gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 21 – 2015 / 2016

Crónica exclusivamente dedicada aos jogos desta prova Feminina (PO09), que se disputaram este fim-de-semana, para o total acerto da 20.ª Jornada. 

Mantemos este texto, pois pode ser que alguém, um dia o leia, “Continuamos com a esperança de que, algum dia, as estatísticas diretas aos jogos se estendam aos jogos a esta prova nacional, contribuindo para o seu desenvolvimento e implementação, e valorização”

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

 
1.ª Fase – Resultados
20.ª Jornada (9.ª da 2.ª Volta)
CS Madeira 31 - 22 Alavarium (Antecipado)
Madeira SAD 23 - 24 Colégio Gaia (Antecipado)
Dia 20-02-16
Santa Joana 24 – 30 Passos Manuel
Maiastars 22 – 21 Juventude Lis
CA Leça 33 – 30 Assomada
ARC Alpendorada 21 – 24 João Barros

De referir, que não se entende, o motivo, destes encontros não merecerem qualquer transmissão na Andebol TV, e que nos jogos disputados, apenas existiu ocorrências disciplinares num encontro, e que nos quatro jogos disputados em apenas um foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta, e conforme já tínhamos dito, na jornada anterior, estão definidos, embora a ordem possa sofrer alterações, os quatro (4) primeiros classificados, nesta fase (Colégio Gaia, Madeira SAD, João Barros e Alavarium), estando igualmente definidos, mais dois (2) lugares no Play OFF (CS Madeira e Maiastars), e apenas está definido um dos lugares do Grupo B, o ARC Alpendorada.

Equipas já Apuradas para o Play OFF – Colégio Gaia, Madeira SAD, João Barros, Alavarium, CS Madeira e Maiastars.

Equipas já Classificadas no Grupo BARC Alpendorada

Nos jogos disputados este fim-de-semana, o que se verificou foi:

No Municipal de São Pedro de Fins, disputou-se o Santa Joana / Passos Manuel, que terminou tal como na primeira volta com a vitória da equipa do Passos Manuel, e por números mais expressivos, do que então se verificou, este foi (na nossa opinião), um dos resultados surpresa da jornada, e deve ter servido para a equipa liceal amealhar pontos para a disputa do Grupo B, pois face ao calendário que possuem nas duas últimas jornadas, dificilmente fugirão a este Grupo. Neste jogo já venciam ao intervalo por 14-12, e confirmaram o resultado no segundo tempo, aumentando o diferencial então registado, Ana Capela com 8 golos e Ana Sampaio com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Santa Joana, enquanto Joana Reis com 11 golos, e Mariana Faleiro com 7 golos, foram as melhores marcadoras do Passos Manuel.

Na Maia, disputou-se um dos jogos mais equilibrados da jornada, o Maiastars / Juventude Lis, onde a equipa de Leiria, surpreendeu pela positiva, e chegou ao intervalo a vencer a favorita equipa da Maia, por 9-8. NO segundo tempo ainda chegaram ao 11-10 a seu favor, mas após a igualdade a 11 golos o Maiastars, assumiu o comando do marcador, embora nunca conseguisse afastar-se mais do que dois golos, como por exemplo aos 13-11 e aos 20-18, para a equipa leiriense empatar a 21 golos quando faltava pouco tempo para o jogo terminar, com o Maiastars a marcar o golo da vitória a 5 segundos do fim. Com esta derrota a equipa leiriense, com o calendário que têm nas duas últimas jornadas, dificilmente fugirá da disputa do Grupo B. 

O único encontro onde se verificou a retificação do resultado ocorrido na 1.ª volta disputou-se em Leça da Palmeira e colocou frente a frente o CA Leça e a Assomada, sendo também o único encontro onde se registaram ocorrências disciplinares. Foi um encontro sempre disputado nos limites, com duas desqualificações diretas, e onde ao intervalo a equipa visitada já vencia por 19-17, apenas conseguindo aumentar o seu pecúlio em um golo no segundo período de jogo, o que +e totalmente demonstrativo do equilíbrio com que o jogo, foi sempre disputado. O CA Leça, com esta vitória, deu um importante passo, para se classificar para o Play OFF, embora matematicamente ainda possa ser ultrapassado. Cristiana Morgado com 8 golos, e Daniela Mendes com 7 golos, foram as principais marcadoras do CA Leça, Debora Moreno com 15 golos, juntamente com um trio que marcou 5 golos cada uma (Edna Oliveira, Rute Fernandes e Odete Tavares), foram as principais marcadoras da Assomada. 

No Pavilhão de Alpendorada, a equipa do ARC Alpendorada, recebeu e voltou a perder com o João Barros, num jogo onde toda a gente esperaria, que a equipa das meirinhas vencesse com toda a facilidade, encontrou pela frente uma equipa que deu “luta”, até ao último segundo. Com esta derrota a equipa local, está definitivamente classificada para o Grupo B. Neste encontro ao intervalo perdia por 12-9, precisamente a diferença final, o que é plenamente demonstrativo da garra e empenho que a equipa local colocou no jogo. Catarina Luís com 10 golos foi a melhor marcadora do ARC Alpendorada, Neuza Valente com 11 golos e Adriana Lage com 5 golos, foram as melhores marcadoras do João Barros. 

Após, a disputa destes jogos, a classificação ficou assim ordenada: - 1.º Colégio Gaia (58 pontos), 2.º Madeira SAD (55 pontos), 3. º João Barros (54 pontos), 4.º Alavarium 51 pontos), 5.º Maiastars (42 pontos), 6.º CS Madeira (40 pontos), 7.º CA Leça (33 pontos), 8.º Assomada (32 pontos), 9.º Santa Joana e Juventude Lis (30 pontos), 11 Passos Manuel (29 pontos), 12.º ARC Alpendorada (26 pontos).

O Noticias

19 comentários:

Anónimo disse...

Rui Machado já não é o treinador da juve lis. Quem se segue?!

Anónimo disse...

Absolutamente lamentável o que sucedeu em Leça.
Aguardo para ver as consequências.

Anónimo disse...

O Pedro Pereira mantém-se, e penso que seja o Marco Afra que irá substituir o Rui. Eu tenho sido mal visto e criticado por dizer que o trabalho do Rui não foi benéfico para a equipa, mas ele saiu por alguma coisa foi. E estão em 10º por alguma coisa é. É que nem contra-ataques conseguem fazer agora. Isto diz alguma coisa.

Jorge Almeida disse...

Citando da página da FAP na net:

"Resultados do sorteio dos 1/4 final da Challenge Cup

- FyllingenBergen - FIQAS Aalsmeer
- ABC/UMinho - Wacker Thun
- SL Benfica - St. Petersburg HC
- KV Sasja HC - HC Dukla Praha

Resultados do sorteio das 1/2 finais da Challenge Cup
- vencedor SL Benfica - St. Petersburg HC : vencedor FyllingenBergen - FIQAS Aalsmeer
- vencedor ABC/UMinho - Wacker Thun : KV Sasja HC - HC Dukla Praha"

Nos 1/4 de final, calharam às 2 equipas portuguesas as equipas mais fortes do restante lote de equipas desta competição. As 2 eliminatórias dos quartos de final em que calharam bem podiam ser as 1/2 finais, sendo que o Wacker Thun já roubou uma Challenge ao ABC e outra ao Sporting, em 2 finais. Se ambos passarem estes 2 adversários (e isso é bem possível), a possibilidade de final entre ABC e Benfica torna-se bem real, pois não estou a ver as restantes equipas a chegar-lhes aos calcanhares (só como exemplo, há que lembrar a limpeza com que Benfica "limpou o sebo" ao Bergen e a tremenda goleada que o ABC deu ao Dukla na emblemática "garagem" de Braga). Mas isto, claro, tem de ser provado no 40x20.

Jorge Almeida disse...

Uma ajuda para Carlos Resende, Carlos Ferreira, jogadores, restante staff (provavelmente já sabem disto, mas não é demais reforçar) e adeptos do ABC, de modo a obterem material para verem como joga o Wacker Thun nos jogos da Liga Suíça:

http://handballtv.ch/sport/handballTV/sub/archiv-86

Se carregarem no link acima, vai aparecer uma lista de jogos da Liga Suíça que são possíveis de serem vistos online (carregar no link com o nº do jogo) ou download (carregar no link respectivo). No cabeçalho, do lado direito, aparece também um campo de procura com o título "Suchen": Se colocarem aí "Wacker Thun", a lista vai ficar reduzida aos jogos em que o Wacker Thun participou.

Os jogos estão todos em formato .mp4

Bom proveito! E boa sorte! Na minha opinião, calhou-vos o adversário com mais valor que resta nesta competição (tirando o SL Benfica), penso que está ao vosso alcance. No entanto, têm de pensar que o Wacker Thun também fará o mesmo, ou seja, de certeza que os suíços irão obter os jogos do ABC que estiverem disponíveis na Andebol TV e restantes meios na Internet.

Jorge Almeida disse...

Para o pessoal do SL Benfica, jogos do Saint Petersburg HC (localmente conhecidos por "Университет-Нева", em Português "Universidade Neva") esta temporada para as competições russas:

SKIF Krasnodar vs Saint Petersburg HC - http://tvstart.media.eagleplatform.com/index/player?record_id=356322

Saint Petersburg HC vs Dynamo - http://tvstart.media.eagleplatform.com/index/player?record_id=393488 - 6-2-2016

Dynamo vs Saint Petersburg HC - http://tvstart.media.eagleplatform.com/index/player?record_id=331155

1/2 final da Taça da Rússia - Saint Petersburg HC vs Dynamo - http://tvstart.media.eagleplatform.com/index/player?record_id=369513

Final da Taça da Rússia - Chekovskie Medvedi vs Saint Petersburg HC - http://tvstart.media.eagleplatform.com/index/player?record_id=370031

Bom proveito! E boa sorte!

Anónimo disse...

Mas o que é que esses comentários têm a ver com a primeira divisão feminina????????????????????????????????????

Anónimo disse...

O que se passou em Leça?

Anónimo disse...

So quem nunca trabalhou com o rui pode dizer tal coisa.......
Quando tens pessoas a minar todos os dias e quando os atletas nao tem espírito de sacrifício e que nao dao tudo pelo clube e difícil fazer melhor!!!
E o mesmo treinador que fez mais no ano passado com menos qualidade de equipa....
Agora pensem

Anónimo disse...

Mas quem é que andou a sabotar o trabalho dele????? Às tantas vai dizer que fui eu. O trabalho na equipa anterior espelha bem o que podia fazer nesta, mas enfim, a culpa é das atletas e dos sabotadores. Se não houvesse atletas assim tão má comportadas e tantos sabotadores eram campeãs. Ou talvez não, ou talvez não.

Anónimo disse...

O prof.Rui Machado apenas cometeu o erro de ser muito macio com as atletas. Depois com o adjunto a minar e atletas a não quererem vencer é muito difícil. E os diretores e secionistas o que fizeram???? Quem estará na lista para o suceder,vamos estar atentos e perceber tudo.

Anónimo disse...

A jogadora do chaves voltou ao alpendorada?

Anónimo disse...

Txiiiiiiiii que as atletas e os dirigentes e o adjunto são mesmo maus. Mande prender essa gente toda. Não acredito em nenhuma palavra do que diz. Até porque não havia praticamente ninguém que quisesse a sua saída das séniores da Juve.

Anónimo disse...

Esse Pedro Pereira que nunca ganhou nada na vida e que é um treinador mais que mau é que anda a minar o balneário e o clube contra o Rui. Querias ficar com o lugar dele mas ao que consta vai para lá o Afra. Pedro Pereira, és muito pequenino...

Anónimo disse...

Pequenino é alguém que se esconde por trás do anonimato e vem para aqui acusar os demais de minar o trabalho dos seus colegas. O que é pura mentira. E tenho as maiores dúvidas que o Pedro quisesse o lugar do Rui, mas cada marioneta anónima vem para aqui dizer aquilo que o dono quer que diga. Não ganhou nada? Fartou-se de formar atletas ao mais alto nível e esteve ao lado do André Afra nos fantásticos anos das séniores e nas juniores, já por si é fenomenal. Mas isto de pensar pelos outros e dizer o que os outros mandam dizer é cá uma coisa de grandeza. Oh anónimo assuma-se. E diga quem o mandou para aqui vir dizer mal do Pedro.

Anónimo disse...

Sr Pedro tem de se informar melhor ..... pois tenho a certeza do que aqui falaram e verdade

Anónimo disse...

Pois confirma-se alguém tem de levar com as culpas.

Anónimo disse...

Joao Marques (liborio) ??

Anónimo disse...

Joao Marques (liborio)??