira (32% de eficácia), e que evitou que a diferença fosse maior, não se refere a intervenção do jovem Capdeville, face ao pouco tempo que esteve na baliza mas, que demonstrou todas as suas qualidades. No FC Porto além de Alfredo Quintana, devemos referir Yoel Morales (5 golos e 100% de eficácia), que é um elemento possuidor de uma extraordinária rapidez de execução, e Gilberto Duarte (5 golos e 50% de eficácia). Jogo dirigido pela dupla bracarense constituída por Alberto Alves e Jorge Fernandes, que realizaram uma arbitragem, menos conseguida, em especial nos critérios disciplinares e nas violações da área de baliza, sendo na nossa opinião demasiado exuberantes nos gestos que fazem. 

Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º FC Porto (54 pontos), 2.º Benfica, Sporting e ABC (46 pontos), 5.º Madeira SAD (41 pontos), 6.º Águas Santas (38 pontos), 7.º AA Avanca (32 pontos), 8.º Passos Manuel (29 pontos), 9.º Ismai (27 pontos), 10.º SC Horta (25 pontos), 11.º Belenenses e AC Fafe (24 pontos).   

O Banhadas Andebol

41 comentários:

Anónimo disse...

Por muito que custe a alguns e,ementos com responsabilidades no andebol nacional o Belenenses ainda não está morto.
Outros torram dinheiro e não ganham. Mas vão ao Acacio Rosa festejarem as derrotas do meu clube em vez de chorarem a derrota
do seu, que tinha acontecido algumas horas antes.

Anónimo disse...

Nojo de dirigentes que o meu clube tem, que contrata um treinador a peso de ouro e deixa ficar na concorrência treinadores que custariam apenas 10%, mas que seriam 90% melhores que ele! Quem contratou o Zupo nunca tinha ouvido falar de Paulo Fidalgo ou Carlos Resende? Mandar o Spinola embora para irem buscar outro igual? Quem desbarata assim dinheiro no meu clube? Realmente nós e o Benfica só seremos campeões quando contratarmos o José Magalhães do F C Porto!

Anónimo disse...

O sporting despachou alguns jogadores continua a meter o Bosko como alvo a abater mas continuam a não estar no seu melhor. A isto se chama má análise, mau trabalho, má estratégia, tudo mau.

Anónimo disse...

Os pontas do benfica são uma dor de alma. Quantos remates falharam? Quantos golos por lá entraram? O benfica, clube rico, se fosse buscar 2 dos pontas do ABC, um pd e um pe, poderia aspirar a muito mais. E podia tirar os pontas à sorte, pois as duas duplas (Vidrago/Branquinho), (Sarmento/Martins), são sempre de confiança. Veja-se o que faz o REsende.

Anónimo disse...

Não esta morto? Só falta o funeral.

Anónimo disse...

E o Spínola lá foi aterrar a Braga...

Anónimo disse...

Lopetegui do andebol...
ZUPO já reclama um defesa central. Mais um jogador? Ainda não percebeu que o problema não está nos jogadores? Falta-lhe algo sim mas não é um defesa central. É um pensador de jogo de e para a equipa... Um central de raiz e um pensador dentro do campo. Carneiro já não o consegue ser...e JPinto já deve ter torcido a orelha 500 vezes por ter deixado o ABC. Spínola em Braga? Boa aposta de ambos.
Os reforços? Normalíssimos!!!..

Anónimo disse...

17 de janeiro de 2016 às 20:38
17 de janeiro de 2016 às 19:40
anónimos
Subscrevo os comentários e acrescentar que o SCP tinha contratado e bem o Sr. OBRADOVIC(foram a Servia contrata-lo) e resolveu prescindir porque o trafico de influencia(LS) junto do Comandante Vicente Moura foram mais fortes! e as ultimas contratações são ridículas, quando o Sporting tinha os 2 melhores laterais direitos do nosso Andebol Francis e Pedro Spinola!
O Andebol do Sporting tem enormes tradições e Títulos conquistados!
Sobre o Benfica quem não joga e administra a Equipa o Director Carlos Cruz está a mais na estrutura e só tem feito asneiras a ultima dispensar 4 atletas internacionais e contratar 4 generosos jogadores vulgares! e renovar com o tr.Espanhol já parece o Lotopegui do Porto!
FALTA ALGO PARA SER TREINADOR!
António Carlos
nota: Pres. Luís Filipe Vieira pense 5' no Andebol do Benfica e resolve tudo para bem od futuro da modalidade!

