gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 15 – 2015 / 2016 - IV

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04. Que é a prova, com maior regularidade competitiva. 

São diretamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase.   

A 2.ª Fase Grupo B, é disputada em apenas uma volta, no sistema de TxT, descendo de Divisão os 2 últimos de cada zona nesta fase.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte

Resultados
16.ª Jornada (7.ª da 2.ª Volta)
Dia 14-02-16
Ismai 28 - 28 GC Santo Tirso
Águas Santas 28 - 23 FC Porto
AA Avanca 24 - 22 Boavista FC
ABC 34 - 20 São Mamede
FC Gaia 38 – 39 Xico Andebol

Apuradas para a Fase Final – ABC, Águas Santas e FC Porto

Consideramos o apuramento do FC Porto, pois em caso de igualdade pontual final com o GC Santo Tirso, têm vantagem pontual sobre a equipa tirsense.  

Voltamos a ter um jogo com ocorrências disciplinares, e que foi precisamente num encontro onde o resultado ocorrido não fazia prever tal situação. A jornada definiu já todos os apurados na zona, pelo que as duas jornadas que faltam, servirão para as equipas não apuradas amealhar o máximo de pontos para a Fase de Apuramento. Em dois (2) verificou-se a retificação de um resultado em relação ao que se tinha passado na 7.ª jornada, da prova.

Num dos encontros onde se verificou, alteração do resultado em relação ao verificado na 1.ª volta, foi no Ismai / GC Santo Tirso, cuja igualdade, prejudicou, a equipa tirsense, na sua “luta” pela última vaga na zona ao apuramento para a Fase Final, ficando afastada da mesma em termos definitivos. Foi um encontro de total equilíbrio (jogo com ocorrências disciplinares registadas), conforme se verifica pelo resultado ao intervalo, onde já se registava uma igualdade a 15 golos, continuando o mesmo equilíbrio no segundo tempo. António Almeida com 9 golos, e Ricardo Oliveira com 5 golos, foram os melhores marcadores do Ismai, por sua vez Manuel Lima com 13 golos e Tiago Costa com 7 golos, foram os melhores marcadores do GC Santo Tirso.

No Pavilhão do Águas Santas, disputou-se um encontro, entre duas das equipas, que estavam já apuradas para a Fase Final, pois o seu encontro realizou-se depois do jogo onde participava o GC Santo Tirso. Foi um encontro, onde a equipa visitada confirmou o resultado da 1.ª volta voltando a vencer o FC Porto, agora por números mais dilatados, embora no primeiro tempo o encontro tenha sido de grande equilíbrio, com a equipa do Águas Santas, a superiorizar-se nos segundos 30 minutos. (nota o somatório dos golos e os resultados parciais no boletim de jogo, estão completamente errados). Gustavo Carneiro com 9 golos e Pedro Sousa com 7 golos, foram os melhores marcadores da equipa maiata, Ruben Ribeiro com 6 golos, foi o melhor marcador da equipa do FC Porto.

No Flávio Sá Leite, disputou-se o encontro entre o ABC e o São Mamede, ou seja entre uma equipa cujo apuramento para a Fase Final, já estava definido e a equipa que ocupa o último lugar da classificação da zona e ainda não regista qualquer vitória, pelo que era um jogo, onde se podia sem grande dificuldade prever o vencedor, que tal como se previa veio a acontecer, e por um diferencial que não deixa dúvidas a ninguém, com o resultado ao intervalo a situar-se já em 19-12 a favor dos bracarenses, que continuaram no segundo tempo a manifestar a sua total superioridade. No ABC, onde 10 atletas concretizarão golos, Celso Barbosa com 6 golos e Lucas Ferrão com 5 golos, foram os seus melhores marcadores, no São Mamede, Rafael Casaca com 5 golos, foi o melhor marcador-

Em Avanca, a AA Avanca, defrontou o Boavista FC, e ao vencer num jogo de grande equilíbrio, não só retificou o resultado ocorrido na 1.ª volta, como se afastou do seu adversário em termos pontuais. Neste encontro o intervalo chegou com a equipa do Boavista FC, na frente do marcador por 15-13, para a AA Avanca, realizar uns segundos 30 minutos em plena recuperação e conseguir dar a volta ao resultado, terminando como vencedora. Diogo Oliveira com 7 golos e Jenilson Monteiro com 5 golos, foram os melhores marcadores da equipa, enquanto no Boavista FC, José Tavares com 8 golos, e Francisco Fino, com 6 golos, foram os seus principais marcadores.

