gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 30 – 2015 / 2016 – I

Cronica relativa á última jornada da 1.ª Fase da Prova. 

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados – 1.ª Fase

22.ª Jornada (11.ª Jornada da 2.ª Volta)
Dia 06-02-16

Ismai 26 – 29 Águas Santas
Benfica 31 – 32 Sporting
AC Fafe 30 – 31 ABC
AA Avanca 31 – 32 Madeira SAD
Passos Manuel 25 – 35 FC Porto
Belenenses 26 – 25 SC Horta

FC Porto, que terminou esta Fase da Prova, averbando apenas vitórias, e sendo um indiscutível 1.ª Classificado da Fase. Nos jogos realizados, imperou um equilíbrio inesperado em alguns deles, e em dois verificou.se o registo de ocorrências disciplinares Apesar do incrível critério de nomeações por parte do CA. E apenas um dos  resultados foi retificado em relação ao que se tinha verificado na 1.ªvolta. Com as equipas definidas que participaram no Play OFF, e as equipas que constituíram o Grupo B, apenas ficou definido a sua ordem classificativa, e os pontos que as equipas transportam para a 2.ª Fase do Caso Grupo B.

Aparados para o Play OFF – FC Porto, ABC, Benfica, Sporting, Madeira SAD, Águas Santas, Passos Manuel e AA Avanca.

Jogos 1/4 Final (Play OFF, á melhor de 3, no sistema Casa, Fora, Casa)
FC Porto - AA Avanca
ABC – Passos Manuel
Sporting – Águas Santas
Benfica – Madeira SAD

Apurados para a Disputa do Grupo B – Ismai, AC Fafe, Belenenses e SC Horta.

Transitam com a seguinte pontuação
Ismai – 17 pontos
Belenenses – 15 pontos
AC Fafe – 15 pontos
SC Horta – 15 pontos

Sorteio marcado para dia 11-02-15 na Federação.

No Pavilhão Acácio Rosa disputou-se o Belenenses / SC Horta (jogo com ocorrências disciplinares registadas), que foi o único encontro, onde se retificou o resultado verificado na 1.ª Volta. Foi um dos encontros disputado sempre com grande equilíbrio, apesar da equipa visitada, comandar mais vezes o marcador, com o resultado a chegar ao intervalo, com o Belenenses a vencer por 11-10. No segundo tempo, foram várias as situações de igualdade que se registaram, embora a equipa do Belenenses chegasse a ter 3 golos de vantagem, como por exemplo aos 50 minutos quando vencia por 22-19. Pedro Pinto com 6 golos (100% de eficácia) e Carlos Siqueira com 5 golos (83% de eficácia), foram os marcadores de serviço do Belenenses, enquanto SC Horta, Afonso Almeida com 7 golos (78% de eficácia) e João Sousa com 5 (71% de eficácia), foram os seus melhores marcadores, ambas as equipas já estavam destinadas a disputar o Grupo B.

No Municipal de Fafe, realizou-se o AC Fafe / ABC, que ia dando a grande surpresa da jornada, pois a equipa do AC Fafe, vencia ao intervalo por 16-15, e aos 50 minutos de jogo, vencia por um diferencial de 4 golos 28-24, vindo a sofrer, uma forte reação dos bracarenses nos minutos finas do encontro, que acabaram por vencer mantendo o 2.º Lugar na tabela classificativa, num encontro, em que foi demasiado excesso de confiança (na nossa opinião), e que poderia ter siado cara á equipa bracarense. No AC Fafe, Dario Andrade com 8 golos (80% de eficácia), e Nuno Pimenta com igual número de golos (89% de eficácia), foram os seus melhores marcadores, no ABC, com menos Humberto Gomes (26% de eficácia), Pedro Seabra Marques deu o exemplo e foi o melhor marcador da equipa com 9 golos (60% de eficácia), seguido pelo duo (Pedro Spínola – 50% de eficácia, e Nuno Grilo – 71% de eficácia), com 5 golos cada.  