Anónimo disse...

As cortes costumam gostar de ter bobos. O que se passa no Sporting é gravíssimo! Escolher a modalidade onde se calhar, era caso único, ser o clube mais vezes campeão, requer mau gosto distinto! Quando um jogador diz que "esta noite isto foi um nojo!" ou se assiste a uma equipa sem ideias nem liderança, algo terá de mudar. Quanto ás contratações, está visto que o lateral valeu a pena mas, vamos ter de pedir para jogar com dois guarda redes! È que os dois juntos... não fazem um mediano! Foi a última vez que, apoiei o clube no pavilhão! O andebol está entregue á sorte! Vergonha! Atá pró ano caso algo mude!

Anónimo disse...

ÉUMA PENA QUE NUM BENFICA-PORTO APAREÇA UMA DUPLA SEM CATEGORIA A APITAR!!! O SR. MARREIROS ESTEVE NO PAVILHÃO,ESPEREMOS QUE TENHA NOTADO. O SR. CONCEIÇÃO TODOS SABEMOS DE QUE CLUBE É... ENFIM! QUANTO ÁS EQUIPAS GANHOU A MELHOR, NUM JOGO DE NERVOS COM POUCOS GOLOS E MUITO FALHANÇO. VI UM QUINTANA QUE SINCERAMENTE SERIA TITULAR EM QUALQUER SELEÇÃO QUE DISPUTA AGORA O CAMPEONATO DA EUROPA! ACREDITO! E HÁ LÁ LGUNS COM MAIS IDADE... QUE, NESTE POSTO MUITO CONTA!

Anónimo disse...

Ver jogar quem bate tanto a bola e nunca a põe no contra-ataque, dá tristeza. O Bosko parece alguém com cinquenta anos! Pinto? Ah! Então já tinha falhado e volta? Vão buscar Rezende e façam um trabalho de fundo! No momento de decisão dispensam Spínola? Ele nada estava a render, tudo bem! Mas, darão próximo oponente, é de bradar aos céus!

Anónimo disse...

Sou benfiquista e lamento que a equipa tenha uns pontas com uma eficácia tão baixa.
Já se houve falar no André Rei para ponta direita do Benfica, era uma boa opção. Está a fazer um campeonato excelente.
Esperemos que outros clubes não se antecipem.
Um atleta que ten vindo a revelar-se há muito tempo e passa esquecido.
O problema é ele fazer parte de uma das equipas B do PORTO.

Anónimo disse...

No Benfica não é Carlos Cruz o único problema embora seja o principal.
Já é tempo de Luis Filipe Vieira espreitar o que se passa em vez de confiar em familiares.
O que faz no Benfica Filipe Gomes?

No Sporting a culpa não é de Francisco Javier Equisoain Azanza. Só um pormenor: porque motivo Carlos Carneiro continua a jogar?

O FCPorto é apenas a melhor equipa em Portugal. E vai continuar a sê-lo enquanto não se olhar para a modalidade de forma adequada.

O CA da FAP continua a brincar. Nomeia Eurico Nicolau/Ivan Caçador para o Belenenses x Passos Manuel e Alberto Alves/Jorge Fernandes para o Benfica x Porto.
Que critério é este?

Anónimo disse...

Depois de almoçar um Frango á Casillas que, consiste em comer o dito sem talher, isto é tentando agarrar o pito com as mãos. venho participar. O Benfica não pode estar á espera nem avançar á doida. O caminho a seguir é a continuidade. Já há uma base, agora aos poucos melhora-se e no final da época mais umas mudanças. Mesmo que tivéssemos uma grande equipa, como á uns anos se calhar nada vencíamos.

Anónimo disse...

