gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 2 de janeiro de 2016

Movimento de Atletas – PO01 – 2016

Aproveitando este interregno que se verifica nas Provas Nacionais de Seniores Masculinos, algumas equipas, aproveitaram a matéria Regulamentar existente e que lhes permite, efetuarem alterações nos planteis, inclusive a contratação de novos elementos, segundos as últimas informações disponíveis) Algumas não confirmadas).Destas sobressai:

A contratação pelo Sporting do Internacional Russo Samvel Aslanyan, de 29 anos de idade, Lateral Direito, e que atuava ultimamente no Medvedi Perm - Na nossa opinião é uma forte tentativa para tentar reforçar a equipa e continuar na tentativa de discussão do título a ver vamos. Poderemos ainda informar de que em 2014/2015, em 7 jogos pela Rússia, apenas marcou 7 golos
O Sporting, fez, mais uma contratação, para a sua baliza, que foi a do Guarda-redes Sueco Daniel Svensson, de 30 anos de idade, que atuava ultimamente no Hammarby IF. Tal como dissemos para a anterior contratação, e um reforço provavelmente com a mesma finalidade.
O Benfica, reforçou-se com o Pivot Brasileiro Ales Silva, de 29 anos de idade, e que atuava ultimamente na Liga ASOBAL, na equipa do BM Guadalajara. É um atleta “peso pesado”, que se destaca pela sua polivalência. Com esta contratação, provavelmente o Croata Dragon Vrgoc, estará de saída.
O Noticias  

43 comentários:

Anónimo disse...

Continua o caminho da loucura e o assobiar para o lado por parte de quem de direito...

Anónimo disse...

FALTAM OS CUBANOS E DE CABO VERDE!

Jorge Almeida disse...

O que raio anda a fazer a FAP? A PO01 é amadora, portanto a FAP pode-se impor e acabar este festival de estrangeiros a jogar na PO01.

Que qualidade vem acrescentar este trio? Especialmente o russo e o brasileiro, já que a FAP não tem maneira legal de evitar a entrada do sueco, pois é cidadão dum Estado-Membro da União Europeia. Tenho imensas duvidas que sejam jogadores que venham decidir jogos.

No meio disto tudo, lá vão tirar lugar a mais uns quantos jovens portugueses na PO01.

A continuar assim, e com os poucos resultados das Seleções Nacionais jovens masculinas nos últimos 2 ou 3 anos, o pessoal da Calçada da Ajuda não se admire que a Seleção Nacional ande a perder jogos contra essas potências europeias chamadas Suíça e Áustria (que no dia anterior tinha perdido contra os africanos da Tunísia!).

Anónimo disse...

O Sporting não precisava de mais laterais, precisa é de um treinador a sério, e de um guarda-redes que faça jogo com o Ricardo já que o Ricardo seria o único que devia jogar mais tempo.

Anónimo disse...

Estrangeiros? Só sendo um pouco acima da média, não é? Sabemos os custos! Nenhum parece ser um fora de série. O guarda redes do Sporting já metia dó e, como Spínola anda a dormitar, isto é normal! O Benfica tem acertado e Uellington tem sido útil. Quanto ao ABC vai ter agora dois reforços de peso um pivot e um central Portugueses! Ah! Já sabem, não é? O Porto continuará a treinar... esperando o próximo ano! Se algo correr mal,sabem o que fazer e quem utilizar! Não é que eu concorde mas... funciona e bem!

Anónimo disse...

O sporting, depois de uma época que esteve perto do título, achou por bem alterar o comando técnico ecomo nada resultou para melhor, os culpados são os jogadores....e aí estão eles....vamos aguardar

Anónimo disse...

Oh pedro marques o ricardo,já foi andar o Spinola para lá caminha, andas um pouco desatento a culpa é de todos excepto do treinador que não percebe puto do andebol, seria engraçado saber a opinião dos jogadores do Sporting sobre estas dispensas...

Anónimo disse...

Mais reforços confirmados para 3 clubes. 2 para o belenenses 2 para o fafe e 1 para o Horta praticamente tudo estrangeiros, vai ser animado a discussão pela descida divisão

Anónimo disse...