No Pavilhão da AA Avanca, disputou-se o AA Avanca / Madeira SAD, com as equipas com a sua classificação, praticamente definida, assistiu-a amais um encontro disputado com grande equilíbrio, embora a equipa insular comandasse o marcador na maior parte do tempo de jogo, mas sem nunca ter substancias vantagens, de tal modo que o intervalo chegou com o marcador a ser favorável ao Madeira SAD pela diferença mínima (17-16). No segundo tempo chegou a ter 3 golos de vantagem como por exemplo aos 45 minutos quando vencia por 25-22, permitindo no entanto sempre a reação da equipa visitada, que após a subida de divisão, ganhou lugar no Play OFF, e tem lugar garantido na próxima época. Luís Silva na baliza da AA Avanca com 32% de eficácia, foi um dos grandes obstáculos do Madeira SAD, Com o reforço cubano Pedro Veitia, a marcar 9 golos, e a ser o melhor marcador da equipa, bem acompanhado pelo jovem Diogo Oliveira que marcou 8 golos (80% de eficácia), enquanto no Madeira SAD, Cláudio Pedroso com 6 golos (55% de eficácia) e Nuno Silva com 5 golos (42% de eficácia), foram os melhores marcadores de uma equipa com os golos repartidos por diversos atletas.

No Pavilhão da Quinta Marrocos, disputou-se o Passos Manuel / FC Porto, naquele que constituiu o resultado mais desnivelado da jornada, e que confirmou o bom momento do FC Porto, que terminou a 1.ª Fase da prova, apenas com vitórias. Foi um encontro com uma excelente moldura humana, que o FC Porto, já vencia ao intervalo por 19-16. Com O FC Porto, a fazer a diferença no segundo tempo, onde Hugo Laurentino (48% de eficácia), se notabilizou na baliza da sua equipa, e com o Passos Manuel, já com uma confortável posição na tabela classificativa, e que lhe garante no mínimo a presença na 1.ª divisão na próxima época. Pedro Sequeira com 9 golos (64% de eficácia) e Gonçalo Ribeiro com 6 golos (75% de eficácia), foram os melhores marcadores do Passos Manuel, no FC Porto Salina com 7 golos (100% de eficácia), foi o seu melhor marcador, seguido por Ricardo Moreira com 5 golos (100% de eficácia).

No Pavilhão da Maia, tivemos o dérbi maiato, Ismai / Águas Santas, em mais um jogo equilibrado, e que foi o fator mais comum nesta jornada. Com a equipa do Águas Santas a terminar a vencer pela mesma margem que já dispunha ao intervalo (16-13), num jogo em que aos 40 minutos vencia por 22-17, a maior margem que se registou no encontro (5 golos), mas com os maiatos do Ismai sempre a reagirem, mas a equipa de Águas Santas, sempre a controlar o jogo e o marcador, pois esteve grande parte do tempo de jogo na frente do marcador. No Ismai o reforço cubano Angel Zulueta com 7 golos foi o seu melhor marcador, seguido por Leandro Semedo com 5 golos, no Águas Santas com 10 jogadores a marcarem, tivemos, Pedro Cruz e Mário Oliveira, com 5 golos cada como melhores marcadores. 