Um conselho não vale a pena reforçar o plantel como fizeram alguns dos Clubes da P01 quando o Treinador não tem Vida para as funções de preparar, dirigir e potencializar a equipa em Jogos.
Nesta Divisão há 3 clubes que podem colocar mais jogadores que os resultados ficam longe do potencial da Equipa.
1 das equipas a norte de Braga, outra a Sul e outra nas Ilhas!
Quem vai perder com equipas que não saiam do ultimo lugar para os respectivas treinadores está tudo bem! como se pode arranjar Publicidade com esta realidade!
Outros há dispensam o melhor e compra o mais caro e sem rendimento!
O tempo não está para brincadeira ou fazer escolhas técnicas de ordem familiar!

Anónimo disse...

Pelo que me é dado a ver o Carlos Carneiro travou o SLB e agora esta a travar o SCP, não esta mal para um atleta que ha muitoa anos não traz nada ao Andebol de Portugal. Outro caso é o do ABC de Braga sempre a chorar de serem pobres na carteira e agora tambem pobres de ideias, foram buscar um Anão ao SCP do qual foi corrido por falta de rendimento desportivo. Pois bem assim vai o nosso Andebol.

Anónimo disse...

Gostei do jogo SLB com o FCP. O Porto a mostrar que actualmente é incomparável, o Benfica melhorzinho, mas exigia-se muito mais, com mais evidências e menos conversa porque o essencial do diagnóstico está feito. Começar pelo senhor Prof Carlos Cruz.

Algumas notas do comentarios dos comentadores do jogo da Benfica TV, certamente pessoas que merecem respeito e bem intencionadas:

1- O SLB tem melhorado, mas campeão quando ?
2- É difícil ser-se campeão com tantas faltas técnicas e com improdutividade atacante;
3- Aposta na formação. É politicamente correcto, sempre o foi, mas qual a % de jovens atletas que começaram no Benfica com menos de 14 anos e estão nos Juniores ou Seniores. Dos outros da captação nacional qual a %. ? O que pesa mais: o talento ou um dia "cabecinha no lugar"............ ?
4- Nas ultimas 4 épocas o SLB foi campeão em escalões inferiores e o que se passa ? Onde andam os atletas campeões, para além dos mesmos de sempre ?
5- Contratam-se novos laterais e pivots. Quantos pivots teve o Benfica nos últimos anos dos juvenis aos séniores ? 10, 12 ?

Questões simples para realidade complexa.

Veremos.






Anónimo disse...

Carneiro 25 min 4 golos em 5 remates e o problema é dele? É so entendidos. No porto 20 min 4 golos em 6 remates. Saudações

Anónimo disse...

tirando um "gato pingado" que caiu aqui de paraquedas e falou em arbitragem finalmente houve bom senso em dizer que ganhamos bem e que os benfas não tem pedalada para os campeoes, finalmente decidiram criticar a estrutura e os maus jogadores que tem em vez de virem culpar os arbitros, continuem a olhar mais para dentro e ver o que vos falta porque para um dia conseguirem serem campeoes ainda falta muito, continuem a tentar pode ser que um dia cheguem lá
olha a cabeça, olha a cabeça, olha a cabeça do lampião continua a inchar continua a inchar...

Anónimo disse...

Caro Banhadas tenham cuidado com as crónicas, sobre o ex-rei das modalidades em Portugal. Eu até estou em crer que o futuro pavilhão não se chamará João Rocha pois, os loucos só o são até certo ponto. O que acontece é que, se referem ao Sporting como jogando fora ou... no caso do Madeira no último jogo, como sendo em casa! O que pergunto é qual a casa ou então... quantas casas possuem? Apesar de nem todos os clubes serem tratados por igual... porque uns beneficiam de perdões e, haver os que são patrocinados pelas camaras! Uns muito ,outros pouco e ainda há os que ... nada! Só um recado... a ilusão quando aguda pode levar á loucura! Mais tarde...

Anónimo disse...

