gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 28 – 2015 / 2016 – I – Atualizada

Cronica relativa á jornada disputada a meio da semana.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados – 1.ª Fase

20.ª Jornada (9.ª Jornada da 2.ª Volta)
Dia 27-01-16
Ismai 31 – 25 Passos Manuel
Sporting 31- 32 ABC
Belenenses 26 – 30 FC Porto
AA Avanca 21 – 25 Águas Santas
AC Fafe 26 – 30 Madeira SAD
Dia 28-01-16
Benfica 38 - 27 SC Horta

Na continuação da última jornada tivemos mais uma jornada completa, e sem jogos adiados o adiado é na prática um adiamento circunstancial. Como um dos factos a salientar e que começa a ser “banal”, que é a 20.ª vitória consecutiva do FC Porto, nesta Fase da Prova, que disputou esta esta jornada já com o 1.º Lugar garantido nesta fase. Podendo desde já afirmar-se de que o AC Fafe, Belenenses e SC Horta (este por diferença de golos com o Passos Manuel), estão confirmados no Grupo B, desde a última jornada. Foi igualmente uma jornada onde com maior ou menor dificuldade, apenas um resultado não foi confirmado em relação ao verificado na 1.ª volta. Sendo de destacar que foi uma jornada sem ocorrências disciplinares.

Já Aparados para o Play OFF – FC Porto, ABC, Benfica, Sporting, Madeira SAD e Águas Santas.

Já Apurados para a Disputa do Grupo B – AC Fafe, Belenenses e SC Horta.

Atualização 

Benfica 38 – 27 SC Horta 

No Pavilhão da luz, com uma assistência, quase nula, disputou-se o Benfica / SC Horta, o a equipa do Benfica venceu, por um resultado dilatado, que não reflete as dificuldades sentidas em alguns momentos do jogo, com esta vitória iguala o ABC no segundo lugar, da classificação, lugar que irá ser bastante disputado até ao final desta fase. Com as equipas a apresentarem os seus reforços do momento, e que em nossa opinião nada de novo acrescentam á modalidade, tanto no Benfica, como no SC Horta. O SC Horta que iniciou o jogo de forma muito decidida, diante um Benfica “adormecido”, e pouco coerente quer em termos defensivos, quer em termos atacantes, permitiu que a equipa insular chegasse nos primeiros 15 minutos de jogo a comandar o marcador com quatro (4) golos de vantagem, quando venciam por 11-7, com o técnico do Benfica a chamar á razão os seus atletas, o Benfica inicia uma recuperação, igualando o marcador aos 21 minutos a 12 golos, passando a partir deste momento a comandar o marcador, atingindo o intervalo a vencer por 18-15. Com forte melhoria competitiva do Benfica nos 10 minutos finais do primeiro tempo, e o SC Horta a equilibrar mais o jogo do que se esperava. Nos segundos 30 minutos o Benfica troca de guarda-redes, saindo Hugo Figueira (35% de eficácia), e entrado Nikola Mitrevski (45% de eficácia) que esteve muito bem, e fazendo rodar todo o seu plantel, que apesar de jovem respondeu muito bem ao solicitado e foi progressivamente, dilatando a sua vantagem, em especial a partir dos 40 minutos, quando o resultado era favorável ao Benfica por 25-20, para se ir largando sucessivamente para por exemplo aos 55 minutos se situar nos 10 golos de vantagem (34-24), com a equipa insular a perder o sentido coletivo, e a demonstrar, falta de frescura física em especial Raifer Noa, que mesmo assim acaba por ser um dos melhores marcadores da equipa com 5 golos. O Benfica chega aos 12 golos de vantagem aos 59 minutos, quando o marcador assinala a seu favor 38-26. Na baliza do SC Horta o jovem Wilson Costa que fez tudo o jogo apenas com 17% de eficácia, eis umadas grandes diferenças registadas ao longo do jogo. Na equipa do Benfica 11 jogadores marcaram golos, com João Pais e Bélone Moreira com 6 golos cada e a mesma eficácia (86%), foram os melhores marcadores do Benfica, onde o seu Pivot Dragan, esteve bem melhor do que lhe temos visto fazer (3 golos, 100% de eficácia). Na equipa insular Fernando Dutra com 6 golos (60% de eficácia), acaba por ser o melhor marcador da equipa. Um pormenor nos chamou a atenção foi que aquando dos time OUT’s de equipa no SC Horta, quem falava e dava instruções era Yuriy Kostetskyy, inscrito como técnico-adjunto na prática. Dirigiu o encontro a dupla aveirense constituída por Nuno Fernandes e João Correia, que num jogo sem problemas, também não os criaram e levaram a tarefa a contento de todos, pois os seus pequenos erros não lhe retiram o positivismo da sua prestação.

