gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 29 – 2015 / 2016 – I – Atualizada

Cronica relativa á jornada disputada a meio da semana, e que poderá ser decisiva, para esclarecer alguns escalonamentos finais, nesta Fase. 

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos. 

Resultados – 1.ª Fase

21.ª Jornada (10.ª Jornada da 2.ª Volta)
Dia 02-02-16
FC Porto 29 – 23 AA Avanca
SC Horta 26 – 27 AC Fafe
Dia 03-02-16
Sporting 39 – 22 Ismai
Águas Santas 28 – 29 Passos Manuel
ABC 29 – 27 Benfica
Madeira SAD 36 – 30 Belenenses
 
Na continuação da última jornada tivemos mais uma jornada completa, embora dividida em dois dias. Como um dos factos a salientar, e que começa a ser “banal”, que é a 21.ª vitória consecutiva do FC Porto, nesta Fase da Prova, disputada já com o 1.º Lugar garantido nesta fase. Igualmente continuou a nova moda da inversão dos campos. Nos jogos realizados não se registaram ocorrências disciplinares Apesar do incrível critério de nomeações por parte do CA. E apenas dois resultados foram retificados em relação ao que se tinha verificado na 1.ªvolta. Com os resultados que se verificaram ficaram definidas as equipas que participaram no Play OFF, e as equipas que constituíram o Grupo B.
 
Já Aparados para o Play OFF – FC Porto, ABC, Benfica, Sporting, Madeira SAD, Águas Santas, Passos Manuel e AA Avanca.
 
Já Apurados para a Disputa do Grupo B – Ismai, AC Fafe, Belenenses e SC Horta.
 
Atualização
 
No Pavilhão do Funchal, em dois dias seguidos para provas diferentes, tivemos o Madeira SAD / Belenenses, uma situação que consideramos inédita, pelo menos na modalidade. No Madeira SAD, tivemos o regresso de António Elias, que já tinha estado presente na véspera, e no Belenenses a presença dos novos reforços, vindos de Angola. O Madeira SAD, voltou a vencer, consolidando o seu 5.º lugar na Classificação nesta 1.ª fase da Prova, num encontro que comando quase sempre o marcador, pois após uma igualdade a quatro (4) golos aos 5 minutos, faz um parcial de 5-1, e coloca o marcador em 9-5, aos 10 minutos de jogo, mantendo sempre a distância entre si e o Belenenses, chegando ao intervalo a vencer por 18-14. No segundo período, o Belenenses sofre novo parcial de 5-1 entre os 48 e os 53 minutos, e partir daqui, acabou na prática o encontro, com o “relaxamento” dos locais, e a equipa continental a tentar diminuir o prejuízo. Daniel Santos com 10 golos e 83% de eficácia, e Cláudio Pedroso com 8 golos e 57% de eficácia foram os melhores marcadores do Madeira SAD, que teve os seus dois guarda-redes com uma média de 30% de eficácia. No Belenenses total destaque para o seu guarda-redes Henrique Carlota com 48% de eficácia, com Ivo Santos a marcar 7 golos (54% de eficácia), e Carlos Siqueira com 6 golos (60% de eficácia), a erem os seus melhores marcadores.
 
Em Águas Santas disputou-se o Águas Santas / Passos Manuel, que foi o encontro com o resultado surpresa da jornada, com a vitoriada equipa do Passos Manuel, retificando o resultado verificado na 1.ª volta, e que desta forma, garantiu o acesso ao Play OFF. Foi um encontro de grande equilíbrio com a equipa maiata a comandar o marcador, até cerca dos 27 minutos, quando se verificava uma igualdade a 12 golos, para se atingir o intervalo já com o Passos Manuel na frente do Marcador por 14-12. A equipa do Passos Manuel comandou o marcador durante os segundos 30 minutos, chegando a ter por várias vezes vantagens de 4 golos, a última das quais aos 55 minutos (27-23), para permitir a recuperação até a diferença mínima, nos últimos 5 minutos do encontro. Pedro Peneda com 9 golos e 60% de eficácia, foi o melhor marcador do Águas Santas, seguido de Hugo Rosário com 5 (63% de eficácia). No Passos Manuel, Ricardo Barrão com 11 golos (79% de eficácia), e João Ferreira com 6 (67% de eficácia), foram os seus melhores marcadores.
 