Terminamos esta nossa cronica relativa á Zona Norte, com o jogo, onde certamente as preocupações defensivas foram colocadas, de lado, quer pelo Xico Andebol, quer pelo FC Gaia, tal o volume do resultado final verificado, e que terminou tal como na 1.ª volta, com a vitória do FC Gaia, pela diferença mínima. Sendo um encontro disputado sempre com grande equilíbrio, conforme se constata, pelo resultado que se verificava ao intervalo, que era uma igualdade a 17 golos.

Após a disputa destes jogos a classificação ficou assim ordenada – 1.º ABC (45 pontos), 2.º Águas Santas (44 pontos), 3.º FC Porto (42 pontos), 4.º GC Santo Tirso (38 pontos), 5.º Ismai (34 pontos), 6.º Xico Andebol (29 pontos), 7.º AA Avanca (25 pontos), 8.º Boavista FC (23 pontos), 9.º FC Gaia (21 pontos), 10.º São Mamede (19 pontos).

Zona Sul

Resultados
15.ª Jornada (6.ª da 2.ª Volta)
Dia 26-02-16
Ginásio Sul - Estarreja AC (21H30)
16.ª Jornada (7.ª da 2.ª Volta)
Dia 10-02-16

Benfica 41 - 16 Ginásio Sul
Dia 14-02-16
Juventude Lis 25 -
26 São Bernardo
Sporting 34 - 19 IFC Torrense
Belenenses 21 - 20 Alto Moinho
Estarreja AC 37 - 31 ADC Benavente

Desta feita tivemos uma jornada nesta zona, uma jornada completa e que ficará com um jogo em atraso até ao dia 26, consideramos que este jogo, poderá ter forte influência na definição dos apuramentos para a Fase Final, onde existem quatro (4) equipas (Sporting, Alto Moinho, Belenenses e Estarreja AC), a disputarem dois (2) lugares. Um destaque especial para ter sido uma jornada sem registo de ocorrências disciplinares. Assinalar, de que apenas um resultado foi retificado, em relação ao ocorrido na 1.ª volta.
Apurados para a Fase Final – Benfica

O único encontro, onde o resultado, foi retificado, foi precisamente o encontro, entre dois dos candidatos ao apuramento para a Fase Final, o Belenenses / Alto Moinho, que desta vez terminou com a vitória do Belenenses pela diferença mínima, quando na 1.ª volta o resultado tinha sido uma igualdade a 23 golos. Foi o jogo mais equilibrado da jornada, que terminou os primeiros 30 minutos com o Belenenses, já na frente do marcador por 11-9, para depois ter de suportar a forte reação da equipa do Alto Moinho, no segundo período do jogo. Com este resultado a equipa do Belenenses, reforçou a sua candidatura, á discussão de lugar na Fase Final. David Ferreira com 6 golos, e André Alves com 5 golos, foram os melhores marcadores do Belenenses, enquanto no Alto Moinho, Pedro Padre com 7 golos e Nuno Nunes com 5 golos, foram os seus melhores marcadores.

Em Leiria, disputou-se outro dos encontros, com o resultado final, mais equilibrado da jornada, o Juventude Lis / São Bernardo, que terminou com o São Bernardo a vencer pela diferença mínima, e a confirmar a sua vitória na 1.ª volta, Qualquer destas equipas, procura amealhar o máximo de pontos, para a disputa da Fase de Apuramento. Neste encontro, cada equipa dominou a sua parte, pois no final do primeiro período de jogo o São Bernardo vencia por 15-11, para depois, a equipa leiriense, reagir e bem, mas apenas conseguiu chegar á diferença mínima, Tiago Cintra com 6 golos, foi o melhor marcador da Juventude Lis, enquanto Fábio Basto com 8 golos e João Almeida com 7 golos, foram os melhores marcadores do São Bernardo.