No Jogo disputado no Pavilhão Acácio Rosa no Restelo, disputou-se o Belenenses / FC Porto. Que foi um jogo onde a equipa do Belenenses, se estruturou superiormente para este adversário, e iam dando origem á grande surpresa da prova, com um resultado final, que reflete o equilíbrio que ocorreu durante todo o encontro, de tal forma que ao intervalo se registava uma igualdade a 15 golos, isto é um puro reflexo do equilíbrio ocorrido durante os primeiros 30 minutos. Com os seus guarda-redes estiveram bem em especial Henrique Carlota (33% de eficácia), que entrou a poucos minutos do fim o jogo, mais foi dessiso em momentos chave do encontro. O FC Porto, fruto da estratégia do Belenenses, foi uma equipa sem a eficácia a que nos acostumou, sendo por vezes completamente “adormecido” pela equipa do Belenenses e aos 50 minutos de jogo quando vencia por 25-23, entro em completo controlo do marcador e do jogo, de forma a evitar alguma surpresa. Na equipa do Belenenses Vasco Pinto (100% de eficácia), e Ivo Santos (50% de eficácia), ambos com 5 golos cada foram os melhores marcadores da equipa. No FC Porto, com Hugo Laurentino a render Alfredo Quintana que não esteve nos seus dias, ea apresentar uma eficácia de 44%, não deixou dúvidas, de que a sua entrada foi fundamental, na 20.ª vitória da sua equipa Onde, Gilberto Duarte (67% de eficácia)), Hugo Santos (67% de eficácia) e Nuno Roque (100% de eficácia), todos com 6 golos cada marcados foram os marcadores de serviço da equipa do FC Porto. 

Na Maia, disputou o Ismai / Passos Manuel, que foi o único encontro onde foi retificado o resultado ocorrido na 1.ª volta, e que terminou desta feita coma vitória da equipa do Ismai, que luta diretamente com o seu adversário nesta jornada, por um lugar no Play OFF. Foi um encontro com duas partes distintas. No primeiro tempo o Passos Manuel, comando o jogo e o marcador a maior parte do tempo, chegando a ter vantagens de 5 golos como por exemplo aos 18 minutos quando vencia por 13-8, para depois permitir a recuperação segura da equipa maiata, que chegou ao intervalo já a vencer por 16-15. No segundo tempo ainda se registou equilíbrio até cerca dos 43 minutos quando se registava uma igualdade a 21 golos, a partir daqui o Ismai assumiu o comando do jogo e o controlo do mesmo. O Reforço Leandro Semedo, foi a principal figura do Ismai, com 8 golos e 62% de eficácia, no Passos Manuel em contra ponto com Manuel Borges do Ismai, Miguel Moreira este bem com 31% de eficácia, Pedro Sequeira com 6 golos e 86 % de eficácia, foi como de costume o seu melhor marcador. 

No pavilhão da AA Avanca tivemos o AA Avanca / Águas Santas, defrontaram-se duas equipas com objetivos completamente diferentes, uma já com o Play OFF garantido e outra com o “espectro” do grupo B ainda no horizonte, uma que se reforçou nos últimos tempos a AA Avanca, e outra que se manteve inalterável, o Águas Santas. O encontro teve momentos de equilíbrio, embora a equipa do Águas Santas, tivesse mais tempo no comando do marcador no entanto, não evitou que aos 22 minutos de jogo, se registasse uma igualdade a 7 golos, situação que repetiu aos 46 minutos agora com uma igualdade a 17 golos, a partir deste momento, assumiu o comendo marcador que foi dilatando até aos 5 golos a seu favor aos 57 minutos (24-29), para terminar como vencedor incontestável do encontro. Desta a AA Avanca, teve na sua baliza Luis Silva com boa prestação desportiva ao chegar aos 39% de eficácia, contra os 33% de João Moniz nas redes da equipa Maiata. Na AA Avanca, desta feita os seus atletas cubanos estiveram abaixo do que podem e devem fazer, sendo o melhor marcador Miguel Batista com 5 golos (71% de eficácia), enquanto na equipa maiata, Pedro Criz (63% de eficácia), Hugo Rosário (71% de eficácia) e Pedro Peneda (42% de eficácia), foram os seus melhores marcadores com 5 golos, cada.  

