gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PO11 – 2015 / 2016 – 2.ª Fase - Sorteio

Realizou-se hoje (02-02-16), o sorteio da PO11 (Campeonato Nacional Juniores Femininos), prova não fixa, que tal como todas as provas não fixas, teve a sua 1.ª Fase a ser disputada sob a responsabilidade das associações.  

Nota: Existem sobre esta prova os CO N.º 24 e 25, da presente Época (onde é indicado a estrutura e formato competitivo).

Destaca-se que na presente época a prova, a participação foi muito significativa com 27 equipas na 1.ª Fase (23 na época anterior), que foi dividida em 4 zonas (3 na época anterior), com os seguintes apuramentos, para a 2.ª Fase: 

Zona 1 – Maiastars e AA Didáxis – A2D (5 equipas)
Zona 2 – ARC Alpendorada, CA Leça, Colégio Gaia, e Almeida Garrett (9 equipas)
Zona 3 – Alavarium AC e ADA Canelas (5 equipas)
Zona 4 – JAC-Alcanena, SIR 1.º Maio, Juventude Lis e 20 Kms Almeirim (8 equipas)

Uma referência, para as Associações representadas- Santarém, Leiria, Braga, Porto, Aveiro. (- 3 que na época anterior, apesar do aumento do número de equipa).                                   

Mais uma vez não existiram equipas abaixo da AA Santarém, o que se lamenta. Ver por exemplo que Lisboa, nem sequer está representada nos finalistas, tal como Setúbal e o Algarve, estas Associações, descriminadas apenas como exemplo. 

Modelo Competitivo: Sem alterações em relação á última época. 

Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em duas zonas geográficas jogando TXT a 2 voltas, apurando-se o 1º Classificado para a Fase Final. O 2º Classificado de cada zona mais o representante da A.A. Madeira, disputam a Fase de Apuramento (TXT a 1 volta - regime concentração) apurando-se os dois primeiros classificados para a Fase Final (TXT a 1 volta – regime concentração). O 1º classificado será Campeão Nacional. 

2.ª Fase – 12 equipas – Inicio em 21-02-16 e terminará previsivelmente em 15-05-16 

Sorteio
Zona 1 (6) – AA Didáxis A2D, ARC Alpendorada, CA Leça, Almeida Garrett, Colégio Gaia, e Maiastars.
Zona 2 (6) – ADA Canelas, Alavarium, 20 Kms Almeirim, JAC-Alcanena, Juventude Lis e SIR 1.º Maio
O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que a federação deveria ter atenção neste escalão, pois na zona 1 poderão estar 5 equipas a lutar para 1 lugar em que se prevê resultados muito equilibrados, enquanto na zona 2 vai se andar a passear, resultado pratico no que aconteceu o ano passado na fase final, ficaram equipa de fora com maior qualidade do que a que ficou em 1 na zona 2. Acho que deveriam começar a fazer como no masculino na 2ªfases. todos contra todos e o 1 sagra se campeão, assim havia verdade desportiva