No Pavilhão do Ginásio do Sul, realizou-se o Sporting / Ismai, que foi um encontro de sentido único, com a equipa do Sporting a comandar o marcador e jogo durante os 60 minutos, sendo portanto um jogo cuja história se resume ao andamento do resultado, tal a diferença manifestada pelas equipas neste encontro, tendo intervalo chegado com a equipa do Sporting, na frente do marcador por 21-7. Verificando-se o Maior diferencial aos 50 minutos, quando vencia por 36-14 (diferencial de 22 golos), este encontro permitiu dar tempo de jogo aos menos utilizados, e fazer uma gestão do plantel. O Melhor marcador do Sporting foi Fábio Magalhães com 7 golos (78% de eficácia), seguido por um quarteto com 6 golos, cada (Pedro Portela – 75% de eficácia, Sérgio Barros – 86% de eficácia, Pedro Solha – 86% de eficácia, e Samvel Aslanian . 86% de eficácia). Com a curiosidade de ter utlizado os três guarda-redes inscritos /39% de eficácia- média). No Ismai destaca-se Leandro Semedo com 5 golos mas apenas com 42% de eficácia). Apesar desta robusta vitória, o Sporting, já não alcançara o 2.º lugar da classificação geral desta Fase, pois em caso de igualdade com o ABC, perderá sempre no desempate por pontos nos jogos entre ambos.
 
ABC 29 – 27 Benfica
 
No Flávio Sá Leite disputou o mais mediático e mais importante jogo da jornada, o ABC / Benfica, que poderá ter forte influência na distribuição do 2.º, 3.º e 4.º lugar da classificação geral desta 1.ª Fase, da prova. O encontro foi sempre bem disputado, com grandes momentos de andebol, e vistoso, em alguns momentos. O equilíbrio apenas existiu nos primeiros 5 minutos (2-2), seguidamente o ABC assumiu o comando do marcador até aos 60 minutos, apenas permitindo uma igualdade a 17 golos quando estavam decorridos cerca de 33 minutos de jogo, depois de chegar ao intervalo a vencer por 16-15, o que demonstra o equilíbrio que se verificou, embora a equipa bracarense tenha por algumas vezes, tido vantagens de 5 golos, já no segundo tempo 24-19 aos 42 minutos, mas com a equipa do Benfica sempre a reagir de forma positiva. Neste encontro duas figuras devem ser destacadas Humberto Gomes (32% de eficácia) na baliza do ABC, um dos grandes responsáveis da vitória da sai equipa, e Hugo Figueira na baliza do Benfica (46% de eficácia), no ABC destaque para o seu sistema defensivo, agressivo, quanto baste e dificultou e muito, a organização atacante da equipa do Benfica, onde jogadores nucleares tiveram demasiadas, falhas, permitindo á equipa bracarense um contra ataque, que foi letal, face á velocidade dos seus pontas nomeadamente Fábio Vidrago (4 golos – 80% de eficácia), e teve em Pedro Marques a sagacidade de que a equipa necessitava (4 golos. 50% de eficácia), terminando em Nuno Grilo com 7 golos (50% de eficácia) e com a experiencia de Hugo Rocha (60% de eficácia), que com os seus 6 golos foi um dos melhores marcadores da equipa. No Benfica o jovem Davide Carvalho foi um dos elementos mais produtivos da equipa, aproveitando bem as situações de contra ataque com os seus 5 golos (71% de eficácia), na nossa opinião o capitão de equipa João Pais (4 golos e 67% de eficácia), que foi um elemento que deu sempre o exemplo na aplicação e garra com que se deve jogar. Encontro dirigido pela dupla Internacional de Leiria, constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, que num jogo, onde o comportamento dos jogadores, deveria ter permitido uma arbitragem sem problemas, eles resolveram complicar, pois não tiveram um critério uniforma na marcação dos 7 metros, nem na falta do atacante, e no critério disciplinar, umas vezes exageram e noutras ficaram a ver.
 