No jogo antecipado da jornada, o Benfica, que continua a ser a única equipa que apenas, regista vitórias na prova, “cilindrou” o Ginásio Sul, num jogo, praticamente sem história, tal a diferença de potencial que se verifica neste momento, entre estas duas equipas. Os 17-7, que se registavam ao intervalo eram um precioso indicativo, do que seria o resultado final, que se agravou com um segundo tempo, mais pressionante da equipa do Benfica. Na equipa visitada, o Benfica teve 13 atletas a marcarem golos, com Hugo Freitas e os seus 5 golos a ser o melhor marcador da equipa. No Ginásio Sul, João Barroso, com 6 golos, foi o seu melhor marcador.

Em mais jogo com o resultado dilatado, o Sporting, venceu o IFC Torrense, que com mais esta derrota, continua a ser a única equipa da zona, que ainda não regista qualquer vitória nesta Fase da Prova, enquanto a equipa do Sporting, com esta vitória, a duas jornadas do fim desta Fase, reforça a sua candidatura a um lugar na Fase Final da Prova, conforme já referimos. Neste encontro o resultado ao intervalo de 16-9, a favor do Sporting, já era um perfeito indicativo do seria o segundo tempo. Hélder Silva, com 8 golos e Francisco Tavares com 7 golos, foram os melhores marcadores do Sporting, por sua vez o destaque na equipa da Torre da Marinha, vai para a distribuição dos marcadores que foram 9, em 11 atletas inscritos no Boletim de jogo.

Em Estarreja, disputou-se o Estarreja AC / ADC Benavente, onde a equipa local, confirmando a boa prova que vêm efetuando, venceu a equipa do ADC Benavente, embora encontrasse dificuldades com que certamente não contava, pois o resultado ao fim dos 30 minutos iniciais era apenas de 17-15, só vindo a dilatar-se no segundo tempo. Com mais esta vitória a equipa local, afirma-se como outra das fortes candidatas ao apuramento para a Fase Final. Tiago Couto com 11 golos, Francisco Feiteira e Edgar Figueira, ambos com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do Estarreja AC, por sua vez Fábio Leal com 11 golos, e Fábio Diogo com 6 golos, foram os melhores marcadores do ADC Benavente.

Após a disputa destes jogos a classificação ficou assim ordenada – 1.º Benfica (48 pontos), 2.º Sporting (39 pontos), 3.º Alto Moinho (37pontos), 4.º Belenenses (35 pontos), 5.º Estarreja AC (-1 jogo) (33 pontos), 6.º Juventude Lis (31 pontos), 7.º São Bernardo (30 pontos), 8.º Ginásio Sul (-1 jogo) e ADC Benavente (23 pontos), 10.º IFC Torrense (17 pontos)

O Noticias

25 comentários:

Anónimo disse...

E pronto nada de anormal já se calculava o nome dos 3 apurados desde que uma certa dupla de arbitragem tudo fez para o Porto empatar em Santo Tirso.Curiosamente ou não desde que o Ginásio de Santo Tirso deixou de contar com o truta Rebelo surgiram dois jogadores a marcar golos atrás de golos e são sempre os mesmos e isto da que pensar !

Anónimo disse...

Da que pensar que com o Rebelo o Ginásio tinha ganho por 10

Anónimo disse...

Esta equipa do Porto vai á fase final mas é a mais fraquinha dos ultimos anos ,o Aguas fez apenas o suficiente para ganhar o jogo e penso que é o principal favorito á conquista do titulo nacional a par do Abc.

Anónimo disse...

Que se passa com o Lima está a chegar a ultima oportunidade não é ,fome de golo.

Anónimo disse...

Atençao que estao a esquecer se que o Miguel Martins ainda é Junior portanto estes queridos dos ninos da Maia nao se armem já em espertos,muita tinta ainda vai correr.

Anónimo disse...

Pois foi a jogar em Santo Tirso com a vossa dupla de arbitragem preferida,quanto ao Rebelo segundo o que ouvi dizer esta lesionado mais nada pois é grande jogador

Anónimo disse...