Benfica 31 – 32 Sporting

No jogo, mais importante da jornada, disputado na Luz, com uma boa assistência, tivemos um clássico da modalidade o Benfica / Sporting, que servia para definir o 3.º e 4.º lugar da classificação e consequentemente os emparceiramentos para o Play OFF. Foi um jogo com ocorrências disciplinares registadas, pensamos que pelas desqualificações registadas e bem aos 9 minutos de jogo ao Tiago Pereira do Benfica e ao russo Samvel Aslanian do Sporting. Poderemos dizer que foi um jogo com alguns bons momentos de andebol, mas outros de total desconcentração de ambas as equipas. Ambas as equipas a usarem na prática o mesmo sistema defensivo, mas a serem muito permeáveis, e a cometeram demasiadas faltas técnicas, ao ataque, que deram origem a diversos golos em contra ataque, onde Pedro Solha com 6 golos (75% de eficácia), Pedro Portela 7 golos (83% de eficácia), pelo Sporting e Davide Carvalho 5 golos (83% de eficácia), estiveram no seu elemento preferido. O Sporting, passa por um período negro entre os 16 e os 24 minutos de jogo, quando sofre um parcial de 5-1, e passa de uma vantagem de 2 golos) 9-7), para uma desvantagem igual (12-10), com o intervalo a chegar com o Benfica e bem na frente do marcador por 16-14. Uma referência especial para o regresso no Benfica, de Elledy Semedo, que na nossa opinião com os seus 8 golos (80% de eficácia), juntamente com o cubano Frankis Carol 9 golos (82% de eficácia), foram os melhores jogadores de cada equipa, em especial Frankis Carol que marca o golo da vitória a 3 segundos do final do encontro, numa excelente jogada. Dos três guarda-redes utilizados pelas duas equipas, o mais produtivo foi o português Hugo Figueira com 28% de eficácia. Na equipa do Sporting Fábio Magalhães, foi demasiado “ingénuo” em diversas do encontro, com perdidas incríveis, enquanto no lado Benfica desta feita tivemos pouco João Pais, e o seu nodo Pivot, o brasileiros Ales Silva, quando mais entrosado com a equipa, poderá vis a ser uma mais valia. Jogo dirigido pela dupla da IHF madeirense constituída por Ricardo Vieira e Duarte Santos, que esteve longe de ter uma atuação positiva. Critério Disciplinar pouco definido (as desqualificações são corretíssimas), Na Falta do atacante, raras foram as vezes em que acertaram, e na lei da vantagem foi onde estiveram pior, pois as desculpas de passos e outras já não se usam.

Classificação final da 1.ª Fase: - 1.º FC Porto (66 pontos), 2.º ABC (58 pontos), 3.º Sporting (56 pontos), 4.º Benfica (54 pontos), 5.º Madeira SAD (51 pontos), 6.º Águas Santas (48 pontos), 7.º Passos Manuel (37 pontos), 8.º AA Avanca (36 pontos), 9.º Ismai (33 pontos), 10.º Belenenses e AC Fafe (30 pontos), 12.º SC Horta (29 pontos). 

O Banhadas Andebol

31 comentários:

Anónimo disse...

Um Slb x Scp, o jogo mais importante da jornada, tinha nomeada a melhor dupla nacional, assim sim, para os melhores jogos os melhores árbitros; ainda se queixam...

Anónimo disse...

Começo a desconfiar que alguns comentários são dos próprios árbitros! Como o primeiro.
É justo que diga que apitaram melhor do que eu esperava mas mesmo assim vejamos.
1. Anularam um golo (8-9) ao Davide em contra ataque por pé na área inexistente estando os dois ainda a tentar lá chegar. (que grande golo)
2. Inventaram uma atacante de ponta, nunca tal tinha visto.
3. Num golo do pivot do Benfica, marcaram o golo mas esqueceram-se dos 2 minutos já que o abraço é puxado todo para trás.
Três erros, assim de memória e um deles daria o empate.
Mas o importante não são os árbitros, é o jogo!!!! Que grande jogo.
É um prazer ver jogos assim.

Anónimo disse...

Chegou ao fim esta fase, com os prováveis a lutarem para campeões, isto é, o Porto, o ABC e o Sporting.
Com o Benfica a melhorar, mas provavelmente longe do que se espera. O problema está visto, comentado e comprovado. A boa surpresa ou não é o Passos Manuel, clube com História e bons jogadores, numa mistura de antigos, pendentes ou dispensados jogadores dos maiores de Lisboa. Interessante ver-se tantos jogadores do Benfica, o que mostra e demonstra a uma filosofia fala fala da aposta na juventude. O Avanca tem demonstrado qualidade e bons resultados, também num registo a Norte de construção de equipa semelhante ao Passos.

Anónimo disse...

Anónimo de 6 de Fevereiro de 2016 às 22:14

A dupla presente no Benfica x Sporting é uma das melhores. Não é, contudo, a que está em melhor forma.
A falta de critério (conhecimento?) do CA está aqui bem explicada.

Anónimo disse...

Grande Passos!!! Quando é que a cidade de Lisboa apoia de forma digna e justa este clube, cujos seus elementos o chamam de Grupo, que faz um trabalho social e desportivo de verdadeira qualidade...

Anónimo disse...

Existe corrupção nas nomeações. Sempre houve! A dupla a apitar os dois de Lisboa faz-me rir. Desde quando é a melhor? Mas se estivermos atentos... Eurico Nicolau|Ivan foram apitar prá taça um Boa-Hora: Àguas Santas! Quem apitou no Sporting:ABC? Para o público há "caldeirada"! Já agora como podem estes dois andarem como melhores? Todos sabemos quem os apoia e igualmente... a última escandaleira aquando do play-off, em que os sucessivos erros, levaram o porto a ser campeão! Alguém acredita que foi sem querer? Eu não! Os apitadores apitam a favor de quem está no poder! OU... a quem lhes pede ou sugere!

Anónimo disse...

No jogo do Sporting com o ISMAI, alguém no pavilhão estava a ver dois jogadores do Sporting. Pelos pormenores só podem sêr dois. Não serei eu a dizer do que desconfio. Um estaria lesionado e o outro é tratado por uma certa alcunha devido á forma como joga. Vamos vêr se o Sporting não comete o erro do Benfica com Areia. Para já depois de tanto erro e incompetência nada admira! Ou também é mentira que o cubano Frankis esteve para ir para Porto e, depois para Benfica? Lamento imenso a dispensa de Correia que, apesar de um pouco idoso... era melhor que Cudic e Svensson. Já agora porque se nota tanto em Zupo e não noutros bem mais altos e que, chegam a entrar em campo?

Anónimo disse...

Declarações do treinador do SCP acerca da melhor dupla portuguesa: "Só tenho de dar os parabéns aos meus jogadores, que sempre acreditaram na vitória. Mesmo com menos um jogador ganhámos", disse Zupo Equisoain, treinador do Sporting, no final do encontro, mostrando, no entanto, o seu desagrado por ter sido expulso.
"Festejei naturalmente o golo do Sporting e entrei em campo 20 a 30 centímetros. Trata-se de um dérbi, um clássico e os árbitros deviam ter mais sensibilidade para estas situações. Acabou por sair um jogador, o Benfica marcou 4 golos nesse período. Sou treinador há 25 anos e dirigi mais de mil jogos e nunca vi uma situação como esta, que é desagradável", frisou Zupo, que agora só pensa no duelo com o Águas Santas. "
Se estes não são os indicados para um derbi, que dupla deveria estar presente?
Vai-te habituando porque se fores à final do Play Off será esta dupla em 3 jogos pelo menos...

Anónimo disse...

Bom jogo com mudanças constantes e emoção a rodos! Negativo o habitual que são as claques ordinárias, sobretudo a do Sporting! Verdadeiros marginais! Ter a policia a guardar não é grande ideia. Arbitragem com muita deficiência para quem é considerado o melhor duo! Carneiro com gesto bonito agradecendo quem o apoiou, neste jogo e, igualmente aos do Benfica em tempos. Era bom que no desporto fosse sempre assim! Melhor jogador Frankis no SCP e Bellone SLB. Pior? Talvez os guarda-redes no SCP e Tiago no SLB sendo reincidente. Bom era haver um jogo assim todas as semanas!

Anónimo disse...

À muito tempo que não via um jogo assim, com todos os ingredientes! O Benfica a melhorar e fazendo jogar todos jogadores. O Sporting sem o homem melhor nas estatísticas de defesas que, até já foi do Benfica. O Sporting não usando alguns jogadores. Arbitragem fraca para internacionais e que o nosso C. A. teima, em dar a entender serem os melhores. Estiveram ainda agora no Europeu. Conheci Bellone sempre como ponta e há mérito do treinador que, o vem lançando a central. Do outro lado C. Carneiro na mesma posição e a tempo inteiro. Fica a sensação dum erro clamoroso na escolha de guarda-redes. Tiram confiança e não ligam com a equipa. Onde anda o contra-ataque do Sporting? E sofreram tanto golo dessa maneira! Era demolidor na época passada! Este treinador do Benfica continua? Benfica em quarto na grelha de partida, pode dar pró torto! E as outras modalidades sobem, o que causa pressão. Frankis é espantoso e admira-me que ainda não seja Português, fazendo bem as duas laterais. Sérgio Barros no banco numa equipa lenta? Porque joga pouco João Paulo Pinto? Quem do ABC virá para o Sporting? Quem do Sporting pra o Benfica? Alguns notáveis do nosso andebol andam muito investigadores... Se Elledy Semedo jogasse sempre assim, seria ótimo!

Anónimo disse...

Play-Off
original eá moda de Braga/Guimarães
1/4-3jogos, casa-fora-casa
1/2finais-5 jogos, casa-fora-casa-fora-casa
final- 5 Jogos, casa-fora-casa-fora-casa

É o unico play off do mundo jogado deste maneira o normal:
1/4-3 jogos,Fora-casa-casa(1º jogo em casa do pior classificado)
1/2 final 3 jogos fora-casa-casa
final melhor de 5 jogos fora-fora-casa-casa-casa(1º jogo em casa do pior classificado)
Deste modo se for necessário jogar o 3º jogo ou 5º jogo casa e fora.... vamos ver as equipas na A1 a deslocar-se para jogar e voltar e fazem 3 a 5 viagens sem tempo para recuperação!
Somos uns tótós!

nota: falta agora as nomeações das duplas que o ano passado foram um escândalo mas intencionalmente e afastaram a melhor Dupla de Leiria!

Anónimo disse...

O Benfica começou a revolucionar a secção de Andebol, mas vai levar tempo. A maior prova disto é que em casa e a decidir, a equipa abana. Falha tudo embora já se veja equipa a jogar e algum público a apoiar. As aquisições estão todas a melhorar a equipa, só a do guarda-redes era escusada e não estará a resultar. O todo do Andebol começa a dar sinais mas, não se pode esquecer que, num clube de dimensão a pressão pulveriza. No jogo com o Sporting, apesar de eles não contarem com Antunes e, de terem dois guarda-redes absolutamente normais, não vencemos. Tivemos mais altura, mais peso e mais velocidade mas perdemos. Marcamos mais contra-ataques, sobretudo pela ponta direita. Porque perdemos então? O jogo com o Madeira Andebol vai ser de nervos e tático! Exige-se muita confiança e frieza. Depois resta-nos a Taça. Já haverá algo para a próxima época, a ser preparado?

Anónimo disse...

O recado já está dado e o guião do filme bem preparado. Nos jogos a eliminar e para agrado da federação vamos ver a habitual cena, agradando-se e levando os jogos ao limite. Dá-se a sensação habitual mas, depois lá virá a "poção mágica". Nos jogos finais estará o Sporting ou o ABC? Um deles decidirá com o Porto\C.A. e já se sabe que os campeões andam a descansar, para poderem atacar mais um recorde!

Anónimo disse...

È de lamentar que, num jogo adorável como foi o Benfica-Sporting, não tenham sido evitadas entradas de bandidagem. No ANDEBOL ainda gostamos de ver jogadores a confraternizar, e até sei de rivais que passam férias com a s famílias! Ver bandidos a provocarem-se e a incomodarem quem, trabalha para um espetáculo bonito e vivo e, tem de estar no pavilhão a fazer o que lhe mandam, custa muito! O mal existe e devia ser erradicado! Custa-me muito que, com dinheiro dos contribuintes se, guarde e acompanhe bandidagem. A mesma que fora de pavilhão faz o que faz. E fez! Já sei que agora dizem que sou do Porto. Mas sou acima de tudo um ser humano livre e, que adora desporto! Quando chegarem os play-off vamos ver essas ditas claques, aparecerem como cogumelos! Se calhar mandatadas pelos dirigentes dos respetivos clubes! Ir para um espetáculo desportivo de Andebol, com cânticos de Peugeot verde ou Ferrari rubro, está fora de contexto. Depois nas seleções todos remam para o mesmo lado. È preciso saber estar e se me perguntarem, qual o melhor jogador deste campeonato, respondo ser o Alfredo Quintana! Pois, vão dizer quie fui guarda-redes! Se me perguntarem qual a melhor arbitragem digo serem os Martins, não sendo contra as outras, até gosto da Eurico Nicolau\Ivan Caçador. Melhor público de Andebol? O do ABC! Clube exemplar? O Passos Manuel! E agora? Sou apelidado de louco? O Carnaval é passageiro mas há quem ande nele o ano inteiro...

Anónimo disse...

Há um erro tremendo em considerar grandes os três clubes de futebol. Continua-se a ouvir muita estupidez! No andebol grandes são o Sporting, FCPorto, Benfica, Belenenses e ABC. Aliás em Andebol o Benfica não é muito grande. O Belenenses tem mais títulos de andebol que no futebol. O Abc não tem ligação ao Sp. Braga. Apenas são da mesma cidade. O próprio Sporting sendo cada vez mais terceiro no futebol ainda é primeiro no andebol. O FCPorto pode tornar-se em pouco tempo, o maior do andebol. Esclarecidos? Uff! Se não for pedir muito quando da transmissão de jogos nas tv´s, tenham cuidado com quem comenta.

Anónimo disse...

Não concordo com a maneira como o Porto se sagrou campeão. No entanto é mais equipa que os outros que, são apenas plantéis. È o que está melhor preparado fisicamente e mentalmente. È o que tem melhores equilíbrios. O lado esquerdo na sua ponta tem tido problemas mas, não se sentem. Mick não se adaptou e era até muito rico tecnicamente como se exige a um ponta. Pitre não me parece ser um ponta de raiz. Ganha o lugar Hugo que tem dificuldades a defender e, não se pode ecoluir quando se tem um corpo franzino. No entanto se não é o melhor, é dos melhores marcadores de sete metros. Única equipa onde se nota que, nas segundas partes o banco participa e decide. ABC, Sporting e Benfica falham muito aí. Benfica a tremer e sem personalidade debaixo de pressão. Sporting muito lento e com guarda-redes de equipa de fim de tabela. ABC precisando de mais banco tendo nele o melhor conjunto de treinadores. Venham os play-off porque jogos s eliminar dão mais adrenalina! Jogos como o de sábado é que dão brilho a um campeonato! Estará a direção das modalidades do Benfica, a deixar para trás o andebol? È de pensar o porquê da pouca transmissão de jogos. Pelo menos é do que se queixam os adeptos e alguns sócios do clube, ao que ouço. Que o próximo campeonato seja melhor! Com ou sem Play-off!

Anónimo disse...

Há aqui um anónimo que fala das nomeações de arbitragem...
Fica-se com a sensação que, houve "pouca vergonha" e o Sporting podia ter sido campeão! Também não menos verdade que, não estava minimamente preparado para jogos Europeus de Champions... E mesmo de EHF talvez só com os do meio da tabela. Na Challenge talvez conseguissem algo positivo! Nessa prova até já venceram e penso que, tinham muito mais equipa!
Reflexão... os maiores prejudicados foram as duplas de arbitragem prejudicados, pelo jogo sujo dos seus dirigentes! E lá continuará a velha história das guerras de associações! Há uma nova vaga mas, já se nota e bem quem são as mais protegidas...
Melhor a de Leiria e a crescer julgo que a de Aveiro! Mas, há quem os ignore e tire o tapete... Upsss! Da Madeira por acaso a tal maravilhosa é a melhor, o problema é o carater e outras coisas menos limpas... Há uma dupla dessa associação que, esta época tem sido barraca atrás de barraca! Os escolhidos de Braga já se viu não possuírem pulso e, apitarem desigual em diferentes pavilhões! Adiante! Para os jogos mais decisivos, os melhores árbitros? Hummmmm! Haha! E o caso de Nicolau\Ivan no Boa-Hora\Àguas Santas? Que sorte eles até estarem bem... só que deveriam pela lógica estar no Sporting-ABC! È não é? Honesto era o meu bisavô!!

Anónimo disse...

Já estou fartinho de saber quem vai ser campeão. Ainda não sei quem fica em segundo. Se calhar apesar de não ser bruxo até sei quem vai ser uma das que vai descer! Apesar de defensor dum andebol mais evoluído, logo mais profissional como o dos melhores campeonatos Europeus, para que a nossa seleção se afirme!
Apesar de tudo e pensar assim, dou os meus parabéns ao ANDEBOL do Passos Manuel! A equipa não se manterá para o ano, bem sei e sobretudo compreendo! Afinal, estiveram tão bem que chamaram á atenção! E sem desavenças com outros clubes. Sem serem protegidos por ninguém, em lugares chave! Antes pelo contrário. Que melhor sinal que o último jogo com o Àguas Santas, equipa do meio da tabela? Jogando fora e num ambiente aguerrido, conseguiram ficar no grupo A! Parabéns! Convidado por alguém "deles" agradou-me o ambiente deste clube, a miudagem a correr pelas escadas! Andebol masculino e feminino de formação a apoiar! No Bar gente com cargos no clube está a vender bifanas e sandes, ou bebidas e chocolates! Isto é a minha noção de clube e instituição de utilidade publica!