No Municipal de Fafe, realizou-se o SC Horta / AC Fafe, que terminou com a vitória dos homens que jogavam como visitantes, mas que na realidade, estavam a jogar em casa., que desta forma retificaram o resultado obtido na 1-ª volta (uma igualdade a 25 golos). Foi um encontro de equilíbrio total com várias igualdades e diversas alternâncias no marcador, onde nenhuma das equipas chegou a ter mais de 4 golos de vantagem, e essa vantagem foi a favor da equipa insular aos 36 minutos (20-16) e aos 41 minutos como exemplo (22-18), para de pois a equipa do AC Fafe, ter uma excelente reação, e aos 55 minutos registar uma igualdade a 25 golos, para nova igualdade existir cerca dos 59 minutos a 26 golos com o AC Fafe a marcar o golo da vitoria, por César Gonçalves nos últimos instantes do encontro. Nuno Silva na baliza do SC Horta com 30% de eficácia, foi um dos seus principais elementos, tal como Bruno dias na baliza do AC Fafe com 32% de eficácia, No AC Fafe Cesar Gonçalves com 9 golos (82% de eficácia) e Dario Andrade com 5 golos (100% de eficácia), foram os seus melhores marcadores, no SC Horta, Yosdany Ballard com 6 golos (60% de eficácia (foi o seu principal marcador.
 
FC Porto29 – 23 AA Avanca
 
No Pavilhão Dragão Caixa, o FC Porto, descaracterizado (na nossa opinião), obteve a sua 21-ª vitória, diante a jovem equipa da AA Avanca, que durou em termos de equilíbrio até dos 49 minutos de jogo, quando perdia somente por 2 golos de diferença, 21-19. A partir deste momento o FC porto com grande melhoria em especial no seu sistema atacante começou a dilatar o resultado. A equipa líder desta Fase da prova, que se apresentou com a ideia de dar tempo de jogo aos seus atletas menos utilizados, com o cubano Alexis, na bancada e com a saída de Michael Kazal para uma equipa francesa, apenas utilizou os dois jovens que inscreveu nos 4 minutos finais. O Jogo em si teve momentos de excelente recorte técnico, com boas jogados em termos atacantes de ambos os lados, considerando que os números finais (na nossa opinião) penalizam em demasia a equipa da AA Avanca, onde os jovens cubanos Pedro Valdez (5 golos e 59% de eficácia) e Yoan Blanco (4 golos e 67% de eficácia), demonstraram ser elementos de futuro, neste encontro, e contaram com um guarda-redes Luís Silva (39% de eficácia), que produziu uma excelente exibição, tal como Alfredo Quintana (40% de eficácia) na baliza do FC Porto, e ainda Salina (5 golos e 83 % de eficácia), na zona dos 6 metros onde esteve muito bem, e António Areias (4 golos, 100% de eficácia), fez valer a sua enorme qualidade. Dirigiu o encontro a jovem dupla de Braga, constituída por Fernando Costa / Diogo Teixeira, que num jogo simples de dirigir, procuraram não complicar, mas não foram capazes de manter um critério uniforma nos livres de 7 metros, e em especial na <falta do atacante que não nos recordamos que tenha sido assinalada alguma, e elas existiram até sem bola.
 
Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º FC Porto (63 pontos), 2.º ABC (55 pontos), 3.º Sporting e Benfica (53 pontos), 5.º Madeira SAD (48 pontos), 6.º Águas Santas (45 pontos), 7.º Passos Manuel (36 pontos), 8.º AA Avanca (35 pontos), 9.º Ismai (32 pontos), 10.º AC Fafe (29 pontos), 11.º SC Horta (28 pontos), 12.º Belenenses (27 pontos). 
 
O Banhadas Andebol

38 comentários:

Anónimo disse...

filipe duque para a rua!!!!!!!! onde e que este sp. horta vai parar?????? senhores directores do sp. horta, não vêm que já chega de palhaçada????? salvem o nosso clube enquanto é tempo!!!!!!

Anónimo disse...

Ò banhadas explique-se aqui uma questão. O que querem dizer com os tais Cubanos que são elementos de futuro? Mas... futuro do Avanca ou doutro clube? È que há umas dúvidas...

Anónimo disse...

A dupla apitadora de Braga não é muito boa e, apesar de virem duma associação com peso e que, prepara muito bem, pareceu temer em demasia o clube que dá cartas nesta altura. Passado o tempo dos bons jogos europeus, parece haver uma crise de motivação nos jogadores do Porto. O nosso campeonato para além de pobre está a tornar-se entediante.

Anónimo disse...

o fafe em 2 jogos consegue ganhar por 1 a 2 clubes da 2ºdivisão, sim o horta neste andamento está a caminho da 2ºdivisão e o fafe acompanha-o

Anónimo disse...