Nao sei porque andam tão admirados com o Lima,desde que o vi tinha ele 15 anos a jogar pelos seniores do Gaia na 2ªdivisao nacional se viu logo que ia dar jogador,pena é que lhe tenham posto um rótulo de uma coisa que nao é pois é um miudo 5 estrelas portanto espero que o selecionador lhe ponha a vista em cima

Anónimo disse...

Esta equipa do FC Porto e a pior equipa de juniores de a 10 anos para cá,o verdadeiro crack Martins não joga no escalão e tirando esse tudo jogadores de média qualidade que mais dia menos dia deixam a modalidade.Vamos ver na fase final mas vão jogar para o terceiro quarto lugar

Anónimo disse...

Estao muito enganados em relaçao ao Porto pois se pensam que o Miguel Martins vai jogar nos juniores estao muitissimo enganados pois nem sequer inscrito está,agora que é verdade que esta equipa do Porto é fraca isso é,se jogassem os jogadores que o clube tem por ai fora emprestados isso era diferente bastava o Diogo Oliveira do Avanca e pronto a loica era diferente pois uma equipa com o Martins e o Diogo mais o David e os irmaos Ferreira seria Campeã de certeza

Anónimo disse...

Fraca ou não esta equipa do Sporting vai conseguir o apuramento ao contrário dos pastéis de Belém que mais uma vez vão ficar de fora lol lol lol

Anónimo disse...

A sul a luta vai ser renhida será que o historico Benavente se aguenta!!!!!!

Anónimo disse...

O Lima ir a seleçao e para rir so se o pai pagar como andou a pagar ao Sporting para filho andar la a jogar e ser campeao nacional, o pai ate queria que o Sporting passa se um decumento a dizer que o filho ia ser emprestado ao Santo Tirso hahahahahahh
O Lima pode ser um miudo porreiro mas nao passa de um jogador normalissimo porque se fosse bom como querem pintat tinha continuado de certeza em Lisboa

Anónimo disse...

Hummmmm alguem começa a ver o seu lugar em perigo ah ah ah ah

Anónimo disse...

Meu querido invejoso das 12,59.concordo inteiramente consigo aliás dou lhe os meus mais cordiais e respeitosos conselhos, o Lima desde Janeiro marcou 37 golos ,uns com a mão outros com a cabeça ,outros ainda com o pé alguns mesmo em nitido fora de jogo,TRATE-SE álem disso nao disfarce com a tentativa de dar erros e nao se esqueça de ir á farmácia Rennie ou Kompensan é o nome do medicamento porventura se estiver muito afrontado ou com muita inveja peça Sholagut.
Mário Campos

Anónimo disse...

Será verdade que o Porto vai ter um novo treinador na fase final

Anónimo disse...

Pelo que vi, só se a estrela Martins jogar porque esta equipa do Porto não vai lá. Tentam jogar como os Seniores. Circulação rápida da boal, cruzamentos largos e muito poder físico. Até aqui tudo bem. O problema é este: é necessário ter uma excelente técnica individual, coisa que falta imenso a muito dos atletas do Porto e também é necessário defender bem e não pensar que fazer um muro aos 6 metros chega. Tanto que não chega que um miúdo do AS com 1,70 marcou 9 golos, muitos deles aos 8/9 metros o que deixa perceber que das duas uma: ou menosprezaram o AS ou não sabem mesmo defender.
Mais: o Águas Santas está muito desfalcado. Faltam o Ávila, o Barbosa, o Diogo, O Ricardo Velho e o Renato. Em muitos jogos, a equipa chegou a jogar só com Juvenis. E ninguém se queixou.
Só que não faltou, raça, vontade de vencer e muita humildade,respeitando o adversário.
Parabéns ao AS e espero que mantenham esta postura pois podem atingir os seus objetivos.