O Sporting perdeu. Ou deixou-se, ou consentiu a derrota? O que direi é que a minha Tv não está avariada. Deu-me dó aquela forma se estar. Tanto espaço e ninguém se movimentava? Há situações que certamente não são treinadas! O que digo é que, mesmo quando vencemos alguns jogos, não me sinto feliz! Já viram o calendário? Sujeitamo-nos a nada ganhar! Sinceramente, se fossemos adversários não acham que era fácil "desmontar" aquela equipa? Será o principio do fim? E nem falo do que ouço e sei, porque sou do clube que sou! Mau gosto? Às tantas... sou um traidor por não gostar por exemplo, desta aquisição para a baliza! Fábio tem ido ao médico? È que dura tão pouco!

Anónimo disse...

O Sporting quer ser campeão sem treinador?? Ridículo a postura dele e dos dirigentes! Mandam o prof. Frederico embora para isto?? Alguém que venha admitir que erraram redondamente! O Benfica também não acredita uma, está mais que na hora de mandarem o espanhol embora e apostem num treinador português como o Frederico! Mais um passeio para o Porto! Espero que o ABC e o Madeira se intrometam entre os grandes e mostrem que com pouco se faz muito!!

Anónimo disse...

O ABC tem o melhor público de andebol. Tem o melhor treinador. Não terá o melhor grupo? È que faltaram dois jogadores importantes e nem se deu por ela! Comparando com os outros grandes do andebol, depressa se vê que, consegue encaixar os jovens na equipa principal. Não tem muitos emprestados como Benfica, Sporting ou Porto. Somos realistas!

Anónimo disse...

O Sporting vive de sonhos e depois de pesadelos. Neste momento está á deriva e as situações repetem-se, com nítida incompetência e irresponsabilidade. Como è possível contratar estrangeiros como Rudovic e um outro Romeno? E os dois guarda-redes atualmente? Que andou a fazer Prokajack? E agora Zupo? Para quê Carneiro por três anos se não aguenta mais que meia parte? E não há outro. Gasta-se, gasta-se e nem se anda perto de títulos. E Está na cara que, há algo no balneário, não existindo uma equipa unida. Quanto á parte politica, vota-se e muda-se quando acharmos que algo não está bem! Não só no andebol como noutras modalidades, o Bruno Carvalho não é ausente ou distante. Não começou no futebol. Há é uma falta de identidade, onde os da casa andam longe. Para quê estrangeiros quando os melhores estão cá? Para quê treinadores ou jogadores de outros clubes? Só para a pirraça? Expulsar um líder ao fim de trabalho feito, boicotado por mafiosos escondidos (CA)não é o melhor! Depois há um encadeamento de erros sem sentido. O andebol Leonino não vai melhorar e dá ares de não o conseguir nos próximos tempos. Quem comanda o andebol? Se por acaso esta época se perder, apostem em renovar com quem perceba do assunto. È triste haver alguma qualidade e não se andar estável. Este principio de época foi uma oportunidade perdida. Podiamos ter líder Português conhecedor profundo e mais barato. Podia-mos ter equipa equilibrada e com motivação, sentindo o clube. Juniores que passaram pelo clube, estão a resolver noutros lados na sua posição. Isto é andar a dormir! Gerir é uma arte e exige verticalidade e experiência, para além de carater. Temos? Não temos o pior calendário e até ao final da fase normal, muito se vai decidir quanto ao segundo lugar. Na corrida estão Benfica e ABC e se calhar Madeira. Jogaremos com dois deles. Não devimos estar antes a falar se era possível lutarmos pelo primeiro posto?

Anónimo disse...

