gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 25 – 2015 / 2016 – I

Após um interregno, para trabalhos da Seleção Nacional, regressamos às nossas crónicas relativas á PO01, desta vez apenas para o jogo de acerto da prova, relativo á 12.ª jornada.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
12.ª Jornada (1.ª da 2.º Volta)
Dia 12-01-16
ABC 36 – 30 Belenenses

A restante jornada, foi comentada em devido tempo, e com a realização deste encontro, aprova fica finalmente com todas as suas jornadas completas, o que começa a ser raro nas nossas competições. Felizmente não se verificou inversão de campo e o encontro terminou sem ocorrências disciplinares. O ABC venceu confirmando resultado da 1.º volta, num jogo em que sentiu mais dificuldades do que as esperadas, pois a equipa do Belenenses, soube manter o equilíbrio no jogo e no marcador até cerca dos 25 minutos de jogo, quando se registou a última igualdade no encontro, desta vez a 12 golos, tendo o encontro até esse momento passado por diversas fases, e registando-se diversas igualdades, no marcador, embora também se possa dizer com um elevado numero de faltas técnicas em especial da parte do ABC. A partir deste momento a equipa bracarense assumiu o comando do marcador até final do encontro, chegando ao intervalo já a vencer por 16-14. No segundo período de jogo, que comandou quase sempre, chegou a ter vantagens de 6 golos e a permitir recuperações da equipa do Belenenses, quando aos 38 minutos de jogo, vencia por 25-19 (6 golos de diferença), e após um Time-OUT da equipa do Belenenses, sofre um parcial de 4-0, o que coloca o resultado em 25.23, a seu favor, chegando mesmo á diferença mínima, cerca dos 45 minutos quando vencia por 26-25, e só partir desse momento, com iniciou novamente a colocação do resultado em diferenciais, que lhe permitiram garantir a vitória, pelos números finais, embora cercados 57 minutos a diferença se situação apenas em 3 golos 33-30, com Nuno Grilo a terminar com o encontro marcando os dois últimos golos, e dando clareza na diferença final que se registou. Hugo Rocha foi o seu melhor marcador com 11 golos (8 de livre de 7 metros), seguido de Ricardo Pesqueira que foi mais uma vez enorme quer a defender quer a atacar, com 7 golos. No Belenenses, Carlos Siqueira com 6 golos e o jovem Fábio Semedo com 8 golos, foram os seus melhores marcadores. Com esta vitória o ABC, consolida o seu 4.º lugar na Classificação Geral.   

Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º FC Porto (51 pontos), 2.º Sporting e Benfica (45 pontos), 4.º ABC (43 pontos). 5.º Madeira SAD (38 pontos), 6.º Águas Santas (35 pontos), 7.º AA Avanca (29 pontos), 8.º Ismai e Passos Manuel (26 pontos), 11.º Belenenses e AC Fafe (23 pontos).   

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Rocha com 11 golos? Mas ele nas duas últimas épocas não marcou tanto como neste jogo! Não haverá engano? O Semedo é irmão do outro que está no Benfica. Julgo que no futuro vai ser ponta por causa da altura...

Anónimo disse...

Os reis da formação mostrando que estão vivos. O ABC foi sendo governado de diversas formas mas não se abandalhou. O Belenenses vai passar por momentos maus, tudo leva a crer. Má coordenação a defender originou muito livre de sete. O ABC pode apanhar o Benfica que, ainda terá que vir a Braga. A ponta final da fase normal promete.

Anónimo disse...

A ser verdade que houve jogadores do Belenenses que, não puderam ir a Braga devido ao seu trabalho ou estudos... Para quê estes casos num campeonato? Portugal tem de evoluir! Isto é inadmissível! Depois querem uma seleção que lute com as potencias do andebol europeu e mundial? Nossa... O semi-profissionalismo ainda vá! Há jogadores que gerem negócios ou estudam pra ter depois o canudo. Só que não pode haver influencia no rendimento. Estamos a regredir?

Anónimo disse...

Era extraordinário agora durante o Europeu de seleções, um Alemão pedir uns dias para tratar da barbearia do pai ou, um Françês pedir por causa do minimercado do tio... Que eu saiba há seleções em estágio á duas semanas e mais!
Que mentalidades?

Anónimo disse...

A mentalidade que não se consegue viver a conta do andebol...não estamos a falar de futebol.


Conseguem viver com "vencimentos" de 100/200 ou mesmo 400€?

Ae sim parabéns para vocês.