Anónimo disse...

alguem sabe como funcionam os pontos na passagem para a segunda fase

Anónimo disse...

esta história dos golos não baterem certo deu-me cá um alivio...
È que á uns anos houve um atleta do meu belenenses que, passou por uma experiencia única. Começou por perguntar-me se no banco fazíamos a estatística dos jogos. Mais tarde queixava-se que, tinha sido avisado por alguém que, pelos conhecimentos apercebi-me ser dirigente, de que ele tinha sempre contagens para menos. Ao que aprece era para não o convocarem para as seleções jovens! È que assim havia a desculpa de não resolver! Naquela altura pensei o pior. Primeiro que era vaidade do atleta. Depois que quem o avisou poderia ter algo contra mim, ou o clube. Soube depois que, foi contactada a federação, inclusive ao mais alto nível dum dos seus gabinetes! Houve situações resolvidas dum dia para o outro... ao que parece depois das ameaças de queixa a outros organismos! Hoje o ex-juvenil em causa é senior e por acaso resultou. È uma grande promessa num dos grandes clubes do andebol nacional. Já não sou nada no andebol por quem me dediquei. Não sei é se estou arrependido desta e outra histórias em que... não quis acreditar! Confesso pareciam impossíveis.

Anónimo disse...

Falar por falar até um burro fala veja o primeiro e ultimo golo do Lima contra o Ismai e depois pare de dizer idiotices pois se este é um jogador normalissimo deveríamos ter um nível nas seleções elevadíssimo ,aconselho uma boa pomada para o cotovelo e já agora para quem anda a falar do Rebelo devia estar era com o biquinho calado portanto veja se cala a matraca

Anónimo disse...

A tal estrela curiosamente o ano passado equipa onde ele esteve em vários jogos , praticamente TODOS ,não conseguiu o apuramento por isso LONGE é que ele está bem. A tal equipa não vale nada na opinião do comentador , pois só onde estão os "nossos " é que é bom . Seja humilde , e dê valor ao que os miúdos estão a fazer . Não queira sempre deitar abaixo os outros . Se o Martins lá estivesse ,tinham chegado ao apuramento por causa dele , como chegaram SEM ELE , não têm valor nenhum . Decida-se SR , todos calculamos quem seja e qual o seu grau de parentesco , mas pelo menos disfarçe . O LIMA , eu vi o tal golo é só tenho a dizer que o puto é MÁGICO. Tem valor suficiente para estar na seleção NACIONAL.Quanto ao Rebelo é um exelente jogador e que só quem não percebe de andebol é que pode pensar o contrário.

Anónimo disse...

Não percebo porque alguém ande por vezes por aqui a desancar o Lima ,quem percebe minimamente de Andebol sem clubites e invejas tem de concordar que o miúdo é um excelente jogador e bom colega ,sei e foi me dito pelo responsável máximo do Sporting o Sr Jorge Sousa que ele só saiu do Sporting por um problema de saúde relacionado com um familiar e que teria sempre as portas do clube abertas tanto como atleta como por pessoa portanto por favor não sejam mentirosos e maldosos e deixem o miúdo crescer e aprender no Santo Tirso

Anónimo disse...

Ainda não percebo o que estes invejosos das Massas da Maia tem contra o Miguel Martins inveja claro mas espero que não se esqueçam que são um clubezeco de bairro.

Anónimo disse...

Um clubezinho de bairro que o ensinou a jogar o pouco que ele sabe . Só que aqui entendíamos que modalidade era uma modalidade colectiva , mas ele sempre achou que é uma modalidade individual. Não o deixavam fazer o que queria e toca a fugir para o ISMAI , clube que a mãe era coordenadora e por isso o bebezinho ia para lá treinar nos treinos e nos jogos sempre sózinho como ele gosta . Conclusão , nenhum colega gostava dele , tal como acontece na seleção e até mesmo nos Séniores , mas pronto , ele achasse o melhor , mas é cá neste país pequenininho onde alguns ainda o deixam fazer o que quer, por isso a seleção sub 20 não consegue resultados de jeito , tal como a outra que já subiu e que apartir do momento em que ele entrou começou a piorar ( carvalhais , leitão , Belmiro ......) . Experimentem tirar-lhe o protagonismo e ponham lá outros e vamos ver se resulta melhor ele neste momento vai lá fazer um frete , e gaba-se disso pois acha muito pouco para ele , no entanto quem o lá põe não percebe isso.

Anónimo disse...

Gostava era de saber porque se diz tão mal daqueles que são mesmo futuros craques!!!Falar se do Miguel Martins e falar só do melhor jogador português a curto prazo falar do Lima e falar de um dos futuros melhores pivôs por isso deixem as invejas e valorizem a qualidade.

Anónimo disse...

APOIADO