No Municipal de Fafe, realizou-se o AC Fafe / Madeira SAD, duas equipas com a sua situação já definida, pois enquanto o Madeira SAD, já garantiu o seu lugar no Play OFF, a equipa minhota, já tem o lugar marcado na disputa do Grupo B, e o seu reforço Sérvio, por o que nos foi dado a observar, não irá fazer grande diferença, no conjunto do AC Fafe, que pensamos se reforçou com este atleta na tentativa de evitar a descida de divisão. Neste encontro, apenas existiu equilíbrio até aos 10 minutos quando se registava uma igualdade a 7 golos, pois a partir deste momento a equipa insular tomou conta do jogo, avançou para 22-13 a seu favor, que era o resultado, que se verificava ao intervalo. No segundo tempo do jogo a equipa do Madeira SAD em gestão e controlo do resultado e do próprio plantel onde Elias António faz bastante falta, foi decaindo de produção e apenas concretizou 8 golos nestes segundos 30 minutos contra os 13 golos conseguidos pela equipa minhota, este excesso de confiança, por vezes provoca dissabores, que por acaso não se registaram, terminando a equipa do Madeira SAD, por vencer o jogo, face ao diferencial que criou nos primeiros 30 minutos de jogo. Desta vez Paulo Fidalgo, não pode dizer que não teve guarda-redes, pois o cubano Yusnier Giron, esteve bem na baliza com 30% de eficácia, tendo os seus melhores marcadores, sido Nuno Silva com 8 golos (67% de eficácia) e mais vez Cláudio Pedroso com 6 golos (50% de eficácia). No AC Fafe total destaque para Bruno Dias com 43% de eficácia na baliza (no pouco tempo em que lá esteve), e para os 6 golos de Dario Andrade (67% de eficácia), acompanhado por Nuno Pimenta com golos (100% de eficácia).  

Sporting 31 – 32 ABC 

No Multiusos de Odivelas, realizou-se o jogo encontro no mínimo mais mediático da jornada e que definia, quem poderia no final desta fase ser 2.º Classificado, estamos a falar do Sporting / ABC, que terminou tal como na primeira volta com a vitória, merecida (na nossa opinião) do ABC, e mais uma vez pela diferença mínima. O Sporting, que no primeiro teve um guarda-redes (que diga-se parecia estar sentado na balia), estamos a referirmos a Cudic, mas no segundo tempo entrou então o novo reforço para a baliza o sueco de seu nome Daniel Svenson (18% de eficácia), que não se esqueceu da cadeira, e teve que ser substituído, novamente por Cudic (28% de eficácia), que desta vez não levou a cadeira, mas sim a vontade de defender e então esteve a grande altura, mas em contra ponto o ABC teve um guarda-redes sempre á altura da equipa, de nome Humberto Gomes e que teve 30% de eficácia. O Jogo só foi equilibrado até aos 11 minutos de jogo quando se registava uma igualdade a 8 golos, a partir deste momento o ABC assumiu o comando do jogo, e do marcador, e nunca permitiu que o Sporting, igualasse sequer o marcador, chegando a ter 5 golos de vantagem aos 48 minutos, quando vencia 29-24, e depois foi permitindo que o sporting se aproximasse, até a diferença mínima. Diga.se que nos surpreendeu pela positiva o novo reforço do Sporting o russo Samvel Aslanian (3 golos e 60% de eficácia), pelo que joga e faz jogar, e até o próprio Carlos Carneiro (2 golos, 50% de eficácia) não esteve mal, e tudo fez para tentar dar a volta ao marcador, mas foi completamente insuficiente, quando uma equipa, não tem soluções atacantes, e não defende com a devida agressividade competitiva, diante uma equipa que como o ABC, que tem várias soluções, táticas, tanto no ataque como na defesa e que se encontra muito bem orientada, tudo se torna mais difícil, ainda por cima, quando existe jogadores que exageram no pouco tempo de ataque e na precipitação no remate, como Fábio Magalhães (4 golos e 67% de eficácia), ou como Pedro Solha e em completamente fora de forma (4 golos e 50% de eficácia), e onde apenas dois jogadores ainda dão tudo, embora por vezes exagerem como o cubano Frankis Carol com 8 golos e 73% de eficácia e Pedro Portela com 7 golos e 70% de eficácia, mas não se concretizam livres de 7 metros em momentos importantes do jogo, está tudo dito. No ABC, além do já dissemos, deve-se ainda salientar o excelente jogo de pedro Seabra Marques, tanto a jogar como a fazer jogar e a marcar (6 golos e 60% de eficácia), além do recente reforço do ABC Pedro Spínola (Ex Sporting), que teve simplesmente intratável no bom sentido, que só foi o melhor marcador da equipa e do jogo com 9 golos e 905 de eficácia (uma pergunta se coloca, Porque saiu? Se juntarmos a tudo isto a experiencia ainda de Hugo Rocha com 6 golos (75% de eficácia), teremos os ingredientes que justificam a vitória da equipa bracarense. Dirigiu o encontro a dupla madeirense constituída por Hugo Fernandes e Gonçalo Aveiro, que não estiveram mal nos primeiros 30 minutos, para depois perderem o critério disciplinar, o critério nos livres de 7 metros, e estarem muito mal na falta do atacante, transformando algumas em livres de 7 metros, e por vezes perderam-se na lei da vantagem.

