gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Uma Vida … e Uma Dedicação ao Andebol – Andebol de Luto

JOAQUIM MATEUS
UMA DEDICAÇÃO
UM EXEMPLO
Tomamos conhecimento, quer através de um comentário da AA Lisboa, quer de uma notícia colocada no sítio da Federação, do Falecimento de Joaquim Mateus.

Transcrição da notícia no sítio da Federação:

A Federação de Andebol de Portugal cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de Joaquim Mateus, ex-árbitro, observador e delegado da FAP.

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Joaquim José Santos Mateus. Com uma vida dedicada ao Andebol, Joaquim Mateus foi jogador, treinador, árbitro, observador e, recentemente, cumpria a função de delegado da FAP.

Passou pelo Clube Atlético de Campo de Ourique, enquanto jogador e pelo CF Sassoeiros e C. Oriental Lisboa, como treinador. Joaquim Mateus faleceu aos 67 anos de idade, em Almada.

O corpo de Joaquim Mateus estará em câmara ardente na Igreja de Almada (junto ao Tribunal velho), a partir das 18h00 de quarta-feira, 6 de Janeiro. O funeral realiza-se no dia seguinte, 7 de Janeiro, após missa de corpo presente às 10h30, na Igreja de Almada.

À família enlutada, a Federação de Andebol de Portugal apresenta as mais sentidas condolências.”
(Fonte FAP)

Juntamos os nossos sentimentos, aos transcritos quer no comentário da AA Lisboa, quer ao escrito da FAP, acrescentando, que o Andebol ficou mais pobre, pois daquilo que conhecíamos de Joaquim Mateus, quem lhe deve é o Andebol, e não ele ao Andebol, grande paixão da sua vida, e que poderia muito bem servir de exemplo, para alguns, que mesmo mais jovens, teriam muito a apreender com a sua dedicação e gosto pela modalidade. Esta é nossa singela homenagem a quem a merece, e em face do seu falecimento hoje não publicaremos mais qualquer texto. OBRIGADO JOAQUIM MATEUS.

O Noticias

3 comentários:

Um ex árbitro disse...

Realmente, Joaquim Mateus nada ficou a dever à modalidade. Bem pelo contrário.
Se há pessoas que quando partem vão com a consciência tranquila, o Mateus é uma dessas pessoas.
O adeus definitivo a Joaquim Mateus é amanhã, pelas 10:30 minutos. Missa de corpo presente e funeral para o cemitério do Feijó.

Caros senhores do Banhadas, fiquei sensibilizado com a vossa atitude de em face do seu falecimento, não publicarem hoje qualquer outro texto.
Bem hajam.

Unknown disse...


Obrigado pela publicação do conteúdo.
Cumprimentos
Vitor Santos

Anónimo disse...


Por questões da minha profissional, não me foi possível estar presente na tua despedida, quer na 4ª. Feira quer na 5ª. Feira, pelo que te peço encarecidamente DESCULPAS.

Perdi um GRANDE AMIGO e acima de tudo um GRANDE HOMEM em todos os sentidos, e a Modalidade perdeu sem sombras de dúvidas, um VERDADEIRO HOMEM DO ANDEBOL dos poucos que ainda existem.

Agradeço-te os momentos que podemos viver quando jogávamos, quando me apitastes e quando foste meu adversário como Treinador, já não falan-
do dos vastos e sérios aconselhamentos que sei que destes aos Árbitros que vieram a seguir a ti.

Ainda estou ligado a Modalidade pelo que gostava que os que ficaram seguissem as tuas pisadas em qualquer uma das funções que tu nobremente desempenhastes.

Onde quer que estejas, recebe um GRANDE ABRAÇO deste teu AMIGO.