gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Arbitragem – Formação – Play OFF – 2015 /2016

FORMAÇÃO – PLAY OFF
2015 / 2016 
Noticia o sítio da Federação, em 15-02-16 de que – “De 12 a 14 de Fevereiro, Guimarães acolheu a formação para os Árbitros e Delegados que acompanharão o play-off da época 2015-16.  

Nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro, estiveram reunidos, no Hotel Guimarães, os Árbitros e Delegados que vão marcar presença no play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Os trabalhos tiveram início na noite de sexta-feira, dia 12 de Fevereiro, com as orientações técnicas/ administrativas para o play-off. No dia seguinte, os participantes prestaram as provas físicas e escritas obrigatórias com sucesso. Ramon Gallego, ilustre representante IHF, esteve presente na formação para desenvolver várias atividades e, à tarde, todo o grupo marcou presença no jogo dos oitavos de final da Taça Challenge, que opõe o ABC/UMinho à equipa HC Kehra da Estónia.
 

Mais ma vez, e certamente que nos vamos repetir, pois vamos escrever sobre um tema polémico, pois, porque será que o Concelho de Arbitragem da Federação, apenas noticia a ação de formação depois da sua realização? 

Mais e muito mais teremos de dizer, como por exemplo: 

Quais os Delegados presentes?
Quais as Duplas presentes?
E os Oficiais de Mesa, estiveram presentes? 

Ou será que é no chamado “segredo dos Deuses” que se desenvolvem estas ações, e os restantes, elementos ligados á modalidade, incluindo, os próprios clubes, técnicos, atletas e porque não os próprios adeptos, não deverão saber quem vai dirigir ou não estes importantes jogos? Aonde está a vulgarizada transparência dos atos? 

Mas mais questões se colocam, como por exemplo: 

O que foi dito?
Quais as orientações técnicas?
Quais as orientações Administrativas? 

Mais uma vez se coloca a relevante questão, com que irão contar os clubes os seus técnicos e os seus atletas, será que não merecem, respeito, quando são a verdadeira essência da modalidade. 

Mas questionámos ainda, o porquê de estando presente, conforme se diz um ilustre membro da IHF, e sabemos que assim é, porque não estiveram presentes os clubes, e os seus técnicos, será que foram convidados? Era o mínimo exigível. 

Porque será que não foi feito documento síntese dando a conhecer, as orientações técnicas e administrativas? Esclareça, quem de direito.

 
E ASSIM VAI A ARBITRAGEM NACIONAL, INTENCIONALMENTE, APENAS PUBLICAMOS ESTE TEXTO, NA VÉSPERA DO INICIO DO PLAY OFF, POIS O RUIDO VAI SER GRANDE. 

O Analista

9 comentários:

Anónimo disse...

Não há interesse em divulgar atempadamente estas iniciativas. Tal como não interessa dizer quem esteve presente e, por consequência, quem vai estar nos 'play off'. Assim, podem continuar a nomear quem querem e não quem deve ser.
Haveremos de ver muita coisa ao longo da prova.

Anónimo disse...

Eu estive lá e também achei estranho nao terem dito nada ao Banhadas, ou ao seu administrador, mas depois pensei (às vezes penso!!!): se o administrador do Banhadas faz parte da direção da FAP sabe desta reciclagem de certeza absoluta! Pelos vistos nao! O teu colega de direção, o vice-rei do norte nao te disse nada? Isso é grave!

Anónimo disse...

pelo comentário do anonimo das 17:49, é giro verificar, que quando querem atirar-se uns aos outros, despejam o seu ódio de estimação em cima do banhadas, porque este disse umas verdades, e os homens do ca, se calhar nem todos, enviam recados deste tipo, para taparem a vergonha do que andam a fazer e a auto promoverem-se, By la By.
um ex. árbitro

Anónimo disse...

ó banhadas, parece que os artísticas, não gostaram do texto, e continuam sem dizer nada, pois o segredo é alma do negócio, e a seguir ainda vais levar com mais embrulhos, pois é o forte deles, em vez de esclarecerem.

O Atento

Anónimo disse...

Informar sem se ter qualquer tipo de informação, transparece no mínimo o caráter de quem escreve este blogue. Toda a informação que vocês negam existir está publicada desde dia 11 de janeiro numa informação PÚBLICA do CA publicado no portal do Conselho! Investiguem, perguntem! Esta noticia, é falsa e injuriosa do principio até ao fim.

Provavelmente, como toda a gente as pessoas do CA falham. Mas é por demais evidente o esforço em melhorar. Provavelmente será esse o vosso problema. Verem que de facto está gente a trabalhar e bem. Informem-se!

Anónimo disse...

extraordinário, como se faz a defesa do indefensável, tentando ofender quando se escreve a verdade, eu sou um ex. árbitro, que teve na ação, mas a verdade, deve ser dita, por exemplo quem sabe que existe um site da arbitragem, ou este tipo de documentos não deveria ser era publicado no site da federação, para todos terem acesso, ou existem acessos escondidos e camuflados, comentários encomendados não senhores do ca, como é possível mesmo no vosso site que eu próprio desconheço, estar publicado desde o dia 11, se a ação de formação decorreu nos dia 12.13. e 14, ou será que o espanhol vos envio a sua documentação tão antecipadamente, eu pessoalmente não acredito.

Ex. árbitro e atento, força banhadas

Anónimo disse...

Sabem explicar-me o motivo porque o Fernando Humberto estava nomeado para observar árbitros em Ílhavo e não compareceu!?!?!?

Anónimo disse...

Tanta teoria acerca de arbitragem... E que práticas? Continua o descaramento e o compadrio. Como se pode ser sério com jogos da taça entre dois candidatos a serem apitados da maneira que foi? E o caso dos play-off em que de cinco jogos, três são apitados pela mesma dupla? Ainda este fim de semana um Àguas Santas-Sporting foi um pesadelo! Não era melhor alguém mais experiente? Que critérios nas nomeações? Nos jogos dados em TV, nota-se num abuso constante em que se vê mergulhos e áis! Há quem ao cair esteja sempre a olhar para quem tem apito na boca! Que adianta regras e estágios se não lhes ligam?

Anónimo disse...

Olhando para as nomeações do n. Cons. Arb. logo se vê que existe jogo viciado. Neste fim de semana a arbitragem foi mais falada que, os jogadores ou treinadores! Continua o teatro por detrás do pano! Jogos com árbitros inexperientes, nomeações sem lógica da dificuldade de jogo. Ou do que pode decidir! Oportunidade para uns e, ignorar outros... Na taça vai haver problemas... Depois haverá decisões no play-off... Quem vai ser nomeado? Por quem? A pedido de quem? Em troca de quê? Os fantasmas andam no ar! Provem-me o contrário!