Classificação atualizada

Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º FC Porto (60 pontos), 2.º Benfica e ABC (52 pontos), 4.º Sporting (50 pontos), 5.º Madeira SAD (45 pontos), 6.º Águas Santas (44 pontos), 7.º AA Avanca (34 pontos), 8.º Passos Manuel (32 pontos), 9.º Ismai (31 pontos), 10.º SC Horta (27 pontos), 11.º Belenenses e AC Fafe (26 pontos). 

O Banhadas Andebol

35 comentários:

m disse...

Ai Zupo que chapada do Spinola. Cheio de fome...Pena esta gestão no Sporting.

Anónimo disse...

Gostava de saber quem é que viu, ao vivo ou por Tv o jogo Sporting-ABC e, veio aqui comentar. È que de muitos anos de andebol, há coisas nas quais não caio! Quem vê os jogos do Europeu e depois vê aquele circo... tem de perguntar se foi um jogo de andebol. Não sendo de nenhum dos clubes por gosto, simpatia ou ser sócio, gostava de denunciar a vergonha que foi. Ver jogadores a fingir, andar a passo ou atirarem-se para lucrar livres de sete metros... Quanto tempo de jogo seguido e quanto de paragens? Assim não vale a pena pagar bilhete, embora se reconheça ser mais barato que um circo. Curioso que, no próximo jogo para a taça estas equipas encontram-se!
Que critério de nomeações? Onde andam e quem são os melhores árbitros? A um árbitro compete a defesa do espetáculo desportivo! Estes dois senhores nem me pareceram árbitros... Tanto erro no deixar o ritmo de jogo chegar a tristes palhaçadas. Tanto erro em transformar uma coisa noutra. O que é para estes dois o jogo passivo? Como chegaram aqui?

Anónimo disse...

Palhaçadas, contratações incríveis, jogadores que saem e funcionam, táticas sem lógica, treinador ausente durante o aquecimento. Eis o Sporting! Um clube á deriva num oceano de disparates e aventuras utópicas! Ainda somos o clube com mais títulos mas, por quanto tempo? Quando há alguém com cabeça á frente do andebol? Só vejo garotos e abutres! Espetaculo deprimente! Parece que só no ténis de mesa temos obra feita e organizada pra futuro. No resto chamamos á atenção e depois somos gozados! Há gastos que dão que pensar. Circo Romano onde um dia se adivinha que, vai haver sangue. Deve-se ser original e não andar a copiar os outros. Mas que fazer quando até em debates de televisão, vemos quem é formado superiormente fazer figuras ridículas?

Anónimo disse...

O Belenenses podia estar melhor. Ontem no jogo com o 1º. classificado Porto não vi humilhações. Vi foi que se as medidas fossem tornadas mais cedo não andávamos de rastos. A bandalheira afundou o andebol. A ver vamos se no tal grupo B nos safamos! È que hoje até a formação antes respeitada está á deriva! Vejam onde andam tantos aqui formados! Não é obra do acaso... é trabalho organizado que foi quase destruído!

Anónimo disse...

Sr. Presidente do Sporting C. P.

Resolva o que de muito grave se passa no clube. Seja homem e demita o diretor que, não tem nem nunca teve nunca terá certamente capacidades. Mande embora o treinador Zupo que, em alguns momentos não está com a equipa. Já sabe que, os jogadores saem e dão nas vistas sendo até protagonistas como foi Spínola ontem? Sabe que esta semana saiu mais um que, pediu para ser emprestado! Sabe o que se passa com outros? Já agora que faz na equipa técnica um tal Batata, e desculpe mas não sei o nome, é assim tratado no andebol e, ao que sei foi guarda-redes suplente numa equipa de juniores á uns anos! Veio para o clube depois de não dar no rival Benfica! Estamos fartos de ouvir adeptos de adversários rirem de nós! O cumulo de tudo é haver dois guarda-redes estrangeiros que, provavelmente juntos não defenderiam bem a baliza do clube mas, é que não podemos jogar com oito. Investigue-se o que se passou quanto a contratações! Ontem na bancada ao pé de apoiantes da outra equipa, ouvi do interesse em dois jogadores nossos jovens. Um nem estava no banco porque lesionado. Porque acreditam os outros? Como pode ser possível sair um jogador para jogar logo contra nós duas vezes seguidas? Não dava para esperar uma semana? Como podemos ser gozados por dois rapazolas de apito que, conseguiram pôr o público á beira dum ataque de nervos, pervertendo tudo o que é regulamento de andebol? sabe v. exa. como perdemos o campeonato passado? Arranje valores nossos! Com pessoas do clube e fiéis ao clube! Deixe-se de pantominas com Òtarios, meninos Jesus e outros! Se eles usaram cachecol do Benfica é problema deles! Se gabavam o presidente do rival como comentadores, como podem agora ser exemplos para a opinião pública? dada a situação de doença de vicente Moura quem intervém decidindo no andebol? Sentindo-se que algo se vai passar no próximo fim de semana, com a época perdida por completo, que medidas se tomarão? Porque persegue o treinador alguns jogadores? Porquê a mudança de dirigentes na secção de andebol? Como se pode ter um capitão que é mudo?
Não será que a única certeza que temos é, de que somos cada vez mais o terceiro clube do país? Ou não se dão conta?
Querem perder o pouco público presente ontem no pavilhão? Já agora qual a explicação para o não uso deste, havendo em tempos um contrato entre clube e quem gere o mesmo?