O giro desta encruzilhada é que vem um Guarda-redes mas, ninguém sabia quem saía! È que agora por redes sociais, já há a certeza que quem sái não é o Cudic mas, sim o Ricardo. De resto no futebol andava um senhor Jesus a passear-se com o cachecol do Benfica e, como á uns tempos o ruido de mudança para o Porto não deu efeito, este aproveitou e ficou a ganhar mais no Sporting! No andebol um treinador não é campeão por acidente e ter equipa curta. Noutro ano chega ao quinto jogo e pode ser campeão mas, uma cabala descaradamente aprontada, leva a que uma série de erros intencionais impedissem a conquista do título! Silencio absoluto e o treinador é posto a andar, substituído por outro a ganhar muito mais! E resultados? Mexendo na base da equipa algo fugiu! De quem é a culpa? Agora continuam os remendos e improvisos. A única sorte é que é um facto que, o campeão veio buscar dois jogadores que, um não está a dar mais e outro nem existe e joga a defender. Um concorre com mais dois centrais e, o outro deve estar a ser despachado para um daqueles clubes de empréstimos. Resumindo que politica para o andebol?

Anónimo disse...

Que faz a nossa federação quanto a regulamentos? Não sou nacionalista mas há um sem rumo que, começa a tomar conta das seleções. Já nem falo em questões de pressão porque, em matéria de convocatórias, tudo parece ilógico e há duvidas muito pertinentes. Falo do andebol masculino e ouço muito facto, ou não que, dá que pensar! Quando há uma equipa ou mais que, dependem de estrangeiros e curiosamente e ao contrário, de outros tempos nem assimilados têm, isto dá que pensar!

Anónimo disse...

Estrangeiros a monte. È a anarquia completa. Disse bem um anónimo que, qualquer cidadão de pais membro da U. E. não pode ser impedido de jogar em Portugal. Agora pergunto é se o campeonato nacional é profissional, semi-profissional ou amador? Jogadores que largam campeonatos profissionais para vir para um profissional que, mais de metade das equipas anda na Sta. casa a pedir, faz refletir á força e, por muito que não se queira. Afinal, ou há muita sorte, ou apaixonaram-se por uma Portuguesa, ou andam á procura dum país calmo e com sol! È que valorizarem-se não é lógico. Portanto... Quanto a treinadores o melhor Português, não deve sair. È professor universitário e na idade das filhas não deve procurar aventuras. O caricato é que, foi campeão com equipa mais fraca que, as atuais e fizeram-lhe as malas! Esqueço-me até de dizer que, foi o melhor jogador de todos os tempos. Será que o dirigismo aposta muito em fugas e teatros? Aposto que sim!

Anónimo disse...

ACREDITEM! A LEI DA VIDA É ASSIM... OS MELHORES JOGADORES NACIONAIS VÃO PARA CAMPEONATOS, ONDE O ANDEBOL DÁ PARA VIVER, PELO MENOS MELHOR. UM DIA VÃO VOLTAR E QUASE SEMPRE PARA TREINAR EQUIPAS GRANDES. OS ESTRANGEIROS QUE POR CÁ APARECEM, NADA ACRESCENTAM DE ESPECIAL, NA MAIORIA. CLARO QUE, O ACTUAL CAMPEÃO SEM ESTARNGEIROS NÃO SERIA O MESMO. È A LEI DA VIDA! BOM SERIA PODERMOS MANTER CÁ OS BONS NACIONAIS E TERMOS UM CAMPEONATO, COM COMPETITIVIDADE! O QUE SE FAZ POR ISSO? O QUE FAZEMOS ADEPTOS DO ANDEBOL?

Anónimo disse...

Já não é mau o que o Benfica faz agora. Trouxe um bom Brasileiro. O Porto tem outro. Boa ideia contratar em mercados que mais facilmente os jogadores se podem adaptar. Julgo que, era de apostar mais em Angola e Brasil. Moçambique não sei pois, o forte é o Basket. Um dos Angolanos que passou pelo Belenenses era bom. Técnicos não sei. Acho que os da casa não são aposta! Já agora acho que só os grandes do andebol luso podem ir á busca de melhorias porque possuem dotes financeiros. Não estou a ver os últimos da tabela a fazer o mesmo. Nem penso na segunda divisão. Aí poderá acontecer aparecer um estrangeiro que, esteja a fazer Erasmus por cá. Treinadores nacionais há com êxitos em Angola, caso dos Florêncio e Paulo Pereira na Tunisia. Não consigo encaixar como se pode fazer de Cubanos, Portugueses! Para mim é uma vergonha, não estando em causa o seu valor. Procuram melhorar a vida, saindo dum pais com vida quase miserável. O desporto é apensa uma bandeira. Em tempos havia duas Alemanhas e, enquanto nunca ninguém fugia duma delas, na outra o desporto permitia melhor vida. O pior foi o que se descobriu quanto a doping.