O PORTO VAI SER CAMPEÃO! GRANDE NOVIDADE! TEM A MELHOR EQUIPA E PRATICAMENTE EM TODAS AS POSIÇÕES TEM O MELHOR OU MELHORES. TEM QUEM NO STRESS DA DECISÃO RESOLVA. O TREINADOR AINDA NÃO TEM PROVAS DADAS MAS, HÁ TODA UMA BASE E NO BANCO ESTÁ UM DIRIGENTE QUE SABE E, PREVÊ SITUAÇÕES. CORRE ATÉ O RISCO DE ANDAR APENAS A TREINAR NO CAMPEONATO INTERNO. O ANDEBOL NO CLUBE É A SEGUNDA MODALIDADE E PARECE QUE O CICLO VAI SER MAIOR QUE, NOS TEMPOS DE HÓQUEI PATINS OU BASKETEBOL. A EQUIPA FEITA E MADURA PODE DURAR E SE SAIREM JOGADORES NUCLEARES TUDO SERÁ FEITO CONM CALMA. OS JOGADORES A RODAR EM PORTUGAL, SÃO VISTOS E RETORNAM QUANDO PREPARADOS. OS MAIS NOVOS AFIRMAM-SE , PORQUE OS MAIS VELHOS DÃO CONSISTENCIA. FATOR IMPORTANTE NÃO HÁ QUEM SE META EM BARULHOS COM ELES, POIS HÁ PESSOAS COLOCADAS NOS LUGARES CERTOS. A FAVOR UM ABC SEM FINANÇAS E APOIOS AUTARQUICOS E UM BENFICA AINDA Á PROCURA DE RUMO E SEMPRE SOBRE PRESSÃO. O SPORTING ERA O ADVERSÁRIO MAS, VAI DANDO TIROS NOS PÉS E É UM SEGUNDO CADA VEZ MAIS DISTANTE. MADEIRA SAD, ÁGUAS SANTAS OU BELENENSES NÃO VÃO CRESCER O SUFICIENTE. FALA-SE EM HEGEMONIA NO DESPORTO... QUEREM MAIOR EXEMPLO?

Anónimo disse...

Depois da vergonha que foi o jogo Sporting-Madeira, acho que há conclusões a tirar. A equipa não cativa. Joga em várias casas normalmente vazias. È claro que, não existe um grupo. È mais do que claro que, não há treinador e que o mesmo é distante e frio. A sensação é que, não se emprega a fundo e não se quer chatear. Se o antecessor foi o fim dum ciclo, este ciclo vai ser pior! Palhaçada como a de Spínola só servem para o clube ser gozado! Dispensado para o clube que jogará contra nós logo a seguir? E vai haver um jogo em prova a eliminar! Ou há o pagamento dum favor? Perder-se um campeonato devido a uma corja que domina a federação e arbitragem, com o nosso silêncio é absurdo! Contratarem-se jogadores nossos e fazerem-se abordagens, á porta do nosso pavilhão? Sem comentários! Risadas devido a peripécias da secção começam a ser muitas. Algumas contadas ao vivo em Odivelas, mostram a incapacidade de quem NÃO governa nem gere!!! Que se passa que, um filho do anterior treinador é junior num rival? Há grupos de pressão? O nevoeiro não assenta, antes está mais denso!!!

Anónimo disse...

Há uma luta descarada no seio da arbitragem, todos o sentimos! Resumindo e concluindo há uma associação (Leiria) que, não tendo um clube na And 1, é prejudicada e depois ignorada e perseguida...
Há um clube (F.C.Porto) que, domina tudo e todos e tem sempre quem se ofereça para ajudar... Há uma associação A.A.Madeira) que seve de disfarce, para que umas subam e outras desçam...
Há outra (A.A.Braga) que, é a mais organizada e que mais "esgravata" pelo poder. E até é a mais organizada e unida...
Alguém é capaz de desmentir... Campeonato á parte...

Anónimo disse...