O andebol português está com pouca vitalidade. Assim não vamos longe.

Quanto a árbitros, há-os jovens e com qualidades mas com o CA a continuar na asneira, ao errar nas nomeações.
Uma dupla interessante pode perder-se se for mal nomeada. Isto é, para o(s) jogo(s) errado(s).

Anónimo disse...

então já ninguem desce divisão? ha noticias frescas a circular na comunicação social.
Banhadas não dizias nada a ninguém ou ainda é segredo?

Anónimo disse...

Mais uma vez o Benfica mostrou que só por milagre será campeão.
É lamentável e triste porque o prestigio e os meios pareciam indicar poder fazer mais. Mudam-se jogadores, contratam-se outros, fala-se muito na formação, mas seria interessante perguntar aos jovens o que pensam e os adeptos. Mas a primeira responsabilidade não é os jogadores e treinadores, mas o Carlos Cruz e a direcção. Na vida tomam-se decisões certas ou erradas, o mal é andar no mesmo sentido.

O responsável técnico criou um modelo de formação de jovens onde fala de educação e formação, mas olha-se para alguns eleitos e opções e fica-se um pouco confuso.

Quanto ao ABC o mesmo de sempre, boa equipa e a garra de querer vencer, e um pavilhão que acompanha essa dinâmica.

Anónimo disse...

Que se passará no Àguas Santas? Depois de humilhante eliminação da Taça, perdem em casa com o Passos? Hummmm... Onde anda o iluminado Faria? O tal que soube motivar e ganhar ao Benfica por um! Nesta fase há jogadores contraídos e que de evolução nada se nota! Peneda e Rosário andaram em balneários de grandes e, devem pensar em ser mais regulares, por exemplo! Ou afinal foram para lá muito cedo? Ambos com rodagem em seleções jovens terão que, tentar a afirmação. A equipa do Passos Manuel, é constituída por juventude que estuda ou trabalha e, ouço que, até tratam dos equipamentos! Lá Pedro Sequeira e Barrão andaram igualmente em balneários mais fortes. Mas há regularidade!

Anónimo disse...

O Sporting é um filme que para além de se não saber quem é o realizador, o suspense e o imprevisível acontece a toda a hora. Vão continuar a ser falados! Ontem num jogo que correu bem e onde fizeram por isso, mais um problema! João Antunes, tudo leva a crer vai estar algum tempo parado. Do que se viu na Tv, num lance mais que normal. Solha lesionou-se igualmente mas, será menos grave. Ontem só não gostei de ver três guarda-redes, e nenhum transmitir segurança. Penso que neste tipo de jogos deveriam convocar-se dois. Quando em pay-off como na taça, ou tudo que envolva jogos em dias seguidos, ai sim justifica-se! Um erro que, não é só de Javier Zupo. Já agora para quê Edmilson Araújo visivelmente debilitado? Com tanto ano de treinador não viu o rapaz, sem poder de remate? Não notou que, estava a fazer sucessivos maus passes, por falta de sensibilidade naquela mão ligada?

Anónimo disse...

Grande jogo em Braga. Duas equipas leais, velocidade de execução, jogadas vistosas, muita lealdade na luta e nos processos, emoção.
Duas boas exibições dos GR que muito ajudaram ao equilíbrio verificado.
Belo espetáculo para quem viu na Tv ou esteve no pavilhão.
Uma dupla que mesmo assim ainda conseguiu complicar e ter critérios dispares em casos que poderiam ter sido determinantes. Mas bem melhor do que no jogo do SCPpara a taça...
Assim continua a valer a pena...

Anónimo disse...

A única equipa que passou no Sá Leite foi o Porto e, porque o jogo lhe correu bem! Eis uma boa tradição que o ABC cumpre! O segundo lugar está assegurado para a fase seguinte, o que é uma honra numa época acidentada, devido a lesões em jogadores nucleares. Há que manter treinadores, jogadores e espreitar algum que apareça...

Anónimo disse...

Grande jogo em Braga!
Vitória justíssima do ABC, valorizada pela boa replica do SLB.
Parabéns ABC!

Anónimo disse...