Anónimo disse...

Eu não sei onde vão saber essas novidades todas sobre as saídas do sporting, mas digam-me lá que eu também quero saber.

Anónimo disse...

O tempo dirá se estes jogadores são reforços. È que maioria das vezes lançam-nos á fogueira. Vezes há que não são preparados e misturados na equipa. Por vezes há quem com qualidade entre logo. A ver vamos. No caso do Benfica aquele rapaz pivot vai embora, não? Quanto ao Sporting um dos melhores guarda-redes que,já vi atuar (para os adversários)já não vem das férias de natal? E não me engano se Spínola voltar ao Belenenses ou para o ano, estar reformado. Acertei? A diferença aqui é que, o treinador Espanhol do Benfica talvez continue. O do Sporting para aquilo que ganha (julgo eu e desconfio que seja verdade) continua mas, se calhar só passa a Páscoa. Consta-se que alguns jogadores do Sporting andavam cansados do Frederico, assim como deste só saberem que habla español! He he he!

Anónimo disse...

Um treinador tem de ser um líder. Tem de saber trazer o grupo sempre á procura de objetivos. Tem de ser normalmente um bom psicólogo. O resto acontece tendo sobretudo sorte! Formar uma equipa é o resultado da soma de tudo isto. O que me parece dos conhecimentos de treino de alta competição, é que os jogadores foram espremidos e ficaram um pouco frustrados, com o fim da época passada em que, os enganaram indecentemente. Este ano acho que não há grupo. Perderam-se também pontos fortes da equipa. Se calhar a sorte não ajudou com jogos perdidos por um. Ainda agora no Pav. do Porto depois do jogo soube-se do falecimento da mãe do Bruno Moreira e, acho que duma lesão. Penso que com Candeias na equipa , não era necessário outro guarda-redes. A equipa necessitava de mais um central. Por mim á saída de Rui vinha Seabra. E há que esperar que no extremo direito, Tavares cresça e apareça maduro. È claramente o ponto fraco da equipa. Não chega dizer que Pedro Portela é o melhor. Tem de haver outro para ele jogar em máxima intensidade. Bem! Agora podem vir a ser os guarda-redes pois, um é novo e nesse posto convém experiencia. Correia está em final de carreira mas, até era melhor que Cudic. Erros pagam-se caro! Era fácil formar uma equipa para disputar o campeonato lutando, pela sua conquista e ir andando na Europa. Aqui fia fino e não verei uma equipa deste pais, vencer uma EHF. Champions? Só com um bruxo melhor do mundo! Talvez uma Challenge Cup! Quando o Sporting ganhou uma havia uma equipa. Destruiu-se ou destruíram-na! Quanto aos jovens o Sporting seria agora campeão de equipas B mas, para mais não dá. Quantos se aproveitaram dos títulos em juniores e juvenis? Isto tem de se esperar e ir subindo a escadaria. O Benfica quantos aproveitou de ganhar o último camp. juniores? Neste está á frente mas, quantos dará aquela equipa e a B? Qualidade e maturidade não abundam. A formação onde trabalho e compreendo o que se passa, tem que se lhe diga.
Ex-jogador
Prof. Educação física
ex-treinador de seniores
Treinador em juniores
Sportinguista duma família ligada ao andebol e ao SCP
Pai de praticante

Anónimo disse...