Anónimo disse...

Com a corda na garganta o grupo de andebol do Belenenses, deu uma prova de valor e personalidade. Nos últimos jogos e apesar do mau ambiente e pior, da fuga de público apoiante, viu-se garra e dedicação. Sabe-se de movimentações e se como desejo nos aguentarmos no Andebol 1, quero ver na próxima época, uns reforços. È tempo de voltarmos a ser grandes e tradicionais no andebol Português!

Anónimo disse...

Festejemos!!! Acabado o Carnaval e as máscaras a festa continua! Dentro de pouco tempo começa o play-off. Somos o único país onde ele existe. Neste sistema pode acontecer que de três ou cinco jogos, o clube mais bem classificado, perde uma bilheteira! Hi, hi, hi, hi! No caso de Portugal até se sabe quem vai vencer a prova, isto desta segunda fase, é só uma burrocracia! Divirtam-se! Agora de cara destapada e sem máscara!

Anónimo disse...

10 de fevereiro de 2016 às 11:59
anónimo
Aviso na Fase dos últimos para saber quem desce? já esta decidido pelos responsáveis federativos que não descem e na P01 jogam 14 clubes!
O Belenenses, Fafe e ISMAI fazem falta ao panorama do andebol Sénior!

Anónimo disse...

Só pode ser comédia o grande e experimentado treinador Zupo achar que, "os árbitros deviam ter mais um pouco de sensibilidade"! Não questiono a sua validade no andebol tuga pois, os Sportinguistas é que o devem fazer. Uma declaração destas é de rir! Se até se referisse na peça que houve jogadores do Benfica, a entrarem na quadra ainda vá! Se acusasse o seu amigo Espanhol de fazer o mesmo vá que não vá! Agora não pode pedir isto e logo a uma dupla muito "estimada" pelos adeptos, do clube que treina! Pergunte-lhes o porquê! No entanto do que vi no pav. não há razões de queixa. Digo até mais, na 1ª volta perderam com o Porto e não foi por causa da arbitragem! Se lhe calhar a mesma dupla nos jogos que se avizinham, prepare-se! Olhe que eles podem errar á vontade e escandalosamente que, são bem protegidos do concelho de arbitragem. Cuidado! E não sou seu amigo veja bem.

Anónimo disse...

Digam o que disserem o Andebol ainda é a única modalidade que, no mundo do Sporting tem mais tútulos. Apesar de tudo estamos na luta pelo título e Taça de Portugal este ano! Com mais público? Só o Futsal talvez porque é o futebol em ponto pequeno. Ou talvez porque não chove nos pavilhões e os bilhetes são mais baratos. Se temos sido campeões no ano passado, acredito que mais público haveria e, talvez um pouco mais de investimento. Acho possível mudar o rumo da secção de Andebol. Não é um bicho de sete cabeças. Talvez nem haja incompetência mas sim, interesses misteriosos.

Anónimo disse...

Parece que Belenenses e Boa-hora lutam arduamente pelos mesmos reforços!
Aqui está um clube que estagnou e outro que, pensa em grande e consegue ser sólido!
Pra já o pavilhão é mais alegre e financeiramente não se cometem suicídios. Dirigentes, treinadores jogadores e até ex-jogadores, parecem ser felizes com a mudança. Seria por acaso que naquele pavilhão já caíram duas equipas de 1ª. divisão? Que o digam Sp. Horta e Àguas santas.

Anónimo disse...