3 de Fevereiro de 2016 às 17:09
anónimo

Afinal as Provas defendidas e aprovadas pela FPA não é para cumprir e justifica-se se for para melhor a introdução do Play-Off foi uma má aposta e sem melhoria quer no desenrolar da competição e comunicação social.
Corrigir como faz o Governo e já quando está mal mas não por um Modelo sem interesse das 2 fases e corte na secretaria de 50% dos pontos!
Perguntem a quem sabe ou existem Empresas no mercado que fazem estudo sobre esta matéria ou Faculdades ligadas ao Desporto e Gestão desportiva!
nota: estão mal escolhido o modelo de campeonato da P01. P02, Juniores e Taça de Portugal.
Bem P09
É pouco ou muito pouco visto que este assunto e tratado na FPA por gente profissional da matéria!
ADC

Anónimo disse...

Registo uma melhoria substancial dos comentários dos jogos, curtos focando pequenos detalhes técnicos e com informações dos melhores jogadores e eficácia atingida tornando uma leitura interessada e reflexiva para jogos futuros.
parabéns só não muda quem é teimoso!
Os andebolistas e leitores do BA agradecem

Anónimo disse...

BENFICA um estudo caso que merece decisões rápidas e eficazes!

Estamos a porta do Play Off e o Benfica com este treinador Ortega não vai a lado nenhum, nada tenho contra ele mas os resultados e observações e comentários finais afloram estas sensações! e a forma de orientar em jogo é nulo mas é o mais vestido no Banco!
O Benfica ainda pode dar a volta ao assunto para o Play Off pedindo a colaboração de treinadores que estão na sabática ou disponível e não sou representante de nenhum!
-L.Obradovic ex.FCP
-Paulo Pereira Ex Sel. Tunísia e FCP
-João Florêncio Selecção Angola Fem.
A luta entre os treinadores:
Ricardo Costa,Zupo, Carlos Resende, Paulo Fidalgo,Carlos Martingo e João Comédias ficavam mais completa.
Abraço
Sou quem sabes!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O pior mal do andebol do Sporting é que o puzzle está mal articulado. Isto revela a falta de liderança. Há que otimizar os mais experientes e fazer evoluir os mais novos. È isto o equilíbrio duma equipa! Depois do que vi ontem na Cova da Piedade, acho que há futuro no andebol Leonino! Atrevo-me a perguntar se, há tecnicamente melhor mão esquerda que a de Francisco Tavares? Ainda pode jogar em juniores! Há mais rápido a pensar e executar que Sérgio Barros? Há melhor potência de remate e versatilidade que a de Edmilson? Nitidamente jogador de futuro para fazer as três posições do meio! Ontem esteve de castigo... Posto a jogar com uma mão atada, onde se viu passes transviados e remates mortos... Sérgio explode com facilidade muito acima da média mas, metade das vezes a bola não chega... Notei na maturidade dum jovem no ABC (Albuquerque) quando faltou Seabra. Assumiu com naturalidade porque há liderança e método de treino! O que está errado no Sporting? È o método! O puzzle está mal resumido. O todo está mal programado e a falta de dirigismo eficaz, fez com que, haja bloqueios e descrença nas capacidades.

Anónimo disse...

O campeonato nada melhorou. O andebol continua desinteressante e sem cativar. Há resultados dilatados demais. Propunha dez equipas e jogos a quatro voltas. Julgo que assim haveria mais competitividade! Melhor programação de datas e, leis capazes de anular a invasão de estrangeiros sem um minímo de classe. quanto ma arbitragem nem me atrevo a explanar nada. Está na cara que, não há uniformidade de critérios e, sente-se um ambiente podre de compadrio e favores! Sejamos realistas.

Anónimo disse...

Em resposta a um anónimo direi que o problema não são os satélites... O real problema são os vícios e dirigentes alugados! Por um clube ser campeão não tem o direito de dominar a federação dum pais totalmente. Faz dela o que quer e os seus interesses saem sempre protegidos! Quando se passam cenas como as dos Cubanos... Vergonha é coisa que já não existe á muito!
È o come e cala, colabora e és beneficiado ou lixas-te!

Anónimo disse...

Frequentemente se referem a este espaço de andebol, como lavagem de roupa suja. Julgo que o principal é o nome. Banhadas dá uma imagem má. Que tal Bola na mão? Só quero colaborar!

Anónimo disse...