O sr. Pedro Marques quer saber mais uma? O seu Frankis não foi para o Porto por milagre e algo mais. Depois veio o Benfica e só não vai porque, aquando dum ultimato o Sporting abriu a torneira. Há quem estivesse de malas feitas no Benfica e um problema que aqui não relatarei, impediu a saída. Ou é mentira que, já o Areia treinava com a nova equipa e havia quem gozasse, a perguntar se ele não estava era no Sporting, ao que se dizia clube do coração? O Nuno o Prof. Frederico já o tinha de lado para emprestar. Porquê? Assim como um outro andavam na "má vida" e continuam! Um é promessa mas, para a idade um campeão no mulherio! Houve um diretor dum clube que, escondeu a filha. Ele é calmo mas enrola-as. Foi o que ele dissw! A forma como foi contratado, é uma vergonha para quem dirige e gere o Sporting! Deixe andar e daqui a uns dois meses vai ouvir mais novidades. Contratação de jovens. Uns querem um duo outros outro. Ou será que, vão cair na asneira de desmentir factos, dos quais num dos casos há fotos no Facebook que, dão a entender o que se passou.
Nem é preciso perder muito tempo caro amigo. Se fosse anónimo eu nem o esclarecia. Acredite contei-lhe migalhas. Há muito mais. Sobre outros temas tem de se ter cuidado. Há gente tida como muito honesta.
VJ-Sócio .....

Anónimo disse...

A maior contrataçao no SPORTING e mesmo a do PROFESSOR PEDRO ALVAREZ que estava no desemprego , mas calma nao e para os seniores hahahah mas sim para treinar os juvenis,mas se o espanhol for embora o director que jogou no campo ourique e que deu cabo da secçao de andebol do BELENENSES que agora e dirigente da equipa de infantis do sporting trata logo de o embalar para seniores.
Pode ser que este senhor faça o mesmo que fez no BELENENSES e de cabo de mais uma secçao em Lisboa

Anónimo disse...

Pedro Alvarez foi campeão nacional de juniores e, a ele se deve o lançamento e afirmação de alguns valores. Contestado por uns e nem sempre apoiado por outros, vive para o andebol e, tem o mérito de ser inovador. Recordarei o tempo que, via jovens e punha-os a trabalhar de forma diferente do que se usava na altura! Veio agora duma Austria onde foi convidado para treinar equipa na cauda da tabela. No Belenenses saiu porque, reinava e reina a anarquia. Penso que para treinar juniores ou ser um coordenador de formação é ótimo. Se por acaso estar de reserva para treinar a equipa senior, tem competência mas, pense-se que, apanha o final de época e apesar de conhecer bem o andebol do pais, vai ter uma equipa pensada por outros. O seu irmão Nuno Alvarez bem á pouco teve de abandonar o Belenenses, pelos motivos que se sabem e em matéria de formação, nem comento. Pena que quem tem valor ande á rasquinha. Outros há que nada constroem ou são fantoches manuseados por alguém. Ainda há os que se limitam a imitar.

Anónimo disse...

E o lote de cinco Cubanos\Portugueses? Já estão a fazer a adaptação? Não é difícil saber para que laboratórios vão! Grande Magalhães! Ele sabe mais que a justiça!

Anónimo disse...

Ouço falar de contratações no Sporting e riu-me. Não sendo um defensor do antigo treinador Frederico Santos, dá-me a sensação que este ganha mais e pode pedir o que quiser! A velha história de treinadores estrangeiros estarem mais á vontade! Acho escandaloso que, um homem que deu muito ao Sporting e que não é campeão devido a uma partida, pregada por altos responsáveis do andebol nacional, a um clube que é o bombo da festa, onde todos batem, seja despedido desta maneira. Chegou-se ao ponto de ter um ponta direito com mão esquerda que, fazia rir toda a gente! Ridiculo! Por acaso há melhores resultados? È que antes passou por cá o iluminado Prokajack e nada se viu! Ele foi campeão, sim! Mas, na máquina trituradora FCP. Lógico! Se, se entendeu ser o fim dum ciclo, podia-se contratar um treinador Português, mais conhecedor das características do nosso campeonato. Certamente com uma base já feita e, indo buscar jogadores para lugares certos, não andávamos na dúvida. Isto faz lembrar o que se passou no futebol, onde um nacional teve uma equipa da treta e, a seguir vem este Lorpatego que, gasta como em Inglaterra ou Espanha e Itália e, é defendido de forma feroz! Só sabe falar de arbitragens e em Espanhol. Com a saída de Candeias assiste-se a um desastre anunciado. Rui devia ter sido substituído por um central mais novo e não, por Carneiro que ainda é bom mas, a idade já pesa. Em vez de João Pinto preferia Grilo pois, é mais vivo e intenso. Eis como se complica. Quanto ao treinador até há quem diga que não foi primeira opção. Quanto ao ambiente no seio da equipa, se calhar tem valido o treinador adjunto ex-atleta do clube. Oxalá estes dois novos jogadores sejam reforços. Mesmo que andássemos em primeiro, nunca seríamos campeões porque, em momentos de decisão acontecem aqueles casos estranhos, de árbitros tão bons, tão bons que, apitam três jogos dos cinco decisivos!!! Estranho é serem agora indicados pelo nosso C Arbitragem como os melhores! Ou não será nada estranho?

