gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Competições Europeias 2015 / 2016 – LV

Este fim-de-semana, prosseguiu a sua participação nas Provas Europeias, de equipas Portuguesas no Masculino, com a participação do Benfica (A crónica sobre a eliminatória do Benfica, apenas será publicada após o jogo da 2.ª Mão) e do ABC na Challenge CUP Masculina.  

CHALLENGE CUP MASCULINA 
ABC VENCE ELIMINATÓRIA
(PASSA AOS 1/4 FINAL) 
O ABC, após ter vencido na 3.ª Eliminatória, o HC Odorheiu (último vencedor desta prova, defrontou no Flávio Sã Leite, O ABC, vai disputar os 1/8 Final (16 equipas) – defrontando o HC Kehra da Estónia. Por opção do ABC, disputou os dois encontros em Portugal no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga. Razoavelmente composto de publico. O primeiro período de jogo proporcionou um jogo de grande equilíbrio, mais por culpa (na nossa opinião) do excesso de confiança de alguns elementos do ABC, que permitiram, que a euipa vinda Estónia, aos 16 minutos de jogo, estivesse a perder somente por um golos (10-9), para aos 25 minutos igualar o marcador a 14 golos, e o intervalo chegar com o ABC a vencer somente pela vantagem mínima, 17-16. Uma melhor entrada no jogo, no segundo tempo, com mais eficácia, e maior concentração, permitiu á equipa Portuguesa, chegar rapidamente a uma vantagem de 5 golos (22-17), fazendo mesmo um parcial de 8-1, neste período inicial do segundo tempo. Realizando neste segundo período de jogo uma exibição mais consentânea com o seu valor, pois nestes encontros com equipas teoricamente mais fracas, existente sempre a tendência para o facilitismo, e por vezes sai-nos caro, felizmente “acordaram” a tempo, e a vantagem adquirida, permite, encara o jogo da segunda mão com alguma tranquilidade e confiança. Destaque neste encontro para os 11 golos de Pedro Spínola, melhor marcador do ABC, e para a maturidade demonstrada por André Gomes que marcou 5 golos. Na equipa vinda da Estónia, destaque para os 9 golos de Uku-Tanel Laast. No jogo da 2.ª Mão o ABC, entrou mais assertivo no encontro, e com maior concentração e de imediato, começou a estabelecer a diferença existente entre as duas equipas, colocando rapidamente o marcador em 8-2 a seu favor, e ainda durante os primeiros 30 minutos, chegou aos dez (10) golos de diferença, para atingir o intervalo a vencer e muito justamente por 22-9, com o técnico da equipa bracarense, a dar tempo de jogo aos menos utilizados normalmente, dando até tempo de jogo e bastante ao seu guarda-redes Emanuel Silva. No segundo tempo o ABC, entrou com a mesma determinação e concentração e rapidamente colocou o resultado numa diferença de 20 golos (29-9) depois de um parcial de 7-0 no segundo tempo, mais uma vez o técnico bracarense E, faz nova substituição de guarda-redes, e faz entrar o jovem Cláudio Silva, de destacar que o ABC, chegou a ter uma vantagem de 27 golos cercados 54 minutos (40-13), terminado o encontro com uma substancial vantagem, “cilindrando” positivamente o seu adversário. Com 11 jogadores a marcarem golos, o ABC, teve em Fábio Vidrago com 9 golos e em Diogo Branquinho com 7 golos, foram os melhores marcadores da equipa.

Resultados
1/8 Final
1.ª Mão
Dia 13-02-16
ABC 40 – 29 HC Kehra
2.ª Mão
Dia 14-02-16
HC Kehra 15 – 45 ABC

O Sorteio dos 1/4 Final, será realizado no próximo dia 23-02-16. E contará com duas equipas Portuguesas, o que se saúda. Com os jogos da 1.ª Mão a serem disputados em 19/20-03-16 e a da 2.ª Mão em 26/27-03-16.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Só não quero o ABC e Benfica a encontrarem-se. Seria mau pró nosso andebol já de si fraco. Qualquer das equipas poderá ir longe. Estas que agora calharam eram fraquitas e acessíveis. Se por acaso se encontrassem na final era ótimo! E que vença a melhor e seja um grande jogo. Que melhor para mostrarmos serviço? Esta é a taça mais fraca e mesmo assim só tivemos uma ganha. Mas á quantos anos isso foi? julgo que nessa altura o Sporting sem grandes e foras do comum, tinha equipa. Parece que na altura não foi fácil Portanto, há que dar o litro! Penso que com um pouco de sorte O Porto podia chegar á final da EHF! Mas este ano volta a ser campeão e, vai para a Champions League onde nem com muita sorte se safa. Por ali fia fino e há equipas altamente profissionalizadas.

Anónimo disse...

Spínola é o mesmo que andava a morrer no Porto? Não? Nem o mesmo que morreu e foi rezada missa no Sporting! Será que com líder-treinador certo ressuscitou? Só pode! E não demorou muito! Qual o jogador do Sporting ou Porto que pretendia ser emprestado para Braga? Estou curioso...

Anónimo disse...

Talvez as camisolas amarelas também joguem...