Ontem fui vendo dois jogos via TV. Na Sporting TV o Sporting-ADA ISMAI, na Bola TV O ABC\UMinho-Benfica. Se há algo em que notei é que, neste jogo os dois guarda-redes estiveram soberbos. E são Portugueses! Que jeitinho nos daria no Sporting!... Que melhor se poderia jogar! Notei igualmente nos treinadores e um é Espanhol mas não é mau. Quanto ao outro é único e Português! Jà como jogador era famoso! E acompanhado por um ex-guarda redes que, era fora do comum. Naquele banco está quem sabe muito! ... E há uma equipa!

Anónimo disse...

O Paulo que se for capaz se demita!!! O Àguas santas vai á vida na Taça de Portugal e agora novo revés com uma equipa de estudantes e totalmente amadora? Nãaaaooo! Ainda há a agravante de terem beneficiados de seis livres de sete metros! Uma vergonha dupla! Podíamos têr caído mas com honra! Que adianta jogar bem com Benfica e Sporting e depois, perder com Passos Manuel, Fafe e outros? Bom era dar luta pelo menos a ABC, Madeira Andebol e por aí fora...

Anónimo disse...

Ao ver o portal da Federação pensei ser partida de Carnaval... Palavra!
Então não é que, o Porto canal projeto de televisão do Clube de Futebol da cidade do Porto, vai transmitir jogos internacionais do ABC?
ONDE ESTÁ A NOSSA IDENTIDADE? SEREMOS FILIAIS OU SATÉLITES DELES COMO O AVANCA OU ISMAI, POR EXEMPLO? COLAR A NOSSA IMAGEM A UM CLUBE QUE, É POR SI SÓ UM CANCRO DO DESPORTO PORTUGUÊS, NÃO ESPERAVA! PODEMOS ENTENDER-NOS E TROCAR JOGADORES, ARRANJAR TORNEIOS ETC... NUNCA DOBRARMOS A ESPINHA COMO OUTROS! ISSO NUNCA! SOMOS ACIMA DE TUDO UM CLUBE DE DESPORTO ONDE O ANDEBOL É REI E SOBRESSAI! JULGO NÃO MENTIR SE DISSER QUE NO ANDEBOL SOMOS EXEMPLO PARA TODOS EM PORTUGAL! É RARO ADEPTOS DOUTROS CLUBES NÃO NOS RESPEITAREM E ATÉ NÃO TEREM UM CERTO GOSTINHO POR NÓS!

JÁ AGORA VEJAM SE NÃO RESERVAM LUGARES PARA ELES NO PAVILHÃO. É QUE ÁS VESES ELES ESTICAM-SE E TENTAM MANDAR EM NOSSA CASA! JÁ NÃO ADMIRA QUE NO DELES SEJAMOS ALGUMAS VESES MAL RECEBIDOS! COMPLEXOS! ANDAM ANSIOSOS PORQUE, COM AQUELA SUPER-EQUIPA DE GASTOS LOUCOS, JÁ PERDERAM UMA TAÇA O ANO PASSADO E, NESTE A SUPERTAÇA! HÁ COISAS QUE CUSTAM A ENGOLIR! E NÃO SENDO EXTREMISTAS DE NACIONALISMOS, SOMOS DAS EQUIPAS MAIS PORTUGUESAS! NENHUM GRANDE NOS VERGARÁ!

Anónimo disse...

ABC/SLB o guarda redes do slb esteve a saltar a corda durante o tempo que jogou a ver se as bolas lhe acertava. O pivot croata com 2m e tal nao joga. O treinador nao sabe atacar defesas profundas. Quem escolhe estes jogadores e treinadores para o slb. O Fafe promoveu uma reuniao para nao descer de divisao aumentando as equipas na 1divisao. O presidente do Fafe continua o mesmo faroleiro de sempre.
Ja alguem viu o nivel da 2 divisao, de ano para ano o nivel baixa. Nao ha jogadores para jogar a um bom nivel nos 6 primeiros clubes da 1 divisao. Agora o exemplo do ABC que se reforcou com um jogador dispensado pelo SCP, internacional, lateral, mas mais do mesmo ou seja baixinho.

Anónimo disse...

Como explicar os gastos no Benfica quanto a andebol? Só com um milagre iremos ao terceiro lugar. Pra mal dos azares jogamos com os Lagartixas no último jogo desta fase. Se eles andam á deriva, nós igualmente mas, gastando na última década mais do triplo certamente! Do que vi na BOLA Tv ontem estamos melhores mas... mas... e muitos mais mas... Se não continuar a revolução em curso, julgo que, títulos vai sêr Zero! Não é com Ferros e outros que lá iremos! Não podemos ao fim de meia dúzia de minutos começar a perder e estarmos até ao fim. Com muito menos o ABC faz melhor. E nota-se um trabalhinho bem feito naquela equipa. Rito fazia o mesmo lá e ao chegar ao Benfica estampou-se! Porquê?

