gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Europeu 2016 Masculino – XXVII – Fase Preliminar

EUROPEU 2016 MASCULINO
POLÓNIA 

No 12.º Europeu que se está a disputar na Polónia até ao dia 31 de Janeiro de 2016, com 16 equipas, terminou a Fase Preliminar (24 jogos disputados). 

Classificações dos Grupos na Fase Preliminar  

Grupo “A” – Polonia, França, Macedónia e Sérvia.
Grupo “B” – Noruega, Croácia, Bielorrússia, e Islândia
Grupo “C” – Espanha, Alemanha, Suécia, e Eslovénia
Grupo “D” – Dinamarca, Rússia, Hungria, e Montenegro 

Apenas os 3 primeiros de cada Grupo foram apurados para a Main Round, ficando o Grupo M1, constituído pelos apurados dos Grupos A e B, e o Grupo M2 constituído pelos apurados dos Grupos C e D. Os jogos serão disputados de 21 a 27 de Janeiro. 

M1 – A e B
A França (campeã Mundial em titulo), já está apurada, assim como a Polonia, que venceu todos os jogos, os dois primeiros, sempre por apenas um golo de diferença (talvez esteja beneficiando do estatuto de organizador da Prova), e no último jogo venceram claramente a França, pelo que passam com o máximo de pontos. Passa ainda a Macedónia, que nos parece a equipa mais fraca deste grupo A. No grupo B, que foi disputado com grande equilíbrio, chegando á última jornada desta Fase preliminar, com as equipas todas em igualdade pontual, uma das grandes surpresas, acaba por ser os números da excelente vitória da Croácia sobre a Islândia, que deu origem a esta equipa não ficasse apurada para a Main Round, por diferença de golos.Registe.se como curiosidade, que as equipas que passam com a máximo de pontos, são precisamente a Polonia e a Noruega, porque as duas vitórias que passaram na contabilizam pontual foram obtidas diante as equipas do seu Grupo que se apuraram. Com a Campeã Mundial em Titulo (França) a passar com apenas os pontos respeitantes á sua vitória sobre a Macedónia. 

M2 – C e D
Neste grupo, destaque merecido para a equipa da Espanha., que passa com o máximo de pontos (4), pois a igualdade que obteve na Fase preliminar, foi com uma equipa não apurada (Eslovénia, passa igualmente com 4 pontos a equipa da Dinamarca, que apesar de ter vencido todos os jogos do seu Grupo, a vitória sobre Montenegro, também não contabilizada nesta fase, A Rússia e a Alemanha, que também estarão presentes nesta fase, poderão constituir uma agradável surpresa, no entanto vimos a Suécia, por exemplo ser claramente prejudicada, no seu jogo com a Alemanha. As outras equipas apuradas e que fazem parte deste grupo, poderão criar algumas dores de cabeça aos possíveis favoritos, e estranhamente a equipa que mais nos surpreendeu pela negativa, foi a Hungria, apesar de estar apurada.  

Serão disputados diretamente os jogos classificativos 5.º a 6.º Lugar (Dia 29-01-16) pelos terceiros cada Grupo da “Main Round”, e os 7.º e 8.º Lugar (Dia 29-01-16), pelos quartos cada Grupo da “Main Round”, 1/2 Final (Dia 29-01-16), 3.º e 4.º Lugar e Final (Dia 31-01-16).  

Arbitragem 

Portugal apenas está representado pela dupla Duarte Santos / Ricardo Vieira, e ainda por Rui Coelho, que foi nomeado um dos 13 Delegados da EHF, no entanto pensamos que a sua função é de responsável da parte disciplinar da Prova, o que é uma honra para Portugal. 

Na 1.ª Jornada da Fase preliminar, nenhum dos elementos Portugueses, esteve presente em qualquer dos jogos. Na 2.ª Jornada a dupla portuguesa, esteve presente no jogo Montenegro / Dinamarca, do Grupo D, com a curiosidade de a Seleção de Montenegro, ser treinada por um conhecido técnico do andebol português Ljubomir Obradovic. Na Fase preliminar, foram ainda nomeados para o decisivo Alemanha / Eslovénia. Nesta fase da prova, todas as duplas dirigiram 2 jogos cada, embora por aquilo que nos foi dado observar, existam duplas, que não se entende a sua presença a este nível.  

Notas: 

A Sport TV efetuou a transmissão de vários jogos da Prova, tanto em direto como em diferido. 

Os jogos poderão ser acompanhados em direto com comentários em inglês no canal da EHF, no entanto para Portugal poderão não estar disponíveis, em especial aqueles cuja transmissão em direto está prevista pelos canais portugueses. No entanto já experimentamos e todos estavam na EhfTV.  

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

este campeonato parece uma anedota, falta a equipa portuguesa, que seria um dos favoritos no minino ás meias finais.
Desculpem a ironia, mas isto anda tão mal por cá, que só nos apetece ironizar

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol previstas na TV, Internet e Rádio entre 22 e 24 Janeiro 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/01/lista-de-transmissoes-entre-18-e-24-de.html

Anónimo disse...

Abençoada Sport tv que nos dá alegrias. Dá para pôr a gravar e ver alguns ótimos jogos. Sobre a arbitragem é tal e qual o futebol... Era melhor não estar lá ninguém... È que se topam o que estes dois artistas fizeram em Portugal... andamos dez anos sem lá pôr os pés! O que este duo fez e aparecer ali "a representar Portugal" parece Carnaval! è uma monumental vergonha1 Ao menos que fossem os melhores do país!