gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de janeiro de 2016

Europeu 2016 Masculino – XXIX

EUROPEU 2016 MASCULINO
POLÓNIA 

Terminou mais um Euro, o 12.º, que se disputou na Polónia até 31-01-16, com 48 jogos realizados nas diversas Fases da Prova. Passando-se diretamente da Main Round para a disputa dos jogos das 1/2 finais e aos jogos classificativos do 5.º ao 8.º lugar, forma usada, para diminuir o numero de jogos, conforme já tínhamos noticiado. 

ALEMANHA CAMPEÃ EUROPEIA
(Sucede á França)
Assim em relação aos apurados para o Play OFF do Mundial de França do 2017, escreveremos em artigo próprio dedicado ao mesmo.  

Os apurados para o Mundial de 2017 em França – Alemanha, Espanha e Croácia. 

Hoje publicamos os últimos resultados, dos jogos que definiram a classificação Final. 

Resultados

1/2 Final
Dia 29-01-16
Noruega 33 – 34 Alemanha (C/Prolongamento)
Espanha 33 – 29 Croácia

Nas 1/2 Finais, tivemos excelentes jogos, na primeira a Alemanha, vence a sensacional Noruega, no prolongamento, num encontro, onde foi fortemente beneficiada pela arbitragem da dupla Francesa, presente, e que terminou com um Protesto devidamente apresentado pela Federação Norueguesa (e que na nossa opinião tem toda a razão), pois faltaram jogar, cerca de 5 segundos após o último golos alemão, e com a equipa alemã quase toda dentro de campo incluindo dois guarda-redes, ficamos na expectativa, de ver a resolução, pois afinal não chegaremos a ver qual a resolução da EHF, a Noruega, retirou o seu protesto de jogo, segundo as últimas informações, a segunda 1/2 Final, tivemos mais um excelente jogo, com bom início da Croácia, e com excelente reação da equipa de Espanha, que assim chega á Final, depois de em 2006, ter perdido a mesma na Suíça diante a França por 31-23, recordando que a Alemanha, já tem um acumulado de 3 medalhas, uma de cada, e que a Espanha, contabiliza até ao momento 5 medalhas (3 de Prata e 2 de Bronze), com a última a ser obtida em 2014 (bronze) na Dinamarca.

5/6 Lugar
Dia 29-01-16
França 29 – 26 Dinamarca
7/8 Lugar
Dia 20-01-16
Polónia 26 – 24 Suécia
3/4 LugarDia 31-01-16
Noruega 24 – 31 Croácia

FinalDia 31-01-16
Alemanha 24 – 17 Espanha

Tivemos uma final, que foi uma repetição do jogo, que se efetuou ainda na Fase Preliminar (Grupo c), onde a Espanha venceu (32/29). Dizer tanto uma como a outra equipa já possuem diversos títulos Mundiais, que no jogo decisivo, venceu justamente a Alemanha, que fez do coletivo, e da defesa a sua principal arma, onde contou com um guarda-redes, que na nossa opinião foi o principal jogador da equipa de nome Andreas Wolf, que foi considerado o melhor guarda-redes do Europeu e ainda com Kai Hafner que foi na nossa opinião a sua principal arma no ataque, regressa assim ao titulo Europeu, que não vencia desde 2004 na Eslovénia. A equipa de Espanha nunca encontrou soluções para entrar na defesa alemão e por vezes foi perdulária, apesar do bom jogo de Raul Entrerios, considerado o MVP do Europeu. Assim como na disputa do 3.º e 4-º lugar, tivemos uma nova repetição de um jogo disputada na Fase Preliminar (Grupo B), e que terminou com a vitória da Noruega (34/31), mas desta vez terminou com a vitória da Croácia, que assim conquista o 3.º lugar na Prova e o apuramento direto para o Mundial de 2017 em França, com a Noruega a conquistar a sua melhor classificação de sempre.

Classificação Final – 1.º Alemanha, 2.º Espanha, 3.º Croácia, 4.º Noruega, 5.º França, 6.º Dinamarca, 7.º Polónia, 8.º Suécia, 9.º Rússia, 10.º Bielorrússia, 11.º Macedónia, 12.º Hungria, 13.º Islândia, 14.º Eslovénia, 15.º Sérvia e 16.º Montenegro.

Foram ainda distinguidos os seguintes atletas:

MVP – Raul Entrerrios (Espanha)
Melhor Marcador Valero Rivera (Espanha)

Melhor Guarda Redes – Andreas Wolff (Alemanha)
Melhor Ponta Esquerdo – Manuel Strlek (Croácia)
Melhor Lateral Esquerdo – Michal Jurecki (Polónia)
Melhor Central – Sander Sagosen (Noruega)
Melhor Pivot – Julien Aguinagalde (Espanha)
Melhor Lateral Direito – Loahan Jakobsson (Suécia)
Melhor Ponta Direito – Tobias Reichmann (Alemanha)

Melhor Defensor – Henrik Mollgaard (Dinamarca)

Arbitragem

Portugal apenas está representado pela dupla Duarte Santos / Ricardo Vieira, e ainda por Rui Coelho, que foi nomeado como um dos 13 Delegados da EHF, no entanto a sua função, foi claramente a de responsável da parte disciplinar da Prova, o que é uma honra para Portugal.

A dupla portuguesa, que dirigiu 2 jogos na Fase preliminar e dois jogos na Main Round, realizando 4 jogos até ao momento, mas que conforme dissemos na altura e repetimos “. Uma nota, para o persistente noticiário que tem sido feito no sítio da Federação, com fotos e tudo, numa desigualdade em termos comparativos com outras duplas que merecem no mínimo o mesmo tratamento.” Confirma-se todas as nossa suspeitas, e não dirigiram mais nenhum jogo até á final. Com a dupla da Macedónia a dirigir ainda um 4 jogo, o do 3/4 lugar, que tal como a dupla da Dinamarca tinham sido salvaguardados, nas anteriores nomeações, sendo nomeados para dirigir a Final, e realizando igualmente 4 jogos, e com os árbitros portugueses, a terminarem as suas atuações em 25-01-16.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: