gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 18 – 2015 / 2016 - II

Ligeira crónica da PO02, que desta vez realizou, jornada completa. 

Nota - Esta época as equipa “B”, não são apuradas para a Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte – Resultados

16.ª Jornada (3.ª da 2.ª Volta)
Dia 12-03-16
Estarreja AC - Boavista FC (18H00)
17.ª Jornada (4.ª da 2.ª Volta)
Dia 12-02-16
FC Porto B 28 - 20 Xico Andebol
Dia 13-02-16
SP. Oleiros 32 – 19 Estarreja AC
Boavista FC 26 – 33 São Bernardo
São Mamede 38 – 24 AD Sanjoanense
GC Santo Tirso 24 – 31 Arsenal
Marítimo 25 - 23 Modicus
Dia 09-04-16
CCR Fermentões - FC Gaia (17H30)
 
Zona que volta a ter uma discrepância entre as jornadas, que por vezes é incompreensível, e desta vez mais um jogo foi adiado, quando já existem antecipações. Felizmente apenas num único encontro com registo de ocorrências disciplinares na zona. Nos jogos realizados, verifica-se que em apenas em dois encontros não foi confirmado o resultado ocorrido na 1.ª volta.

O primeiro encontro da jornada disputou-se em Gaia e foi o FC Porto B / Xico Andebol e que foi o único com ocorrências disciplinares registadas, surpreendentemente o Xico Andebol vencia ao intervalo por 12-10, e apenas no segundo tempo o FC Porto B, fez valer a sua superioridade aumentando a diferença no marcador conforme se ia verificando o decorrer do tempo de jogo, pois passou sucessivamente de 17-14, para 22-17, 26-18, até ao resultado final. Com esta derrota a equipa de Guimarães, mantêm-se junto aos lugares, que podem dar origem á descida de divisão. O FC Porto B, que teve em Henrique figueiredo com 5 golos o seu melhor marcador, e colocou 10 atletas a concretizarem golos, por seu lado Rui Oliveira com 9 golos e Luis Sarmento com 5 golos foram os melhores marcadores do Xico Andebol.

O Marítimo, recebeu o Modicus, uma equipa que parecia estar em recuperação, e voltou a vencer, tal como na 1.ª volta, por escassa margem. O resultado foi praticamente construído nos 30 minutos iniciais, quando o intervalo chegou com a equipa insular na frente do marcador por 14-8, mas o excesso de confiança, poderia ter sido fatal, pois a equipa do Modicus, realizou uma segunda parte de “garra e determinação”, e o resultado final espelha precisamente esses atributos da equipa do Modicus. António Barros com 5 golos foi o melhor marcador dos insulares, por sua vez, Paulo Barbosa com 7 golos, foi o melhor marcador do Modicus

O Jogo mais importante da jornada, foi disputado no Municipal de Santo Tirso e colocou frente a frente as duas equipas que comandavam a classificação da zona o GC Santo Tirso e o Arsenal. Foi um dos encontros onde foi retificado o resultado ocorrido na 1.º volta, com o Arsenal a vencer e a assumir isolado o comando da zona. Foi um encontro onde claramente se verificou estarmos na presença de dois dos mais fortes candidatos ao acesso á fase Final nesta Zona. Os números finais, refletem a realidade da supremacia neste encontro da equipa bracarense, que comandou o marcador, praticamente durante os 60 minutos do encontro, já se encontrando na frente do marcador ao intervalo por 16-12.

Um dos encontros que terminou com um dos resultados mais dilatados da jornada, disputou-se em São Paio Oleiros, onde a equipa local venceu o Estarreja AC, retificando o resultado verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, construindo logo no primeiro período de jogo um resultado, que colocava os locais a salvo de qualquer possível surpresa, quando chegaram ao intervalo já na frente do marcador por 15-7. O segundo tempo apenas foi de confirmação, pois chegaram a ter um diferencial de 16 golos, quando venciam por 28-12, para terminar com 13 golos de diferença, Com este resultado a equipa de Oleiros, começa a situar-se fora da zona de descida, enquanto o Estarreja AC, começa a ficar, numa situação nada comoda. Diogo Oliveira com 8 golos e Fernando Rodrigues com 6 golos foram os melhores marcadores do SP. Oleiros, enquanto João Vilar com 5 golos, foi o melhor marcador do Estarreja.

Num encontro de grande equilíbrio, até determinado momento do segundo tempo, tivemos o Boavista FC / São Bernardo, com a equipa aveirense a vencer e a confirmar o resultado da primeira volta, no entanto ao fim dos trinta minutos inicias do jogo, a equipa do Bessa, vencia, por 12-11. No segundo período, onde a equipa do São Bernardo esteve bem melhor, só a partir dos 19-18 a seu favor, começou a dilatar a sua vantagem, sempre com excelentes respostas por parte da equipa do Boavista FC, que apenas permitiu, que p São Bernardo, estabelece a diferença final, nos últimos minutos do encontro. Este foi um encontro “rasgadinho” com um total de 17 exclusões, e um total de 12 livres de 7 metros. No Boavista FC Mário Lourenço com 9 golos, foi o seu melhor marcador, enquanto na equipa do São Bernardo com 11 jogadores a marcarem, Daan Garcia com 6 golos e Diogo Taboada com 5 golos, foram os seus melhores marcadores. Com esta vitória a equipa do São Bernardo ainda se encontra, no “lote” das equipas que podem discutir o apuramento para a Fase Final.

No Pavilhão Eduardo Soares, a equipa local e uma das favoritas da Zona, no acesso á Fase Final, o São Mamede, recebeu a AD Sanjoanense, equipa que se encontra na chamada zona de perigo, e venceu de forma clara, ficando em igualdade pontual com o GC Santo Tirso, no 2.º lugar da tabela classificativa da Zona. Foi um encontro praticamente de sentido único, com os visitantes a vencerem ao intervalo por 19-12, e a construírem resultado igual no segundo tempo, de tal forma, que não deixam quaisquer dúvidas acerca da justeza da sua vitória. O são Mamede, com completa gestão do plantel teve 11 atletas seus a marcarem golos, sendo Diogo Rodrigues com 10 golos, e João Baltazar com 8 golos os seus melhores marcadores. Na AD Sanjoanense, Ricardo Pinho com 9 golos, foi o seu melhor marcador.

Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º Arsenal (46 Pontos), 2.º GC Santo Tirso e São Mamede (44 pontos), 4.º São Bernardo (40 pontos), 5.º Marítimo (+ 1 jogo) (39 pontos), 6.º FC Gaia (-1 jogo) (37 Pontos), 7.º CCR Fermentões (-1 jogo) (31 pontos), 8.º FC Porto B, SP. Oleiros e Modicus (30 pontos), 11.º AD Sanjoanense (-1 jogo) e Estarreja AC (-1 jogo) (27 pontos), 13.º Xico Andebol (25 pontos), 14.º Boavista FC (-1 jogo) (18 pontos).

Zona Sul - Resultados

17.ª Jornada (4.ª da 2.ª Volta)
Dia 13-02-16

CD Marienses 22 – 19 Benfica B
IFC Torrense 19 – 36 Sismaria
CDE Camões 23 – 27 Boa Hora
Ílhavo - Juventude Lis (18H00) (desconhecido)
Alto Moinho 23 – 19 Vitória FC
ADC Benavente 25 – 28 GS Loures
1.º Dezembro 30 – 19 Almada AC

Jornada, que se apresenta incompleta, pois até ao momento, ninguém sabe o que se passou com o Ílhavo / Juventude Lis. De destacar que tivemos uma jornada sem ocorrências disciplinares registadas. E em somente dois jogos se verificaram retificações em de resultados, em relação ao ocorrido na 1.ª volta.

Em Benavente, tivemos (na nossa opinião), a surpresa da jornada, com a derrota do ADC Benavente, diante o GS Loures, sendo um dos resultados, que foi retificado, em relação ao ocorrido na 1.ª volta. Foi um encontro de grande equilíbrio, embora a equipa visitante, já vencesse ao intervalo pela diferença mínima (11-10), consolidando o resultado no segundo tempo. João Raquel com 8 golos, foi o melhor marcador do ADC Benavente, e o GS Loures, embora se tenha apresentado com apenas 10 jogadores, teve em Nuno Oliveira com 6 golos, Tiago Costa e Alexandre Rua, ambos com 5 golos cada os seus melhores marcadores. Com esta vitória a equipa do GS Loures alcança a sua segunda vitória na prova e iguala em termos pontuais o Almada AC, embora continue em lugares de descida de divisão.

No Municipal do Alto Moinho, a equipa local defrontou o Vitória FC, e venceu, sendo assim outra das equipas que retificou o resultado, então verificado na 1.ª volta, e o Vitória FC, que se tem mostrado algo irregular nos últimos encontros, com esta derrota, foi ultrapassado em termos classificativos pelo Sismaria, estando agora em 3.º lugar de parceria com os insulares do CD Marienses. Neste encontro o Alto Moinho, já vencia ao intervalo por 13-11, continuando a realizar um jogo mais produtivo, e aumentando a sua vantagem no marcador no segundo tempo. Alexandre Pereira e João Silva, ambos com 6 golos cada, foram os principais marcadores do Alto Moinho, por sua vez Francisco Fuzeta com igualmente com 6 golos, foi o melhor marcador do Vitória FC.

No Pavilhão Municipal de Vila do Porto, disputou-se o CD Marienses / Benfica B, com a equipa insular, a confirmar o resultado da 1.ª volta, voltando a vencer, mais uma vez num jogo de forte equilíbrio, e com esta vitória, continuar a ser uma das principais candidatas, ao acesso a Fase Final da Prova. O Resultado que se verificava ao intervalo, é um perfeito indicador do equilíbrio verificado entre as equipas, pois registava-se uma igualdade a 10 golos. Com os insulares a materializarem a sua superioridade apenas no segundo tempo. Tiago Filipe com 6 golos foi o melhor marcador do CD Marienses, enquanto Leone Almeida com 7 golos, foi o melhor marcador do Benfica B.

O líder da zona, deslocou-se ao Pavilhão Moniz Pereira, onde defrontou o CDE Camões, que lhe colocou algumas dificuldades inesperadas, embora o Boa Hora, vencesse com aparente facilidade, com o resultado ao intervalo a ser-lhe favorável por 16-14, e no segundo tempo acabou por vencer com igual diferença, que se traduziu, na diferença final de 4 golos de vantagem. Com esta vitória o Boa Hora, continua isolado no comando da Zona, sendo a única equipa em prova, que ainda não regista qualquer derrota, e é certamente uma das grandes favoritas ao apuramento para a Fase Final da Prova. Tiago Silva com 7 golos, foi o melhor marcador do CDE Camões, sendo Bruno Ferreira com 8 golos e Rui Barreto com 7 golos, os melhores marcadores do Boa Hora.

No encontro entre a equipa da Torre da Marinha o IFC Torrense e a equipa de Gândara, o Sismaria, tivemos o resultado mais dilatado da jornada, pois a equipa do Sismaria venceu o encontro, não encontrando grandes dificuldades, o confirmando com esta vitória, a sua candidatura a um lugar de acesso á Fase Final da Prova, colocando em 2.º lugar na tabela classificativa da zona. O resultado ao intervalo de 18-10 a favor do Sismaria, diz tudo ou praticamente tudo acerca da nítida superioridade desta equipa sobre o seu adversário nesta jornada. Tiago Madeira com 7 golos e Jorge Colaço com 5 golos, foram os melhores marcadores do IFC Torrense, equipa onde se nota a ausência de Vladimiro Bonaparte, enquanto na equipa do Sismaria onde 12 atletas marcaram golos, Frederico Malhão com 8 golos e Inácio do Carmo com 5 golos, fôramos seus melhores marcadores.

No Pavilhão Noronha Feio, defrontaram-se duas equipas, cujo principal objetivo é evitar os lugares de decida de divisão, o 1.º Dezembro e o Almada AC, que terminou com uma clara vitória da equipa visitada, embora os primeiros 30 minutos fossem disputados com grande equilíbrio, e o 1.º Dezembro, ao intervalo apenas, estivesse na frente do marcador por, 12-9. Mas o segundo período de jogo foi de clara superioridade dos homens da equipa da “casa”, que venceram folgadamente, e colocaram um histórico da modalidade o Almada AC, em grandes dificuldades, e num lugar de bastante perigo, em termos de possível descida de divisão. O 1.º Dezembro com atletas a marcarem golos, teve em André Bravo com 5 golos, o seu melhor marcador, enquanto no Almada AC, Tiago Pereira com 8 golos foi o seu melhor marcador.

Classificação após os jogos disputados até ao momento:- 1.º Boa Hora (50 pontos), 2.º Sismaria (43 pontos), 3.º Vitória FC e CD Marienses (42 pontos), 5.º Benfica B e Juventude Lis (-1 jogo) (37 pontos), 7.º Alto Moinho (36 pontos), 8.º CDE Camões (35 pontos), 9.º ADC Benavente (34 pontos), 10.º 1.º Dezembro (28 pontos), 11.º IFC Torrense (24 pontos), 12.º Almada AC e GS Loures (23 pontos), 14.º Ílhavo (-1 jogo) (18 pontos).

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

O Jogo do Ílhavo com a Juve foi cancelado, segundo consta o pavilhão não devia estar em condições para se poder realizar o jogo.

Anónimo disse...

Boavista volta a ser derrotado! Contudo deu uma grande réplica do que poderia ter feito nesta época! O petróleo encontrado na zona do Bessa começa a dar frutos! Terá o treinador do Boavista feito uma reciclagem?! Se assim foi, boa, porém os resultados continuam com mais de meia dúzia de diferença... Há ainda muito a fazer para não ser o xadrez a recuar à 3ª. Os meninos lindos do bessa que só gostam de atacar, estão a melhorar!

Anónimo disse...

No jogo dos Açores, dentro dum jogo de 2ª Divisão mais emotivo que de qualidade, o ELO, mais fraco foi sem duvida a equipe que vestiu de preto! e veem naquela dupla, uma dupla promissora, meus caros o andebol da 2ªdivisão merece mais que isto, um nível muito fraco. Vieram com indicações claras para se imporem nos primeiros 10 minutos, estragaram o jogo todo.

Falta de coordenação entre dupla, gestos técnicos abundantemente mal executados, "lei da vantagem" em excesso( o que é isso?!), pedagogia aos 57 minutos de jogo, critérios estranhos na atribuição dos 2 minutos. ou seja equipe sem nível para apitar jogos com esta intensidade, conselho de arbitragem da FAP novamente no seu melhor!

Anónimo disse...

O Ginásio está a perder gáz!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que se passa!!!! Será a influencia negativa do Caniço

Anónimo disse...

Consta se que a Sanjoanense já tirou bilhete para a 3ª

Anónimo disse...

O problema do Ginásio é o treinador apostar sempre nos mesmos ,sao aqueles 7 e mais nada o que esta profundamente errado,neste jogo por exemplo tanto o Hugo como o Machado estiveram menos bem (estou a ser muito amavel) e jogam ,temos otimos soluçoes no banco e nao se metem porquê ? Quanto a mim só pode ser por se olhar para o estatuto de alguns jogadores porque a nível de qualidade tem 2 ou 3 miudos no banco que pese a idade sao otimos jogadores .

Anónimo disse...

Concordo com o anônimo sobre o jogo dos Açores, de fato, aqueles miúdos até poderão ter algum jeito, mas não para jogos de "adultos" e não é só faltar capacidade técnica...é tudo..e os amigos deles na arbitragem até questionam como dá a federação aquelas insignias a "projetos daqueles".
Também faço faço a mesma observação, mas decerto não tei resposta nenhuma...por alguma razão não passam dos jogos de miúdos e alguns, e nos mais desequilibrados jogos da 2ºdivisão.
São fracos e em nada ajudam a modalidade..

Anónimo disse...

O meu carissimo nao deve andar a ver os mesmos jogos do Ginásio do que eu em primeiro lugar devemos ter a equipa mais jovem e só lhe queria lembrar que temos nesta equipa a jogar 2 juniores o Rebelo e o Lima,temos jogadores de primeiro ano de senior como o Poças como o Caniço portanto penso que o seu comentario é despropositado o facto de termos perdido este jogo nao quer dizer nada,Força Tirso