Um dia no Sporting acordamos e vamos ver o fundo ao poço! Acordem! Quando o presidente do clube vive em guerra constante e provoca ou manda provocar, é isto o resultado! Quando mente e insulta, não pode ser exemplo de ninguém! O futebol é a mola e está entregue a quem quis ganhar á politico, fazendo chantagens constantes. Não se pode ter diretores como alguém que, bem á pouco elogiava o presidente de outro clube e, reduzia o anterior patrão porque o mandou ser vinicultor. O caso do Ciclismo é ridículo! Ser-se gozado assim é demais! Depois remenda-se á pressa? No andebol é tudo igual mas, mais grave! Faz-se espetáculo com um jogador que, foi o melhor mas, já não é! Com aquela idade três anos é um suicídio! Manda-se um treinador embora quando, não é campeão porque, é enganado por um golpe de dirigentes da arbitragem! A forma vergonhosa é única com compadrios de vária ordem! Aqui não são suposições, porque há imagens de tudo e factos reveladores! Apostar no salto em frente é de imaturos. Ir-se buscar treinador que, há muito não está a par do andebol nacional é um erro crasso! Manter dirigente\seccionista que, nada vê e ninguém ouve é o cúmulo! Já nem se fala do estilo de vida! Nunca pensei andar nos pavilhões a ouvir piadas, como as que escuto devido aos «sapos guarda-redes» e com razão de quem as conta! Que bebida dão a alguns como Bosko e Fábio?

Anónimo disse...

Vi uma vez jogar Yoel Morales por outra equipa e, vi agora no edp ou casa da lâmpada vermelha, como queiram e, vejo a evolução. Isto é a diferença do porto pró Benfica! Há um tempo em que, espera-se que o atleta se afirme, que se assuma! No contrário Pedroso está motivado e alegre a jogar. Quando no Benfica estava a arrastar-se. Dos jovens só Moreno se vai afirmando, enquanto no Porto Martins vai sendo melhor que Rui Silva. Não sonhemos porque Quintana e Gilberto estão a mais no campeonato. Como pode ser possível ainda cá estarem? O Benfica não pode ter pontas ainda verdes e falhar tanto. Tiago faz as mesmas simulações á anos! No ABC dava aqui começa a ficar sobre pressão! O Belenenses prepara-se para pôr a jogar três Angolanos, quem mandou fazer estas aquisições? No ano passado um dos dois que, por cá andaram era craque! Mas enfim, lá ganha mais! que leis norteiam o andebol em Portugal?

Anónimo disse...

Gostei do benfica-porto mas, por favor... ponham árbitros melhores! Bom jogo, ganhando o melhor, aquele que é mais equipa e com mais valores. Poucos golos num jogo com nervosismos e muita falha. Não acredito na candidatura ao título do benfica. Ainda falta muito para isso.

Anónimo disse...

Ao anónimo 20 de janeiro de 2016 às 11:00

Percebe-se bem a sua intenção não se percebe o que é que o Porto tem a ver com o seu post "luta na arbitragem". Ou fala do que quer dizer- anti-Porto ou fala de arbitragem. Sobre a mesma deveria acrescentar que segundo se diz, Leiria não tem gente com qualidade a apitar e a dirigir e esqueceu-se da associação que mais cresceu neste capítulo-Aveiro e porquê ??? Chama-se António Goulão!

Anónimo disse...

È tão fácil decidir e falar quando há consciência! Sou nascido na cidade do Porto, e desde que me conheço sempre fui Benfiquista. A cidade mais bonita? Várias! Guimarães, Aveiro, Lagos! Quem é a melhor quipá de andebol de Portugal, nos últimos cinco anos? Porto! Melhores árbitros? Não sei, porque não vejo todos os jogos em todas as jornadas. Gosto do estilo de duas particularmente. Os Martins e Ivan\Eurico. Simples!

Anónimo disse...

Enquanto outras modalidades progridem o Andebol, que era em tempos a mais ganhadora, está a regredir! O que se passa no Sporting onde há situações muito anormais? Ninguém vê? Nem age? Alguns históricos até passam mal, tal a descida ao fundo. Eu conheço dois que dizem que, qualquer dia qualquer um usa aquela camisola.
Que medidas? Nenhumas?

Anónimo disse...

Quanto a disputas de clubes ou associações não tomo partidos. Igualmente quanto a clubes! Ao anónimo do post "luta na arbitragem" só posso dizer que, Leiria tem bons árbitros, não sabendo eu se os de Aveiro são melhores. Não nasci em nenhum dos distritos. Apenas comento achando contribuir para bem do andebol. Não vivo de andebol e não existem interesses da minha parte. Quanto a clubes o melhor atualmente soube, criar um ninho cada vez maior. È o que acho! Nada tenho contra os Açores. Nunca lá fui. Deles só sei que chamam semelhas ás batatas. E por acaso existem paisagens de sonho. Com boa vontade e querendo, o ser humano, pode considerar qualquer terra sua! Sou Português mas, na família existe quem tenha outras nacionalidades para além da minha. Num dos casos poderia até ter três nacionalidades. Num país tão pequeno, é um atraso grande disputar-se regionalismos.