Anónimo disse...

Há jornais a publicar que o Sporting emprestou o Diogo Domingos...
È mentira! È que ele não precisa de engolir sapos ou Zupos! Na idade dele quer é jogar! Não precisando do andebol para viver, como alguns fica até próximo de sua casa. Spínola saíu porque? Vai embora Zupo embora a culpa nem seja tua! Só restam dois jogadores que são Frankis e Portela. Os outros querem é que a época acabe todos o sabemos. O Abc fez bem pois, ao ter Nuno Rebelo lesionado e sempre em sub-rendimento apostou, com o fito do segundo lugar. Nós lutamos para os mais divertidos do campeonato? È que ontem um dos guarda-redes em vinte minutos defendeu uma bola e apanhou com outra!

Anónimo disse...

Ontem foi uma noite especial. Um amigo de longa data convidou-me e jantei á pala e, de seguida fomos recordar os tempos de andebol. Como era em Odivelas lá fomos. È que para muito fora de Lisboa não estou virado. O ano passado andamos perdidos para os lados de Mafra, num jogo com os franciús do Montpellier. Diverti-me como nunca! Parecia os tempos em que ia á feira popular, atirar bolas de trapo aos bonecos e levava uns chocolates pra casa. Os guarda-redes do Sporting são de fazer rir. Se alguém gravou o jogo na Sportint tv vão ver! Ri-me imenso também com o treinador que, inventa á brava e, de vez em quando passa-se! Fica com um ar incrível e ralha que se farta! O bom é que não se percebe o que diz. Há gostos pra tudo. Hoje lá terei de pagar o jantar ao meu amigo de longa data. Vamos ao Colombo jantar e segue-se visita ao EDP, em pleno ninho da Águia. Vamos ao Benfica-Sporting da Horta. Confesso que deste Sporting até gosto. È que ao menos o equipamento é com camisa encarnada. Do outro de Braga gosto imenso por ter camisa encarnada, apesar das mangas foleiras e, Braga era terra do meu pai. Ia lá em férias. O meu melhor amigo vai ter complexos ao entrar no pavilhão. Espero mostrar-lhe que, o andebol do Benfica está em recuperação e, até pode chegar ao segundo lugar. Ontem no Volei estivemos bem. Há um problema a resolver. È que depois do ABC-Benfica vai haver um Benfica-Sporting e, aí já sei que ele não vai querer sair. Quem diria? Se obtivermos uma vitória em Braga com o ABC pudemos ir ao segundo lugar! Há uns tempos éramos dados como mortos. Quem ri por último ri melhor! E estamos com alguma vantagem sobre o ABC. Coisa pouca bem sei.

Anónimo disse...

Ò estimados amigos do banhadas...
O comentário acerca da arbitragem do Sporting-ABC é certamente inventado! Ò nossa!
Então a tal dupla "perde-se no critério"? Vá Lá... digam a verdade! Nós temos uns problemas e estamos entregues á macacada mas... aquilo foi um jogo de ANDEBOL?!
Aquilo foi um roubo! Houve situações de nítida perda de tempo e simulações que... nem gasto o teclado! Quanto a critérios seja no que for, já se sabe que aquelas duas criaturas com apito na boca, foram fazer um frete! Achei piada como conduziram o jogo e depois, aquela sensação de só perdermos por um... Quando estávamos por um achei piada ao teatro e ás falinhas desta parelha! Sò me custa é o silêncio dos dirigentes! Mas é o que temos e só o futebol dá Money! Já vou pouco ao andebol! Depois daquela peça de teatro acredito em tudo... relacionado com justiça e integridade! O ano passado tínhamos padrão de jogo e fizeram-nos aquela partida...
Não! Não foi um roubo...

Anónimo disse...

1ª fase a chegar ao fim e confirma-se que os 8 apurados são as equipas mais regulares mas contava-se muito mais do Belenenses, Sp. da Horta , Fafe!
Estranho muito estranho a falta de orientação do Treinador do Sporting Zupu que mais parece uma barata tonta e o Sporting só tem cometidos erros desde o inicio da época que culminou com a dispensa do Pedro Spinola que no seu 1º jogo pelo ABC só desorientou ainda mais os sportinguistas e seus responsáveis!
O Comandante Vicente Moura que devido a problemas de saúde se ausentou e só ele poderá por um ponto final nesta equipa desorientada mesmo muito desorientada..
Adérito Ferreira

Anónimo disse...