Anónimo disse...

Parece que alguns ovos estrelados andam excitados demais. Já vão dizendo que " Os tripeiros estão mais fracos! "Nos últimos jogos ganham por poucos" e outras babozeiras. Quando chegar a hora vamos ver como é! Lá por vencerem passarinhos e gatos em vossa casa, julgam que afundam o porta-aviões azul? Nós estamos muito á frente! Não sonhem demasiado alto.

Anónimo disse...

No lote dos nove clubes que querem o play-off estão o F C Porto1, Fcporto2, Fc Porto3, FC Porto4 (Porto, ISMAI, Avanca, Belenenses)FC Porto 5 (Madeira SAD por conta de outros negócios futeboleiros) e dois desesperados: Horta e Fafe. A estes juntam-se ABC e A. Santas que honra lhes seja prestada, sempre defenderam o modelo sem play-off. Mas o pior é que no lado dos que nao querem o play-off está o Sporting, o Benfica 1 e Benfica2 (P. Manuel) e nao sabem muito bem porque querem o play-off, porque se estivessem com equipas capazes de ombrear com o Porto e tivessem responsabilidades nas competições europeias de certeza que nao queriam o play-off.
O Porto tem toda a razão em querer o play-off, porque quer algo mais o o campeonato nacional: quer crescer a nivel internacional. Para isso tem que despachar o campeonato nacional para gerir o internacional. Louvo-lhe a atitude e de certa forma até os apoio, pois atualmente são o motor do andebol nacional e por isso merecem conduzi-lo. O Benfica e Sporting deveriam querer a mesma coisa que o Porto porque deviam ter a mesma ambição e dinâmica, por força de orçamentos iguais ou superiores ao Porto. Com aqueles orçamentos nao podem morrer nas primeiras jornadas das competições europeias. Mas quer um, quer outro, têm dirigentes muito, muito, fraquinhos e por isso pensam curto.Ficam contentes por ficar nos primeiros três lugares e nao existirem a nivel internacional. Vocês já viram a desgraça se por acaso o Benfica, ou Sporting sao campeões e apuram para a liga dos campeoes? Se com o Porto nao é fácil como os outros dois...
O ABC, A. Santas e Madeira SAD, nunca deveriam querer outra coisa que nao o play-off, pois esta é a única possibilidade que têm de chegar lá cima de vez em quando. O ABC já devia ter bebido essa experiência na Taça de Portugal e campeonato atual e passado, pois foi quem mais usufruiu do play-off. Mas enfim, Maria vai com as outras!
Resumindo: Uns querem uma coisa e outros outra, mas aparentemente só o Porto é que sabe o que quer e tem razão na defesa do play-off. E os outros? Os outros ou pelo umbigo, ou por necessidade de ficar na 1ª, ou porque nao sabem muito bem porque querem o que querem, ou ainda, porque querem sempre o contrário do que o Porto quiser, estão contra!E o pior é que muitas vezes estão contra eles mesmos e nem se apercebem!
Acham que algum destes clubes fez uma análise exaustiva ao que o andebol precisa e fez uma opção em função disso? Duvido muito. Reuniram, alguém instrumentalizado apresentou uma proposta e como alguém já aqui escreveu, juntou-se a fome à vontade de comer e ao fim de meia hora, com todos a abanar a cabeça decidiram: vamos lá mudar esta geringonça!
Sem discussão sem análise, sem honestidade nas posições que assumem, decidiram: vamos mudar o formula, porque sim!

Anónimo disse...

...como explicar agora o trajeto ascendente e sustentado deste ABC?
...como entender as opções de clubes suportados pela sua forte "imagem futeboleira", tais como SCP e SLB?
...que ilações e ensinamentos tirar?
...como interpretar/estudar a opção do FCP (vitoriosa e assertiva)e que ensinamentos retirar?

...Jogadores que só fazem andebol e rendem menos do que aqueles que acabam treinos e trabalham no duro a cumprir objetivos e tarefas laborais?

Ordenados dignos vs subsídios ou nem isso?

Quem anda a dormir nos clubes?




Anónimo disse...