O Zupo ainda não sabe onde está metido. Ài não sabia que pisar o risco ou meter um pouco do pé dá castigo? Se bem que outros entram totalmente. Mais engraçado é que dentro da área a passear e até com dois jogadores não dá em nada. Mas... pivot a empurrar e meter adversário na área pode dar, dependendo do momento e cor de camisola... São assim os "melhores árbitros do andebol Portuga"!
Há quem diga que têm mais imunidade que alguns deputados...
Vai haver é outros a fazerem concorrência!
Havia um que, apesar de sócio dum clube, adorava apitar "lá"! "Recebem como ninguém, adoro ir lá" Havia um pavilhão que apitava contra os da casa! Porquê? Alguém na família não era posto a jogar...
Aceitam-se apostas!
Tanto o adorado como o odiado vestem de azul mas... com formatos diferentes!
Ah! Os calções são ambos brancos!
È um azar quando a esposa de alguém assim trabalha num ramo, onde há acordos com um clube que, alguns jogadores ficaram a saber de mais!
Estranho é esse clube não copiar os ensinamentos.
Tinham dado jeito no 5º. jogo do paly-off...
Quiem sabe tinham até sido campeões, em casa do adversário, com plantel pobre e gastando menos!
Olho Verde.

Anónimo disse...

Doze mais dois que sobem. Será que vai haver mudanças na fórmula? Quem vai descer? Ninguém! Mas, quem sobe?
È que já vimos que, há quem suba e faça festas loucas. O pior é a falta de estrutura e a seguir tudo desaba!
O andebol cá do burgo no seu melhor.
Lembro-me dum ano que o Xico, ex-Francisco de Holanda, ganhou a Taça no Algarve e, depois andou a pressionar a Câmara de Guimarães! Nem falo de como ganharam e de mistérios que se deram. Julgavam que, era como a irmandade da Câmara de Braga com o Sp. Braga no futebol. E lá anda o ABC á rasca ignorado por esta última. Boa!

Anónimo disse...

Numa entrevista a órgão de comunicação social o presidente do Fafe, alega várias coisas em sua defesa. Era tempo de termos um dirigismo melhor e muito mais profissional. Se o Fafe descer será que vai defender o clube, pedindo á Federação revisão de regulamentos e organização do And 1? O Andebol neste país está entregue aos bichos! E bem selvagens! Para golpes palacianos são ágeis nas decisões. Para o todo, já não. Que há dirigentes sobretudo no futebol que, davam para esgotar prisões já sabemos. Uns até há provas. Mas continuam e há sócios de clubes a votar neles e dizendo não querer mudança! O se humano é tramado e difícil de entender. Em Roma não era pior.

Anónimo disse...

Quando é que o Paulinho Faria é corrido do Àguas? Foi um bom central e acho que podia ainda ter feito mais dois anos. Como treinador é insuficiente. Como homem é muito fraco o que é mau, quando se tem de ser líder!

Anónimo disse...

Em tudo na vida um grupo de trabalho reflete a maneira de pensar do chefe. Conta quem é exemplo a seguir! Olhem para o banco do ABC e prestem atenção! Há quantos anos estão lá algumas pessoas? Mas o principal é que jogadores, quando olham para um Resende e para alguém que, foi guarda-redes acima da média, desejam ser como eles. A sua experiência e lucidez permite antecipar muitas situações. Não será o ABC a equipa que taticamente é a mais rica? Agora entendo porque tanto treinadores como jogadores do ABC, são tão desejados. Acrescento que, numa família há ou deveria existir sempre união. Naquela família todos sabem o seu lugar. Os jogos que se seguem são a eliminar e aí virá ao decima muita coisa. Partimos na esperança do melhor lugar possível.

Anónimo disse...

O que acontecerá ao treinador do benfica, caso não vença a taça? O ano passado foram os árbitros. O mesmo disseram os do Porto quando vencidos na final com o ABC! E ainda vamos ver em que lugar ficam no campeonato. Para já estão em quarto lugar na grelha de partida. Uuuuuui!

Anónimo disse...

Na vida ninguém dá nada a ninguém. Dizia-me e bem o meu avô! portanto os clubes que recebem empréstimos de jogadores, algo pedem em troca! Lógico! Já viram como já temos um Cubano\Cabo-verdiano\Português na nossa seleção? A federação ainda agradece ao clube! Depois há o apitador\es escolhidos para decisões... e há um negócio que, envolve troca! A melhor equipa o Porto é! Mas, quando não funcionam na perfeição... entra o plano B! Como nos governos... E vai daí com um ar de seriedade, faz-se a marosca. Quando o Porto tanto investiu, acham que, ficava a ver navios? È como os presidentes de câmara! O Magalhães tem na hierarquia a quem presta contas o Papa Costa...