Lamentável:
a postura do técnico do SCP, durante o jogo e também no pós match. Culpa dele? Nenhuma....
Pedido explicito de mais jogadores para a defesa...
Jogadores desanimados e sem garra...

A rever no SCP:
- dispensas disparatadas e sem critérios;
- aquisições caríssimas e sem mais valia acentuada;
- jogadores que militam nas outras equipas e que já foram do SCP e que ainda hoje lá teriam lugar de caras (todos os visados sem exceção demonstraram ontem isso em campo...
- jogadores do plantel do SCP que fazem intenso polimento do banco, e aos quais não ´+e dada nenhuma oportunidade )JPinto o mais flagrante

Louvável:
- o espírito do ABC e o seu jogo sério...
- o banho do Resende ao técnico leonino
- o feliz regresso de Seabra aos pavilhões...
- a postura séria do Spínola e o elevado desportivismo revelado
- a coesão da equipa do ABC e a sua solidariedade
- o espírito de sacrifício do ABC (hoje regressavam a Braga pela madrugada, comiam pizas no bus e ainda hoje muitos teriam de pegar ao trabalho às 8:30 horas...Resende, Ferreira, Seabra, Rocha...

Arbitragem em bom plano sem prejuízo para o resultado do jogo (vitória justíssima do ABC)

Deplorável:
- o não adiamento/entendimento do SCP face ao calendário dos 2 jogos e às duas idas do ABC a Lisboa..

Desejo:
- rápidas melhoras de Pesqueira e Rebelo...
- UREGENTE E INDISPENSÁVEL redefinição do plantel e treinador do SCP para a próxima época

Anónimo disse...

Quem tem um Spinola tem tudo quem não tem que arranje!!!

Anónimo disse...

A pergunta não é porque o Pedro Spinola saiu, a pergunta é porque é que não jogava como opção de jogo, tal como o Bosko no ataque e o João Pinto e os outros atletas que são também encostados e desvalorizados. O sporting não tem falta de soluções, tem falta de treinador, e uma pessoa que saiba usar os jogadores que tem e leve o sporting a ganhar.

Anónimo disse...

No jogo ISMAI/PASSOS MANUEL não foi retificado o resultado da primeira volta porque o ISMAI já tinha ganho em Lisboa.

Anónimo disse...

Carrega Carlos!

Anónimo disse...

Este jogo do Sporting-abc teve uma equipa a jogar simples com humildade que foi o abc.
as outras duas equipas e para esquecer um Sporting sem garra com estrangeiros a passar ferias, e alguns cheios de manias.
A outra equipa que veio da madeira so ha uma palavra para com eles sao uma vergonha sem qualidade um Aveiro cheio de peneiras escondido a tras do colega que parece que ate é familiar, mas nao sao eles que tem culpa quem tem culpa e quem os manda para um jogo deste nivel pois esta dupla ainda nao tem condicoes para andar apitar jogos destes, talvel um faf-belenenses ou um horta- fafe se querem dar primeira dvisao a estes miudos.

Anónimo disse...

Quem pagará as favas no triste caso de aniquilamento do andebol Sportinguista? Como se pode vencendo taças e supertaças ou até este ano o torneio de Viseu, a época começar a estar hipotecada? Do muito ano de prática e formação não me é difícil, ler os erros. Equipa perdi sem soluções mecanizadas para certas situações. Em momentos de decisão falha-se sempre. Porquê tanta ansiedade? Como pode uma equipa não ter um único contra-ataque? Havendo tanto espaço quando o ABC defendia em 3x3 porque se ficava a bater bola? Que treinador é este que, tira o melhor marcador de livres de sete metros Pedro Solha, dos mesmos. Em seguida, ontem ao falhar Portela manda um jogador com quinze dias de clube marcar... Que lógica? Para quê levar Edmilson para a Madeira se não o põe a jogar? Porque e inibe os mais veteranos e se deixa no banco jovens que outros ás escondidas,ou não desejam? E agora o caso Spínola a fazer pressão, sendo o melhor marcador do jogo? Como pode este treinador justificar-se? Está na cara que se trabalha mal! O mérito dum treinador está com o que tem, formar uma equipa e criar modelos de jogo para todas as situações. Por mim dirigente, treinador e guarda-redes contratados, iam ara a feira da ladra vender velharias! Perdendo Sábado para a taça, arrisca-se nada ganhar! Quanto a arbitragens já não é a primeira vez...

Anónimo disse...

Pois...POis...Agora o SCP perdeu pelos árbitros e pelos tempos de interrupção de jogo por simulações!!!

