gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

P004 – Fase Final – 2015 /2016 - Sorteio

Realizou-se hoje (29-02-16) o sorteio da Fase Final, e das fases de apuramento (Grupo ”B”). Será nesta Fase Final, que se irá registar certamente algum equilíbrio e um elevado nível de competitividade, pelo menos é o que se espera. 

Recordar que esta época a Fase Final Nacional é disputada por 6 equipas é designada por Grupo “A” 

·         O sistema de disputa será de TXT a duas voltas.

O Chamado Grupo “B” – Fase Apuramento, é disputado pelos clubes não apurados para a Fase Final Nacional, com os clubes a ficarem nas zonas onde já se encontravam. 

·         O Sistema de Disputa é de TXT a 1 volta, após sorteio, sendo para o efeito os campos considerados neutros ou neutralizados. 

·         Os clubes iniciam esta fase com 50% dos pontos acumulados na 1.ª Fase, com os normais arredondamentos. 

·         Descem á 2.ª Divisão Nacional (PO05) 4 equipas, duas em cada Zona.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Resultado do Sorteio
Grupo “A” - Disputa-se previsivelmente de 13-03-16 a 05-06-16
1.ª Jornada
 
Grupo “B” - Disputa-se previsivelmente de 20-03-16 a 05-06-16
Zona Norte
1.ª Jornada
Zona Sul
1.ª Jornada
Nota- No Grupo “B”, a prova vai ser realizada em locais neutros (ou neutralizados), mas para a qual desejamos que a CA tenha especial atenção, pois as pressões vão existir, e esta fase da prova, não é o local indicado, para se efetuarem experiências. 

O Noticias.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Campeonato Nacional de Juniores não tem qualquer interesse para a valorização dos melhores Talentos.
As equipas principiais do nosso Andebol tem equipas "B" e ai jogam os melhores juniores e Juvenis e os atletas jogam ou n
ao jogam dependentes dos compromissos da equipa principal, "B" e juniores!.
Deveria ser obrigatória as equipas(8) classificadas na 1ª FASE para os play-off deveria ser obrigadas a ter equipa "B" e não terem juniores sem qualquer tipo de interesse.Os modelos competitivos da maioria das provas esta mal formatada e sem nenhum interesse desportivo e valorizativo para os atletas de futuro!
Por favor fazer calendários desportivos ñao é só mas também ocupar fins de semana ou competições internacionais!
Senão sabem solicita esses serviços ás Universidades de Desporto!.

Jorge Almeida disse...

Só para dar conta que, ontem, o Conselho Técnico julgou procedente o protesto do CD São Bernardo, e determinou a repetição do CD São Bernardo vs AC Fafe a contar para a PO20 - Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos.

Não sei o que se passou, mas deve ter sido grave para esta sentença. É que não me lembro de ver alguma vez um protesto originar repetição de jogo ...

Mais pormenores em http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;111;+PAGE%282000025%29+K-CATEGORIA%28380%29+KID-NOTICIA%2812112%29+COD_COR_CAIXA%281%29+TIT-CAIXA%28Not%EDcias%29;RCNT%281%29

A única crónica que vi a referir-se ao jogo é a do Banhadas (ver http://banhadasandebol.blogspot.pt/2016/02/po20-taca-de-portugal-seniores.html), onde "O Noticias" se referia assim a este jogo:
"Inacreditável o que se passou em São Bernardo, no São Bernardo / AC Fafe, onde não existiu mesa, falta completamente incompreensível e injustificada, pois nem o tempo real de jogo de sabia, conforme foi referido diversas vezes na Andebol TV, diga que os árbitros neste encontro tiveram de ter muita coragem, pois contar golos controlar tempo de jogo, controlar os tempos de exclusão e tudo resto, não se consegue, sem grande controlo, para eles os nossos parabéns, nem falaremos nos aspetos técnicos, pois a sua tarefa foi difícil. Neste encontro apenas por “milagre” não existiu Taça, pois a equipa da 2.ª Divisão esteve na frente do marcador a maior parte do tempo normal de jogo, com o AC Fafe a vencer na segunda parte do 2.º Prolongamento."

Anónimo disse...

Por causa das equipas b é que tramaram a geraçao de 96 e seguintes pois tiraram um ano de juniores e ao fim aom cabo so o porto e benfica e que tem equipa b . o futuro do andebol vai ser para meia duzia destes miudos pq os restantes vao para outras modalidades ou simplesmente deixam de jogar