Anónimo disse...

Ao consultar o site do Sporting para ter certezas fiquei parvo. Não acredito, palavra! O Sporting vai ter para a segunda metade da prova rainha, dois guarda-redes estrangeiros! Quantos querem melhores que aquele projeto que, faz a equipa tremer? O Sporting precisa é de gente consciente e sabedora á frente da secção de andebol! Todos sabemos de algumas coisas que se passam. Haja-se! Atualmente nem em juniores somos campeões. Dá pena olhar para aquela mistela. Dos jogos que vi não vi nada que preste! O Frederico era teimoso, repetitivo e burro mas, há quem seja ainda pior!!

Anónimo disse...

No meio da azáfama de contratações dou os parabéns ao FCPorto! Soube ir buscar Rodrigues que só tem 20 aninhos! Ele é um super-homem por isso, já tem aquele corpanzil. Isso das entradas é invenção e, só falam depois de ele ser reconhecido pelo que fez na Champions. Parabéns igualmente ao clube e andebol em particular, por desviarem Areia dos treinos do Benfica pois, ele andava saturado. Com a mudança de ares até parece mais novo que o outro com vinte anos! O porto é o futuro e sem nada ganhar em FORMAÇÃO põe Moniz, Martins e até Hugo na seleção A! Parabéns mais uma vez! Pedro Seabra é que não consegue lá chegar, nem por nada deste mundo... julgo que nem depois duma conversa com Raul dos Santos!
Obs: Raul é o irmão mais novo do ditador Fidel, gerente militar da ilha de Cuba.
BS - Braga

Anónimo disse...

O que irá acontecer na sec. ANDEBOL do Belém? Parece que foi chamado um filho dum Bombeiro já antigo!
Quem foi responsável pelo descalabro? Quem?

Anónimo disse...

O que mais me admira é não haver clubes Tugas a anunciar a miudagem que, o Glorioso Benfica acumula em juniores e equipa "B". Alguns lá vão rodando noutros clubes mas, não são grande coisa. È o que se chama despesismo e comer mais com os olhos que barriga. E parece que esta época já houve muitos convites... Um que teve piada, foi o abortar do sonho do petiz pois, o papá é dirigente no mesmo clube! Uffff! Em tempos o Benfica teve um dirigente de Leiria que, dizia do clube onde foi de tudo um pouco que, ninguém saía pra lá! Mais tarde esteve lá e pôs lá o filhote! Como tudo muda rapidamente!

Anónimo disse...

Não será que neste momento se fizermos uma seleção de estrangeiros a atuar em Portugal, ela poderá ganhar á nossa? Daqui a uns anos que seleção teremos? tem de haver um controle. Quando Porto, Sporting e Benfica possuem nas suas fileiras tanto jogador estrangeiro, estamos a correr riscos. Façam-se regulamentos objetivos quanto, a todos os não nascidos em Portugal. Será que no andebol precisa-se tanto de não nacionais como no basquete, se usam americanos? Mais de metade dum plantel na 1ª. divisão não dá!

Anónimo disse...

No vosso computador, posicionados no Google. PT cliquem, escrevendo "como fazer um campeão em andebol". Estão lá as imagens daquilo que uns (poucos...) apelidam de erros e, eu e se calhar muitos acham ter sido a maior vergonha de todos os tempos, do andebol nacional. As imagens são do jogo F.C. Porto-Sporting - 5º. do pay-Off-segundo prolongamento da época passada. O filme tem orquestração de dois apitos na boca de humanos que, deveriam ter sido árbitros ao jogo. Duarte Santos e Ricardo foram convidados pelos realizadores deste filme de batotas, a fazer três dos cinco jogos. Teria sido da noite anterior? Com quem? Onde? Não falem de reforços! Isso era para jogar andebol! Nisto é bem diferente...

Anónimo disse...