Naquele tipo de piso, qualquer humidade causa transtorno. É um facto... mas não vi nenhuma fita ou simulação de nenhuma das partes!
Comparar com o Mundial? Ridículo! Metam lá um piso absorvente e anti aderente como o dos pavilhões dos mundiais e logo verão a diferença..
O SCP tendo obrigação de ser melhor e de fazer bem mais...ontem não o foi! A outra equipa teve melhor desempenho, melhores individualidades, mais jogo coletivo, mais humildade, mais eficácia, melhor estrat´gia, melhor atitude, mais maturidade...Melhor tática melhores executantes, melhor treinador!!!

Ontem foram superiores!

Anónimo disse...

O meu Sporting e a dupla de arbitragem merecem a mesma nota: muito baixa! Mas isso nao dá razão a quem se vem aqui queixar de roubalheira porque erraram muito para os dois lados.Roubalheira é uma equipa com o orçamento do Sporting perder em casa contra uma equipa que gasta apenas um terço; roubalheira é termos um treinador pago a peso de ouro, que pede um time-out e nao diz nada de jeito ao jogadores porque nao sabe o que há-de dizer;Roubalheira é termos tecnicos como o Resende, o Fidalgo, o Comédias a ganharem tostões e a darem liçoes a quem ganha milhoes; Roubalheira é termos mandado embora um tecnico que lutou pelo titulo até ao ultimo segundo, para irmos buscar um inútil que foi corrido do Qatar por nao trabalhar; Roubalheira é mandarmos embora uma senhora dirigente que pelo menos não complicava substituindo-a por alguém que nem a dignidade tem de pedir a demissão; Roubalheira é deixarmos ir Rui Silva, Spinola, Nuno Gonçalves, Candeias, entre outros embora para contratar inuteis como o Carneiro, o Russo, os GRs, etc.
Dizem mal do Porto porquê? É o único clube que tem um dirigente capaz! Vai ganhar outra vez? Pois vai e nao vai ser outra vez, vai outras muitas vezes!
Cambada de inúteis!

Anónimo disse...

Porque terá ontem o Spin ola rendido?

Não foi por "vingança" pois foi claro que ele nada fez de diferente ou surpreendente (ou melhor nada fez que devesse ter apanhado de surpresa quem o treinou até 15 dias atrás...)..
Porque terá sido então?
1 - Melhor condição física evidente...
2 - Mais e acrescida motivação e confiança que lhe foi transmitida pelo treinador do ABC
3 - Integração no coletivo
4 - Uma equipa e não um conjunto de individualidades
5 - um organizador de jogo (central) que o faz jogar e para ele cria situações...

Anónimo disse...

O CA da Fap anda mesmo (des)orientado...

Manos Martins
Então não é que a mesma dupla vai apitar duas vezes seguidas a mesma equipa?
SCP X ABC Taça de Portugal dia 30/01
ABc x SLB campeonato dia 3/02

Coincidências?Havia necessidade?


Se calhar havia...ou há!!!


Anónimo disse...

Tanto tempo para verem que o Diogo nao iria dar nada no Sporting eu já no ano passado comentei isso havia um miudo que nao me lembro do nome que era junior e que treinava com os séniores que era bem melhor e o Professor Frederico Carlos gostava dele ,mas tambem foi recambiado á origem agora esta seçção a trabalhar assim é que nao ,que saudades do ano passado em que só nao fomos Campeoes porque a Máfia nao deixou.

Anónimo disse...

Eh pá sejamos sérios: seria difícil ao SCP ontem ganhar a jogar com menos 4 jogadores do sete base.
Sem Humberto, sem Rocha, sem Spinola, sem Seabra...Sejamos sérios ok?

Ah...e sem treinador principal, visto que Carlos Ferreira também estava do outro lado...


Dias lixados.

Anónimo disse...

28 de janeiro de 2016 às 13:12
Pedro Marques
Subscrevo o seu pensamento e é pena perder-se tempo com esta gestão medíocre no Sporting.
Recordo que o Sporting recuperou o João Pinto que foi na época passada o melhor jogador do ABC e grandes exibições e este ano não joga!!!!!!
Quem não sabe liderar e optimizar os jogadores disponíveis só tem que sair e já!
ADC

Anónimo disse...

"No banco do ABC estavam o melhor guarda-redes que vi, atuar desde que jogo andebol. O Rezende ainda é o melhor jogador Português de todos os tempos e, não estou a ver ninguém chegar perto nos próximos tempos" "Confesso que adorava ser treinado por ele" "Em criança era um ídolo como jogador, hoje é como treinador" "È um líder nato" Estas são palavras dum jogador do Sporting que, ao perguntarem-lhe outras coisas, olhou pró chão e disse que "A época está estragada". Isto diz tudo do desnorte do andebol do Sporting. Se bem que aquela arbitragem ajudou á festa, não foi por isso.

Anónimo disse...

NOVIDADES QUANTO A TRANSFERENCIAS PARA A PRÓXIMA ÉPOCA ? ALGUÉM SABE ALGUMA COISA? ANDA TUDO MUITO CALADO.

Anónimo disse...