Para o comentário das 16.11: Antes de mais és tão ABC como eu sou Grego, nascido em Portugal.
Qual é o mal do Porto Canal passar os jogos do ABC? Querias que passassem na RTP 2? Eu também, mas o ABC nao tem 15.000€ para dar ao canal que se diz de utilidade publica, que é quanto eles querem pelos jogos! A Sportv manda dizer que nem de borla nem a pagar que jogos nacionais de volei, andebol, ou basket e o Porto Canal fez o favor, repito fez o favor, de passar os jogos de borla!
Estás incomodado? Deixa lá incomoda-te antes com o teu canal que também passa jogos de basket de outros clubes que não o benfica!

Anónimo disse...

O águas santas também lá ganhou colega, informe-se

Anónimo disse...

O Horta com o dinheiro que paga a cubanos e brasileiros que para lá tem para andarem a passar vergonhas, pagavam o mesmo a alguns portugueses bem melhores que eles e não andavam a levar na pá de toda a gente

Anónimo disse...

Olhando para a Europa quantos dos principais Campeonatos Nacionais de Andebol são decididos por Playoff?
Respondo... nenhum.
Aquele abraço.

Anónimo disse...

Será que na próxima época o Faria continua no Àguas? Não quero acreditar. Que evolução houve tanto de novos, como de velhos e veteranos? Quanto aos veteranos verdade seja dita Cruz ainda é o maestro! Sem ele ainda muita gente vai chorar!

Anónimo disse...

Faz-me imensa confusão que, alguém no ABC deixe que jogos do clube em andebol, sua modalidade de eleição, sejam transmitidos no Porto canal. Este projeto de televisão tem como proprietário o FCPorto! Estou pasmado! Afinal não é só no futebol que havia, adeptos do Braga\Benfica e Benfica \Braga! No andebol já há quem seja dos dois clubes? Esta não! Não acredito em capitais e provincia, nem em capitais do Norte. E não quero ser capital do Minho nem preciso. Fica mais mal agora que, estamos em segundo lugar. Ou foi isso que seduziu alguém?

Anónimo disse...

Espero que quem de direito não esteja á espera do Benfica-Sporting, na última jornada da 1ª. fase para tomar decisões! Depois desse jogo ponham umas asas a certas pessoas e, mandem-nas voar se possível para bem longe! E que nunca mais voltem. È muita incompetência junta. Se ganharmos ficamos contentes por ganhar o terceiro lugar? Céus! Este ano os murcas corruptos, nem precisam de ir buscar reforços á Madeira! O compacto de casos passados nos últimos tempos no Sporting, ou são resolvidos de vez, ou vamos andar a apanhar gambozinos muito tempo! Para já para recordarmos a época passada, a sinfonia de apito está a cargo da orquestra da Madeira. Mestre Ricardo e o outro a tocar..-.

Anónimo disse...

Que adianta o sistema de play-off se, quem ganha é quem comanda a federação, nomeadamente o seu C. Arbitragem? Este ano já houve vários casos e nem se notou...
Isto já não é como na mafia onde há guerra de cinco famílias. Aqui manda um e os outros lutam entre si! È assim que se vive em alcateia! A diferença é que os lobos deitam fogo pela boca!

Anónimo disse...

Às vezes penso que há alguém que quer acabar com o Andebol no Sporting. Contratar guarda-redes estrangeiros que nada acrescentam, põe-me a duvidar. No último jogo estive no pav. do G. Sul em Almada (Cova da Piedade) e o que vi, levou-me a pensar algo ainda pior. Como é possível pôr um jovem promessa a jogar, quando no final escutei que estava lesionado? Realmente vi que ele rematava, muito devagar para o que já vi. Igualmente houve passes em que sem ninguém em pressão ou por perto a bola ía pra longe. Como é possível? Teria sido por algo de anormal que o jovem Diogo saíu, sendo segundo o site do clube emprestado ao Boa-Hora? Quanto a outras situações nem quero pensar serem verdade.

Anónimo disse...

Expliquem-me estes factos s f f. Pedroso e Grilo produzem agora mais. Porque será que no Benfica estavam estagnados? Mistérios...
Já agora do Sporting não quero lá ver ninguém. O que queria está comprometido por mais dois anos. E alguém falhou essa contratação! Haveriam outros mas um foi lá criado e outro até foge dum certo dirigente nosso! Porquê?