Epá! O anónimo de 05Janeiro2016-16h29 veio ao Blogue e fez mossa. Assim, sim! Fala de assunto que todos sabem mas encolhem-se. Depois faz o mais importante que é apresentar a ou as provas. Já á algum tempo atrás que visionei esse material e outros. Julgo é que tinha um título diferente. A maioria vem aqui insinuar ou defender\atacar teorias e factos mas, sem prova irrefutável. Haverá muitos mais escândalos pois, o desporto é um espelho do que se passa na sociedade.

Anónimo disse...

Só uma pergunta para o banhadas investigar.

As inscrições de atletas estrangeiros não termina a 31 de dezembro?

Sugiro a leitura dos artigos 15.º a 18.º do regulamento da FAP.

Será que os atletas vieram estudar????

Anónimo disse...

Até ao fim do mês vai haver muito de jogo entre grandes, tanto para campeonato como taça. Logo ficaremos a saber quem se reforçou ou trocou jogadores, da melhor forma. Já de seguida há um Benfica-Porto. Aguardemos.

Anónimo disse...

ABC intromete-se na luta pelo título e consegue 2 reforços: Ricardo Pesqueira e Pedro Seabra.

Boa tática e boa visão!

Anónimo disse...

Já se sabendo á muito quem é o campeão nacional, o suspense deste campeonato está em saber o que vai acontecer, nas descidas. O Belenenses tem um treinador novo e o Fafe vai ter dois laterais Sérvios. ISMAI e Avanca reconhecidos como centros de estágio do Porto de abrigo dos Cubanos. Vamos ver a luta pela europa. Quem vai lutar por ela e quem acompanha o Porto no Play-off? Na taça vai haver um Sporting ABC! Eis uma sugestão ao Banhadas: Fazer uma votação sobre arbitragens e jogadores por posição. Ex. cinco jogadores por posição! Ficava-se a saber muito.

Anónimo disse...

Cheira-me que para os lados aquasantenses vai a caminho um bombardeiro! Pelo que consta Pedro Spínola estará a caminho do clube, mas com aquele treinador nem que viessem os craques do PSG

Anónimo disse...

Não me quero meter entre querelas de clubes que não os meus. Não concordo com a forma como o Porto foi campeão. Muito feia! Embora com melhor equipa e, este ano ainda foi melhorada, há que dizer que os jogadores do Sporting não pareciam crentes no que fizeram. Se não é aquele livre em que, o Fábio mete golo por entre a barreira, nada destas discussões andavam aqui. Este ano o Porto deve ter a equipa mais cara de sempre. Tudo leva a crer ser novamente campeão. Não tem grande treinador é certo, mas tem uma organização soberba. No Sporting há falta de direção. Muita mexida mas pouca sabedoria.

Anónimo disse...

Olha, olha! O Fafe a contratar ou alugar? Isto está aaaaaaaquecer quanto á cauda da tabela...

Anónimo disse...

Queria fazer um pedido á direção do Porto. As modalidades costumam ter ciclos. O maior desses ciclos deu-se no Hóquei patinado. Conseguiram-se troféus e um deles Europeu. No Andebol tem-se notado que, cada vez mais nos vamos afirmando na Europa. Compreendo a escolha de só termos modalidades que, possam assumidamente tentar vencer. Não é o caso do Basket atualmente. O Futsal não tem pernas para andar, apesar da aposta em muitos clubes. Devido a tudo isto julgo que seria de se apostar um pouco mais e, quem sabe conseguir-se algo nunca conquistado por Portugueses! Eu como muitos acreditamos! Temos a equipa mais forte e com jogadores a rodar e, reforços só para posições-chave, é possível. Os adversários já estabelecem como objetivo máximo ganhar-nos. Isso diz tudo. A diferença para os que nos seguem na tabela classificativa é enorme. Penso que se Benfica, ABC e Sporting formassem uma equipa, mesmo assim em dez jogos poderiam ganhar um no máximo.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 14:46 têm melhor equipa pois têm, mas o que é certo é que sem as ajudinhas ou ajudonas dos árbitros não tinham ganho nem metade dos jogos do campeonato. Isto para ser simpático.

Anónimo disse...