Esta conversa começa a cair no ridículo.
O João Pinto o ano passado foi o melhor jogador do ABC? Metam lhe a bola nas mãos a ver se ele faz alguma coisa.
Fez bons jogos porque tinha colegas que faziam a papinha toda para ele. Assim como o spinola chegou lá e em 15 dias também já é o melhor jogador do ABC. Querem lá ver!
O João ainda tem muito que crescer e aprender.

Anónimo disse...

Zupo o Lorpatego do andebol! Consegue desmotivar qualquer um! Nunca apresenta o mesmo sete-base! Ora mete os menos utilizados, de início, ora nem os convoca! Pede time out e nada explica! Nunca anda ao lado da equipa e parece que... depois da derrota com o ABC\UMinho, nem ao balneário foi! Que faz João Pinto no banco tanto tempo, assim como Sérgio Barros e "Pipo" Edmilson? Estes dois foram abordados por quem? Quando Seabra era do Sporting, era considerado baixote, e agora? Cresceu? Tanto rebentar de dinheiro num clube onde o pavilhão, já foi renegociado! Manda-se embora um treinador sem fundamento nenhum, tendo dois anos de contrato? Contrata-se jogador em fim de carreira por três anos? Quem mandou vir guarda-redes estrangeiros de muito baixa qualidade? Haja responsabilidade! È claro que é difícil pedi-las a quem fuma demais e, quem gasta demasiado em casinos! Quanto a gastos é uma vergonha que, só há poucos dias se pagou prémios da época passada!!! È caso pra dizer que, o alcóol leva a tomar decisões duvidosas! Era perfeitamente possivel ter equipa melhor, com o que se gasta. È verdade que, um jogador ao ser contactado disse que, para o Sporting nem morto? Quem é? Estou a falar mal? Ou estou a denunciar e tornar-me incómodo?

Anónimo disse...

Quem é o jogador do Sp. Horta que, anda a ser apertado por dois grandes? Não é difícil acertar... Uma das cenas ontem á porta do pav. do Benfica, faz inveja a alguns programas de apanhados... Que desespero! E quem vai ter que sair ou ser trocado?
Quanto a uma reunião de gente ligada a arbitragem, é giro saber sobra uma certa promessa...
Nos WC deve-se falar baixinho! Há sempre quem ouça!

Anónimo disse...

Uma das coisas que me faz ansias é que, Humberto até era jeitoso. Agora o Rocha parecia um Zombie e admirei-me como esteve tanto ano no Sporting! Aparece agora motivadíssimo e a marcar livres máximos... O Pedro Seabra não dava, não desenvolvia e era muito pequeno... Afinal dá e bem! O Spínola quando entrava parecia que, ia cumprir um castigo... Agora está motivado e terminou o jogo esgotado e a bufar mas, estava motivado! Isto é claramente um problema de liderança! Está mais que visto que, em certas situações, a equipa bloqueia! Porquê? Mau método de treino! Ou nenhum!

Anónimo disse...

29 de janeiro de 2016 às 14:44
Jogador do horta apertado por 2 grandes??? mas o horta tem jogadores assim com tanta qualidade para andar a ser apertado!? ca riso, equipa fraquissima com um treinador que não sabe onde se meter, já nem é ele a falar para a equipa

Anónimo disse...

Volta Frederico Volta por favor

Anónimo disse...

Reuniões de gente ligada à Arbitragem no WC da LUZ?
Vai uma aposta que as próximas reuniões do próximo CA vão ser ou no El Corte Inglês ou no Centro Civico de Moscavide.
Tem preferência quem for com o cão ou cadela mas pela trela não é daquelas cadelas enfiadas na cuca como o Aveirense ou o Alentejano.
AVE CESAR

Anónimo disse...

Depois deste comentário do banhadas sobre os arbitros do SLB, só podemos concluir que o banhadas é de Aveiro!

Anónimo disse...

Palmas para a dupla de árbitros da Madeira. Conseguiram enervar público e equipa do Sporting! Por vezes até perderem o sentido do normal. Pobres tecnicamente, com decisões pensadas em camara lenta e, fazendo vista grossa sobre o que, de essencial as regras têm, pergunta-se:
- Não havia melhor? Cruzes!
Como pode um jogo ter tanta paragem e quezilia?
Como pode haver tanta cena teatral?
- Será normal tanta pressão com o jogo a correr?
- Que lesões são estas que parecem tão graves e afinal Vê-se o lesionado a rir? Grave é quando o faz tantas vezes como fez Grilo!
Francamente deplorável! Havendo tanta gente da arbitragem nas bancadas, teriam relatado a palhaçada?

Anónimo disse...

Reunião "organizada" pelo presidente do fafe para ser alargado o campeonato??? Já estas com medo de descer Zezinho? Vais enterrar mais um projecto? Aliás és perito em arruinar projectos elaborados por outros treinadores!!!!!