Anónimo disse...

Atualmente estão a dar bons jogos nas nossas tvs mas lamento que na jornada que se segue não haja transmissão do Madeira-SLBenfica! Sendo adepto dos dois clubes adorava ver e afinal trata-se de equipas classificadas nos primeiros cinco lugares. Os árbitros quando estão a ser filmados deviam ter certos cuidados. Durante o Sporting do Campo Pequeno- Madeira notou-se muita paragem. Confesso que na segunda parte adormeci. Quando fui ver rebobinando já o Madeira tinha ganho...

Anónimo disse...

A equipa do Benfica vai ser submetida a uma prova real. Vai ter que mostrar o que vale. Seguem-se Madeira e Abc fora. Correm o risco de quando forem para o derby da cidade de Lisboa na última jornada, já saberem ou não se, podem ir ao exame final. Isto é, se podem disputar o play-off! Como o Sporting é capaz de tudo, quem sabe se ao perder com o ABC, não faz deles o candidato á luta com o Porco? Há algo que me diz que, na Madeira até podem passar. Agora no ABC, sinceramente só um milagre! Os jogadores encarnados jogam em casa com pavilhão silencioso. No Flávio Sá Leite quando se sai do túnel, aquilo mete medo! È tanto amarelo que até parece que, se está a jogar ao ar livre e, o sol brilha no pavilhão!

Anónimo disse...

O campeonato está no final da 1ª. fase e a única certeza absoluta é o 1º. ser campeão. Ao não estar na Europa, isso permite abordar o play-off com á vontade. Poderá ainda acontecer algo em quem vai, conseguir o 2º. lugar. De resto no meio da tabela está quase tudo decidido. Nas descidas dois dos candidatos reforçaram-se e vamos aguardar. A verdade é que pavilhões cheios só o do líder e mais em jogos Europeus. Por meio nos clássicos. Benfica e Sporting sem público e julgo que o ABC terá bilheteira muito parecida. Honra lhes seja feita por conseguirem ainda estar onde estão, com lesões preocupantes e sem estrangeiros. De maneira geral o campeonato tem muitos jogos sem interesse. Atenção dirigentes! Entendam-se!

Anónimo disse...

O banhadas sabe ler estatísticas

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 20 11 da manhã. Cada um faz a cama com que se deita, o amor pela presidência da Associação de Leiria pela direcção da FAP é claríssima. O que acontece depois é só resultado da as acções ou falta delas pela Associação. Quem luta por um caminho melhor nem sempre pode consegui-lo mas pelo menos tenta, a Associação de Leiria faz precisamente o oposto e é o menino bem comportado bufo do regime, se há facadas nas costas temos pena. Não tem nada que se ajoelhar.

Anónimo disse...

Alguém disse por ai que Leiria tem bons árbitros. Eh pá eu tenho a mínima impressão que estão enganados. Vejam lá todos os árbitros e vejam lá o lindo serviço que andam a fazer. Houve uma dupla o ano passado que até provocou atletas para andarem à batatada.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo de 22Janeiro,10h54 só posso dizer que, no fim de semana passado vi jogos do atual europeu. Fiquei satisfeito. Vi o Sporting-Madeira e na segunda parte, fui várias vezes fazer outras coisas. Porquê? È que não há pachorra! Ver jogadores a bater a bola e a andar a passo, cansa! Depois querem seduzir as pessoas ao andebol! Em Portugal gosta-se assim e nem falo das ronhas e quebras de ritmo et... etc... Claro que segundo as imagens o pavilhão estava ás moscas. Se havia lá mais gente talvez estivessem no WC. Se calhar enjoados. È que vastas vezes em Portugal o andebol mete nojo!