Será que o Sporting ainda sonha em ser campeão? E se não forem? Mandam o Zupo embora? E depois? È triste que podiam andar a disputar o campeonato. Perderam dois e tudo leva a crer vai outro por água abaixo. Há falta de comando e personalidade. O clube vive ao sabor de ventos sem direção. O Sporting maior potencia nas modalidades de pavilhão arrisca-se a nunca mais se levantar. Em tudo é ultrapassado pela nova potencia. E continua com complexos da grandeza do rival da mesma cidade. O que esperar num clube onde, o presidente é aldrabão já apanhado mais que uma vez? E quanto ao pavilhão... No futebol apesar de primeiro tem um treinador que fala muito mais que o presidente! Tem dois dirigentes que, só se conhecem um por ser defesa esquerdo dum rival e outro por ser moço de recados que, ultimamente elogiava o presidente rival, á espera de o ex-treinador o chamar. Falar de dirigentes que eram dum escalão cimeiro duma força policial e de, investigação do pais e, cometem crimes, nada melhora. Até gozado é por ter um comentador que, sendo médico faz figuras tristes e ridículas! O Sporting devia ter internamente soluções e mostrar trabalho com personalidade própria. Pessoas certas em lugares certos. Tenho saudade dum clube assim. João Rocha já saiu á muito... Sporting á deriva! Continuaremos terceiros. Já fomos segundos mas, em modalidades primeiros. Escolham-se modalidades e aposte-se para ganhar de caras! Andebol? Já fomos Reis!

Anónimo disse...

Em equipa que esmaga não se mexe. Procura-se melhora. Incentiva-se a chegar mais longe. Se for possível manter esta atual equipa do Porto, bom será. A posição de ponta esquerda está com problemas, há que estar atento! Outro treinador mais experiente aceitava-se, mantendo o atual como adjunto. Os adversários estão claramente mais fracos. O nosso pavilhão enche em jogos Europeus. Os dos outros só se nota nas lâmpadas acesas. Num dos casos, o do clube da fidalguia jogam em locais diferentes, porque acham que assim baralham o oponente...

Anónimo disse...

O Faria continua no Àguas Santas? Há tanto tempo porquê? Dava para vocalista duma banda de rock metálico!

Anónimo disse...

Ortega foi um sr. jogador todos sabemos disso. O Benfica devia apostar nele a médio prazo. As pressões no clube são muitas pela grandeza e, igualmente porque o andebol aqui não cativa. Tem lançado jovens e afirmado jogadores que foi buscar. Com o ambiente que havia, teve de limpar um balneário caro e acomodado. Nada está perdido. Há que ter atenção. em tempos gastou-se muito e até havia qualidade mas, algo "estranho" ou habitual... impedia o êxito! O andebol Português é uma podridão, onde ser limpo custa caro! Acontecem muitas coisas que não são salutares... Decide-se demasiado nos gabinetes e corredores, assim como em jantaradas...

Anónimo disse...

Ser suplente não é fácil. Pior quando até se vê que os outros são efetivamente melhores. È um papel difícil. Num clube em convulsão constante e que, aposta em perder o primeiro lugar do andebol nacional, há que reagir. Mas andebol aqui é só passado. Obrigado Ricardo Correia por tantos anos com tanta honra! Vocês os novos e promessas como Sérgio Barros, Edmilson Araújo e agora Francisco Tavares, olhem o exemplo! E tentem ser iguais acompanhando os que, já se afirmaram como Pedro Solha, P. Portela e julgo que Frankis Marzo. Nós lá estaremos para apoiar. Façam a vossa parte que, nós nunca vos faltaremos! Nunca jamais!
* Membro de claque (JL)

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o sr. Pedro Marques!!! Os atuais campeões ganharam o campeonato de 2014\2015 graças a um arranjinho. O que é grave é que, em cinco jogos os árbitros da Madeira (sabendo-se que o ricardo é apadrinhado pelo chefe do CA Marreiros) eles, apitam três vezes!!! Não sendo nem de perto ao melhores a nível nacional, faz suspeitar!!! No tal quinto jogo não estive. Vi na Tv e logo notei no nervosismo. Chegados ao segundo prolongamento e, dado o investimento feito pelos da casa, as pressões ou seduções... foram muitas! Os enganos (?) feitos decidiram a vitória crucial. Mais tarde em redes sociais cheguei a ver os lances em camara lenta e, o que acho é que foi uma badalhoquice!!! Estranho foi a direção do Sporting remeter-se ao silêncio. Bons reforços era trabalharmos no arame!!! Entre duas equipas quase iguais este factor decide.